Quando Zeram os Pontos da CNH?

Bastam 20 pontos na CNH para tê-la suspensa e ser proibido de dirigir durante o período de até 12 meses. A pergunta é: quando zeram os pontos da CNH? A validade dos pontos da Carteira Nacional de Habilitação é um dos assuntos que gera mais dúvidas por parte dos condutores. Entenda o processo por completo.

Afinal, quando zeram os pontos da CNH?

O maior questionamento dos condutores é: por que o ano virou e meus pontos continuam na carteira? Simples, porque os pontos não vão embora junto com o ano que se passou.

Os pontos são retirados de seu nome apenas 12 meses após a infração ser cometida. Isso se não cometer nenhuma outra infração neste período. Dessa forma, não existe uma data específica de “virada” da carteira. Se você cometeu uma infração grave em dezembro de 2017, apenas no mesmo mês de 2018 aqueles pontos sairão da contagem e o mesmo vale para todas as multas.

É preciso lembrar que você está regularizado enquanto ainda tem apenas 19 pontos em sua CNH. A partir do momento em que o 20º ponto é acrescentado sua carteira está excedente e a penalidade é a suspensão do direito de dirigir.

Como posso regularizar a situação da minha CNH?

Existem algumas maneiras de regularizar a situação da sua Carteira Nacional de Habilitação. A primeira delas — e a mais simples de todas — é recorrendo. Para recorrer a suspensão de sua carteira devido ao excedente de pontos é preciso ficar atento ao prazo que está na notificação que você recebeu em seu endereço. O recurso pode ser feito a qualquer momento. Mesmo depois da notificação.

É possível recorrer três vezes: por defesa prévia, recurso de 1º instância e de 2ª instância. para realizar o processo basta uma cópia da notificação, seus documentos e os documentos do carro. Esse trabalho pode ser bastante burocrático, por isso você também pode optar por contratar o Despachante para ajudar você a conseguir se dar bem no procedimento!

O recurso não anula a suspensão, mas pode diminuir o prazo, que varia de 6 a 12 meses.

Não cabe recurso quando a suspensão é por Lei Seca.

Para recuperar sua CNH também pode-se passar pelo Curso de Reciclagem. São 30 horas de aulas e uma prova teórica. Se conseguir passar tem o direito de receber sua CNH com pontuação zerada ao final do curso.

Gostou de saber tudo sobre quando zeram os pontos da CNH e como fazer para recuperá-la se for suspensa? Para mais conteúdos ricos como esse continue acompanhando o blog do Despachante e não hesite em nos contatar em caso de alguma dúvida.

2018-12-11T17:05:02+00:00 julho 21st, 2018|CNH - Carteira Nacional de Habilitação|0 Comentários

Deixar Um Comentário