Suspensão de CNH – Veja o que fazer nestes casos

Início » Suspensão de CNH – Veja o que fazer nestes casos

Suspensão de CNH – Veja o que fazer nestes casos

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a suspensão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é uma penalidade aplicada pelo prazo mínimo de um mês e, máximo de 12, ou seja um ano de suspensão, para os infratores reincidentes dentro de um período de 12 meses.
A suspensão da CNH é imposta em casos de excesso de pontuação, quando o condutor atinge a contagem de 20 pontos no período de um ano ou em multas autosuspensivas, quando o motorista comete qualquer infração de trânsito com previsão legal da suspensão do direito de dirigir. As penalidades que causam essa suspensão são: dirigir sob o efeito de álcool, transitar em velocidade superior à máxima, em mais de 50%, entre outras, previstas por lei no CTB.
Assim que a Carteira de Nacional de Habilitação for suspensa, o condutor deve entregá-la na unidade de trânsito em que o documento está registrado. A mesma será devolvida após o cumprimento total do prazo da penalidade que foi imposta, juntamente com a comprovação da realização do curso de reciclagem.
cnh_nova
Quando o condutor atinge a pontuação máxima ou toma uma multa auto suspensiva, é notificado por carta sobre a instauração do processo de suspensão, sendo informado sobre quais multas constam em seu prontuário e sobre o prazo de 30 dias para apresentar a sua defesa, que deve conter os seguintes dados: nome ou órgão de registro da habilitação (alguns locais não têm unidades do Detran), qualificação do infrator (ou seja, categoria da CNH), exposição dos fatos, documentos que comprovem a alegação e data e assinatura do requerente ou representante legal.
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO E ENTENDA MAIS SOBRE O PROCESSO:

Após o cumprimento do prazo de suspensão, o condutor deve comparecer à mesma Unidade de Trânsito onde iniciou o processo, levando o original do certificado de conclusão do curso de reciclagem para que seja dada baixa das pontuações, a consequente liberação do prontuário e a devolução da CNH.
Faça um orçamento
Acompanhe o Despachante.com nas redes sociais:
Facebook (facebook.com/despachantecom)
Instagram (instagram.com/despachantecom)
YouTube (youtube.com/despachantecom)

2013-12-19T08:00:24+00:00 dezembro 19th, 2013|CNH - Carteira Nacional de Habilitação|612 Comentários

612 Comentários

  1. FRancisco luiz do carmo 24 de dezembro de 2013 em 15:49 - Responder

    Eu moro em Belo Horizonte Estou com minha CNH com Bloqueio pela Corregedoria Do detran SP
    existe alguma soluçao defesa ……

    • Mariana Despachante.com 26 de dezembro de 2013 em 09:20 - Responder

      Francisco,
      Você teria que saber o motivo por este bloqueio no próprio DETRAN de São Paulo. Infelizmente, sem saber no motivo, não podemos te ajudar com uma solução.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Rogério 15 de janeiro de 2014 em 22:35 - Responder

    eu estava fazendo reciclagem e o motorista tomou multa e caiu na minha habilitação e foi caçada o que posso fazer ? já faz um ano que estou sem habilitação.

    • Mariana Despachante.com 16 de janeiro de 2014 em 08:50 - Responder

      Rogério,
      Quando há outras infrações no período da suspensão da CNH, a sua situação fica um pouco mais complicada e você se prejudica. O que você deve fazer é ir até um posto do DETRAN e verificar se o tempo de suspensão aumentou.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. Luis 16 de janeiro de 2014 em 17:11 - Responder

    Eu tenho restrição quanto a pontuação em minha CNH. Atualmente não resido mais na cidade que tirei minha CNH (e nem tenho facil acesso). Como devo proceder nestes casos? É possível cumprir esta suspensão em outro município?

    • Mariana Despachante.com 16 de janeiro de 2014 em 17:25 - Responder

      Luis,
      Provavelmente, não terá como você resolver se não comparecer em sua cidade antiga para regularizar a sua situação. Você até pode entrar em contato com o DETRAN local para tentar verificar o caso, mas, pode ser que te orientem a voltar ao local cadastrado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. Ériton 22 de janeiro de 2014 em 14:38 - Responder

    Vendi uma moto e antes de transferir tomei 2 multa sendo uma condutor sem capacete e a outra passageiro sem capacete!!!!1 so descobri agora porque verifiquei no site do detran sp!! Mais com a soma das 2 multas so consta 14 pontos!!! queria saber se minha carteira esta suspensa?????

    • Mariana Despachante.com 22 de janeiro de 2014 em 15:02 - Responder

      Ériton,
      Ainda não, mas tome cuidado para não ser pego mais cometendo infrações e ter a sua CNH suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. robson 23 de janeiro de 2014 em 02:27 - Responder

    ola. oque devo fazer depois que a notificação de suspensão chegar? posso entregar a cnh antes do prazo de trinta dias sem defesa? quais documentos devo levar? obrigado.

    • Mariana Despachante.com 23 de janeiro de 2014 em 08:53 - Responder

      Robson,
      Sim, pode levar somente a sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. leandro medela 5 de fevereiro de 2014 em 16:46 - Responder

    vendi minha moto para um colega , que era pra ele aproveitar as peças o recibo tava em branco, mais o filho da mãe , vendeu minha moto pra um desconhecido. que não sabe onde cara mora mais ,chegou uma multa pra mim , oque eu faço agora,? opior que minha CNH vai ficar suspensa, Se o cara tomar outra multa vai vim pra mim ,,minha CNH vai ser cassada,,, Me ajuda por favor,

    • Mariana Despachante.com 5 de fevereiro de 2014 em 17:42 - Responder

      Leandro,
      O Despachante.com pode resolver o seu caso tranquilamente. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Weverton 26 de fevereiro de 2014 em 00:05 - Responder

    Olá!
    Estou com uma duvida. Minha CNH esta com 82 pontos e destes 20 ja estão com portaria mais ainda não recebi nenhuma notificação. O que tenho que fazer ? minha CNH ja esta suspensa ?
    Desde ja obrigado.

    • Mariana Despachante.com 26 de fevereiro de 2014 em 09:07 - Responder

      Weverton,
      Você deve ir até uma unidade do DETRAN e verificar o motivo pelo não recebimento dessas notificações. Pode ser que seu endereço esteja desatualizado no órgão ou que você ainda vá receber essas cartas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • markos 3 de novembro de 2016 em 14:18 - Responder

        No meu caso tambem n chegou nenhuma notificação mais tem mais de 21 pontos posso continuar dirigindo?

        • Despachante.com Despachante.com 3 de novembro de 2016 em 18:06 - Responder

          Markos,
          Enquanto você não receber a notificação, sim. Verifique no site do DETRAN já não existe nenhuma portaria em aberto.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  8. Ricardo 7 de março de 2014 em 08:44 - Responder

    Olá, Bom Dia!
    Recebi a carta com o processo de suspensão e as minhas multas, porém as multas que fizeram com que eu ultrapassasse a pontuação não foram cometidas por mim, ainda consigo repassar essas multas para o condutor que cometeu essas infrações?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 7 de março de 2014 em 09:11 - Responder

      Ricardo,
      Você pode alegar que as multas não são suas no recurso que você fará no ato em que entregar a CNH. Mesmo assim, não é certeza que o DETRAN irá deferir seu pedido e você pode acabar suspenso de qualquer forma. Para evitar as dores de cabeça, transfira o veículo. O Despachante.com faz o serviço para você. Entre em contato conosco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. marcos josé 22 de março de 2014 em 00:44 - Responder

    cometí 04 infraçoes de velocidade acima da maxima em até 20%, neste ano de 2014, se a caso acontecer outra do mesmo nivel terei minha habilitação suspença?

    • Mariana Despachante.com 24 de março de 2014 em 10:18 - Responder

      Marcos,
      Sim, de qualquer forma, você já está suspenso, pois, essa penalidade é gravíssima e cada CNH só pode ter uma infração de natureza gravíssima.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Nicinha 31 de março de 2014 em 20:37 - Responder

    Boa noite! Eu perdi minha carteira Cnh por pontuação gravíssima (velocidade)já que ele era Rep.comrcial, meu ex marido jogava as pontuação para minha carteira. Acabei perdendo por 2 anos, já cumpri o prazo já fazem mais de 4 anos e não consigo pega ela de volta, já paguei varias taxas no Detran mas a burocracia é grande o que devo fazer? Já vi pessoas com o caso bem pior de perder a carteira Cnh e conseguir ela de volta através de advogado. Qual procedimento tomar??

    • Mariana Despachante.com 1 de abril de 2014 em 14:31 - Responder

      Nicinha,
      Se você já tentou todos os meios pelo DETRAN, pode entrar com advogado para conseguir regularizar a sua situação e voltar a ter a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. João Carlos da Silva 3 de abril de 2014 em 16:33 - Responder

    Olá fui verificar o DPVAT e o IPVA para pagar este ano e vi que consta uma multa por TRANSITAR VELOC SUP MAX PERMITIDA EM MAIS DE 50%. Em PARACATU no dia 16/12/2013 às 10h13min na BR-040 KM 38.5. Porem essa multa era final de uma descida e havia arvores que atrapalhava a visão de redutor. Quando chegamos perto já estava em cima do redutor sem condições de reduzir. A multa esta em aberto ainda. Eu nunca tive uma multa se quer com meu carro sempre procuro obedecer a lei de transito. O que vai acontecer com minha carteira? E como devo proceder?

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 16:46 - Responder

      João,
      Se a multa não for gravíssima, não há problema em você ter essa pontuação em sua CNH. Em todo caso, se você quiser recorrer, pode entrar com recurso de multa no DETRAN, porém, o órgão pode deferir ou não o seu pedido e você ter que arcar com o valor e a pontuação da multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. wilson castro 10 de abril de 2014 em 02:14 - Responder

    boa noite amigos meu poblema e o seguinte perdi minha cnh por 30 diias por soma mais de 20 pontos na minha carta ja entreguei ela no ciretran e fui atraz da reciclagen mais a reciclagen na minha cidade nao esta fazendo estão se adequando nas novas normas entao nao tem data pra pode ter a reciclagen queria saber se der os 30 dias de suspençao da minha cnh e nao haver a reciclagen na minha cidade se posso ir busca minha cnh mesmo sem fazer a reciclagen por culpa do estado obrigado

    • Mariana Despachante.com 10 de abril de 2014 em 09:05 - Responder

      Wilson,
      Você deve verificar diretamente com a CIRETRAN local para conseguir uma melhor resposta do que você deve fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. reinaldo rodrigues de sousa 8 de maio de 2014 em 10:21 - Responder

    bom dia
    gostaria de saber eu levei tres multas de rodizio e uma por transitar acima da velocidade e com essas multas totaliza 16 pontos sera que perco o direito de digigir por um ano.
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2014 em 11:11 - Responder

      Reinaldo,
      Para suspensão de CNH, a pontuação deve chegar aos 21 pontos.
      Obrigada.

  14. Cristiane 30 de maio de 2014 em 20:00 - Responder

    Consultei hoje a CNH de meu marido e consta 20 pontos, sendo 01 de 07 pontos por avançar sinal vermelho. Não resido mais no endereço que consta no Detran, logo não recebi as multas em tempo hábil para recurso. Minha dúvida é: com 20 pontos exatos a CNH já é suspensa? Se sim, e por não ter feito o recurso no prazo estimado, posso ainda recorrer? Grata

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:42 - Responder

      Cristiane,
      Sim, pois ele já tem uma multa gravíssima. Você pode tentar recorrer, mas não é certeza que conseguirá.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Adalberto conceição 23 de junho de 2016 em 08:18 - Responder

        Ola gostaria de uma ajuda para elaboração de uma defesa para recurso de suspensão do direito de dirigir por conta de uma aplicação de multa errônea por um policial militar a qual eu não cometi.

        • Despachante.com Despachante.com 23 de junho de 2016 em 10:01 - Responder

          Adalberto,
          Nós podemos te ajudar. Envie um e-mail luana@despachante.com ou entre em contato: 3027-6900
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  15. walter de souza negreirossobrinho 3 de junho de 2014 em 14:16 - Responder

    estou com notificação de suspensão do direito de dirigir(21 pt), sou taxista (Cnh exerce atv. remunerada) perco o direito de trabalhar mesmo fazendo o curso de reciclagem ?

    • Equipe Despachante.com 3 de junho de 2014 em 15:15 - Responder

      Walter,
      Você terá que verificar diretamente no DETRAN o que pode ser feito no seu caso, já que atua com o veículo diariamente em seu trabalho.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. edson 17 de junho de 2014 em 14:05 - Responder

    o meu carro estar no nome da minha irmã e levei 6 multa de rada que somou 24 pontos na corteira dela no ano de 2013 e a carteira dela vai vencer 11/2014 o que posso fazer para passa esse pontos para a minha carteira

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:46 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as duas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido.

  17. Ivanice 29 de junho de 2014 em 18:35 - Responder

    Meu marido estava com a cnh suspensa e agora que esta autorizado a fazer a reciclagem recebeu uma multa e agora o que fazer? Quando for dar entrada na reciclagem vai ser negado?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:22 - Responder

      Porque durante o ato da suspensão da CNH, você não poderia ter mais infrações durante o prazo que o DETRAN determinou. Agora terá que cumprir um novo prazo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. Gustavo 10 de julho de 2014 em 18:23 - Responder

    Boa noite Mariana, eu fui tirar o nada consta hoje e tive uma surpresa me falaram que minha habilitação esta suspensa por 12 meses, em outubro de 2010 tinha bebido até as 20:00 mais ou menos e sai de viagem as 04:00, me envolvi em um acidente soprei o bafômetro por achar que já não tinha mais álcool no organismo e deu 0,34 – 0,10 ficou por 0,24 medida administrativa e agora que saiu esta punição, eu sou motorista carreteiro minha habilitação sempre foi remunerada e preciso dela para sustentar a família. O que posso fazer? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 11 de julho de 2014 em 10:20 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Verifique seu endereço de cadastro no Órgão para entender porque não recebeu as notificações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. osmar pedro 18 de julho de 2014 em 19:25 - Responder

    eu peguei a moto do meu irmão emprestada porem eu não tenho carteira de moto so de carro e a policia me paru e efetuou 4 multas por não portar docm da moto por não estar com a cnh e licença vencida e por não estar de óculos porem eu estava com meu óculos mais quando tirei o capacete tive qu tirar o óculos e colocá-los ele disse que eu estava sem o mesmo que devo fazer perdi direito de dirigir carro por quanto tempo obrigado

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:48 - Responder

      Você terá que aguardar a notificação chegar para verificar o que acontecerá com a sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. André 22 de julho de 2014 em 12:14 - Responder

    Estou com a CNH suspensa e quase no final tomei uma multa por averbação (atraso na transferência do veículo – no verso da multa fala que esta multa não possui caráter suspensivo).
    Poderei tirar a CNH sem problemas com a reciclagem?

  21. André 22 de julho de 2014 em 12:15 - Responder

    Estou com a CNH suspensa e quase no final tomei uma multa por averbação (atraso na transferência do veículo – no verso da multa fala que esta multa não possui caráter suspensivo).
    Poderei tirar a CNH sem problemas com a reciclagem?

  22. jessica garcia 30 de julho de 2014 em 09:41 - Responder

    Ola gostaria de saber meu irmão está com mais de 150 pontos na carta tem algum jeito ele vai pegar quanto tempo de punição ?

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 10:21 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Diogo 19 de agosto de 2014 em 23:14 - Responder

    Ola, perdi minha CNH que estava para vencer, entrei no site do Detran.sp para fazer a renovação e para minha surpresa constava uma multa de 7 pontos e não conseguia realizar os procedimentos nem de renovar nem de 2° via. Registrei o b.o. online, o Detran aceita o b.o. como minha CNH perdida?

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 10:03 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. marcio 20 de agosto de 2014 em 20:28 - Responder

    amigo a carta do meu pai foi suspensa por andar sem capacete e isso foi em 2011 e até hoje nao foi feita nenhuma defesa e nem entregou a carta ja se passaram 3 anos eu fui puxar e so existe 14 pontos quando fui puxar o processo estava escrito a revelia oq posso fazer ? achei que tinha um prazo depois caducava nao existe um prazo para regularizacao?oq posso fazer?

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 17:14 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Valquiria 23 de agosto de 2014 em 14:19 - Responder

    Recebi uma notificação de instauração de procedimento administrativo para suspensão do direito de dirigir, referente a 4 infrações de transitar em até 20% acima da velocidade permitida (4 pontos cada) e uma referente a Transitar em locais e horários não permitidos. Essas infrações ocorreram no período de 06/08/2013 a 07/02/2014. Como devo fazer a defesa por escrito? Será que posso transferir esses pontos para outras pessoas? Pois a maioria das infrações (4 delas) não era eu o motorista.

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:38 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. Daniel 29 de agosto de 2014 em 14:56 - Responder

    Recebi uma notificação de suspensão da CNH por pontos. O prazo que tenho para apresentar a defesa é até 02/10. Neste período, poderei continuar a dirigir? Pois farei uma viagem e só retorno no dia 01/10.

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 15:53 - Responder

      Sim, pode, mas, ideal seria não ter mais infrações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. jorge 30 de agosto de 2014 em 01:16 - Responder

    Ola!recebi a notificação via correio de suspensão da minha CNH porque atingi os 20 pontos só que algumas multas absurdas que levei tentei recorrer só que ate agora estava esperando alguma resposta se teria ganho na questão dai me mandão a notificação da CNH suspensa oque devo faser recorrer de qual forma da forma que eles ensinam na totificação ou devo procurar ajuda de um profissional e se no caso vale pena pagar por esse serviços desses profissionais porque não sei o que faço, tomei multas que estão erradas no modo de atuação aleguei isso de propio punho na petição das multas que tentei recorrer e nada ! gostaria de um auxilio por favor

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 12:05 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. Sharlene 9 de setembro de 2014 em 14:19 - Responder

    Boa Tarde
    Tinha carta esta com 21 pontos, entreguei no Detran e já cumpri o período de punição, porem após o cumprimento não cheguei a fazer o curso de reciclagem e tomei uma multa por falta de transferência de veículo.
    Neste caso o que devo fazer ? terei que cumprir mais uma punição ou posso fazer o curso?
    Desde já agradeço.
    Sharlene

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2014 em 17:21 - Responder

      Terá que verificar no DETRAN o que acontece no seu caso e se você poderá fazer o curso agora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. eron ferreira 12 de setembro de 2014 em 18:19 - Responder

    BOM DIA EU LEVEI UMA MULTA DE PNEU E UMA DE FAROL SO Q O CARRO N TA NO MEU NOME E O PONTO FOI PRA CARTEIRA DO PROPRIETARIO DO VEICULO MAS A CNH DELE E PROVISORIA TEM ALGUNS RECURSO ME AJUDEM POR AMOR DE DEUS OQ EU FAÇO PR ELEW TER SUA ABILITAÇAO DE VOLTA

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 14:09 - Responder

      Pode entrar em nossa página do Facebook e verificar alguns modelos de recurso de multa para verificar se há algum que se encaixe no seu caso. Se for SP, o Despachante.com pode te ajudar elaborando o seu recurso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. rafael 17 de setembro de 2014 em 10:48 - Responder

    ola, meu pai acumulou 20 pontos sendo que duas multas de rodizio 04 pontos cada, fui eu que tomei, a ultima foi ainda no mes 04, sera que tem comoo recorrer? para ele nao ficar suspenso

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 11:13 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Daniele 19 de setembro de 2014 em 13:49 - Responder

    Minha CNH foi suspensa e é de SP, mas moro no RJ. Posso fazer o curso no Detran ou em algum CFC daqui do Rio?

    • Equipe Despachante.com 19 de setembro de 2014 em 14:01 - Responder

      Não, terá que fazer por São Paulo, origem da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. juliano 23 de setembro de 2014 em 07:50 - Responder

    estou com a carteira de motorista suspença, e fui pego em uma blitz dirigindo sem carteira, faltava 60 dias para eu pega-la novamente, entrei com recurso por um erro encontrado na multa, se a o processo não for julgado nesses 60 dias posso reaver minha carteira?????

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 09:45 - Responder

      Não, Juliano, terá que aguardar um posicionamento do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. pablo dias colman 23 de setembro de 2014 em 11:29 - Responder

    ola amigo, gostaria de saber uma informaçao, minha carteira esta suspensa, eu tirei ela em outra cidade, mas atualmente mudei de cidade, e renovei ela nessa cidade que estou morando, posso fazer a reciclagem na cidade de origem ke tirei minha carteira ou nao

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 15:49 - Responder

      Sim, terá que resolver no DETRAN de origem da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  34. Fernando 23 de setembro de 2014 em 22:44 - Responder

    Boa Noite !
    Posso receber essa notificação de instauração de processo à suspensão depois de 4 anos em que foram aplicadas essas multas ?
    E sem o recebimento das mesmas para justificalas ou indicar real infrator ?

    • Equipe Despachante.com 24 de setembro de 2014 em 09:01 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Hugo Vicente da Silva 24 de setembro de 2014 em 08:51 - Responder

    Bom Dia,
    Tive minha CNH suspesa apos processo administrativo (indeferido) recebi a notificação de entrega para 10 dias…minha CNH vence 02/2015…posso aguardar até esta data para realizar a recicalgem e cumprir a suspesão ou tenho que entregar a CNH e cumprir isto agora…qual seria o melhor forma correta neste caso?

    • Equipe Despachante.com 24 de setembro de 2014 em 09:00 - Responder

      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Fernandes 25 de setembro de 2014 em 11:04 - Responder

    No final do ano passado recebi uma multa por transitar acima de 50% da velocidade permitida (se eu não me engano era de 40 e eu passei a 60 KM/H)…ontem recebi o comunicado me informando que foi aberto um processo o qual tem como punição a suspensão do meu direito a dirigir… e agora como faço para recorrer??

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 12:07 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. RAFAEL LIMA 25 de setembro de 2014 em 16:19 - Responder

    fui pego numa blist da lei seca. Nao vou recorrer da multa, vou paga-la mesmo. com relação a habilitação eu gostaria de saber o que eu poderia alegar para nao ser suspensa pois trabalho de moto e nao posso ficar sem pilotar.

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 17:50 - Responder

      Para entrarmos com o recurso de suspensão junto ao DETRAN, precisamos da seguinte documentação:
       CNH Original;
       Cópia do comprovante de endereço;
       Cópia do documento do veículo;
       Procuração assinada e reconhecida firma por semelhança (modelo em anexo);
       Carta de suspensão, com as multas que o levaram a ultrapassar os 21 pontos.
      A partir do recebimento dessa documentação, damos início ao processo administrativo junto ao DETRAN em 1ª instância, aguardando o prazo de defesa do motorista. O Departamento Jurídico fará todo esse recurso, tomando as medidas necessárias para que o pedido seja deferido, dentro da legalidade e prazo estabelecido pelo Órgão, elaborando o melhor recurso de sua suspensão de CNH, dentro da lei, por meio de recursos verdadeiros e cabíveis, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
      Após entrada no processo, enviaremos ao cliente o número de protocolo para acompanhamento de seu processo e verificação do deferimento do recurso. Se o motorista não ganhar em 1ª instância, o Despachante.com não desiste. Oferecemos serviços para julgamento em 2ª instância e, até mesmo junto ao Poder Judiciário.
      Importante: Não garantimos o deferimento do recurso, mas, repetimos que temos uma equipe de advogados renomados para elaborar as melhores defesas.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. bruno Michel 4 de outubro de 2014 em 07:55 - Responder

    Minha reciclagem tenho que fazer na cidade aonde tirei minha cnh? ou posso transferir e fazer a reciclagem na cidade onde eu resido

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:19 - Responder

      Sim, terá que fazer na cidade de origem da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. MAURICIO 7 de outubro de 2014 em 21:47 - Responder

    ENTREGUEI MINHA CNH ANTES DO PRAZO DE CASAÇÃO ESTOU FAZENDO O CURSO DE RECICLAGEM A MINHA PENA E DE 50 DIAS COMO EU ENTREGUE ANTES A PENA CAI .

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 16:21 - Responder

      Não, deverá cumprir normalmente sua penalidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. Luciano 7 de outubro de 2014 em 22:13 - Responder

    Fui suspenso e tomei dois meses nesse meio tempo levei mais uma multa de 3 pontos somando 26 pontos queria saber se vai agravar minha se tu ação deisdeja obrigado

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 11:35 - Responder

      Sim, pois terá a CNH cassada por, no mínimo, dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. Thiago 23 de outubro de 2014 em 15:53 - Responder

    Amigo tomei uma multa por andar sem capacete, esse foi a minha primeira multa, dias atrás me chegou uma notificação dizendo que minha CNH seria suspensa, como faco para recorrer e não perder a minha CNH?

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 16:17 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar outro infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. leonardo das neves santos 23 de outubro de 2014 em 18:01 - Responder

    olá, gostaria de tirar uma duvida… tirei minha cng recentimente… e no dia 06/09/2014 foi constado uma multa por dirigir sem capacete e sem vestuaria… e no dia 17/10/2014 minha cnh foi entregue pelo dentran… gostaria de saber se tem algum risco que eu perca minha cnh… por essa multa antes de tirar ela… e até hoje essa multa nao foi entregue em minha residência… do dia 06/09/2014… sendo o presente dia 23/10/2014 procurei o detran eles disseram que tenho que esperar a multa chegar… porém se essa multa chegar nao vou poder recorrer pois ja passou do prazo de 30 dias… e procurei saber onde q ela se encontrava, eles pediram pra ir nos correios eu fui e lá tbm nao tava… liguei na ouvidoria do estado, e eles fizeram um B.O e mandaram para o detran da minha cidade, porém demora 8 dias uteis… pra eles responderem….

    • Equipe Despachante.com 24 de outubro de 2014 em 11:58 - Responder

      Você terá que aguardar para verificar se a multa implicará na emissão da CNH, pois, quem determina esse tipo de tratativa é o DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Emerson 27 de outubro de 2014 em 10:59 - Responder

    Olá, sou de Barbalha cidade do interior do CE. Estou com um processo de suspensão do direito de dirigir.
    Minha CNH está vencida ha 1 ano. Não devolvi ao órgão competente pq tive a impressão de ter lido em algum artigo de lei q se a CNH

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 11:11 - Responder

      A CNH deve ser entregue para cumprir a suspensão corretamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Denis 30 de outubro de 2014 em 09:10 - Responder

    bom dia…tomei 1 multa hj pela manha de dirigir com um passageiro sem capacete….porem ja fui na auto escola e peguei minha cnh definitiva…eu irei receber so 7 pontos ou a multa ira triplicar para 21….e caso seja suspensa minha cnh…..tenho quanto tempo p ir no detran p abrir minha penalidade e reciclagem?

    • Equipe Despachante.com 30 de outubro de 2014 em 10:13 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. Mirele 30 de outubro de 2014 em 16:27 - Responder

    Recebi a notifição e fui informada que poderia entregar a cnh qdo eu fosse renovar só q não estava dirigindo por alguns problemas então não renovei agora preciso renovar a cnh e fazer a reciclagem o q devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 30 de outubro de 2014 em 16:45 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. Ellen 30 de outubro de 2014 em 21:36 - Responder

    Olá. Eu perdi minha cnh em setembro do ano passado após acidente. Fiquei coma cnh suspensa durante esse 1 ano todo, mas quando foi agosto recebi uma carta do Detran, carta essa que deveria ter chego logo depois do acidente, para informar a perda da cnh. Quando fui, em agosto desse ano, atras do motivo da vinda dessa carta, fui informada que minha cnh havia sido suspensa (o que eu já sabia claro, afinal já estava cumprindo a suspensão), e que começariam a contar o tempo dos 12 meses a partir de agosto desse ano. Entrei com advogado, e hoje final de outubro o Detran ainda não devolveu minha carta, sendo que já cumpri 12 meses.

    • Equipe Despachante.com 31 de outubro de 2014 em 09:27 - Responder

      A suspensão só começa a ser válida a partir da entrega da CNH no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. alessandro da silva 2 de novembro de 2014 em 12:20 - Responder

    Tive minha cnh suspenssa a 4 meses ela venceu e eu deveria ter entregado…mais acontece q perdi e nao tenho o documento para entregar e agora ? O tempo de suspensao esta contando? So sera contado apos a entrega do documento? Se nao tenho oq fasso?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:29 - Responder

      A suspensão só começa a ser válida a partir do momento em que você entrega a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • João Lima 2 de fevereiro de 2017 em 15:43 - Responder

        Sim, mas no caso, ele perdeu a CNH, não tem um documento físico para entrega, qual procedimento nestes casos? Estou na mesma situação!!

        • Despachante.com Despachante.com 10 de fevereiro de 2017 em 17:47 - Responder

          João,
          Ele precisa apresentar o BO.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  48. Carol 2 de novembro de 2014 em 23:47 - Responder

    Depois de 30 dias já cai no sistema os número dos pontos da suspensão? se depois se 30 dia a polícia pega pode prender o automóvel?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:06 - Responder

      Caso um Policial a pare e pesquise a pontuação, pode apreender o veículo e sua CNH, gerando mais uma multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. Carol 2 de novembro de 2014 em 23:49 - Responder

    A suspensão da multa só cai no sistema se eu for renovar minha carta?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:05 - Responder

      Não, ela cai a partir do momento em que sua CNH atinge 20 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. Sol Castro 4 de novembro de 2014 em 01:27 - Responder

    O q fazer qdo o próprio Detran não dá baixa nas multas há mais de 5 anos?

    • Equipe Despachante.com 4 de novembro de 2014 em 10:08 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. Sol Castro 4 de novembro de 2014 em 01:35 - Responder

    Tive um problema sério em q fui renovar minha CNH fui surpreendida, com 37 pontos,q aconteceram há mais de 5 anos, fui orientada pelo Poupa tempo a procurar um despachante, já que fui com antecedência para renová-la, acontece que esse despachante não fez absolutamente nada e só agora veio me dizer isso. A quem devo responsabilizar, já que o Detran é ágil para multar mas é péssimo para retirar os pontos do sistema.E por outro lado o despachante que deveria ter me comunicado, não o fez. E agora eu tenho q arcar com erros cometidos por eles? Obs. Nunca recebi nenhuma notificação ou comunicado sobre essas pontuações. Como fica meu caso já que meu prazo definitivo para renovação termina em 24/11/2014 e utilizo o veículo à trabalho?
    Grata
    Sol

    • Equipe Despachante.com 4 de novembro de 2014 em 10:07 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. Rodolfo Reis 5 de novembro de 2014 em 17:25 - Responder

    Boa tarde.
    Entreguei minha habilitação em 15/10 para cumprir um mes de suspensão.
    Acabei de receber a notificação de uma multa que tomei em 07/10 (antes de entregar).
    Sei que não posso tomar multas no periodo de suspensão, mas se eu tomei uma multa dias antes de entregar o que acontece? terei a habilitação cassada da mesma forma?

    • Equipe Despachante.com 5 de novembro de 2014 em 17:56 - Responder

      Terá que verificar em seu prontuário no DETRAN para saber se está ou não cassado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • thiago de toledo 9 de julho de 2017 em 19:36 - Responder

      Descobriu? estou na mesma situacao! me ajude!!

  53. Chris 7 de novembro de 2014 em 22:27 - Responder

    Minha CNH foi suspensa por atingir 20 pontos.Qual o tempo de suspensão?Como eu descubro?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:59 - Responder

      Não há como descobrir antes de ser julgado. O DETRAN envia correspondências via Correio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. belmor luiz 10 de novembro de 2014 em 12:43 - Responder

    Fiquei sabendo q multa por não transferir veiculo no prazo,não soma junto no caso de uma suspensão.

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 14:44 - Responder

      Sim, todas as infrações são somadas ao prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Anderson 10 de novembro de 2014 em 21:22 - Responder

    Boa noite eu passei por toda essa etapa e peguei minha CNH de volta só que depois de um mês chegou uma notificação que a minha CNH vai ser suspensa de novo

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:48 - Responder

      Provavelmente você tomou multas enquanto estava com a CNH suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Alexandre 10 de novembro de 2014 em 23:25 - Responder

    Olá,
    Resido em SP desde dezembro de 2007, em junho do mesmo ano vendi um veículo e dei o recibo em branco, apenas preenchido o meu nome e o nome da pessoa no qual vendi, sem datar. A pessoa não fez a transferência e fez varias multas , gerando 20 pontos na minha carteira.
    O que ocorre, estava em SP neste período, e tenho como provar, tirei outra habilitação, categoria D em 2008, fiz alguns cursos e inclusive renovei minha habilitação recentemente em SP sem nenhuma notificação do detran.
    Trabalho como motorista, e de outubro de 2010 a agosto de 2014 estava de licença, fiquei internado e em coma por 7 meses, recuperando totalmente minhas funçoes somente agora, estou regressando ao RJ de janeiro e ao passar por um processo seletivo quando consultaram minha carteira apareceu a notificação.
    Como posso resolver isso? Não fui notificado, renovei por algumas vezes a carteira quando realizei os cursos em SP, e voltei do auxilio doença.
    Grato.

  57. Alexandre 10 de novembro de 2014 em 23:30 - Responder

    Complementando, a carteira foi caçada em 2013! e ainda assim minha habilitação foi renovada sem nenhuma notificação. Atualizei em Agosto de 2014

  58. Alexandre 10 de novembro de 2014 em 23:51 - Responder

    Esqueci de mencionar que a habilitação que foi caçada era do Detran RJ, e que as multas foram realizadas lá também.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:44 - Responder

      Então terá que procurar um despachante do RJ para te ajudar neste caso, pois, de São Paulo, não poderá ser feito nada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. Wanderson Fonseca 11 de novembro de 2014 em 07:54 - Responder

    Recebi uma notificação de processo administrativo no dia 31/10/2014 com data para defesa até 21/11/2014.
    Em Julho do ano passado eu passei por um radar fixo em Itabira-MG onde a velocidade máxima era de 60km/h, passei pelo radar a 106km/h onde foi considerado 99km/h, por isso, a infração entrou na categoria acima na máxima permitida em 50%.
    Sei que não tenho como me isentar da penalidade mas gostaria de entrar com o recurso para que a mesma seja o mais branda possível uma vez que não sou reincidente e atualmente não costa pontos em minha carteira!
    Gostaria que me informasse um caminho mais certeiro para recorrer pois diante do meu histórico como motorista a punição poderia ser um pouco mais branda!
    Obrigado!
    Wanderson Fonseca.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:42 - Responder

      Procure um despachante da sua cidade para te ajudar no caso, pois, atuamos somente em SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. Milena 13 de novembro de 2014 em 21:35 - Responder

    Recebi hoje 13/11/14 a notificação da suspensão da CNH com 24 pontos. Notificação com data de 02/11/14, uma das multas tem data de 29/10/2013, mais de 01 ano, consigo alegar isso na defesa ???

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 10:08 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. milena 14 de novembro de 2014 em 08:05 - Responder

    Recebi a notificação de suspensão da CNH com 24 pontos emitida em 02/11/2014 , Sendo que… Umas dessas multas tomei em 29/10/13, sera que consigo alegar na defesa que essa multa ja tem mais que um ano ??? E com 6 mutas de 4 pontos, sendo que 3 sao de rodizio e 03 por passar de 20% da velocidade permitida, fico qto tempo com a CNH suspensa???

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 10:02 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. Edinalva Ramos 14 de novembro de 2014 em 19:05 - Responder

    Boa Tarde,
    Tenho carteira de habilitação provisória e um carro que está em meu nome, só que quem dirige é o meu esposo, quando fui pegar a carteira definitiva descobri que havia uma multa, sendo que esta multa havia ocorrido a 4 meses atrás ( condutor não usava cinto de segurança), sendo que não fomos abordados em momento algum por nenhum agente de trânsito, nem tampouco recebi nenhum tipo de comunicado do Detran ou Semob.
    Fomos a uma unidade do Semob,nos entregaram um comprovante para pagar a multa e deram entrada em um processo que durou 60 dias no qual passava os pontos que estavam em minha carteira para o meu esposo que é o principal condutor do veículo, mesmo sem termos recebido nenhum tipo de notificação, queriamos resolver a situação da minha carteira que é provisória.
    Para nossa surpresa o Semob acatou o pedido, mas a Jari – Junta Administrativa de Recursos de Infrações deu o caso como indeferido, onde temos que recorrer novamente mesmo sem termos culpa, pois não sabemos de que forma surgiu esta multa.
    Favor me orinetar, pois tenho que ir na próxima segunda feira dia 17/11/14 para dar entrada novamente no processo.
    Grata,

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:42 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Edinalva Ramos 17 de novembro de 2014 em 17:26 - Responder

        Obrigada pela atenção.
        Sou de João Pessoa, Paraíba.

  63. ronei Rocha 16 de novembro de 2014 em 16:16 - Responder

    Boa tarde!!
    Tive a minha cnh suspensa,e gostaria de saber após entrega-la ao orgão
    responsavel como fico sabendo o periodo da suspensão,
    Para que eu possa fazer a reciclagem?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:04 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. Mônica 18 de novembro de 2014 em 17:41 - Responder

    Boa tarde;
    Minha carta estava suspensa por 30 dias mas não consegui ir retirar. em 80 dias ganhei uma multa e fui rapidamente retirar mas como a data foi antes da baixa no sistema do Detran e eu teoricamente não poderia estar dirigindo eu posso ter minha carta caçada?

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 16:01 - Responder

      Terá que verificar no DETRAN se a sua CNH está cassada, não tem como informamos somente com essas informações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Rositania 19 de novembro de 2014 em 15:06 - Responder

    Meu carro foi apreendido e eu preciso saber se consigo retirar antes do prazo estipulado pelo Detran?

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:13 - Responder

      Caso efetue todos os pagamentos, consegue retirar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. maria aparecida 22 de novembro de 2014 em 23:22 - Responder

    meu esposo teve a cnh suspenso por dirigir
    embriagado agora levou uma multa por esta
    dirigindo.o que ele deve fazer para ter a carteira de volta
    ou vai perde o direito de dirigir? ou aulmenta os meses para
    fazer reciclagem

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 15:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. Jeferson Cabral 24 de novembro de 2014 em 03:39 - Responder

    Eu e meu irmão fomos abordados hoje pela PM, ao descer da moto já com a mesma desligada nos levantamos as viseiras dos capacetes para facilitar o diálogo durante com os PM’s, após a revista pessoal, eu fiz um questionamento um dos policialicias quê ficou bravo e disse quê iria me multar por eu e meu irmão estarmos com as viseiras levantadas, OBS: Esse policial não me viu descendo da moto pois estava a mais de 10 metros dó local no inicil da abordagem, ele apenas tirou fotos dó documento da moto e da minha CNH. O quê eu devo fazer? Caso não tenha como recorrer, quantos pontos eu vou somar na carteira?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 09:36 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. lucineia 25 de novembro de 2014 em 12:17 - Responder

    Olá, minha permissão para dirigir vence em 04/15 mais tenho 01 veiculo no meu nome que não esta comigo, e teve duas multas uma com 7 pontos e outra com 03 pontos ja perdi minha CNH ?
    o caso eu pegaria a CNH mesmo somente no mes 04 de 2015.

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 14:54 - Responder

      Sim, pois nenhuma infração pode ser tomada enquanto estiver com a PPD.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. milson 25 de novembro de 2014 em 14:04 - Responder

    Gostaria de saber como funciona multa para quem tem carteira profissional com atividades renomerada categoria e

    • Equipe Despachante.com 27 de novembro de 2014 em 09:48 - Responder

      Pode entrar em nossa página do Facebook e verificar alguns modelos de recurso de multa para verificar se há algum que se encaixe no seu caso. Se for SP, o Despachante.com pode te ajudar elaborando o seu recurso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. Flavio 26 de novembro de 2014 em 08:01 - Responder

    Acabei de receber minha notificação de suspensão do direito de dirigir por motivo de rodizio em SP, acho que a aplicação dessa penalidade não é justa visto que sou vendedor e trabalho todos os dia na rua e não consigo ficar sem dirigir nos dias de rodizio. Não cometi nenhum crime de ordem grave para ser punido com a suspensão do direito de dirigir.
    Agora vou ficar sem poder trabalhar ainda não sei quanto tempo e fatalmente minha família vai ficar sem o sustento.
    Acho que essa punição tem que ser revista!!!

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 10:25 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Filipe Menezes Vidoca 28 de novembro de 2014 em 11:06 - Responder

    Tive minha carta suspensa por 12 meses, período que se findou em Novembro de 2013. Não posso receber multa nos próximos 12 meses após ter recuperado a CNH? Grato.

    • Equipe Despachante.com 28 de novembro de 2014 em 11:56 - Responder

      Não, não pode ter nenhuma infração.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. ALAN 28 de novembro de 2014 em 22:37 - Responder

    Boa noite, vendi minha moto para uma loja de moto e lá preenchi o recibo para um comprador. Não sabia da necessidade de comunicar a venda. Essa pessoa não passou a moto para seu nome e pior ainda, vendeu a moto para outra pessoa e essa outra vendeu para um terceiro. Esse ultimo tomou cinco multas e eu não sabia até consultar minha carteira. Quando vi estava com 34 pontos e minha carteira está em processo de suspensão, aguardando julgamento. O que faço agora?

    • Equipe Despachante.com 29 de novembro de 2014 em 09:22 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. henrique 2 de dezembro de 2014 em 12:29 - Responder

    bom dia. minha habilitação era de moto e provisória. levei algumas multas justas e outras acrescidas sem eu ter feito o que informavam. resultado perdi minha CNH provisória DE MOTO. AGORA quero tirar CNH de carro. Eu preciso fazer curso de condutor infrator? pois me informaram que nesses casos que a habilitação e caçada, acredito que assim que chama, tem que fazer um curso. isso é verídico? mesmo eu perdendo a de moto e agora querendo fazer a primeira de carro? obrigada pela atenção

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:45 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. carlos abrantes 2 de dezembro de 2014 em 15:35 - Responder

    Gostaria de saber da possibilidade de fazer o curso de reciclagem antes mesmo da decisão final sobre a suspensão da CNH, no caso de indeferimento dos recursos.

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:44 - Responder

      Somente após cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. Washington 3 de dezembro de 2014 em 13:29 - Responder

    Hoje acabo de levar uma multa por esta com viseira da moto aberta e ja tinha uma multa de 3pts corro o risco de ter a cnh suspensa?

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:25 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. vagner 9 de dezembro de 2014 em 00:08 - Responder

    Boa noite! meu nome é Vagner. Recebi 05 multas no mesmo dia sendo 04 por transitar em faixa exclusiva para ônibus na avenida Brasil e uma outra em são Cristóvão, ambas com intervalos de 3 a 40 minutos. O mais interessante é que eu não iria pegar a brasil até são Cristóvão, entraria em Guadalupe sentido centro e sairia no retorno sentido oposto, mas ao entrar na brasil comecei a ser perseguido e no desespero e por não me deparar com nenhuma viatura da pm o que me restou foi acelerar sem me dar conta da faixa. já em são Cristóvão avistei e parei o meu carro próximo uma viatura e informei o tinha acontecido, o que recebi de resposta foi fica tranquilo não tem mais ninguém te seguindo. E não me dei conta das multas, fiquei alguns minutos naquele local tomei água para ficar tranquilo e sai por dentro de são Cristóvão estava tão nervoso que nem conta desse pardal por não conhecer o local, vim ter ciência das muitas quando fui vistoria o carro.
    Estava tão nervoso que não peguei nem o nome e o numero da viatura no dia.
    O que fazer nessa situação, é se há o que fazer.
    desde de já muito grato. vcs são muitos atenciosos.

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 11:00 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. Paulo 9 de dezembro de 2014 em 11:43 - Responder

    Bem eu sou do Maranhão e procurei o Detran da minha cidade para solicitar a segunda via da minha carta de habilitação, lá fui informado de que haviam duas multas em meu veículo e que minha habilitação só seria entregue após o pagamento das mesmas. Efetuei os pagamentos referente as taxas da emissão da CNH no entanto ela não chegou em minha casa, gostaria de saber se isso é correto ??

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 11:48 - Responder

      Você deve ir novamente ao Órgão e verificar porque ainda não recebeu a CNH de volta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. robson souza 10 de dezembro de 2014 em 10:47 - Responder

    eu acho q fui multador por anda sem capacete. isso e uma imfração gravissima. ai eu pergunto, e suspença automaticamento minha habilitação? essa e e minha unica infração q tenho.

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 12:02 - Responder

      Sim, mas você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  79. edileny 10 de dezembro de 2014 em 13:14 - Responder

    Para fazer a reciclagem precisa pagar as multas?

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 16:56 - Responder

      Não necessariamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. Tatiane 10 de dezembro de 2014 em 13:58 - Responder

    Estou com uma dúvida a respeito de um recurso.
    Meu namorado, ainda com a carta provisoria, foi parado pela policia e teve do documento do carro tomado por conta de modificações na suspensão do veículo.
    A multa veio no nome da mãe dele. Apesar disso, este mês ele foi renovar sua habilitação, que se tornaria definitiva, mas havia 5 pontos em sua carteira. Ele entrou com recurso, vai recorrer ao processo.
    Existe chance de conseguir ganhar e poder continuar com a carteira ou não?
    Aguardo contanto, obrigada

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 16:56 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  81. FLÁVIO 10 de dezembro de 2014 em 19:56 - Responder

    MORO EM BELO HORIZONTE ,TENHO 20 PONTOS NA CARTEIRA SOMANDO , COM UMA DE PASSAR O VEICULO PARA O MEU NOME NO PRAZO SUPERIOR AOS 30 DIAS E MULTAS QUE NA ÉPOCA NÃO PASSEI A PONTUAÇÃO , RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO COM PRAZO PARA RECORRER . A PERGUNTA E A SEGUINTE ?TENHO COMO RECORRER PASSANDO OS PONTOS PARA O MOTORISTA CERTO DA ÉPOCA OU NÃO POSSO MAIS ?

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 10:36 - Responder

      A multa de averbação é de cinco pontos na CNH e R$127,69 e é intransferível. Você terá que arcar com a pontuação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  82. Rafael Vilela 10 de dezembro de 2014 em 21:03 - Responder

    Recorri diversas vezes para não peder minha CNH devido a embriaguez ao volante. No dia 3 de novembro saiu a punição e devo devolver minha cnh. A pergunta é, se ainda cabe algum recurso após a punição.

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 10:39 - Responder

      Não. Embriaguez ao volante não é passível de recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. Marcelo 10 de dezembro de 2014 em 22:50 - Responder

    acabei de descobri que tenho 39 pontos na minha carteira e saio ao final da semana que vem para uma viagem de trinta dias de carro com a familia.
    Nao recebi nenhuma notificacao , nem das multas. O endereco esta correto. Imprimi as multas e vou pagar amanha.
    Preciso de permissao internacional para dirigir, pois vou para fora do brasil. O que devo fazer – ir ao detran ou esperar ate minha volta para ir ao detran, ja que nao recebi nenhuma notificacao?

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 10:40 - Responder

      Vá até o DETRAN para regularizar sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. Tania Regina Costa 13 de dezembro de 2014 em 01:59 - Responder

    Bom dia,
    Recebi ontem, 12 de dezembro de 2014, uma notificação do Detran que tive suspensão do direito de dirigir pelo prazo de 1 mes e devo devolver mnha CNH.
    Acontece que não fui notificado sobre nenhum processo pelo Detran RJ,ou seja não pude nem me defender. E a punição é referente a 2008.Isto é permitido por Lei?

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:55 - Responder

      Sim. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. Caio 15 de dezembro de 2014 em 22:54 - Responder

    Um amigo levou uma multa na minha moto, porém ele está com a habilitação suspensa, há algum problema em eu transferir a pontuação a ele? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 16 de dezembro de 2014 em 11:48 - Responder

      Sim, não conseguirá transferir para uma CNH suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. joao gonzaga 18 de dezembro de 2014 em 16:30 - Responder

    Boa tarde,
    Eu vendi uma moto para uma loga de revendas de moto, porem nao comuniquei o detra em seguida, a loja vendeu a moto no domingo e no domingo a noite o novo proprietario tomou uma multa sem CNH cuja multa foi gravissima. gostaria de saber se minha CNH vai ser suspenssa
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 19 de dezembro de 2014 em 14:28 - Responder

      Uma multa de natureza gravíssima já deixa você com a CNH suspensa. O tempo de suspensão vai depender do DETRAN, que irá determinar o prazo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. carlos 18 de dezembro de 2014 em 23:18 - Responder

    ola, estou passando por um problema vendi um carro e ainda estou recebendo multas, porem o mesmo ja esta bloqueado gostaria de saber oq devo fazer para retirar essas infraçoes do meu prontuario ajavista que a pessoa q eu vendi ela ja repassou o veiculo para outra, todo mes eu recebo multa do municipio de barueri
    nao aguento mais ate bo eu ja fiz, por favor alguem pode me ajudar.
    grato
    carlos

    • Equipe Despachante.com 19 de dezembro de 2014 em 14:31 - Responder

      Se já realizou comunicação de venda e fez B.O. não há mais o que fazer. Tente entrar em contato com a pessoa que comprou para regularizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Valdney 19 de dezembro de 2014 em 06:06 - Responder

    Em 2011, tive 2 multas no art.165 uma em setembro e a outra em novembro, minha carteira esta cassada.
    Em outubro deste ano comprei um carro e agora em dezembro apareceu uma multa para mim por excesso de velocidade menos de 20% da velocidade permitida o da 4 pontos na carteira.Por radar.
    Terei alguma penalidade.

    • Equipe Despachante.com 19 de dezembro de 2014 em 14:15 - Responder

      Sim, a pontuação da multa em sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. Geriel 19 de dezembro de 2014 em 19:15 - Responder

    Como funciona esse curso de reciclagem, terei que fazer tudo de novo teoria e pratica ?

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 11:05 - Responder

      Terá que fazer aulas teóricas e uma prova.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. Wesley 20 de dezembro de 2014 em 13:33 - Responder

    Minha habilitação esta cassada por dois anos e emprestei minha moto para um amigo onde recebeu um multa de velocidade, ira existir alguma punição se eu não transferir os pontos para a habilitação dele?

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 11:02 - Responder

      Sim, você ficará suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. EDUARDO MACHADO RIBEIRO 22 de dezembro de 2014 em 20:29 - Responder

    Ainda não tive minha CNH suspensa, mas como eu renovo a mesma em mar/15, com certeza terei problemas pois ja tenho 35 pontos, alem disso os 3 carros da familia concentram estão em meu nomeainda não tive minha CNH suspensa, mas como eu renovo a mesma em mar/15, com certeza terei problemas pois ja tenho 35 pontos, alem disso os 3 carros da familia concentram estão em meu nome

    • Equipe Despachante.com 23 de dezembro de 2014 em 11:01 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. Wallace 22 de dezembro de 2014 em 22:31 - Responder

    A Carta que chegou Pra Mim Foi… “Notificação de ABERTURA de Processo Administrativo”
    Por Ter essa Informação de ainda ser uma “ABERTURA” Ainda Posso Continuar Dirigindo??
    Obrigadaaa!

    • Equipe Despachante.com 23 de dezembro de 2014 em 10:57 - Responder

      Até o vencimento, do prazo de defesa, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Estevam Toledo 24 de dezembro de 2014 em 11:58 - Responder

    Levei uma multa de viseira no ano de 2013, a multa foi paga mas não entrei com recursos por constatar no site do Detran que havia 7 pontos na minha CNH.. Preciso renovar a minha CNH em janeiro próximo, entretanto não recebi nenhum aviso de suspensão, endereços e documentos atualizados no departamento. Minha CNH ainda pode ser suspensa?

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:26 - Responder

      Com uma infração gravíssima, a CNH já fica suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. Bruno 25 de dezembro de 2014 em 11:47 - Responder

    Emprestei meu carro a um amigo,.ele nao tinha Cnh,se envolvei em um acidente
    levando 3 multas,1 por nao ter cnh,2emprestar o carro a um inabilitado3 os documentos do carro atrazado,o carro ta no nome do meu pai,porem eu assumi no local do acidente tudo,minha Cnh tava vencida,poren avia feito pedido de renovacao,1 semana antes isto vai me implica em alguma coisa?posso ter minha cnh nova suspensa?obrigado

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:08 - Responder

      Sim, pois são infrações gravíssimas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. wilson junior 28 de dezembro de 2014 em 09:58 - Responder

    Eu abri meu processo para tirar CNH, nao fiz nada ainda, apenas paguei a taxa do DETRAN, so que recentemente eu fui pego pro dirigir sem CNH, eu perco o meu processo, só daqui dois anos para tirar novamente??

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:48 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. Hernani 29 de dezembro de 2014 em 20:25 - Responder

    Eu não recebi a carta notificando a suspensão da minha CNH. Desta forma não sabia que minha pontuação havia superado o limite. Minha última multa foi em Agosto/2014 (completei 21 pontos).
    Quanto tempo eu tenho para entregar minha CNH ao DETRAN?
    No Poupa Tempo fui informado que tenho 6 meses, mas fiquei na dúvida pois não achei essa informação na internet.
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 30 de dezembro de 2014 em 13:56 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Wesley 31 de dezembro de 2014 em 01:54 - Responder

    Tomei uma multa por radar ao transitar em mais de 50% da velocidade máxima permitida… Ainda consta autuação …O que devo fazer vou perder a carteira mesmo ?

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 16:37 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. André Lima 2 de janeiro de 2015 em 23:18 - Responder

    Em 2013 tomei uma multa por dirigir alcoolizado, mas entrei com processo e efeito suspensivo, pois eu havia gargarejado com listerine, mas o agente nao quis me entender .
    Hoje quando fui consultar minha carteira, a minha carteira estava suspensa, mas o recurso contra a multa ainda continua em andamento, tem como retirar essa suspensão da carteira ?

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 15:12 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. renato 3 de janeiro de 2015 em 08:29 - Responder

    a policia rodoviaria recolheu minha carta tenho 5 dias para retirar, fui pego no bafometro o policial falou que o delegado que falar c minha carta vai ser suspença ate ai posso dirigir normal

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 15:02 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. Mateus 3 de janeiro de 2015 em 23:26 - Responder

    Recebi uma multa gravíssima, no local era permitido 70 km, eu eu passei a 120, alem dos 7 pontos, vou tem a suspensão da carteira,. qual o tempo da suspensão da carteira

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:35 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. kelly 4 de janeiro de 2015 em 00:22 - Responder

    Minha cnh esta suspensa estou pra fazer uma reciclagem, mas esta pra vim uma multa o que faço , vou fazera rreciclagem ou espero a multa cair pra jogar em outra cnh, alias quem tomou a multa foi outra pessoa mad com o meu veículo

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:34 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. kelly 4 de janeiro de 2015 em 01:24 - Responder

    Vendi a moto pro meu irmão, mas ele não passou pro nome dele pois ele tomou uma multa, e vai vim pra minha cnh porque a moto ta no meu nome, só que a minha cnh esta no detran pra mim pagar a punição de 3 messes, que termina 23 janeiro de 2015, mas o detran pediu pra mim ja fazer a reciclagem. O que faço , posso fazer a reciclagem e quando chegar a notificação da multa transferir pro meu irmão pois foi ele que tomou.ou fico sem fazer a reciclagem, pois a notificação pode chegar daqui um mes

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:32 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. Rodrigo 7 de janeiro de 2015 em 09:43 - Responder

    Fui parado em uma Lei Seca no Rio de Janeiro em Janeiro de 2011. Não fiz o bafômetro, tive minha CNH apreendida e recebi a multa. Quando a multa chegou eu fiz o pagamento e fui no posto do Detran recolher minha CNH. Hoje, dia 07.01.2015, entrei no site para fazer a renovação da CNH e vi que ela estava bloqueada por causa dessa infração. Na infração diz que eu estava dirigindo sob influência de álcool mesmo sem ter feito o bafômetro e eu não recebi nenhuma notificação sobre a suspensão da minha CNH. Gostaria de saber como faço para recorrer desta decisão e conseguir renovar minha CNH que vence no 02.02.2015.
    Número do Processo: E-12/062/021927/2013
    Auto de Infração: E40259973

    • Equipe Despachante.com 7 de janeiro de 2015 em 11:58 - Responder

      Enquanto não cumprir o prazo de suspensão no DETRAN você não conseguirá renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Rodrigo 7 de janeiro de 2015 em 14:08 - Responder

        Mas não consigo recorrer da suspensão?

      • Israel 3 de outubro de 2016 em 08:25 - Responder

        Eu já cumpri o prazo é entreguei a reciclagem pois o juiz não liberou ainda minha cnh porque pois preciso renovar para liberar

        • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2016 em 12:20 - Responder

          Israel,
          Você precisa fazer o processo de renovação de CNH.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  104. SILVIO 7 de janeiro de 2015 em 20:06 - Responder

    tenho uma muta de sem visera de capasete de 7 ponto em 2010 posso ser suspeço

    • Equipe Despachante.com 8 de janeiro de 2015 em 09:14 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. Andercia 8 de janeiro de 2015 em 16:08 - Responder

    Eu estou no processo pra tirar a CNH categoria b”e tenho uma motocicleta no meu nome e foi multada com isso posso não receber a minha CNH obrigado

    • Equipe Despachante.com 9 de janeiro de 2015 em 09:43 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Ricardo Conti 9 de janeiro de 2015 em 13:05 - Responder

    Recebi a notificação de suspensão da CNH, tenho trinta dias para defesa.
    A pergunta é, posso continuar a dirigir até o recurso ser julgado?
    Obrigado
    Ricardo

    • Equipe Despachante.com 9 de janeiro de 2015 em 13:58 - Responder

      Não, poderá dirigir até a data que consta na entrega do recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. victor 9 de janeiro de 2015 em 22:40 - Responder

    Eu tomei 5 multas com o veiculo do meu irmão. E ele chegou a 21 pontos na habilitação no inicio de 2013, as multas já foram pagas porem só agora chegou a notificação de suspensão, eu consigo pegar essas multas para mim? Foram 4 por excesso de velocidade .

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 17:50 - Responder

      Se o prazo já foi vencido, somente entrando com recurso de multa. O Despachante.com atua com esse serviço. Ligue: 3027-6900, somente em SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. junior 10 de janeiro de 2015 em 09:42 - Responder

    Perdi minha habilitacao e estou em viagem o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 13 de janeiro de 2015 em 09:38 - Responder

      Voltar e tirar uma nova CNH no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. Leonardo S. Mendes 11 de janeiro de 2015 em 23:59 - Responder

    Boa noite,
    Eu trabalho no Ramo de Telecom e Minha CNH e Remunerada com quantos pontos eu posso perder a carteira?

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 15:58 - Responder

      Com 20 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. Lucas Soares Clemente 13 de janeiro de 2015 em 13:26 - Responder

    Tive 04 multas no mesmo dia 12/07/2014, e era eu que estava na moto não teve como transferir,
    foram três de 07 pontos e uma de 05 pontos, totalizando 26 pontos.
    Não recebi nada de suspensão ainda, minha carteira vence em 28/01/2016.
    Posso rodar até o vencimento da mesma? farei uma reciclagem ou vou perder a carteira?

    • Equipe Despachante.com 13 de janeiro de 2015 em 14:11 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Keyla 13 de janeiro de 2015 em 23:54 - Responder

    É possível transferi os pontos da CNH para uma pessoa que não tenha a CNH?

    • Equipe Despachante.com 14 de janeiro de 2015 em 17:51 - Responder

      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Alexandre 14 de janeiro de 2015 em 16:31 - Responder

    Boa tarde! Fui conferi minha pontuação e ja encontra-se com 21 pontos. Mas ainda não recebi nenhuma notificação. Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 14 de janeiro de 2015 em 17:42 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. Ana Paula 17 de janeiro de 2015 em 07:30 - Responder

    Minha prima vendeu uma moto para uma outra parente e não houve a transferência do veículo. A pessoa que ficou com a moto cometeu muitas infrações, chegando a 28 pontos. Cada multa que chegava minha prima repassava a notificação e a outra disse que passaria os pontos. Ontem foi visto que a que comprou a moto não tem nenhum ponto e a outra, que sempre anda direito, está com 28 pontos e ontem mesmo chegou mais uma multa, que a levará a 31 pontos. Existe algo a ser feito?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:36 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. fabio 17 de janeiro de 2015 em 15:10 - Responder

    fui pego dirigindo sem capacete a mulher falou que tomei um mes de suspensão mas nao sei como ver quando começa e quando termina ok se puder me ajudar a gradeso muito fica na paz de Deus..

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:29 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. claudio 19 de janeiro de 2015 em 09:51 - Responder

    Bom dia, tomei duas multas em 2010 por estar sem capacete,totalizando 14 pontos até hj qdo consuto minha pontuação consta a pontuação,ele não teria que sair após 1 ano ? vou conseguir renovar minha habilitação normalmente ?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 11:02 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. ivan 19 de janeiro de 2015 em 13:13 - Responder

    Boa tarde! Estou com minha cnh suspensa, o prazo de recorrer venceu! porém mesmo assim consegui entrar com recurso contra a suspensão do direito de dirigir! Porém quando verifico a situação da CNH no Detran, consta o bloqueio e aguardando entrega da CNH, porém no campo RECURSO consta como RECURSO ABERTO! Como o recurso consta aberto, eu posso continuar dirigindo normalmente? caso sou parado numa blitz eles podem recolher minha carteira e aplicar a cassação da minha CNH ou não ?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 14:08 - Responder

      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos. Enquanto não entregar a CNH e não cumprir a suspensão, não conseguirá regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. ivan 19 de janeiro de 2015 em 15:27 - Responder

    Mesmo eu tendo entrado com RECURSO e ter o protocolo de entrada eu não posso dirigir então ?

  118. Fran 20 de janeiro de 2015 em 23:51 - Responder

    Olá meu marido vendeu um carro a bem mais de um ano`ele nao fez o comunicado de venda pq o despachante nao informou q tinha q fazer nem como fazia
    Depois disso ele fez a cnh e qnd faltava menos de 1 mes para vi a definitiva ele descobriu q o cara além de ainda nao ter transferido o carro tinha feito uma multa gravissima (conduzir veiculo com equipamento obrigatorio inoperante)
    E agora ele vai perder mesmo a cnh? Nao é justo isso nao foi culpa dele e o pior é q nem tem como ele apresentar o condutor pois é responsabilidade do proprietario né?
    Nao ha nada que pode ser feito?

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 09:44 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH. Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. JOAO BATISTA 21 de janeiro de 2015 em 11:19 - Responder

    QUANDO UM CONDUTOR JÁ ESTA COM SUA CNH APREENDIDA ,E TEM VEÍCULOS EM SEU NOME ,E SUA CNH ESTA SUSPENSA POR UM EMPO DE 3 ANOS ,ESTES PONTOS QUE RECEBEU DEPOIS DE UM ANO CONTINUA EM SUA CNH OU A CADA ANO SERA ZERADO ,POIS ESTAVA COM MINHA CNH APRENDIDA POR UM ACIDENTE EM 2002,FUI CONDENADO E A CNH FOI SUSPENSA EM MAIO DE 2012 E SO AGORA EM JANEIRO DE 2015 QUE ESTOU FAZENDO A RECICLAGEM E DANO ANDAMENTO NA NOVA CNH POIS JA ESTA VENCIDA TAMBÉM ,E TOMOU UMAS MULTAS ,ALGUMAS QUE EU VI TRANSFERI MAIS NO DECORRER DO FICARAM UMAS ,ESTAS MULAS SAO EXCLUÍDA A CADA UM ANO OU FICA TODAS ACUMULADAS ATE PEGAR A CNH NOVA

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 15:52 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua cassação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. Marcelo F. de Araujo 22 de janeiro de 2015 em 09:45 - Responder

    Bom dia, hj moro no Espito Santo, e mudei a minha habitação pra cá, recebi a penalidade de 30 DD de suspenção em uma uma única multa de 7 pontos na minha antiga CNH do RJ, e não recebi a notificação em meu novo endereço q consta em meu cadastro, como faço pra poder provar essa situação, fui pego e apreenderam minha carteira e me informaram q corre o risco de ser casada.
    Oq devo fazer imediatamente?

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 10:56 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora da Capital de São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. Milton Carneiro 22 de janeiro de 2015 em 15:44 - Responder

    Tenho uma dúvida,
    Após receber a carta eu recorri 2 x e perdi, então entrequei minha CNH no dia 05/12 onde me informaram o prazo de 3 meses de suspensão, mais fiquei sabendo através de colega que me informou que recorreu com um advogado 3 x e conseguiu reduzir o tempo de 3 meses para 1 mês de suspensão. Após entregue minha carteira posso recorrer? Pois passaram quase 2 meses de suspensão.

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 16:36 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. Lucas 22 de janeiro de 2015 em 18:37 - Responder

    Levei uma multa por “arrancada brusca” será que vou perder minha CNH? Meu carro ainda pode ser preso? E qual é o valor da multa? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 23 de janeiro de 2015 em 10:42 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. Daniel leal 23 de janeiro de 2015 em 13:43 - Responder

    Fui suspenso por alcoolemia e tenho que entregar a minha CNH, eu perdi a mesma, como fazer?

    • Equipe Despachante.com 23 de janeiro de 2015 em 14:53 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. Julia Conti 23 de janeiro de 2015 em 16:51 - Responder

    Tive suspensão de CNH, entrei com recurso de defesa, posso continuar dirigindo até o resultado do julgamento?
    Obrigado
    Julia

    • Equipe Despachante.com 23 de janeiro de 2015 em 17:26 - Responder

      Não, se for pega dirigindo durante esse período, terá a CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. Sara Oliveira 23 de janeiro de 2015 em 20:14 - Responder

    Boa noite, recebi a notificação informando que devido ter atingido a máxima de pontos da CNH estaria suspensa. Porém, minha habilitação venceu em 12/01/15, gostaria de saber se devo leva-lá até o Detran primeiro e depois renovar? Obrigada

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:15 - Responder

      Sim, somente após a penalidade é que você conseguirá renovar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. jose w neves 24 de janeiro de 2015 em 16:52 - Responder

    boa tarde compri suspençao por 12 meses por dirigir alcoolizado fiz o curso de reciclagem e levei ao setor de pontuaçao e me emformaro que em 10 dias estava liberado para renovar a mesma e ja faz 15 dia e mao foi dado baixa na pontuaçao e nao consigo renova la o que fazer

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:08 - Responder

      Deve aguardar a resolução do DETRAN para verificar se você poderá renovar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. Isabella 24 de janeiro de 2015 em 17:09 - Responder

    Após receber a notificação sobre a instauração do processo de suspensão o condutor ainda pode dirigir durante o prazo de 30 dias para apresentar a defesa?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:07 - Responder

      Pode dirigir até a data da defesa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. Paula Marcela Araujo 24 de janeiro de 2015 em 20:42 - Responder

    Boa Noite!
    Meu sogro estava com a CNH suspesa, porem passou o prazo da suspensão ele não foi atrás da reciclagem, ele estava dirigindo foi parado pela policia militar deram uma multa por não estar com o documento que no caso seria a CNH e por estar com dirigindo com a CNH suspensa. Gostaria de saber qual seria a punição no caso, o carro esta no nome da minha sobra isso prejudicaria ela? e eles podem apreender o carro e o documento mesmo tendo alguém habilitado para dirigir?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:01 - Responder

      Sim, prejudica, porque vira cassação. Terá que aguardar e verificar se receberá a notificação de cassação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. lucas marcilio 25 de janeiro de 2015 em 21:22 - Responder

    Ola, durante o processo para tirar a cnh fui multado por não possuir a mesma, após 20 dias peguei minha cnh, agora estou com 6 meses de provisoria e a notificação de penalidade chegou, eu vou perder minha carteira por algo que cometi antes de possui la?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 10:50 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. rodrigues 27 de janeiro de 2015 em 18:21 - Responder

    Oi meu namorado foi pego em uma blits sem carteira com a minha moto, a moto esta em meu nome, sendo assim a muta vai para mim? e estou com cnh provisoria. Oque devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 17:05 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. jose moraes 29 de janeiro de 2015 em 11:17 - Responder

    bom dia…
    recebi uma multa 5797 – art 191, porem o guarda que me multou era para ter multado o veiculo que estava na minha frente e o que estava atras, eu estava no meio e não fiz a ultrapassagem e sim os dois veiculos o qual o da frente foi multado e o de traz liberado… eu conversei com ele mas não adiantou…. tenho como recorrer a esta multa e com esta pontuação eu fico suspenso de dirigir?

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 12:04 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. Leonardo Motta de Oliveira 29 de janeiro de 2015 em 23:54 - Responder

    to com minha carteira CNH cassada por 30 dias: eu recorri, apresentando os documentos do real infrator com copia autenticada e firma reconhecida do documento de apresentação, mas deu negado, creio que é por que ele e policial militar e motorista administrativo do coronel.
    minha duvida é? podem tirar minha carteira mesmo ela sendo remunerada.
    a multa foi devido a transitar com garupa sem capacete, ele avia comprado a moto na época.
    outra duvida posso recorrer quantas vezes?
    sou do rio de janeiro.
    ass; Leonardo Motta de Oliveira

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 09:07 - Responder

      Sim, podem. Você pode entrar em recurso em segunda instância ou então, recorrer judicialmente contra o DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. Gabriele 2 de fevereiro de 2015 em 10:26 - Responder

    Olá, meu namorado levou 5 multas quando estava com a PPD, mas conseguiu fazer um recurso e obter a CNH definitiva. Porém quando isto aconteceu constava apenas 3 pontos no sistema, e agr quando fui abrir constam 15, ou seja, há 3 multas lá. Ainda faltam 2 para cair. Todas foram cometidas no mesmo dia: 17 de Junho de 2014. Se por acaso elas não caírem até 17 de Junho deste ano, elas estarão canceladas? E se caírem, ele poderá fazer outro recurso de defesa?

    • Equipe Despachante.com 2 de fevereiro de 2015 em 14:05 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. Ivan G S 2 de fevereiro de 2015 em 19:47 - Responder

    Boa noite,
    Estou com uma portaria: Dirigir sob influencia de álcool desde 02/2014, recorri e foi indeferido. Porém ainda não recebi nada por escrito sobre o fato de suspensão da CNH. Posso aguardar a correspondência chegar? Pois eu sei que o prazo conta a partir da entrega mas quero ter o documento por escrito do órgão antes de entregar minha CNH. Será que há alguma possibilidade de cancelar essa suspensão? Estou em dia com todos os débitos.

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 10:12 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. ricardo 2 de fevereiro de 2015 em 21:32 - Responder

    apareceu uma multa por nao usar capacete de um lugar que nunca passei.como ganahr o recurso?ja perdi a primeira tentativa.fui na corrgedoria da PRF perguntar o porque de o policial nao ter parado a moto.exerço a profissao de motorista e dependo de minha CNH para sustentar minha familia.
    pesquisa rapida no site sinesp cidadao apontou o seguinte:
    minha moto: PLACA:LLH 9525 YAMAHA PRETA LANDER X RJ
    placa encontrada no site: LLH 0 (zero) 525 yamaha preta dt 180 rj
    fica impossivel provar que nao era eu na situação.
    to tentando desacreditar o policial,acho que é minha unica chance.
    pedi GPS da viatura do dia em questao.exames clinicos do policial ,como exame de vista para ver se estao em dia.
    aguardo sugestoes ou ajuda..Grato

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 10:11 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. Daniel 3 de fevereiro de 2015 em 09:12 - Responder

    Fiz 20 pontos e recebi uma notificação para defesa de suspenção de habilitação.
    Se eu não apresentar nada eu tenho a carteira suspensa?
    Não seria 21 pontos que perde a carteira?
    Foram 5 multas de velocidade (4 pontos cada)

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 10:04 - Responder

      Não, são 20 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Thiago 5 de fevereiro de 2015 em 04:58 - Responder

    Ola, fiz uma viagem para Olímpia SP, e logo após recebi a notificação de infração gravíssima por passar do limite de velocidade acima de 50% registrada por radar, o limite regulamentado era de 60km p/h foi registrado pelo radar que minha velocidade era de 105km p/h, o problema é que nessa rodovia não havia sinalização indicando o limite de velocidade a 60km p/h, portanto fui pego de surpresa, e também levei em conta o fato de que em todo trajeto de minha cidade até o destino mantive a velocidade dentro do limita de 110km p/h, e por não haver sinalização no trecho da infração eu não tinha como saber do limite de velocidade… o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 10:34 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. Jobson vitório dos Santos 5 de fevereiro de 2015 em 09:39 - Responder

    Como posso ficar sabendo se minha habilitação atingiu os pontos e preciso fazer reciclagem?

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 10:16 - Responder

      Verificando a pontuação no DETRAN ou ao receber a carta de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. MAIARA V DE OLIVEIRA 5 de fevereiro de 2015 em 13:44 - Responder

    Olá, boa tarde.
    Tenho uma duvida de como proceder em um assunto.
    Comprei um carro no dia 02/06/14, nesta compra o carro tinha 3 multas do DENIT no mês 04/14 e em outro estado, tentamos (eu e o antigo proprietario) pagar estas multas, porém fomos informados que em prazo de recurso não poderiamos pagar estas multas. Entretanto acordamos de abater o valor das multas no na negociação.
    Meu marido foi quem me deu o carro e a CNH, que neste periodo era provisoria e hoje quando fui pedir a definitiva a surpresa de as multas estarem em meu nome consequentemente fazendo eu perder minha carteira com as pontuações.
    As multas foram de velocidade, portanto devem ao motorista e antigo proprietario não é? como devo proceder? O pessoal do Detran de minha cidade não sabem me ensinar o caminho das pedras.

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 16:22 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. francisco 6 de fevereiro de 2015 em 00:56 - Responder

    boa noite estava fazendo uma reciclagem pois tinha tomado 19 pontos em um ano por esse motivo minha pontuação não zero . tinha vendido uma moto cerca de um ano e meio fui no cartorio e tudo so que não dei baixa e o rapaz não passou para o nome e levou muta bem na minha reciclagem por isso minha pontuação não ta zerando o que faço? vcs podem me ajudar to precisando muito de cnh

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:17 - Responder

      Enquanto não cumprir a suspensão, não conseguirá regularizar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. elton 6 de fevereiro de 2015 em 02:45 - Responder

    Olah eu estou com o processo de habilitação aberta eu estou fazer a categoria a/b jah estou com a LADV e jah fiz as aulas de moto e passei na prova ,tanbem jah fiz as aulas d carro só falta a prova pratica do carro .
    Só q um amigo meu foi pego com minha moto prla Polícia e levei uma multa gravíssima pq ele nao tinha cnh e a moto esta no meu nome entao veio pra mim essa multa .eu queria saber se esses pontos fazem eu perder meu processo e a carteira d habilitação ela fica suspensa jah ??.obs falta a prova pratica d carro só

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:03 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Alison R.Melin de Assunção 7 de fevereiro de 2015 em 19:15 - Responder

    boa tarde,me meti em uma confusão e um guarda de transito me aplicou 11 multas de uma só vez,
    ele recolheu minha CNH para processo de SUSPENSÃO,depois o Detran me entregou novamente minha CNH,quanto tempo demora pra vir essa carta de suspenção?
    no caso eu trabalho como MOTORISTA CARRTEIRO,minha CNH é categoria E e tenho EAR
    que comprova que exerço atividade remunerada,segundo o Detran eu posso apresentar DEFESA para garantir o direito de dirigir até o vencimento da CNH,que sera em 2019.quais são as chances de eu ganhar nessa defesa?o fato de eu ser registrado como motorista me ajuda?

    • Equipe Despachante.com 9 de fevereiro de 2015 em 09:55 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. flavia 10 de fevereiro de 2015 em 01:26 - Responder

    tenho dois processos abertos por pontuação e fui punida apenas por um deles que somam 31 pontos,ao fazer a prova será dado baixa apenas nos pontos referentes ao processo que ja foi julgado?O outro ainda esta em tramitação

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:25 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. Joélio 10 de fevereiro de 2015 em 14:00 - Responder

    boa tarde, fui multado no artigo 173, em novembro/2014 e só agora em janeiro de 2015 veio um comunicado da suspensão do direito de dirigir. Isto esta correto? pode depois de tanto tempo suspendeer minha cnh? outra coisa importante, não recebi o documento que me da direito a defesa, foi alegado que foi entregue pelo correio, sendo que recebi e ninguem da minha casa assinou qualquer documento do detran-rs sem me entregar. O que fazer?

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:13 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Carlos Silva santos 10 de fevereiro de 2015 em 15:23 - Responder

    Tenho uma perua escolar e tomei sete pontos estou com a suspensão ma cnh

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:44 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. reginaldo da silva 10 de fevereiro de 2015 em 20:50 - Responder

    Gostaria de saber o que posso fazer uma vez que a minha cnh esta com 24 pontos e foi-me comunicado que teria 30 dias para recorrer o qual nao o fiz, agora veio a carta com a penalidade de 3 meses de suspensao e maais 30 para recorrer ao Jari, como posso recorrer e o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 11:20 - Responder

      Depois de julgado, não há mais como recorrer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. Cezar Damasceno 10 de fevereiro de 2015 em 22:39 - Responder

    Vendi o carro e o próximo dono não passou no carro para o nome e as multas caíram na minha habilitação. Recebi uma notificação de suspensão da multa.

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 10:57 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. Guilherme 11 de fevereiro de 2015 em 14:17 - Responder

    Boa tarde, vendi uma moto desde o mês 10 de 2014 preenchi o recibo de venda 20 12 2014 e o comprador não fez a transferência ainda o mesmo levou 4 multas(2 gravíssima, 1 media e uma leve) no dia 23, onde essas multas veio pra mim e só visualizei no site do Detran PE, porque nao chegou carta alguma mim informando, tenho ate dia 16 02 2015 pra apresentar defesa, o que tenho de fazer agora?
    desde ja agradeço a atençao

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 14:22 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. Isa 13 de fevereiro de 2015 em 09:35 - Responder

    Olá descobri hj que tenho 20 pontos na CNH referente ao ano de 2010 e 2011 . Não recebi notificação sobre processo referente ao total dessa pontuação . o que devo fazer ?

    • Equipe Despachante.com 13 de fevereiro de 2015 em 10:06 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. Arthur 13 de fevereiro de 2015 em 18:03 - Responder

    Boa Tarde, eu estou com a CNH em julgamento devido a uma multa de dirigir sob a influência de alcoól sobre os seguintes valores 0,12 mg/l, sendo considerado 0,08 mg/l (valor limite mínimo para apreensão de 0,3 mg/l) , na época chegou a multa e dentro do prazo meu advogado entrou com um recurso, esse recurso (Outubro/2013) está em julgamento até hoje e desde então eu tenho o direito de dirigir enquanto não for julgado, mas em Janeiro/2015 venceu minha CNH, dentro do prazo de um mês consegui o agendamento e fui até o poupatempo para fazer a renovação, lá fui impedido de renovar devido ao “em julgamento” da CNH, retornei a cidade em que moro (interior de São Paulo) e fui ao Ciretran, lá eles me informaram que nada podiam fazer, só indo até a cidade em que minha CNH está registrada (São Paulo – Capital), hoje estou sem meu direito de dirigir por não consegui renová-la, sendo hoje o termino do prazo de trinta dias após vencimento. Como posso resolver esse problema e renovar minha CNH? Grato desde já.

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 16:27 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. Bruno 13 de fevereiro de 2015 em 22:46 - Responder

    Boa noite! Recebi uma notificação de suspensão de dirigir com as respectivas multas. Em seguida recebi uma outra notificação dizendo sobre defesa, que eu tinha até dia 12 de fev. 2015 para recorrer.Ainda posso continuar dirigindo? Tenho um tempo ainda para dirigir? Recebrei uma outra notoficação? Ainda não entreguei a CNH, mas já agendei uma data no Detran no qual estou registrado. Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 16:24 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. Samuel 15 de fevereiro de 2015 em 12:45 - Responder

    no caso eu posso pedir para outra pessoa entregar o certificado no detran? e gostaria de saber se tb existe a possibilidade de fazer isso em outro estado?

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 16:13 - Responder

      Não, deverá ser você e em seu Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Jefferson Binotti 16 de fevereiro de 2015 em 14:43 - Responder

    Tomei 3 multas a mais de 5 meses, entrei com recurso e estou aguardadno o julgamento da Jari, porem preciso fazer reciclagem… se eu entregar minha carta e os pontos dessas multas cairem caso sejam indeferidas me prejudicaria ?? Visto que sao pontos de multas antigas e nao de agora mais cairião no periodo de suspensao.. ??

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 15:46 - Responder

      Sim, aguarde o julgamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  154. luiz 17 de fevereiro de 2015 em 15:33 - Responder

    Tomei uma multa apos cumprir a suspensão,eu consigo renovar a cnh

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 15:23 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. antonio neto 17 de fevereiro de 2015 em 18:00 - Responder

    eu sou do ms,é obrigado faser a reciclagem só porque eu levei uma multa que eu estava com o farol apagado da moto de dia apesar que é lei de andar ligado.tem como.recorrer

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 15:22 - Responder

      Procure um despachante de sua cidade para te ajudar a esclarecer o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. Thiago Marques 18 de fevereiro de 2015 em 19:29 - Responder

    Boa tarde tomei uma multa de viseira a dois anos atrás que por sinal hoje em dia não e mais gravíssima e mesmo assim tomei suspensão qual o motivo da suspensão se a hoje em dia essa penalidade nem e mais gravíssima

    • Equipe Despachante.com 19 de fevereiro de 2015 em 09:48 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. marcos 18 de fevereiro de 2015 em 20:14 - Responder

    Tenho que entregar minha CNH por pontos. ela vence dia 18/03/15 eu posso entregar dia 18/04/15 .

    • Equipe Despachante.com 19 de fevereiro de 2015 em 09:48 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. Thiago Marques 18 de fevereiro de 2015 em 20:35 - Responder

    Boa noite gostaria de saber se depois de dois anos posso ter a cnh suspensa mesmo que a infração que tive a dois anos atrás já não tem a mesma pontuação nem o mesmo peso e valor,
    No caso essa multa foi uma multa de Viseira.

    • Equipe Despachante.com 19 de fevereiro de 2015 em 09:48 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. Nathalia 20 de fevereiro de 2015 em 10:28 - Responder

    Bom dia!
    Tive minha carteira suspensa por pilotar com o carona sem capacete na minha moto. Possui carteira AB. Gostaria de saber quanto tempo dura esta suspensão e se nao terei o direito durante este tempo de dirigir carro também, já que a infranção foi na moto.

    • Equipe Despachante.com 20 de fevereiro de 2015 em 10:40 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. lais bernardes de souza 21 de fevereiro de 2015 em 19:34 - Responder

    Meu esposo pagou pra renovar a carta dele mas ela não chegou ja vai fazer 6 meses.Ele tem a carta a muitos anos e não conseguimos entender o q aconteceu foi tudo pago tinha uma multa de valor pequeno mas then foi paga e nada por favor teria como nos ajudar agradeço desde ja.

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:08 - Responder

      Deverá verificar no DETRAN local o que acontece.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. gilmar 22 de fevereiro de 2015 em 19:18 - Responder

    levei mutas mais nao sei como fazer pra saber se estou liberado pra dirigir e como faço pra saber se as multas ja foram pagas

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:00 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. Solange 23 de fevereiro de 2015 em 00:10 - Responder

    Como eu posso provar que as pontuação que estar no meu nome e de total imprudência do meu ex marido que ficou com o automóvel no meu nome ?
    Estou desesperada !!!

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 09:58 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. Rodrigo 23 de fevereiro de 2015 em 12:46 - Responder

    tenho 30 pontos na minha abilitaçoa mais a ultima foi em 2013 de 7 pontos mais temportaria
    e outra em 2009 7 pontos de documento comportaria e uma de velocidade 20% uma de rodizio e outra de estafionar na faixa de pedestre como eque fica a carta

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 14:12 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. Gilson 24 de fevereiro de 2015 em 11:32 - Responder

    Bom dia Mariana.
    Eu recebi uma multa ‘gravíssima’ quando ainda possuía a permissão da CNH. Recebi minha CNH definitiva depois de um ano e com ela passei os 4 anos sem nenhuma alteração. Fui no Detran imprimir o boleto de renovação da CNH e lá me informaram que não seria possível a renovação por eu ter recebido essa multa quando a minha CNH ainda em permissão. Como devo proceder nesse caso?

    • Equipe Despachante.com 24 de fevereiro de 2015 em 11:44 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. Rafael Avellar 24 de fevereiro de 2015 em 14:22 - Responder

    Ontem recebi uma carta de instauração e notificação de processo tendente a suspensão do exercício do direito de dirigir constando total 4 multas; 1 com 7 pontos , 2 com 4 e 1 com 5 pontos, mas só que uma dessa multas não foi minha, tem como eu passar ainda para outra pessoal ?

    • Equipe Despachante.com 24 de fevereiro de 2015 em 14:53 - Responder

      Quando as multas já viram notificação de suspensão, não há mais como recorrer das multas, somente elaborando o recurso de suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso em MG, RJ ou SP. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. geysiane 25 de fevereiro de 2015 em 22:27 - Responder

    Eu perdi minha habilitacão não tenho como entrega lá como posso fazer?

    • Equipe Despachante.com 26 de fevereiro de 2015 em 09:30 - Responder

      Deverá entregar uma declaração de perda e extravio. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Francisco Arruda 26 de fevereiro de 2015 em 10:37 - Responder

    Olá!
    Vi no site do DNIT que tenho tenho 5 multas: 1 multa grave e 4 multas médias.
    Recebi, pelos correios, apenas a Notificação de Autuação por Infração de Trânsito de 2 dessas multas. Meu endereço está atualizado no DETRAN, as outras 3 multas foram em Julho de 2014 (não cabendo recurso).
    1 – Cabe recurso contra as outras 3 multas?
    2 – Devo pagar todas as 5 multas?
    3 – No site do DETRAN-PB, não constam pontos na minha carteira. Paguei o licenciamento do carro em 2015 e não havia nenhuma restrição.
    O que devo fazer? Pagar a multa que está no site do DNIT, gerando os boletos? Ou esperar o boleto chegar pelos correios?

    • Equipe Despachante.com 26 de fevereiro de 2015 em 11:28 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Francisco Arruda 26 de fevereiro de 2015 em 12:01 - Responder

    Olá!
    Tenho 5 multas no site do DNIT, mas recebi apenas a notificação de 2 multas.
    Não consta pontos na CNH, e paguei o licenciamento normalmente em 2014.
    Devo pagar todas as 5 multas? Ou espero chegar pelos correios?
    As multas são do DNIT.

  169. Rodrigo Morales de Lima 3 de março de 2015 em 10:39 - Responder

    Bom dia,
    Quero saber se caso a CNH for suspensa ou cassada, chegará algum aviso informando sobre isso ou não?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:20 - Responder

      Rodrigo, boa tarde!
      Sim o Detran envia no endereço cadastrado a informação de suspensão.
      Att.
      Despachante.com

  170. Amanda 3 de março de 2015 em 14:29 - Responder

    Eu tenho carro no meu nome, mas somente tenho carteira de moto. Posso receber multa do carro na minha habilitação de moto? Como isso é possível? Está escrito em algum lugar?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:38 - Responder

      Amanda, boa tarde!
      sim é possível.
      Quando é registrado uma infração de transito,o órgão não tem como fazer esta separação, a pontuação é registrada automaticamente fazendo uma verificação pelo CPF.
      Att
      Despachante.com

  171. Marcelo Gomes dos Santos 3 de março de 2015 em 17:24 - Responder

    Boa tarde
    Recentemente em 2015 recebi uma notificação do DETRAN MG, mencionando que tinha atingido 43 pontos no ano de 2010, cumpri toda a determinação, ou seja, entreguei a habilitação, fiz o curso de reciclagem, a prova e fui aprovado e recebi no final a habilitação novamente, porém fui surpreendido já no dia seguinte por uma outra notificação com o mesmo teor, porém com multas de outro período, desta forma entendi que as multas totais não foram zeradas.
    Pergunto:
    Como já cumpri a medida punitiva de um processo administrativo, e em um curto período de tempo novamente sou orientado pela DETRAN a passar pelo mesmo fluxo de um outro processo, posso entrar com um recurso administrativo alegando que já cumpri a determinação e sugerir que a pontuação remanescente seja zerada, ou não tenho que cumprir a determinação?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:44 - Responder

      Marcelo Gomes, boa tarde!
      Sim, você pode entrar com o processo de recurso junto ao DETRAN/MG.
      Att.
      Despachante.com

  172. Camila 4 de março de 2015 em 14:08 - Responder

    Após fazer o curso da reciclagem demora quanto tempo para eu poder ir pegar a carteira . ou ela chega em casa

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:51 - Responder

      Camila, boa tarde!
      No Detran/SP é agendado a retirada pelo SITE.
      Att;
      Despachante.com

  173. Thiago 5 de março de 2015 em 20:20 - Responder

    ola
    Boa noite
    Fui pego no radar móvel velocidade permitida 90kmh
    velocidade atual 160kmh
    Nunca tive muita gravíssima em minha cnh
    O Q vai acontecer??
    Ary
    Thiago

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 14:01 - Responder

      Thiago, boa tarde!
      Quando a multa é gravíssima geralmente o DETRAN aplica a portaria para a CNH.
      Att;
      Despachante.com

  174. tony 6 de março de 2015 em 08:56 - Responder

    Meu irmão vendeu a moto não reconheceu firma o outro condutor foi peque sem abilitacao a agora vai pagar as taxas ele o condutor ta levando outra pessoa pra tira os pontos da carteira do meu irmão ele pode fazer essa transferência de pontos

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 15:06 - Responder

      Tony, boa tarde!
      Aconselhamos que seja feito o preenchimento do crv e o reconhecimento da firma.
      E Providencie a transferência da propriedade de imediato.
      Uma vez cadastrado os pontos no prontuario, não existe a possibilidade da exclusão.
      Att.
      Despachante.com

  175. Rafael Dolina 8 de março de 2015 em 16:15 - Responder

    Olá, vendi um carro com um consorcio alienado ao veículo…nesse meio tempo, minha CNH foi suspensa e antes que eu fizesse a reciclagem, o rapaz que comprou meu carro não pagou o IPVA e o SEGURO OBRIGATÓRIO, e foi pego em uma blitz com essa documentação atrasada…como é de responsabilidade do proprietário a multa veio em meu nome, porém minha CNH estava suspensa ainda…minha dúvida é se devido a isso ela será cassada?

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 17:09 - Responder

      Rafael, boa tarde!
      Você terá que passar a pontuação para a CNH do atual proprietário.
      Caso não seja feito, vai perder todo o processo que você ja iniciou no DETRAN.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  176. Paulo Scholl 15 de março de 2015 em 21:44 - Responder

    Olá, tenho uma duvida, eu fui parado dirigindo uma moto na estrada rural! O policial com toda “educação” me parou e etc… Alguns amigos meus me disseram q só vou poder tirar carta com 21 anos de idade por causa do fato! Obs: Eu admito estar totalmente errado, mas não tinha o conhecimento que na estrada rural não podia andar… Agradeço

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 15:15 - Responder

      Paulo, boa tarde!
      Para conduzir qualquer veículo automotor é necessário ser habilitado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. ellen vicençote 16 de março de 2015 em 00:49 - Responder

    Tive a minha CNH apreendida por “estourar” os pontos e está liberada desde o meio de 2014 para retirada apresentando a renovação, porém ate hoje ainda nao realizei a renovação. Tive novas multas no período de suspensão, o que acontece com a minha carta.Qual o risco que corro?? obrigada!

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 15:13 - Responder

      Ellen, boa tarde!
      Você terá que retirar a CNH apreendida.
      Quanto as novas multas tem que verificar se a pontuação foi inclusa neste período de recurso, se positivo você terá que protocolar um novo recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Lidia Godoy 17 de março de 2015 em 13:37 - Responder

    Deixei meu namorado passar 31 pontos e multas de outras pessoas pra minha CNH’ pq ele trabalhava em loja de carros.
    Consegui renovar minha CNH porém esses pontos vencem mês 6 e 7 desse ano’ como tiro essa pontuação e multa?!?

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 15:32 - Responder

      Lidia,
      Para que os pontos caduquem, você precisa ficar o prazo de 12 meses em cometer nenhuma infração de trânsito da data da última infração e não esperar 12 meses da infração. Somente assim, os pontos são retirados da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Admacedo 21 de março de 2015 em 16:02 - Responder

    Estou com 22 pontos, todas as multas no mês de Julho de 2014 (acesso na ponte das Bandeiras – Marginal Tietê), não tenho nenhum gravíssima. Ainda vou receber a notificação do Detran/SP para suspender a minha CNH ?

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:55 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Pb 28 de março de 2015 em 20:48 - Responder

    Tomei multas no ano de 2013 a mesmas foram pagas e em 2015 recebi do detran notificação para que eu faça minha defesa. pois estou sujeito a perda da carteira. o que não entendo e o seguinte se o prazo e de 12 meses pq essa notificação não veio dentro desse período e só 2015 recebo notificação pertinente ano 2013 isso pode?

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  181. Guilherme 30 de março de 2015 em 01:24 - Responder

    Estou com a permissão, tomei 2 multas médias, tentei passar uma delas a outro condutor, porém acredito que a carta com a informação de condutor tenha extraviado. agora consultei o site do detran ambas infrações continuam relacionadas a minha cnh. tem algo que possa fazer para não perder a CNH??

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:23 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, com cópia da CNH, assinatura da outra pessoa e dados complementares, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • betriz veridiana 21 de julho de 2016 em 20:53 - Responder

        boa noite estou com uma duvida meu marido levou uma multa em um veiculo que esta em meu nome.e eu estou com a ppd difernte da categoria do veiculo q foi multado,a multa e intransferivel por ser documentaçao atrasada chegou uma autuaçao 14\07\16 minha ppd vence em 06\09\16 sera que minha definitiva vai chegar.desde ja agradeço

        • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 12:35 - Responder

          Beatriz,
          Você não conseguirá retirar sua CNH definitiva.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  182. Rodrigo 31 de março de 2015 em 13:34 - Responder

    Boa tarde, Tive minha habilitação recolhida, pois estava suspensa desde 2012, porem entrei com recurso de defesa na mesma epoca e desde então ja foi indeferido 1 vez e recorremos da descisão, porem deixei de receber a segunda carta, provavelmente com outro indeferimento, como não recebi essa carta nem eu nem meu advogado recorremos e acabei tendo minha habilitação recolhida em uma blits, mesmo com o processo em andamento, entramos com um mandado de segurança para reaver a mesma, seria esse mesmo o processo normal, pois ainda tenho direito de recorrer da segunda descisao, e nao recorri porque não recebi nenhum comunicado do detran.. se poder me ajudar!!

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:57 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. Bruno 2 de abril de 2015 em 03:06 - Responder

    Bom dia!
    Meu caso e o seguinte, fui parado na lei seca onde fiz o teste e deu OK, sendo que quando jogaram a minha habilitação no sistema acusou que minha habilitação estava bloqueada, então levei uma multa por estar pilotando com a habilitação bloquada, mais eu não sabia que ela se encontrava bloqueada, pois não tinha recebido nenhuma notificação sobre o bloqueio. Quando fui ao Detran informaram que
    tinham enviado 3 cartas para a minha residência, sendo que eu não assinei nenhuma delas, e o colaborador do Detran me informou que a mesma vai para cassação.
    Queria uma luz para esse processo, sera que adianta fazer a reciclagem,

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 09:44 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. cleverson 2 de abril de 2015 em 13:01 - Responder

    Venceu o prazo de suspensão da minha
    CNH é preciso ir ao Detran para solicitar tal documento?obs:pois não estou em meu estado

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 14:05 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. Eduardo 2 de abril de 2015 em 15:03 - Responder

    Ola,
    Fiquei 10 anos com a carteira suspensa, neste período tive ela caçada, por cometer nova infração(por terceiro), a auto escola me indicou iniciar todo o processo do zero? isso é correto não seria penas a reciclagem?

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 18:29 - Responder

      Não. Está correto. Terá que fazer todo o processo novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. Gustavo 3 de abril de 2015 em 10:46 - Responder

    Bom dia,
    Minha CNH foi suspensa devido a Lei Seca, que me recusei a fazer o teste. Apresentei defesa, mas foi negada. Ano passado entreguei a habilitacao que esta suspensa por 1 ano. Como entreguei em Outubro, gostaria de saber se é possivel recupera-la antes do periodo de 1 ano.
    Grato,
    Gustavo

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 11:34 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Elton 5 de abril de 2015 em 11:39 - Responder

    Quanto tempo a carteira de habilitação fica suspensa por conta de uma multa sem capacete ?

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 11:19 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. alcides rodrigues 6 de abril de 2015 em 14:23 - Responder

    oii gostaria de saber pra mim poder fazer a reciclagem se eu devo pagar tds as multas pendentes ?? me ajudem por favor urgente

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 14:32 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. Chrystianne 7 de abril de 2015 em 09:27 - Responder

    Tenho CNH D….
    Porem eu levei 4 multas por capacete aberto, minha cnh foi cassada, entrei com recurso, fiz a reciclagem e ela voltou tanto que vence em 2019 porem fui no detran PR incluir o curso do MOP e me falaram q ela está suspença?? Seria possivel eu perder somente a de MOTO e não de carro e caminhão??

    • Equipe Despachante.com 7 de abril de 2015 em 10:17 - Responder

      A suspensão é válida para a habilitação como um todo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. Cesar Augusto 8 de abril de 2015 em 13:27 - Responder

    Boa tarde!
    Recebi uma notificação de cassação da cnh no mês de novembro/2014.
    Até o presente momento, 08/abril/2015, não havia tomado providência ou feito declaração de defesa, e não entreguei minha carta.
    Como devo proceder nesse momento que meu prazo já está vencido para fazer a entrega da cnh?

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 13:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. gustavo 8 de abril de 2015 em 19:26 - Responder

    peguei duas multas por passar acima dos 50% permitido, só que só fiquei sabendo da primeira multa depois de ter recebido a segunda, a primeira diz que passei acima da velocidade dia 25/02/2015, a segunda multa no mesmo lugar diz que foi dia 05/04/2015 e hoje recebi a multa do dia 05/04, isso que me deixou mais de cara, pq se eu tivesse recebido a primeira multa que diz que passei acima da velocidade dia 25/02, com certeza teria mais cuidado e não teria feito a outra do dia 05/04, minha duvida é , minha mulher esta vendo pra assumir esta multa, mais e agora que são duas multas , como farei pra ela assumir as duas, pois trabalho de moto boy e preciso da carteira

    • Equipe Despachante.com 9 de abril de 2015 em 12:05 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar outro infrator das multas, com cópia da CNH, assinatura da outra pessoa e dados complementares, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa. A transferência só terá sucesso com uma CNH dentro da validade e da mesma categoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. jacksom maia 9 de abril de 2015 em 20:10 - Responder

    tenho uma duvida por favor me ajude… levei 30 pontos na cnh já faz um ano e ainda nao saiu do sistema do detran alguem sabe pq mais tenho duas que sao de sete pontos mais já tem um ano..

    • Equipe Despachante.com 10 de abril de 2015 em 10:31 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. Samanta 11 de abril de 2015 em 16:34 - Responder

    Gostaria de saber, qual procedimento deve tomar a empresa para o acompanhamento das infrações dos motoristas categoria E…..POR EXEMPLO EXISTE ALGUMA LEI QUE AMPARE O EMPREGADOR A EXIGIR A APRESENTAÇÃO DESTE RELATORIO DE INFRAÇÕES? POIS CASO A EMPRESA TENHA ALGUM MOTORISTA COM A CNH COM MAIS DE 20 PONTOS ….E ESTE MOTORISTA FOR PEGO PODE GERAR PROBLEMAS PARA A EMPRESA CERTO?

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:25 - Responder

      Se o veículo for registrado em nome da empresa e a mesma não passou a pontuação para a pessoa responsável, sim. Mas não há lei que ampare o empregador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. Hugo 13 de abril de 2015 em 16:35 - Responder

    Fui fazer uma adição de categoria e fiquei sabendo que estou com a CNH bloqueada ou suspensa. Como posso saber o motivo é qual o prazo de suspensão? Preciso apresentar a cnh em agosto num concurso e preciso agilizar isso o qnto antes…

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 16:55 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Olavo 14 de abril de 2015 em 10:14 - Responder

    Srs. Bom Dia. Recebi ontem a notificação da suspensão de minha carteira, verifiquei minha pontuação e estou com 46 pontos no período de 03/2014 a 03/2015, porem as multas que estão com a portaria da suspensão somam 25 pontos. Minha dúvida é se posso ser punido como reincidente, com o saldo de multas que sobraram, mesmo elas tendo ocorrido no mesmo período de 12 meses e de não ter tomado mais nenhuma multa, após o comunicado de suspensão.

    • Equipe Despachante.com 14 de abril de 2015 em 10:46 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. andrea 15 de abril de 2015 em 13:43 - Responder

    meu marido está com a cnh suspensa. a cnh dele é do espirito santo, e ele já entregou a cnh no detran. porém, estamos morando em são paulo. Existe algumSabemos que é necessário fazer um curso de reciclagem. Existe algum curso on line?

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 17:18 - Responder

      Verifique no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. josé de almeida filho 16 de abril de 2015 em 00:24 - Responder

    olá recebi a carta para entregar a cnh extravio da mesma em casa mas no jari notifiquei a perda tive 2 meses de suspenção compri o prazo e conclui o exame do cfc onde fui aprovado recebi o certificado e levei no detran após 15 dias da entrega chei minha cnh embaixo de gaveta de roupas minha cnh vence em 2018 renovei antes de baixar a portaria fui notificado que teria que tirar outra cnh pois a mesma estaria sem validade porque não entreguei no jari más só pósso retirar outra apos 10 dias depois da data do comprimento da penalidade isso é correto.minha cnh tem validade até 2018..grato

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 16:25 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. lucas 16 de abril de 2015 em 13:02 - Responder

    Eu tirei carteira passou um ano nao renovei ela depois de um tempo a policia me parou e recolheu ela pois estava vencida depois disso tinha um carro em meu nome e tomou multas nele agora preciso da carteira vou ter que tirar tudo denovo ? obrigado

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 16:12 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. Felipe Pinheiro 16 de abril de 2015 em 13:25 - Responder

    Amigo, recebi a notificação de 3 multas por conduzir motocicleta sem utilização de capacete de segurança, essas multas são mandatórias (suspensivas) e somando as três eu já teria 21 pontos o que suspendiria também a minha CNH, mas até agora não recebi nenhum comunicado de suspensão, há possibilidade de transferi-las para outro condutor ainda? Ainda consigo me livrar da suspensão?

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 16:11 - Responder

      Não. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. Rafaella Custódio Teixeira 16 de abril de 2015 em 21:25 - Responder

    Boa noite!
    A CNH do meu marido foi suspensa por 1 mês, ele foi até São Paulo no DETRAN entregou a CNH….
    Só que tem o cursinho, gostaria de saber se esse cursinho ele pode fazer na nossa cidade atual no Goiás???? e depois ir a Sp só para entregar o certificado e pegar a nova Cnh.
    Aguardo, obrigada!

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 11:30 - Responder

      Não, terá que fazer em SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Rubens 16 de abril de 2015 em 21:26 - Responder

    Olá, eu levei uma multa em periodo de punição… terei a minha CNH cassada??? É somente isso, ou tomo algo mais grave como apreensão do carro e etc??

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 11:28 - Responder

      Sim, infrações enquanto você estava suspenso, tem o caráter de cassação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. Rafaella Custódio Teixeira 17 de abril de 2015 em 08:23 - Responder

    Bom dia!!!
    Meu esposo entregou a CNH no detran de São Paulo, porem estamos morando em outro Estado… Gostaria de saber se ele pode fazer o cursinho em nossa cidade no Goiás?? E voltar a Sp somente pra apresentar o certificado e pegar a CNH.

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 10:49 - Responder

      Não, terá que ser na cidade de registro da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. Patricia Eliza 17 de abril de 2015 em 14:58 - Responder

    Tomei uma multa no dia em que entreguei a minha habilitação, devolvi minha habilitação em 24.03.2015 e tomei uma multa ( por terceiros) no mesmo dia por estacionar em local proibido.
    Se a multa foi tomada no mesmo dia é possível que a minha habilitação seja caçada?

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 15:38 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. Patricia 17 de abril de 2015 em 15:00 - Responder

    Tomei uma multa no dia em que entreguei a minha habilitação, devolvi minha habilitação em 24.03.2015 e tomei uma multa ( por terceiros) no mesmo dia por estacionar em local proibido.
    Se a multa foi no mesmo dia é possível que a minha habilitação seja caçada?

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 15:37 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  205. Bruno Silva 18 de abril de 2015 em 12:06 - Responder

    Minha notificação de suspensão do direito de dirigir chegou fora do prazo de defeza o que devo fazer?
    preciso de ajuda

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 10:03 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. Aniellen soares 20 de abril de 2015 em 00:04 - Responder

    Meu pai perdeu a CNH mais ou menos 10 anos, tem como fazer reciclagem ainda, ou tem que tirar uma nova habilitação?

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 09:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. Gustavo 20 de abril de 2015 em 11:14 - Responder

    Tenho pontos na carteira mas não posso ter nenhum por conta de um processo seletivo de trabalho. Posso fazer o curso de reciclagem e retirar esses pontos?

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 13:57 - Responder

      Não. Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar outro infrator das multas, com cópia da CNH, assinatura da outra pessoa e dados complementares, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa. A transferência só terá sucesso com uma CNH dentro da validade e da mesma categoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. Danilo Almeida 20 de abril de 2015 em 14:00 - Responder

    Olá, meu mone e Danilo, minha CNH foi suspensa devida a uma multa que tomei no ano de 2010 com a viseira do capacete aberta, sendo que em 2013 renovei sem problema algum, e agora apareceu no sistema q esta suspensa, depois da multa em 2010 não recebi comunicado nenhum

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 14:31 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. heliton batista 22 de abril de 2015 em 05:32 - Responder

    na lei seca perdi a cnh por um ano. não entreguei a cnh e agora completou um ano. agora tomei conhecimento que deveria ter entregue. mas não vi motivo para entregar uma vez que a cnh iria vencer em um mes. e como documento de um cidadão pode ser recolhida? acredito que o governo é para fiscalizar e não exercer o papel de pai que castiga o filho por mau comportamento.

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 10:52 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. Guilherme 22 de abril de 2015 em 07:43 - Responder

    Bom dia.
    Perdi minha carteira por estar dirigindo a 105km em um local onde era permitido 60km apenas.
    por ser uma multa gravíssima vou ter que entregar minha carteira por 60 dias e fazer a reciclagem.
    Necessito de minha carteira pois trabalho dirigindo, não tenho outra fonte de renda. Não consigo fazer
    a reciclagem e ter uma carteira provisória ou algum documento para que possa exercer minha profissão sem que prejudique minha renda?
    obrigado!

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 10:50 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. André 22 de abril de 2015 em 11:02 - Responder

    Olá, recebi uma notificação 1 ano atrás com a multa “747 – TRANSITAR VELOC SUP MAX PERMITIDA EM MAIS DE 50%”, porém quando consulto minha situação está “Situação CNH: NORMAL”, não deveria estar suspensa!? o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 12:06 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. André 22 de abril de 2015 em 12:02 - Responder

    Ano passado 01/03/2014 recebi uma notificação “Infração: 747 – TRANSITAR VELOC SUP MAX PERMITIDA EM MAIS DE 50%”, porém até hoje(mais de 1 ano depois) quando consulto minha CNH ela está em situação normal, devo fazer algo?

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 12:29 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. gilmar 23 de abril de 2015 em 19:45 - Responder

    ola´fiz reciclagem no mês 02 de 2014 o meu macanico foi pego com a moto sem documento no mês 05 de 2014 entrei com recurso pois tinha vendido a moto pra ele e foi indefirido vou ter algum problema ? chegou o novo documento com data de emissão de 2015

    • Equipe Despachante.com 24 de abril de 2015 em 10:50 - Responder

      Sim. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. Amilton Cesar Nonato 23 de abril de 2015 em 22:23 - Responder

    vendi uma moto e o atual dono nao transferiu para o nome dele e nesse tempo teve varias multas com condutor indentificado. Sendo Que so veio as multas pro nome do novo dono.e as pontuaçoes para o meu nome. Foram cincos multas e uma delas de dirigir sem estar abilitado nao caiu a pontuaçao para Mim.o porque aconteceu isso e o Que faço para tirar os pontos da minha C N H

    • Equipe Despachante.com 24 de abril de 2015 em 10:48 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. Leonel 24 de abril de 2015 em 12:03 - Responder

    Levei 5 pontos na provisoria em Dezembro de 2014, perderei minha carteira?

    • Equipe Despachante.com 24 de abril de 2015 em 17:58 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. lanielle 25 de abril de 2015 em 17:24 - Responder

    Recebi uma multa em agosto passado por ultrapassar sinal vermelho eqto estava na permissão… Fiz o recurso e em dezembro peguei carta….hj chegou uma notificação dizendo que foi cancelada pq a assinatura não bateu…oq devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 27 de abril de 2015 em 12:01 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. Cristian 2 de maio de 2015 em 10:50 - Responder

    A minha esposa tomou 2 multas gravíssimas(passou o farol vermelho) no mesmo dia,no caso seria 2 multas gravíssimas seguidas,o quê vai acontecer com a cnh dela??

    • Equipe Despachante.com 4 de maio de 2015 em 18:21 - Responder

      Será suspensa.
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. JESUINO SANTOS CORREIA 12 de maio de 2015 em 18:55 - Responder

    QUANDO DEVO LEVAR O CERTIFICADO QUE FIZ DÁ SUSPENSÃO DO CNH ( TRES MESES) POSSO ENTREGAR MAS OU MENOS 10 DIAS ANTES OU SÓ NO DIA QUE FOI MARCADO TRES MESES.

    • Equipe Despachante.com 13 de maio de 2015 em 11:01 - Responder

      Terá que entregar na data do vencimento do recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. Dener Paulo 13 de maio de 2015 em 00:16 - Responder

    Leivei uma multa em lombada eletronica a mais de 50 % do permitido . paguei ela, e agora um ano apos os pontos ja terem caidos , veio uma notificação de suspensão da cnh o que posso fazer ???

    • Equipe Despachante.com 13 de maio de 2015 em 10:56 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. angelo gironi 26 de maio de 2015 em 09:01 - Responder

    Olá eu tomei uma multa de viseira, e quando fui tirar a segunda via da minha cnh eu fui avisado que teria q fazer a reciclagem
    e nao recebi nenhuma carta notificando a suspenção

    • Equipe Despachante.com 26 de maio de 2015 em 10:21 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  221. leonardo valerio 28 de maio de 2015 em 12:13 - Responder

    bom dia eu tinha dois carros no meu nome e os motoristas receberam multas somando 29 pontos
    so que fui olhar hoje e vi essas multas
    o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2015 em 13:45 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  222. emerson de souza 8 de junho de 2015 em 19:41 - Responder

    Boa noite ouvir falar quem são profissionais exerce atividade remunerada de cat D e E quando atingir 16 pontos na habilitação vão poder dar entrada no Detran de sua cidades para fazer a reciclagem após se estiver hapto será retirado os pontos do prontuários. Gostaria saber se essa informação procede . Obrigado

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2015 em 10:32 - Responder

      Depende da localidade. Pode verificar no DETRAN local.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. Juliana 12 de junho de 2015 em 00:33 - Responder

    Quero fazer minha cnh mas tenho muitas multas no meu nome , oq fazer?

    • Equipe Despachante.com 12 de junho de 2015 em 10:00 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. Manu 13 de junho de 2015 em 14:09 - Responder

    Meu marido foi parado na blitz da Lei Seca RJ, recusou fazer o teste, sua carteira foi recolhida, o veículo liberado após a apresentação do condutor habilitado. Consta na documentação apresentada que o motorista negou-se a fazer o teste, mas sem observações comprometedoras. O próprio fiscal constatou que meu marido não apresentava sinais de embriaguez. O que eu quero saber é: Nesses cinco dias em que a carteira é apreendida ele pode transitar com veículo? Ele decidiu pagar a multa, porém vai entrar com o recurso para evitar a suspensão da carteira durante 12 meses, enquanto esse processo acontece ele pode dentro da lei dirigir? Ao entrar com recurso, a licença continua valendo? O recurso pode postegar a suspensão do CNH enquanto está sendo julgado? E mais uma dúvida: Há dois anos ele não possui nenhuma multa, porém no período de cinco anos ele pontuou 15 na carteira. O que a lei diz é que se pontuar mais de 20, perde a carteira, a pergunta é: Mais de 20 pontos num período de um ano perde a CNH? Ou num período de cinco anos somando todas as multas? Qual é margem?

    • Equipe Despachante.com 15 de junho de 2015 em 14:16 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  225. Romilson 17 de junho de 2015 em 17:45 - Responder

    Boa tarde! Dia 15/06 chegou a minha residência 04 notificações de multas. 01 por transitar pela contramão, 01 por não usar cinto de segurança, 01 por recusar-se a entregar ao agente de transito, os documentos de habilitação e licenciamento do veículo, 01 por retirar o veículo do local legalmente retido, sem permissão. Só que eu não estava nesse local no horário indicado nas multas e não fui parado por ninguém. Procurei o órgão responsável pelo transito da minha cidade, e fui orientado a procurar uma delegacia e fazer um B.O, pois suspeitam que meu carro está clonado. Depois disso devo ir lá e preencher o formulário de solicitação de cancelamento das multas acompanhado de uma cópia do B.O. O que vocês acham disso?

    • Equipe Despachante.com 17 de junho de 2015 em 18:21 - Responder

      O procedimento está correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  226. Simone Assis 21 de junho de 2015 em 21:16 - Responder

    Olá, estava cumprindo o prazo de suspensão e faltando 5 dias para terminar, recebi uma multa de licenciamento vencido, porém é um carro que estava no meu nome, mas era meu marido que não pagou o licenciamento do carro que fica com ele.
    Enfim, fui na ciretran da minha cidade e tenho 30 dias para recorrer da cassação, como posso fazer isso, o que devo alegar já que a multa de documentação não é transferivel?

    • Equipe Despachante.com 22 de junho de 2015 em 11:44 - Responder

      Terá que entrar com recurso da cassação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  227. Jefferson 9 de julho de 2015 em 13:28 - Responder

    Boa tarde eu consultei minha cnh, e estou com 22 pontos nela só que ate agora não recebi nenhuma notificação. O que acontece se eu for parado numa blitz, terei a carteira apreendida?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 09:59 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  228. Altair Soares de Oliveira 14 de julho de 2015 em 22:35 - Responder

    Eu sofri um acidente culposo,e nesse acidente faleceu um rapaz,depois de 5 meses o juiz enviou uma notificação suspendendo minha CNH sem prazo de recurso,porque? Obrigado desde já.

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:54 - Responder

      Você deve verificar na ação judicial.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  229. Francisco Paiva 16 de julho de 2015 em 18:30 - Responder

    Olá eu perdi minha cnh quando ainda tava com a provisória agora já se passaram mas de 1 ano e meio tem como eu fazer o curso de reciclagem ? E esse curso e feito em auto escola ou no detran?
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:54 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  230. Paulo Hank 17 de julho de 2015 em 11:15 - Responder

    Se eu estou com a carta suspensa (12 meses), e recebo uma multa com meu carro (que está em meu nome), o que acontece com os pontos da infração?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:53 - Responder

      Implicaria na cassação da CNH por 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  231. Alvaro José Caselli 21 de julho de 2015 em 15:34 - Responder

    Boa tarde,
    Eu recebi há 2 anos a informação do detran que eu tinha mais que 20 pontos e portanto deveria entregar minha carteira. ao chegar lá, soube que ficaria 4 meses sem dirigir, teria que fazer a reciclagem, etc. Porém a pessoa que me antedeu no detram disse que eu poderia entregá-la até o vencimento da mesma, maio de 2016, e que enquanto isso poderia dirigir normalmente. Resolvi portanto continuar dirigindo e voltar ao detran em 2016. Porém não há informação oficial por escrito sobre isso nos sites relacionados ao detran. Isso procede? obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:53 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  232. robson rodrigues 23 de julho de 2015 em 17:02 - Responder

    eu fiz a reciclagem ja passei pela reciclagem fui aprovado ja passou o tempo da suspensao da minha cnh mais faltando 1 dia para realizar a prova teorica um policial me multou isso acarretara algum problema na minha CNH mais pra frente…ou nao poderei fazer a prova que por sinal nao devera ter entrado no sistema.

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:53 - Responder

      Depende do que aparecerá no sistema quando você for pegar a CNH de volta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  233. Anny 3 de agosto de 2015 em 20:40 - Responder

    Boa noite.
    Minha mãe comprou uma moto e o antigo dono ainda não transferir para o nome dela, e meu marido acabou tomando uma multa com ela, só que foi para a carta do antigo dono e ele vai perder a carta pois já atingiu a pontuação máxima, só que já passou de 30 dias e pelo oque eu sei ele tem 15 dias para transferir os pontos, oque eu ou ele pode fazer agora?
    O antigo dono não correu atrás logo quando chegou a notificação da multa, alegou que era meu marido que corria atriz, mais moramos em São Paulo capital e o cara mora em ativada e a carta do cara é de lá, mais fiquei na dúvida se é meu marido que corre atrás ou é ele, pois ele não transferiu o moto ainda é a multa foi para ele.
    Me ajuda por favor.

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:52 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  234. JANETE MARQUES CAMPOS 19 de agosto de 2015 em 14:36 - Responder

    Boa Tarde,
    Meu marido teve 21 pontos, as multas são de natureza medias, qual a porcentual dele ficar com a CNH suspensa de no máximo de 3 meses, ele irá entrar com recurso. Obrigada Aguardo retorno.

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:09 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  235. Henrique 31 de agosto de 2015 em 15:47 - Responder

    Olá, nunca recebi a notificação. Como devo proceder? Minhas multas são de 2012.
    Obrigado.
    Abraços.

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:50 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  236. Paulo Cesar 1 de setembro de 2015 em 09:17 - Responder

    Na defesa da notificação do procedimento de suspensão pode fazer a indicação alguma das multas para outro condutor?

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2015 em 18:23 - Responder

      Sim, pode usar este argumento, mas, a pontuação não vai para ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  237. Leonardo 1 de setembro de 2015 em 21:21 - Responder

    Vendi um carro p meu colega. Ele tomou 5 multas .totalizando 20 pontos.foi por volta de 05/2014 agora oq devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:50 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  238. fernando 13 de setembro de 2015 em 23:03 - Responder

    boa noite prezados !!
    um motorista foi pego na lei seca como havia perdido a cnh entregou o bo no lugar da cnh no detram ,foi bloqueada no site e estipulado lo prazo de suspensao !! e deram um documento para que fizesse a reciclagem ,o que foi feito , nesse meio tempo ele achou a cnh que havia perdido e entregou junto com o certificado de reciclagem .a atendente segurou o documento dando a entender que ele nao havia cumprido a suspensao , agiu de boa fe e simplesmente entregou o documento. agora o que acontece ? a cnh estava bloqueada de 2014 a 2015 ja fez,o curso de reciclagem !! a atendente se negou a dar o encaminhamento para ele regularizar sua situacao e pediu para conversar com o diretor . o que se pode fazer nesse caso .Lembrando que tenho o print do sistema do detram informando que a cnh estava bloqueada .sera q vai ter que cumprir de novo ? o que posso fazer nesse caso ?
    desculpe os erros de gramatica estou no celular

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:50 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  239. marina 24 de setembro de 2015 em 14:12 - Responder

    Boa tarde!
    Estou em processo de cumprimento de suspensão CNH por multas, neste prazo antes de pegar a nova CNH minha filha tomou multa no meu carro, consigo transferir normalmente a multa/pontos ou automaticamente interfere na minha renovação/cumprimento da suspensão?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:50 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  240. Douglas Henrique 29 de setembro de 2015 em 19:14 - Responder

    Ola Pois Fui pego na Lei seca e Veio a Carta Pedindo minha Cnh si eu Continuar com minha Cnh Normalmente ate a Renovação sem eu levar nenhuma multa e não ser parado em nenguma blitz como fica minha Situação ?Eu consigo renovar ela sem fazer nenhuma Reciclagem ou Vou ter problemas com a Justiça ou algo parecido?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:49 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  241. Mauro Lúcio 29 de setembro de 2015 em 19:18 - Responder

    Olá!! Recebi uma punição de suspensão da carteira por 50 dias por ter atingido 22 pontos. Sei de inúmeros casos com pontuações maiores que receberam pena menor de apenas 30 dias. Aqui mesmo nesse site tem relatos que comprovam isso. Quero entrar com um recurso para ter direito a proporcionalidade da penas baseado nesses casos. A pergunta é: onde consigo os pareceres de penas para suspensão da carteira? Minha intenção é conseguir exemplos dos próprios órgaõs julgadores de penas menores com maior pontuação que a minha.

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:49 - Responder

      Terá que verificar junto ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  242. Jonathan Picchi 30 de setembro de 2015 em 10:10 - Responder

    Eu levei multa antes de pegar a habilitacao por dirigir sem cnh.
    E ela caiu depois de 2 meses e estou com a provisoria ainda,vou perder minha cnh ?
    oque devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2015 em 10:48 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  243. Jonathan Picchi 30 de setembro de 2015 em 11:57 - Responder

    mais quando levei a multa a mulher da auto escola falou pra min que nao ia dar nada essa multa. falou que so nao podia levar multa depois que ja estivesse com a cnh !?

  244. Carlos Roberto 6 de novembro de 2015 em 15:32 - Responder

    Olá tomei 4 multas no mês de setembro e outubro e atingiu 22 pontos ainda não conta no meu prontuário e o que eu devo fazer

  245. Wagner 10 de novembro de 2015 em 16:54 - Responder

    Olá,
    Fui surpreendido por uma blitz na madrugada de um sábado e assoprei o bafômetro, acusou 0,05 e fui autuado, pela multa que levei (dirigir sobre influencia de álcool) minha CNH deve ser suspensa por 12 meses, mesmo sendo tão pouco a quantidade de álcool. Gostaria de saber se tenho chances de recorrer e ter minha carteira comigo sem ser suspensa, e se devo pagar a multa ou ficar recorrendo.
    Obrigado

  246. Tadeu 14 de novembro de 2015 em 19:26 - Responder

    Olá minha CNH foi suspensa pedir o direito de dirigir asim q recebi a notificação fui no detran eles me mandou no dispachate ele falou eu poderia dirigir até q minha abilitação vencesse ela venceu em janeiro de 2015 tem como renovar sem fazer reciclagem vcs pode faser isso pra min minha CNH e do interior de sp obrigada

  247. Ivanilton de Matos Souza 15 de novembro de 2015 em 20:20 - Responder

    Ola boa noite.
    estou entregando minha CNH para dar inicio no cfc tem como saber qual sera o prazo da minha suspenção ? tenho multas somente por velocidade de 20%

  248. Jeronimo 23 de novembro de 2015 em 15:37 - Responder

    OLÁ,
    Recebi uma notificação para entrega de habilitação, por estar com 52 pontos desde 2010 até a data de hoje, sendo q essas multas são de carros que eu vendi, mas não fiz comunicação de venda, vacilei nesse ponto, sendo q um dos recibos ainda esta aberto e posso assinar com data retroativa, pois não foi eu quem fiz as multas, minha dúvida é, posso reverter essa situação, tenho chances? ou posso ainda passar esses pontos para outra habilitação, no caso meu pai que não dirije mais, mas esta com a habilitação em dia ou CPF de minha mãe que também não dirije?

  249. Jéssica Freitas 26 de novembro de 2015 em 16:21 - Responder

    Boa tarde. Em meu período de 1 ano com a PPD recebi notificação de multa grave (art. 230, IV – por conta de placa do veículo), recorri em via administrativa e na JARI, mas não obtive êxito. Não desejo mais recorrer, pois vejo que não há chance de reversão da decisão. Pelo que pesquisei devo ir até o DETRAN e entregar a PPD para que o prazo de suspensão comece a correr, certo? Tenho algumas dúvidas: 1. Qual é o prazo dessa suspensão? 2. Terei de realizar o curso de reciclagem ou, como ainda não tinha a CNH deverei realizar todo o processo para obtenção da CNH novamente?
    Agradeço muito pela atenção.
    Jéssica.

  250. Andrei Silva soares 27 de novembro de 2015 em 20:17 - Responder

    Recebi uma multa antes da suspensão tem algum problema.

  251. Francisco Costa 28 de novembro de 2015 em 10:11 - Responder

    Poderiam responder objetivamente a uma pergunta objetiva? Quanto tempo eu tenho para entregar minha CNH ao DETRAN?

  252. Ana kelly de oliveira santana 8 de dezembro de 2015 em 17:29 - Responder

    Boa tarde..
    Meu carro esta em nome de um amigo, meu marido levou multas que não chegaram na residencia desse amigo, agora quando fomos licenciar o carro apareceu sete multas, fizemos o pagamento ontem hoje chegou uma carta na casa desse nosso amigo falando que a carteira sera suspensa pois atingiu 29 pontos na carteira. Ele tem ate o dia 08 de janeiro de 2016 para recorrer oq podemos fazer, ele não pode ficar sem dirigir.
    Obrigado.

  253. Raquel 15 de dezembro de 2015 em 23:06 - Responder

    Boa noite.
    Em 2014 tomei 04 multas de corredor de ônibus, e uma de velocidade. Em julho 2015 tomei uma que não era minha, pois estava viajando, recorri desta, foi indeferida e acabei pagando. Por causa desta última em novembro 2015 recebi a notificação de suspensão e não recorri, agendei no Detran e entreguei a cnh. Acontece que por causa da última multa terei de ficar suspensa por três meses. Ainda posso recorrer novamente, para pelo menos diminuir este prazo para apenas 01 mês? No recurso anterior apresentei uma carta de proprio punho e a declaração de embarque.
    Obrigada

  254. saintclair braga da cunha 17 de dezembro de 2015 em 02:06 - Responder

    vendi um carro, para que meu irmão efetuasse o pagamento de um negocio no inico de 2008, efetuado com um “amigo” não foi transferido na epoca informei varias veses a meu irmão e o amigo sobre as multas que estava recebendo, agora a 4 meses recebi a notificação de entrega da habilitação por suspenção do direito de dirigir, não entreguei minha carteira consta função remunerada, sou empresario e dependo da habilitação para o manter a saude financeira de minha empresa, na qual depende o meu sustento pessoal, a responsabilidade junto a meus funcionarios de prover a minha familia e a de todos os meus colaboradores, ainda não fiz nenhum tipo de defesa, entrei em contato com o “amigo” lhe informando sobre o que casou as multas cometidas por ele e o cidadão me informou que não tinha mais nada haver com isso pois o carro ja havia sido vendido ha muito tempo, devido a possição tomada por ele me dirigi a delegacia e registrei um boletim de ocorrencia solicitando busca e preenção do veiculo por motivo de furto do mesmo com a data retroativa do devido crime sendo registrada no primeiro trimestre de 2008 anterior as multas recebidas e o amigo como autor do furto no qual forneci todos os dados, dele, engraçado como o tempo passa e a memoria vai falhando e agente sem quer esquece, o delegado convocou ambos para uma acariação e não e que ele não havia furata e sim eu vendido o carro para ele em 2008 e não que ele lembrou que se o carro era dele as multas tambem. bem tenho o bo um termo de responsabilidade sobre as multas que suspenderam minha carteira lavrada e reconhecida em cartorio e o compra e venda que apareceu e fechei em seu nome com a data retroativa as multas de 2008 e reconhecida em cartorio em 12/2015 agora como fazer pra recorer sem entregar a habilitação, pois não posso preciso dela pra trabalhar
    obrigados a todos
    saintclair cunha

  255. Junior Andrade 23 de dezembro de 2015 em 13:56 - Responder

    Peguei uma multa no carro que está no nome de minha esposa, a multa não chegou em casa, e a CNH de minha esposa era a provisória e foi cancelada, tem como reverter essa situação? e é a segunda vez que ela tira a CNH pelo mesmo motivo, anteriormente foi com a minha moto já que estava no nome dela e ela nem dirige moto.

  256. jonas 7 de janeiro de 2016 em 11:51 - Responder

    Minha esposa fez o curso de reciclagem há 2 meses, essa semana chegou uma notificação de multa com o prazo de indicação do condutor ja vencido. A multa é leve, existe algum problema para a cnh dela devido a multa leve no periodo de 2 meses após o curso de reciclagem?

  257. juliana 8 de janeiro de 2016 em 11:56 - Responder

    boa tarde!
    meu marido recebeu varias multas por andar no corredor de onibus mais ele e taxista e chegou uma carta para ele entregar a habilitaçao por 2 meses oque acha que ele deve fazer, mais ele vai ficar 2 meses sem trabalhar?

  258. Giuliano 8 de janeiro de 2016 em 23:24 - Responder

    Fui pego na lei seca em GO (recusei fazer o bafometro, porém minha carteira foi apreendida), porém minha CNH é o do MA.
    o Guarda havia me dito que em 5 dias eu poderia tirar no Detran do GO, porém quando fui buscar, me disseram que não poderiam me entregar pois ela seria enviada para o estado de origem. Isso é correto??
    eu devo recorrer do auto de infração no GO ou no MA??

  259. rogerio franco 9 de janeiro de 2016 em 01:22 - Responder

    meu irmão pegou meu carro sem ter cnh e nisso duas multas de 7 pontos minha cnh sera suspença

  260. VANESSA GONÇALVES 2 de fevereiro de 2016 em 13:35 - Responder

    Olá!
    Meu pai recebeu essa semana uma carta de aviso de suspensão da CNH dele por uma multa que ele recebeu em 2011 por ser flagrado sem capacete. A multa já foi paga.
    Ele foi ao detran e eles informaram que ele deve apresentar uma carta de defesa.
    O que ele deve apresentar nessa carta?
    Pq esse aviso chegou agora sendo que a infração foi em 2011?

  261. Rafael 2 de fevereiro de 2016 em 14:25 - Responder

    Boa tarde, estou com a CNH suspensa e tomei uma multa com o carro da empresa. Eles querem que eu paga a multa por nao indicação e não querem deixar eu indicar. Eles alegam que isso vai gerar problemas para eles, falando que o seguro deles será cancelado caso eu indique.
    É correto isso, ou essa informação não tem fundamento?
    Obrigado!
    Rafael.

  262. lino 4 de fevereiro de 2016 em 16:42 - Responder

    Boa tarde recebi uma multa em 2011 e agora em 2015 que veio a notificação de perda da carteira
    Isso e legal??

  263. Carlos Jose Jorge Cury 4 de fevereiro de 2016 em 22:08 - Responder

    A minha habilitação foi caçada por 2 anos, na cidade de Sao paulo
    este prazo ja cumpri ..Hoje moro em salvador, estou com uma duvida tenho que fazer a reciclagem e tirar novamente habilitação ?

  264. alex 5 de fevereiro de 2016 em 15:45 - Responder

    Boa tarde comprei um carro no começo do ano passado ai combinei de transferir no licenciamento ( 8 ) outubro cumpri com minha obrigação mas antes de transferi tomei uma multa eo proprietário anterior não me apresentou ; agora a cnh dele ta sendo cassada chegou uma notificação dessa multa que eu tomei ele quer que eu pague a defesa dele o que devo fazer ( ele ja tinha perdido a cnh pelo mesmo motivo de tomar multas ai recorreu e não podia tomar multa nesse período de 3 meses eu levei a multa)

  265. marcelo de albuquerque da encarnação 13 de março de 2016 em 09:07 - Responder

    bom dia levei uma multa art. 165 dirigir alcolizado, porem minha cnh vence no dia 19/03 e ja esta agendado para renovar, quando eles detran me mandarem o pedido de entrega tenho que entregar? ou não só quando ela vencer novamente.

  266. Nora 14 de março de 2016 em 15:54 - Responder

    RECEBI A NOTIFICAÇÃO DE SUSPENSAO, E ENTREGUEI O RECURSO DENTRO DO PRAZO. FOI DEFERIDO PELO DETRAN, MAS ELES APLICARAM UMA PUNIÇÃO DE 3 MESES.
    SE FOI DEFERIDO, PORQUE A PUNIÇÃO?

  267. Anderson 17 de março de 2016 em 00:24 - Responder

    Tive uma multa em 2012 quando estava com a provisória, não fui eu, mas o carro rã no meu nome.. Daí recorri e passei os pontos para outro… mas não foi acolhida.. até que no dia 15/03/2016 recebi a intimação para devolver minha CNH… 4 anos depois do ocorrido.. pode isso ? Att Anderson

  268. Paulo de Tarso 22 de março de 2016 em 12:42 - Responder

    Filho com CNH suspensa sem notificação. O que fazer?

  269. jorge luiz de almeida 27 de março de 2016 em 10:05 - Responder

    Moro em são jose do vale do rio preto RJ.no ano de 94 dei entrada CNH categoria c mas fui reprovado devido ao meu emprego não pude mas continuar ai no ano de 2002 tornei a tira a CNH B fiz os exames todos passei em todos exames mandaram que pegasse a CNH no RJ fui la três vezes e cada ida que eu ia me pediam outro docuumeto levei vários documentos mas não pude voltar mas por condições de gastos o que faco agora

  270. andre raimondi 28 de março de 2016 em 11:07 - Responder

    Olá Bom dia, no site do detran aparece a seguinte mensagem “CONDUTOR SEM PONTUAÇÃO” porém no site da cet eu apresento diversas multas, se aparece essa mensagem quer dizer que ela esta suspensa ja?

  271. Eduardo 1 de abril de 2016 em 10:57 - Responder

    o que acontece se eu não entregar minha cnh após receber notificação de instauração de processo?

  272. kauana luiz 4 de abril de 2016 em 18:20 - Responder

    ola meu marido acabou de descobrir q tem q entregar a cnh pq ela foi suspensa, so q ele não sabe a quanto tempo isso já avia acontecido. Ele não recebeu nenhuma carta! quanto tempo ele tem para entregar? vai aver algum problema?

  273. jean carlos alves pereira 12 de abril de 2016 em 16:08 - Responder

    ola ganhei umas multas mais entrei com o recurso e ganhei. as multas não aparecem mais no sistema mesmo assim recebi a notificação de suspensão da minha CNH o que fazer neste caso se eu ganhei o recurso.

  274. Anibal 19 de abril de 2016 em 08:13 - Responder

    Minha esposa recebeu comunicação de que está sendo iniciado o procedimento para a suspensão do direito de dirigir. Ocorre que um parte das multas listadas é de minha responsabilidade. Por razões de viagem recebemos o comunicado delas fora do prazo para transferência na ocasião. É possível transferir agora?

  275. daniel rodrrigues 20 de abril de 2016 em 18:17 - Responder

    Ola.
    Ja entreguei minha habilitacao para a suspensão de 1 mes. No dia 8 /3. E nao tomei nenhuma multa no periodo da suspensão ate dia 3/4. Mas meu processo da reciclagem atrasou. E tomei uma multa de rodiziono dia 15/4. A penalidade sera aplicada pois nao finalizei a reciclgem mesmo levando a multa depois do termino da suspensão? Ou se houver penalidade devo recorrer de que forma ?

  276. Felipe 25 de maio de 2016 em 11:12 - Responder

    Olá, bom dia.
    Recebi a notificação de suspensão por 30 dias a mais de um ano e ainda não entreguei a minha CNH no DETRAN. Acontece que neste um ano entraram mais duas multas no meu nome, após a data de recebimento da notificai, de outros condutores que dirigiam meu veículo e perdi o prazo de transferência dos pontos pra eles. Neste caso, isso me prejudica na suspensão?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:27 - Responder

      Sim. Entre em contato conosco: 3027-6900.
      Equipe Despachante.com

  277. Beto Lopes 1 de junho de 2016 em 13:46 - Responder

    Olá, muito boa tarde!
    Por gentileza, poderiam i formar se: logo após ter estourado pontos na CNH, ter tido a mesma suspensa, e já estar de posso dela novamente recuperada, “se” tomar uma multa agora, eu a perco novamente assim como no caso de uma permissão?
    Obrigado desde já!

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 09:55 - Responder

      Após cumprir a suspensão, você emite uma nova CNH.
      Equipe Despachante.com

  278. Rodrigo 1 de junho de 2016 em 20:48 - Responder

    Comprei uma moto de um amigo, q logo apos a compra ele foi preso, entao tive q deixar a moto no nome dele, mais tomei algumas multas q passaram de 20 pontos, e agora depois de 1 ano e 8 meses ele saiu, e falou q estorei a cnh dele, quais os procedimentos q ele deve fazer ?obg

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 09:49 - Responder

      Podemos ajuda-lo no processo da suspensão. Ligue para nós: 3027-6900.
      Equipe Despachante.com

  279. FRANCK OUVERNEY BRAGA 2 de junho de 2016 em 09:45 - Responder

    Meu nome é Franck e moro no Estado do Rio de Janeiro, por até quanto tempo posso transferir as multas para uma outra CNH após a data de infração? Pois emprestei meu carro para um parente meu e o mesmo excedeu a velocidade permitida

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:02 - Responder

      Até a data que consta na notificação;
      Equipe Despachante.com

  280. wellington cássio silva de sousa 9 de junho de 2016 em 21:19 - Responder

    Cumpri a suspensão de cnh recentemente mas no mês seguinte acabei tomando uma multa gravissima ,será que vou receber notificação por tomar uma multa gravisima muito recente.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de junho de 2016 em 12:15 - Responder

      Depende se a multa que você tomou é auto suspensiva. Se for, sim você será suspenso novamente. Caso o contrário ela somará os 7 pontos em sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  281. Iara 27 de junho de 2016 em 20:23 - Responder

    Boa noite.
    Recebi uma NOTIICAÇÃO DA PENALIDADE APLICADA NO PROCESSO ADMINISTRATIVO um amigo me orientou sobre a defesa e vou encaminha minha defesa pois estou dentro do prazo essa defesa seria viável?
    À
    Policia Civil de Minas Gerais
    Departamento de Transito
    PC/NET:
    RENACH:
    CPF –
    Venho apresentar minha defesa:
    – Tomei conhecimentos das notificações de penalidades após consultar no DETRANET, para liberação dos documentos e efetuar o pagamento;
    – Não recebi as notificações de autuação;
    – Se realmente tivesse recebido as notificações teria realizado a identificação do real condutor, minha irmã,nome tal CNH núnero tal com isto não realizou nenhum recurso das mesmas;
    – Estas notificações são da TRANSCON, pois recebi somente a notificação da PRF, pois a mesma é registrada, que deveria enviar as notificações registradas com AR, para concretizar a real entrega, e sempre é enviada como correspondência simples;
    – E as notificações na época fora tomadas por minha irmã, que dirigia o veículo, eu estava em viagem;
    – Para tal fato estou tendo este aborrecimento.
    Venho apelar para requerer a V.S.a que, diante de tais fatos recebendo o presente recurso, mandando processar de forma da lei e, após com senso de justiça, possa determinar o cancelamento das pontuações em minha CNH.
    Poderia me ajudar, Desde já agradeço

    • Despachante.com Despachante.com 28 de junho de 2016 em 10:08 - Responder

      Iara,
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. Gonçalo Leonel Rodrigues 30 de junho de 2016 em 22:06 - Responder

    BoA noite, tomei uma multa a 8 anos atrás por dirigir sem capacete, automaticamente tomei a multa porém paguei a mesma 10 dias depois, passado esses 8 anos fui renovar a habilitação e falaram que eu estou com o direito de dirigir suspenso por 1 mês, mas o grande detalhe é que a 5 anos atrás renovei minha habilitação e não tive problemas, o Detran está correto nessa situação? Muito obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 1 de julho de 2016 em 09:36 - Responder

      Você terá que verificar no site do DETRAN sobre essa multa e também o endereço cadastrado para saber por que não recebeu a notificação de suspensão. O tempo em que as infrações estarão na CNH depende também do DETRAN, mas, enquanto não dar entrada em seu processo de suspensão, as infrações não sairão de seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  283. Rayner 7 de julho de 2016 em 10:08 - Responder

    Estou em processo para tirar a CNH(ainda nas aulas praticas) tenho um veiculo no meu nome, que tomou multa, e não foi indicado o real condutor,
    duvida, Perco todo meu processo? o que acontece nesse caso??? fico bloqueado ou minha PPD já e cancelada??
    por favor, me ajudem!

    • Despachante.com Despachante.com 7 de julho de 2016 em 10:41 - Responder

      Rayner,
      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. Elisângela 15 de julho de 2016 em 06:06 - Responder

    Bom dia, me ajude por favor.
    Eu tinha 7 pontos em minha carteira q fiz com meu carro e agora apareceram 23 pontos de um carro que eu troquei na loja que eu comprei há 2 anos e o vendedor não passou pro nome da atual dona do carro e a mesma está cometendo multas a torto e a direita e o dono da loja dizia que não deixaria cair para minha carteira. Enfim, chegou uma carta do DETRAN informando sobre a suspensão! Essas multas todas foram feitas no horário em que eu estava trabalhando, há como eu retirar a pontuação da mh CNH pq tenho como provar que não possuo o carro há 2 anos e denunciar o vendedor da loja por vender o carro há mais de 8 meses e não te-lo retirado do meu nome???
    Obrigada, estou aflita.

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2016 em 16:44 - Responder

      Elisangela,
      Se você já recebeu a notificação de suspensão não tem mais como recorrer as multas. O que pode ser feito é você entrar com um processo para diminuir o tempo de suspensão.
      Aconselhamos que entre em contato com a atual dona do veículo e realize a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. Graziele 21 de julho de 2016 em 11:56 - Responder

    Minha carta está bloqueada ate 22/08/2016 não dirijo, emprestei a carta para uma amiga passar os pontos e acabei perdendo a carta.
    não entreguei a habilitação se eu esperar até esse prazo minha carta é liberada?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 12:26 - Responder

      Graziele, não.
      O tempo de suspensão só começa a valer a partir da data de entrega da CNH no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. joao 1 de agosto de 2016 em 20:48 - Responder

    minha cnh foi recolhida apos ser pego conduzindo o veiculo empreagado mais nao fiz o teste do bafometro tenho como recorrer para nao perde a cnh

    • Despachante.com Despachante.com 2 de agosto de 2016 em 18:07 - Responder

      João,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  287. Elder 2 de agosto de 2016 em 14:33 - Responder

    Boa tarde, recebi notificação de suspensão da minha CNH com 51 pontos e que tenho o prazo de até 18/08/2016 para enviar defesa, minha dúvida é se já estou com a CNH suspensa ou só após a data de 18/08?

    • Despachante.com Despachante.com 2 de agosto de 2016 em 18:00 - Responder

      Elder,
      O prazo de suspensão só começa a valer quando você entrega sua CNH e defesa no DETRAN. Neste mesmo dia você saberá por quanto tempo ficará suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Eduardo Lourenço lima Santos 30 de agosto de 2016 em 23:24 - Responder

    Boa noite, perdi meu direito de dirigir pq fui pego no bafômetro ! Mais a multa chegou hein casa, mais naum consegui me defender pq a carta do aviso chegou hein outro endereço, e agora naum tenho mais direito de defesa pq passou o período de defesa. O que faço ?

    • Despachante.com Despachante.com 31 de agosto de 2016 em 09:23 - Responder

      Eduardo,
      Não tem o que fazer, a suspensão por lei seca não cabe recurso. Você terá que cumprir o prazo de suspensão. Fique sempre de olho no site do DETRAN pois os condutores também recebem as notificações por lá.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. Layyss 3 de outubro de 2016 em 10:04 - Responder

    Bom dia! Tenho um amigo que comprou uma moto em seu nome, mas para um terceiro amigo seu. A moto náo é sua, é do amigo! Meu amigo estava no período “probatório”, de “experiência” e sem saber recebeu uma multa pelo uso dessa moto, sem ter cometido a infração. Quem cometeu a infração foi o dono da moto que é advogado. Esse advogado “dono da moto e que cometeu a infração”, propôs uma ação pedindo para que meu amigo tivesse a carteira novamente, só que não comentou que a moto é sua e que ele mesmo cometeu a infração. Meu amigo depende da carteira de habilitação para trabalhar. Como proceder neste caso? Propor uma nova ação contando a verdadeVai ficar uma situação difícil para o advogado…O que nos aconselham?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2016 em 12:23 - Responder

      Lays,
      Não tem o que fazer, seu amigo não indicou o real condutor no prazo e a multa foi para seu prontuário. Ele terá que fazer o processo para tirar a CNH novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. mariana 6 de outubro de 2016 em 14:29 - Responder

    Tive a CNH suspensa por lei seca e nao entreguei. queria saber se mesmo assim o tempo da suspensao está correndo.
    obrigada

    • Despachante.com Despachante.com 7 de outubro de 2016 em 18:33 - Responder

      Mariana,
      O prazo de suspensão só começa a contar a partir do momento em que você entrega a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. julio 9 de outubro de 2016 em 22:46 - Responder

    boa noite: tive minha cnh suspensa fis todo processo reciclagem e foi desbloqueada. porem faz um mes recebi outra notificação de que minha cnh esta sendo casada . eu não cometi nem uma infração deste prazo. afinal eu já paguei e cumpri com o processo . por favor preciso de uma orientação obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 13 de outubro de 2016 em 11:15 - Responder

      Julio,
      Verifique com o DETRAN a data da multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. welyson 10 de outubro de 2016 em 18:32 - Responder

    minha cnh esta suspença e eu perdi minha carteira com todos os docs o que devo fazer agora pois preciso regulariza e não tenho ela para entregar

    • Despachante.com Despachante.com 13 de outubro de 2016 em 11:05 - Responder

      Welyson,
      Você precisa fazer o BO de perda e entregar no DETRAN para cumprir a suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • welyson 18 de outubro de 2016 em 21:51 - Responder

        OBRIGADO E TEM COMO FAZER ISSO TUDO PELOS SERVIÇOS DE VOÇES

  293. Antonio de Oliveira Cerqueira 24 de outubro de 2016 em 18:31 - Responder

    minha CNH foi apreendida porque além de multas tambem neguei-me a soprar o bafômetro numa blitz da lei seca, mas não estava embriagado, tinha tomado apenas um chopp.

    • Despachante.com Despachante.com 25 de outubro de 2016 em 12:49 - Responder

      Antonio,
      Não tem o que fazer. A multa por lei seca é flagrante e você terá que cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  294. mauro 7 de novembro de 2016 em 16:32 - Responder

    RECEBI UMA UNICA NOTIFICAÇAO PRA ENTREGAR MINHA CNH NUNCA ME ENVOLVI EM ACIDENTE FUI ATE A DPM E LA CONSTATEI QUE HOUVE A ¨6ANOS UMA SITUAÇAO QUE NAO TENHO CONHECIMENTO E A SUSPENÇAO VEIO O QUE FAZER?

    • Despachante.com Despachante.com 7 de novembro de 2016 em 18:32 - Responder

      Mauro,
      Não tem o que fazer, você precisa cumprir o prazo. Se estiver se sentindo lesado, você pode verificar com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  295. Lucato 9 de novembro de 2016 em 07:34 - Responder

    Com a afirmação “Após o cumprimento do prazo de suspensão, o condutor deve comparecer à mesma Unidade de Trânsito onde iniciou o processo”, pergunto:
    É necessário AGENDAR para ir apresentar o certificado da reciclagem ou apenas comparecer no local? Tentei entrar no agendamento SP, mas não tem nenhuma opção ou não localizei o link correto.
    Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 9 de novembro de 2016 em 17:28 - Responder

      Lucato,
      Você precisa agendar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. Beto 24 de novembro de 2016 em 20:05 - Responder

    Perdi minha CNH e tenho que entregá-la para fazer a reciclagem, o que devo fazer????

    • Despachante.com Despachante.com 25 de novembro de 2016 em 16:07 - Responder

      Beto,
      Você precisa ir ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  297. Jefferson 15 de dezembro de 2016 em 14:00 - Responder

    Já cumpri a suspensão do meu CNH, só que neste período a minha carteira venceu, sigo os mesmos conselhos, de fazer um curso de reciclagem e pedir para renovarem a minha CNH?

    • Despachante.com Despachante.com 22 de dezembro de 2016 em 11:51 - Responder

      Jefferson,
      sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  298. Diego flores 27 de dezembro de 2016 em 07:41 - Responder

    E tomei multas com o carro no nome de outra pessoa sendo eu o condutor, e esta pessoa veio a ter a cnh suspensa, paguei para ela fazer a reciclagem e ela repetiu, é certo eu ter que ficar pagando se a pessoa ficar repetindo ?

    • Despachante.com Despachante.com 27 de dezembro de 2016 em 15:57 - Responder

      Diego,
      Isso depende do que foi acordado entre vocês.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  299. jailson 28 de janeiro de 2017 em 11:12 - Responder

    vendi um carro para uma revenda e passei uma procuração em janeiro de 2016. e comecei a cumprir a suspensão da cnh por 1 ano. A revenda vendeu o carro e enrrolaram na transferência e em junho de 2016 o carro foi pelo pela prf rebaixado e sem estepe. Foi indicado condutor e assinado por ele as multas mas o carro estava no meu nome, só foi transferido no dia seguinte da multa. isso implicará na cassação da minha carteira????

    • Despachante.com Despachante.com 30 de janeiro de 2017 em 16:12 - Responder

      Jailson,
      Provavelmente sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  300. Mateus 30 de janeiro de 2017 em 09:07 - Responder

    Fui flagrado em excesso de velocidade superior a 50% (Máx permitida 80 km/h – medida com radar 138 km/h) bom, estava ciente da suspensão do direito de dirigir, conforme prazo estipulado pelo DETRAN-RS (normalmente 2 meses mais curso de reciclagem).
    Bom, eu estava apenas aguardando os correios entregarem a notificação para entregar a CNH, enquanto isso eu estava dirigindo normalmente, mas, para minha surpresa enquanto eu transitava com meu veiculo pela rodovia em minha cidade, a PRF estava trafegando atrás de mim fizeram um sinal para que eu parasse o veículo. Pois bem, me informaram que eu estava com o direito de dirigir suspenso a 15 dias, reteram minha CNH, me informaram que vou sofrer um processo por dirigir com a NHC suspensa, minha pergunta, posso entrar com recurso contra os correios sabendo que na residencia onde está o meu endereço a minha mãe sempre está em casa, os correios alegam ter ido 3 x para entregar sem sucesso, e não deixaram nenhum aviso. O que faço? Quais as minhas chances? Sabendo que sou vendedor externo e jamais poderei ficar sem CNH.

    • Despachante.com Despachante.com 30 de janeiro de 2017 em 15:52 - Responder

      Mateus,
      Verifique seu caso com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  301. erik ramos de morais 20 de fevereiro de 2017 em 19:30 - Responder

    tomei uma multa por nao transferir o veiculo no prazo de trinta dias com a habilitaçao ppd e estou recorrendo essa multa e minha ppd vai vencer o mes que vem.
    sera que eu posso solicitar a habilitaçao definitiva ???
    sera que os pontos ainda nao cairam ??

    • Despachante.com Despachante.com 22 de fevereiro de 2017 em 12:53 - Responder

      Erik,
      A multa de averbação não cabe recurso e é de responsabilidade do proprietário do veículo. Se você já recebeu a multa em seu nome, ela já está em seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  302. Léo 7 de março de 2017 em 00:16 - Responder

    Olá, Eu estou fazendo reciclagem que eu fui pego em lei seca a 1 ano e meu pai andou em um carro no meu nome e parou em lugar proibido é esqueci de transferir pro nome dele antes da data, não vou poder fazer a prova mais? Ou posso fazer a prova ainda? Aff. …

    • Despachante.com Despachante.com 9 de março de 2017 em 17:56 - Responder

      Léo,
      Sua CNH será cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  303. Pablo 10 de março de 2017 em 18:16 - Responder

    A minha CNH está em processo de cassação por pontos no DETRAN-RJ, mas eu renovei ela tem uma semana, podem caçar por multas anteriores a renovação ?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de março de 2017 em 11:09 - Responder

      Pablo,
      Sim. Enquanto você não cumprir a suspensão, o processo não sai do seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  304. DANIEL AVELINO DE PAIVA 15 de março de 2017 em 11:28 - Responder

    Prezados, acabei de saber que me foi imposta a suspensão da CNH por 30 dias, por excesso de pontuação. Ocorre que minha CNH é do Rio de Janeiro, porém, eu moro em Belo Horizonte. Descobri tal situação quando estava verificando procedimentos para transferir minha CNH para Minas e Renová-la. Eu consigo transferir minha CNH para Minas Gerais, para devolver a CNH aqui e cumprir a suspensão de 30 dias aqui? é impossível pra mim ir para o Rio, tampouco ficar lá pra cumprir curso de reciclagem em uma auto escola de lá.
    Aguardo retorno.

    • Despachante.com Despachante.com 15 de março de 2017 em 18:22 - Responder

      Daniel,
      Não. Você terá que cumprir a suspensão no RJ para depois transferir para MG.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • DANIEL AVELINO DE PAIVA 16 de março de 2017 em 10:25 - Responder

        Agradecido. Consigo cópia do processo administrativo la no DETRAN RJ para verificação de vícios e uma possível ação judicial para cancelar tal punição? Já faz um ano que publicaram no DOERJ que eu teria que entregar a CNH lá. Mas somente agora um ano depois que fiquei sabendo. Muda alguma coisa? A punição só começa a contar quando devolver a CNH?

  305. Aline Ribeiro 3 de abril de 2017 em 11:58 - Responder

    Bom dia, recebi o comunicado de suspensão da CNH, porém 4 infrações não foram cometidas por mim, mas sim pelos meus filhos. Posso transferir pontos no recurso?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de abril de 2017 em 17:51 - Responder

      Aline,
      Não. Se elas já estão em seu prontuário não tem mais como transferir. Você terá que cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  306. Janquiel 12 de abril de 2017 em 11:38 - Responder

    Estou com minha CNH cassada, e o término da cassação acaba dentro de 2 meses, porém recebi uma multa semana passada, nesse caso o Detran flagrou eu dirigindo quando estava com a CNH cassada. o que posso fazer para não prejudicar meu processo de reabilitação? eu posso recorrer dessa multa para ganhar tempo e poder fazer a reabilitação? ou mesmo com recurso não poderei fazer a reabilitação?

    • Despachante.com Despachante.com 17 de abril de 2017 em 10:08 - Responder

      Janquiel,
      Não tem mais o que fazer. Você terá sua CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  307. Renan 28 de abril de 2017 em 14:16 - Responder

    Boa tarde, eu posso tomar multas depois de ter tido a carta suspensa? Lembrando que eu ja cumpri a suspensão, queria saber se tem algum tempo para que eu não possa tomar mais multas.

    • Despachante.com Despachante.com 28 de abril de 2017 em 18:39 - Responder

      Renan,
      Você pode tomar multas normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  308. Priscilla ferreira 23 de maio de 2017 em 20:50 - Responder

    Ola, meu pai passou várias multas pro nome dele de sua esposa e acontece somaram 28 pontos e chegou a notificação de suspensão. As multas foram em 2014. Ele pode recorrer? O que eu alegaria?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de maio de 2017 em 18:31 - Responder

      Priscilla,
      Não tem o que fazer, o recurso serve somente para diminuir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  309. José Roberto 25 de junho de 2017 em 18:36 - Responder

    Olá, um colega meu (q tem carta) pegou minha moto emprestado e tomou uma multa gravissima (218 iii) que suspende a carta, porém ela veio no meu nome, se eu transferir a multa, a carta dele é q vai estar suspensa?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2017 em 17:04 - Responder

      José,
      Se ainda estiver no prazo para transferir a multa, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  310. Denilson 25 de julho de 2017 em 21:25 - Responder

    Recebi a notificação de “bloqueio” de minha CNH a partir de 01/08 e prazo para entrega da CNH até 31/07, ou seja, não deram prazo nenhum. Posso entregar a CNH depois desse prazo e a suspensão começa a contar a partir da data que eu entregar? Se não entregar em 31/07 e for pego dirigindo ou tomar uma multa será considerado que estava dirigindo durante a suspensão da CNH ou ela só está bloqueada mesmo?

    • Despachante.com Despachante.com 27 de julho de 2017 em 12:21 - Responder

      Denilson,
      O prazo de suspensão começa a valer a partir da entrega do documento. Se você for pego dirigindo antes de entregar a CNH não acontece nada, porém se tomar multa pode agravar no tempo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  311. INGRID SOUZA 10 de setembro de 2017 em 17:20 - Responder

    boa tarde estou fazendo reciclagem, estava dirigindo minha moto sendo que o pm apreendeu a moto por causa do baú que a placa teria que ser vermelha e ele disse que não ia prejudicar minha carteira mas consultei no detran e tem uma multa om a data do dia que a moto foi apreendido omo se eu fosse o condutor om 5 pontos tem como eu transferir essa multa?
    mas não consta cassação oq posso fazer para não me prejudicar mas.

    • Despachante.com Despachante.com 15 de setembro de 2017 em 14:30 - Responder

      Ingrid,
      Não. A multa foi em flagrante, não cabe recurso.
      Você terá sua CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  312. EMERSON FERNANDES 21 de setembro de 2017 em 16:50 - Responder

    Boa tarde
    fui pagar o meu licenciamento do veiculo que esta em meu nome e para minha surpresa eu ja estava com 50 pontos em minha habilitação, meus irmãos usaram o veiculo enfim,porem o veiculo esta em meu nome não há o que contestar … eu mudei de endereço e não recebi a suspensão da habilitação pelo detran, agora em meu novo endereço recebi outras multas inclusive todas de 4 pontos consegui pagar o licenciamento esta ok etc.. minha habilitação vence em 2021, inclusive ja fui parado em uma blitz e nada aconteceu ( porem eu tb não sabia de nada ), fui até um despachante e o mesmo me orientou a aguardar até o vencimento e fazer a reciclagem, procede ?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 15:42 - Responder

      Emerson,
      Você pode aguardar, porém se tomar outras multas durante este período pode agravar o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  313. Marcos 3 de outubro de 2017 em 21:58 - Responder

    Boa noite,uma dúvida meu cunhado foi parada pela Polícia Militar e foi flagrado sem possuir habilitação para moto e ainda com criança de tres anos na traseira da moto sem capacete. Neste caso ele perderá definitivamente a habilitação e se é verdade que mesmo que perca, poderá tirar outra em outro estado?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de outubro de 2017 em 15:18 - Responder

      Marcos,
      Ele terá sua CNH suspensa e não tem como tirar em outro estado, visto que a CNH está vinculada ao CPF da pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  314. Daniele 29 de dezembro de 2017 em 19:35 - Responder

    oi , boa noite.
    Tive minha CHN suspensa por pontuação multas levada de um veículo que costa em meu nome,não tenho acesso ao condutor do veículo e nem documentos do mesmo nesse caso como posso fazer para obter minha CNH novamente, sou de minas e o veículo está rodandono estado do Rio de Janeiro.
    Grata.

    • Despachante.com Despachante.com 18 de janeiro de 2018 em 17:54 - Responder

      Daniele,
      Não tem o que fazer, você terá que cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  315. Rogério de Souza Faria 6 de fevereiro de 2018 em 16:38 - Responder

    Olá, boa tarde!
    estou cumprindo suspenção de 2 meses por excesso de pontuação.
    Gostaria de saber se posso acrescentar outra categoria na habilitação cumprindo esse tempo.
    ou se tenho que primeiro fazer a reciclagem e depois que receber a habilitação eu acrescentar outra categoria

    • blogdespachante 18 de abril de 2018 em 19:57 - Responder

      Rogério,

      Você tem que concluir a suspensão, fazer a reciclagem e aguardar a multa caducar.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  316. José Bazuchi 12 de junho de 2018 em 01:57 - Responder

    Estou cumprindo uma suspensão de 6 meses por excesso de pontuação e durante este período minha CNH vai perder a validade. Poderei providenciar a renovação da CNH durante o período de suspensão ou terei que esperar o término da suspensão ?

    • blogdespachante 26 de junho de 2018 em 19:26 - Responder

      José,

      Tem que aguardar a reciclagem.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  317. Edney 6 de agosto de 2018 em 03:09 - Responder

    Boa noite. Apos uma multa existe um prazo para poder pontuar a cnh??

    Por curiosidade fuii consultar meu prontuario e vi q minha cnh estorou em 22 pontos com 2 multas gravissimas tomadas em marco na faixa de ônibus com diferença de 1 minutos entre as duas, porem a pontuação veio entrar somente agora em agosto 5 meses depois. Confere mesmo toda essa demora???

    • blogdespachante 13 de agosto de 2018 em 20:38 - Responder

      Edney,

      Sim. A multa pode entrar em seu prontuário a qualquer momento.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  318. Karoline Freitas Borges de Souza 13 de setembro de 2018 em 13:34 - Responder

    OLA , ESTOU SUSPENSA POR 3 MESES , JA FIZ A RECICLAGEM , POSSO LEVAR O CERTIFICADO NO DETRAN ANTES DA FINALIZAÇÃO DA SUSPENSÃO ? OU SO DEPOIS DO DIA QUE VENCER OS 3 MESES ? QUE É 20/09 ?

    • blogdespachante 21 de setembro de 2018 em 19:31 - Responder

      Karoline,

      Somente após a conclusão dos 3 meses.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário