Processo para solicitar a 2ª via da CNH passa a ser mais simples

Início » Processo para solicitar a 2ª via da CNH passa a ser mais simples

Processo para solicitar a 2ª via da CNH passa a ser mais simples

Agora não será necessário apresentar justificativa para solicitar a 2ª via da CNH
20130406084035_habilitacao_1_
O DETRAN SP divulgou nessa terça-feira, 14/03, uma notícia que facilitará a vida dos motoristas que tiveram a habilitação roubada, furtada, perdida ou que esteja em mau estado de conservação: A partir de agora não será mais necessário apresentar Boletim de Ocorrência, declaração de perda, roubo ou extravio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conseguir a 2ª via do documento.
Não será mais necessário justificar a solicitação do serviço e, como documento anterior é automaticamente invalidado com a emissão da 2ª via, o processo continua sendo seguro.
Como solicitar
A 2ª via do documento basta acessar o aplicativo do órgão, que está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com sistema operacional iOS ou Android. Para baixar é só acessar as lojas virtuais Apple ou Google Play e digitar “Detran.SP” na busca.
Para receber o documento em casa, basta pagar a taxa de emissão de R$ 41,37 e o custo de envio pelos Correios de R$ 11 em agências, caixas eletrônicos ou pelo internet banking dos bancos conveniados.
A entrega é feita em até sete dias úteis no endereço em que a CNH está registrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. No próprio app é possível acompanhar se o documento já foi emitido e obter o código de rastreamento da entrega.
Suspensão de CNH
Se você estourou os 20 pontos, não conseguirá emitir a 2ª via do documento enquanto não cumprir o prazo de suspensão, que varia de 6 a 12 meses.
Se sua CNH for do município de SP, nós do Despacante.com podemos te ajudar. Clique aqui e solicite seu orçamento.

2017-03-15T12:26:57+00:00 março 15th, 2017|CNH - Carteira Nacional de Habilitação|2 Comentários

2 Comentários

  1. WILLIAN 13 de junho de 2018 em 17:59 - Responder

    BOA TARDE TIVE MINHA CNH SUSPENSA POR 20 PONTOS, PORÉM TENHO UM CARRO EM MEU NOME QUE NÃO É MEU…
    COMO DEVO PROCEDER COM O RECURSO?

    • blogdespachante 26 de junho de 2018 em 19:37 - Responder

      Willian,

      Se sua CNH for do município de SP, nós podemos te ajudar. Envie um e-mail para cotacao@despachante.com ou ligue no 11 3027-6900.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário