4 Dicas para Escolher Um Carro Barato e Econômico

Na hora de escolher um carro, além do design e do desempenho, dois fatores são bastante relevantes: o valor e o consumo de combustível. Quem entende de automóveis sabe que, um carro barato que beba muita gasolina pode não ser a melhor opção.
Se você está comprando ou trocando de carro e quer encontrar um modelo barato, mas também econômico, anote nossas quatro dicas para fazer a escolha certa!

1. Observe carros que frotistas e taxistas costumam comprar

Se você quer saber quais carros são os mais baratos, com menor custo de manutenção e mais econômicos, prestar atenção nos modelos que taxistas e frotistas escolhem é uma super dica.
Como esses carros costumam ser submetidos a rotinas de rodagem mais severas, seus proprietários normalmente optam por veículos com mais resistência e que oferecem a melhor relação custo-benefício. Um ótimo parâmetro para você fazer a sua compra.

2. Escolha um carro que você pode pagar e manter

Na hora de decidir por um carro é imprescindível que você tenha certeza de que as despesas que ele ocasionará cabem no seu orçamento. Além dos valores da parcela (ou da compra), você deve colocar na ponta do lápis os custos de manutenção que ele demandará.
Além de pesquisar pelo carro de valor mais barato, pesquise quanto custa a manutenção daquele modelo. Revisões, reposição de peças e seguro devem ser colocados nessa soma.

 3. Faça teste drive

Um teste drive eficaz é aquele realizado em um percurso, pelo menos, parecido com o que você faz todos os dias, para que você tenha noção real do desempenho do carro e se ele consome muito combustível fazendo os caminhos que você repete diariamente.

4. Consulte a lista de eficiência energética do Inmetro

O peso do gasto com combustível é extremamente impactante no orçamento do proprietário de um veículo e para saber quais os modelos mais econômicos do mercado o consumidor tem às mãos uma ferramenta muito útil e confiável: o teste de eficiência energética do Inmetro, que lista, anualmente, os veículos mais eficientes do país.
Não compre seu carro novo antes de consultar o ranking feito pelo Inmetro, assim, você terá muito mais segurança na sua escolha.
Gostou das nossas dicas para encontrar seu novo carro barato e econômico? Aqui no nosso blog você sempre encontra ótimo conteúdo sobre o mundo automotivo, então, acompanhe nossas postagens. E se tiver dúvidas sobre licenciamento, emplacamento e transferência de veículos, fale com a gente!

2017-05-18T16:00:00+00:00 maio 18th, 2017|Comprar Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário