Perguntas frequentes sobre suspensão de CNH: veja a lista

Início » Perguntas frequentes sobre suspensão de CNH: veja a lista

Perguntas frequentes sobre suspensão de CNH: veja a lista

Despachante.com preparou um questionário sobre suspensão de CNH para mantê-lo informado. E não se preocupe, pois o Despachante.com elabora a sua defesa de suspensão. Confira.
Com quantos pontos a minha CNH é suspensa?
Uma CNH fica suspensa quando o motorista atinge 20 pontos em seu prontuário.
O que fazer quando recebo a carta de instauração de processo administrativo para suspensão de CNH?
Ao receber a carta de suspensão você deve verificar o prazo que tem para elaborar o seu recurso de suspensão e procurar o Despachante.com para que nosso advogado faça a sua defesa e protocole a mesma no DETRAN, garantindo o menor tempo de suspensão possível.

Carta de Notificação

Carta de Notificação


Tenho que entregar a CNH original ao DETRAN?
Sim, pois ao entregar a CNH, o DETRAN saberá que você está cumprindo a sua penalidade.
Estou cumprindo a suspensão sem a CNH e tomei uma multa ou fui pego em flagrante sem a CNH. O que acontece?
É de extrema importância não cometer nenhuma infração durante o período de suspensão, pois, gera cassação automática da CNH, com prazo de até 2 (dois) anos sem dirigir sem nenhuma possibilidade de recurso.
Por quanto tempo fico com a CNH suspensa?
Após nosso advogado protocolar o recurso de suspensão, o DETRAN solicita 15 dias para julgamento. Durante esse tempo, de acordo com nossa defesa, elaborada por um especialista na diminuição da penalidade, o Órgão dará a resposta do seu tempo de suspensão.
Com infração gravíssima, de 7 (sete) pontos, já fico suspenso?
Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Geralmente, multas gravíssimas já abrem portarias para suspensão.
E se já tiver recebido uma suspensão, posso receber outra?
Sim. Se você possui uma CNH que já foi suspensa anteriormente, pode entrar com processo de suspensão novamente caso a penalidade tenha sido aplicada há mais de um ano. Se for com menos de um ano, o motorista corre o risco de ter a CNH cassada (ficando até 2 anos sem poder dirigir).
Fui pego na Lei Seca, já estou suspenso?
Sim. Por ser considerada uma multa gravíssima e pelo fato do motorista colocar em risco ele mesmo e outras pessoas. Não há como recorrer da multa de lei seca, porque o motorista geralmente foi pego em flagrante.
O Despachante.com, através de seu departamento jurídico elabora a sua defensa para diminuição da penalidade. Quer saber como? Clique aqui.
Ainda tem dúvidas sobre suspensão de CNH? Entre em contato conosco: (11) 3027-6900.

2015-01-16T16:05:12+00:00 Janeiro 16th, 2015|CNH - Carteira Nacional de Habilitação|332 Comentários

332 Comentários

  1. Alex Lima 19 de Janeiro de 2015 em 01:13 - Responder

    Olá. Paguei o Licenciamento 2014 no caixa eletrônico do Bradesco dia 29/12. Hoje já 08/01 e ao puxar a placa verifiquei que o veículo ainda consta em atraso. Oque será que houve??

    • WILSON JOSE DE QUEIROZ 19 de Fevereiro de 2017 em 14:53 - Responder

      SE VC PAGOU NA AGENCIA BANCARIA OU CX ELETRONICO ,VC DEVE SE DIRIGIR AO CIRETRAN DO SEU MUNICIPIO COM OS COMPROVANTES E DAR ENTRADA , PRA EMISSAO DO DOCUMENTO DUT, REFERENTE AO ANO RECORRENTE
      SÓ ASSIM SERA INSERIDO NO SISTEMA A QUITAÇÃO

    • José Severo 1 de Fevereiro de 2018 em 16:16 - Responder

      POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA. Fui multado em 2012 e fiquei com 21 pontos, chegou a notificação na época mas nunca fiz o recurso. Após um tempo minha cnh venceu e fui no detran me disseram que estava instalado uma portaria para suspensão e não renovei a habilitação, no entanto não está cassada. Quero saber como faço para cumprir um prazo de suspensão quais os transbites para poder fazer a reciclagem do CFC, sendo que já se passaram uns 5 anos e meio. Preciso renovar minha cnh me explica. Aguardo contato.

      • blogdespachante 17 de Abril de 2018 em 21:11 - Responder

        José,

        Você precisa ir até o Detran, entregar a CNH e cumprir o prazo de suspensão. Após isso, você irá fazer a reciclagem.

        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  2. José Márcio Rodrigues 9 de Fevereiro de 2015 em 11:45 - Responder

    Gostaria de um esclarecimento. Moro em BH / MG e em Abril/2014 recebi uma autuação por excesso de velocidade no RJ / RJ. Meu irmão dirjia o carro. Então, procurei o Detran/MG e, conforme orientação do mesmo, coletei declaração do meu irmão para destinação dos pontos da infração para ele, e protocolei a entrega ao Detran/MG. Contudo, os pontos foram direcionados para minha carteira, estourando o limie de 20 pontos. Qual o procedimento mais adequado que eu devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 10 de Fevereiro de 2015 em 15:54 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Cintia 3 de setembro de 2017 em 13:44 - Responder

        Por favor nao tenho tempo para ir no dentran meu esposo pode ir e entregar minha habilitaçao no detran para começar a cumprir a minha penalidade . Ou so eu posso entregar????

        • Despachante.com Despachante.com 5 de setembro de 2017 em 17:06 - Responder

          Cintia,
          Não. Tem que ser você.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  3. rogerio pedroso da silva 13 de Fevereiro de 2015 em 22:11 - Responder

    multas por nao ter tranferido o documento em 30 dias infrui no processo da permisao

    • Equipe Despachante.com 18 de Fevereiro de 2015 em 16:25 - Responder

      Sim. Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. Denise Moreno Vazquez 25 de Fevereiro de 2015 em 18:43 - Responder

    Gostaria de saber o valor cobrado para tentar transferir pontuação para o adquirente do carro que vendi.
    Vendi o carro em junho/2014. O novo proprietário não fez a transferencia.
    Comecei a receber multas. Estou agora com 21 pontos na carteira (sendo que desses somente 12 seriam realmente meus).
    Fiz a comunicação de venda em 29/8/2014.
    O problema é que os novos proprietários perderam o documento de transferencia.
    Tive que emitir segunda via. Para isso, tive que cancelar a comunicação de venda,
    A segunda via foi emitida em janeiro de 2015 e hoje fiz a comunicação de venda, depois de receber outra multa(não recebi notificação dela) mais 4 pontos que não são meus.
    Tenho xerox de tudo
    Quantos vocês cobrariam para realizar esse trabalho
    Obrigada
    Denise

    • Equipe Despachante.com 26 de Fevereiro de 2015 em 09:30 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Mari 13 de Março de 2015 em 01:37 - Responder

    Boa Noite,
    Gostaria de saber apresentei recurso contra a penalidade de não dirigir por 02 meses, ocorre que já faz 50 dias da apresentação do recurso e não foi julgado. Posso requerer o cancelamento do procedimento administrativo, anulando-o, por não ter sido julgado no prazo de 30 dias?

    • Equipe Despachante.com 22 de Março de 2015 em 13:46 - Responder

      Mari,
      Não, você deve verificar diretamente no DETRAN o motivo pelo qual ainda não foi julgado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Gilmar de mori 20 de Março de 2015 em 00:15 - Responder

    Recebi uma carta avisamdo que minha CNH foi suspensa, com 36 pontos, porem nunca tomei nenhuma dessas multas e, nem nunca andei nos carros que foi atuado as multas e nem se quer conheço os proprietários. O que devo fazer? Já fui no Detran, delegacia, defensoria pública, poupa tempo. Um joga pro outro. N sei mais a quem correr.

    • Equipe Despachante.com 24 de Março de 2015 em 09:45 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Fernando 23 de Março de 2015 em 14:04 - Responder

    Bom dia, eu me encontro na seguinte situação, tive 24 pontos, ja se passaram todos os recursos, e meu caso foi julgado com um mes de suspensão, minha duvida é: eu ainda não entreguei a carteira mas continuo dirigindo normalmente, me informaram que eu teria até a data da renovação pra resolver isso, mas outro me disse que eu poderia perder até a carteira se fosse flagrado circulando com o carro, mas ainda não entreguei a carteira, ai pergunto, o que pode acontecer comigo? grato.

    • Equipe Despachante.com 23 de Março de 2015 em 17:13 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. wilson 25 de Março de 2015 em 19:16 - Responder

    eu posso perder a permissao dirigir se eu levar alguma multa dentro de um ano estou com a provisoria ainda que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 26 de Março de 2015 em 09:03 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. Fernanda Oliveira 26 de Março de 2015 em 12:23 - Responder

    Em 2012 tive mais de 20 pontos na carteira, porém não fui notificada e só soube agora que minha carteira venceu. como faço para renovar? vou pelos meios de cnh suspensa, ou pelos meios normais?

    • Equipe Despachante.com 26 de Março de 2015 em 13:51 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Wesley de jesus 27 de Março de 2015 em 10:33 - Responder

    Bom dia fui renova minha habilitação que era provisória e tinha 2 multa de 5 ponto o que eu faso?

    • Equipe Despachante.com 27 de Março de 2015 em 16:14 - Responder

      Wesley,
      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Flavia Juviniano 30 de Março de 2015 em 14:19 - Responder

    Olá sou de Cubatão/SP, tem como auxiliar ou somente da Capital de São Paulo?

  12. miranda 31 de Março de 2015 em 13:24 - Responder

    Olá e obrigado pelas informações.
    Seu artigo está realmente muito bem explicado.Muitas vezes as pessoas que trabalham em auto escola nos deixam com dúvidas sobre esse assunto.

    • Equipe Despachante.com 1 de Abril de 2015 em 12:05 - Responder

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. valdenir silva 7 de Abril de 2015 em 12:53 - Responder

    tentei faser no detran do rio a minha tras ferencia depois q paguei o duda me ;.me diserao q nao seria posivel ,,, perguntei busquei com quem fala mais nao comsegui nem uma resposte cxomo faso para saber como tras feri a minha cnH de mt para o rio

    • Equipe Despachante.com 7 de Abril de 2015 em 15:20 - Responder

      Terá que procurar um despachante do Rio de Janeiro para conseguir transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Ed 20 de Maio de 2015 em 15:24 - Responder

    Olá!Tive minha carteira suspensa. Estava cumprindo a pena de um ano de suspensão, porém, fui pego em uma blitz dirigindo sem a habilitação. Neste caso fui comunicado da cassação. Já cumpri aquele um ano da suspensão. Devo cumprir mais dois da cassação (três no total)? Ou consigo cumprir todas as penalidades com dois anos?

    • Equipe Despachante.com 20 de Maio de 2015 em 17:59 - Responder

      Depende do que consta em seu prontuário no DETRAN. Terá que verificar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • andre 6 de outubro de 2016 em 20:16 - Responder

      quantos tempos demoro pro detran te notificar da segunda multa?

      • Despachante.com Despachante.com 7 de outubro de 2016 em 18:35 - Responder

        André,
        Depende do órgão. Pode demorar de 30 dias a 12 meses.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  15. Marcio 22 de Maio de 2015 em 11:49 - Responder

    Dúvida: Em 2005 minha CNH foi suspensa e cumpri 1 mês de suspensão em Nov/06 no momento da renovação da CNH, agora recebi nova suspensão por causa da pontuação acima de 20 pontos. Gostaria de saber se essa segunda suspensão o prazo é de no mínimo 6 meses ou por causa do tempo (aprox. 9 anos) volto a ser primário e o prazo mínimo de suspensão volta a ser no mínimo 1 mês?

    • Equipe Despachante.com 25 de Maio de 2015 em 12:21 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. marcelo farah 1 de junho de 2015 em 13:09 - Responder

    Boa tarde,
    Minha esposa teve a habilitação suspensa por pontos e entregou hoje 1-6
    Ela não pode levar multa até cumprir todas as obrigações legais correto?
    Só que chegou 2 multas do mes 5….minha pergunta é:
    Essas multas iram atrapalhar no processo ou seria apenas a partir da entrega ( no caso mes 6 ) que começa a contar?
    Desde já agradeço
    Marcelo

    • Equipe Despachante.com 1 de junho de 2015 em 15:22 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Thais 3 de junho de 2015 em 19:58 - Responder

    quanto custa para elaborar a defesa da suspensão da CNH? meu marido esta com 21 pontos e tem ate o final do mês para apresentar defesa.

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2015 em 09:51 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. ANTONIO DE SOUSA 6 de junho de 2015 em 08:39 - Responder

    onde encontro na internet o formulário renavan

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 12:38 - Responder

      No site do DETRAN.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. JOÃO 14 de julho de 2015 em 19:37 - Responder

    Boa Noite! hoje descobri que minha CNH está suspensa (22 pontos), porem não fui notificado. Minha dúvida é que a minha CNH vence em 2018, posso dirigir até lá ou se for “pego” dirigindo serei multado? Muito obrigado!

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Sidnei Tertuliano Junior 16 de julho de 2015 em 12:55 - Responder

    Ola, estou com a carteira cassada Icumprindo o periodo de 2 anos) e tomei uma multa, oque pode acontecer, e oque devo fazer? obrigado.

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:40 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Carol 16 de julho de 2015 em 17:34 - Responder

    Assume multa?

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:40 - Responder

      Qual seria sua dúvida?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. Gisele Garcia 20 de julho de 2015 em 10:05 - Responder

    Bom dia,
    Recebi o comunicado de suspensão da minha CNH dia 17/07, minha pontuação são exatamente 20 pontos, sendo 3 multas de rodízio e 2 de velocidade até 20%. Porém tenho 01 multa que venceu dia 08/07 e outra dia 11/07, conclusão quando recebi o comunicado de suspensão já havia caducado 02 multas, caindo minha pontuação para 12 pontos. Posso recorrer diante desta situação? Grata, Gisele

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. JOCIENE 27 de julho de 2015 em 10:50 - Responder

    ola ja tive minha cnh suspensa e fiz todo processo, a duvida é não posso levar multa por um ano, como a provisoria?

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:39 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. Tainah 28 de julho de 2015 em 15:49 - Responder

    Olá, meu pai recebeu uma carta solicitando a suspensão da sua CNH entretanto seus pontos foram tirados referente a infrações no ano de 2009 de um veiculo que ele vendeu em 2005, como podemos recorrer e/ou agir numa situação dessas?
    Aguardo resposta.

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Wagner 28 de julho de 2015 em 18:39 - Responder

    Olá, recebi a notificação de suspensão da cnh, porém não entreguei a cnh ainda para cumprir a suspensão, se eu tomar multa antes de entregar a carta, da algum problema?!

  26. Daiane 7 de agosto de 2015 em 22:56 - Responder

    Tenho multas de 2012 que ainda nao cairam os pontos na minha cnh, totalizando 10 pontos, e tenho ja 14 pontos na cnh para o ano de 2012. Quando estas multas que estao pendentes cairem elas vao cair com a data de 2012 e vou perder minha cnh por ter mais de 20 pontos em 2012?ou estas multas que ainda nao cairam entram com data de 2015?

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. Andre Correia 10 de agosto de 2015 em 23:13 - Responder

    Boa Noite..
    Estou com a minha carteira cassada, fui abordado dirigindo, levei a multa por estar com a carteira cassada, duvida é meu tempo de carteira cassada vai aumentar? No que muda meu processo?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 12:06 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. Ivan 24 de agosto de 2015 em 21:58 - Responder

    Ola, fui pego na lei seca no dia 12 de julho de 2015 em Ribeirao preto-SP. Recebi a notificacao da multa em casa corretamento no comeco de agosto porem ate agora, 24 de agosto, nao recebi a multa em casa. Ainda esta no prazo de receber a multa ou pode ter acontecido algo? Voces auxiliam no recurso dessa multa, como funciona? Minha CNH e de Ribeirao Preto-SP grato

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:24 - Responder

      As multas de bafômetro já tem caráter suspensivo, por ser multa onde colocar em risco a vida de outras pessoas e, geralmente, a pessoa é pega em flagrante, mesmo não fazendo o teste. É uma multa que multiplica a pontuação, fazendo você alcançar os 21 pontos. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. RICARDO 25 de agosto de 2015 em 19:54 - Responder

    TENHO 59 PONTOS 37 JA VIRARAM PORTARIA E JA ENTREGUEI A HABILITAÇÃO LEVEI SUSPENSÃO DE 30 DIAS, AS MULTAS QUE NÃO VIRARAM PORTARIA TAMBÉM SOMEM DO MEU HOSTÓRICO?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:09 - Responder

      Sim, somam para uma próxima suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Helton Rodrigues 2 de setembro de 2015 em 17:50 - Responder

    fui suspenso e peguei 30 dias apos o termino dos 30 dias ja posso retirar a segunda via da cnh. esta é minha duvida!

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:39 - Responder

      Se entregou a CNH no DETRAN pode retira-la de volta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Josuel 4 de setembro de 2015 em 20:09 - Responder

    Olá boa noite! Em 2009 fui pego na lei seca ano passado chegou uma carta em casa pedindo que eu comparecesse no detran pra devolver a habilitação no meu caso não devolvi e fui pego em uma blitz levei multas e agora tenho uma cassação. Na carta dizia que só começaria a cumprir a suspensão a parti da devolução da habilitação junto ao detran. Queria saber se posso usar esse recurso pra defesa.

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:38 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Juli 7 de setembro de 2015 em 00:19 - Responder

    Olá, preciso de ajuda estou fazendo aula teórica pra tirar a CNH porém,fui pega na blits e recebi uma multa por dirigir sem ser habilitada a moto também está no meu nome, vou terei que interroper meu processo de habilitação?

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2015 em 11:38 - Responder

      Provavelmente, sim.
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. Amanda 4 de novembro de 2015 em 19:32 - Responder

    Minha cnh foi suspensa e tirei uma nova. Tomei uma multa há menos de 1 ano , minha cnh será suspensa novamente?

  34. Luis 10 de novembro de 2015 em 16:52 - Responder

    Eu ja terminei o curso de reciclagem por suspensão de cnh por 30 dias e vou pegar ela novamente. Os pontos dos quais atingiram o limite , após retirar a cnh, esses pontos são zerado ? ou vão continuar la no prontuário ?

  35. Francisco Costa 28 de novembro de 2015 em 09:38 - Responder

    Vocês dão sempre a mesma resposta para as perguntas. Conseguem responder objetivanente? Eu não estou nessa situação então não adianta entrar no site do Detran.
    Se atingir 20 pontos na carteira, tem que entregar a cnh para o prazo de suspensão começar a ser contado ou enquanto não entregar, o prazo não começa a ser contado?

  36. Fabio Ferreira Bonfim 2 de dezembro de 2015 em 11:29 - Responder

    Minha CNH está suspensa por 2 meses. Eu a entreguei no Detran no dia 18/11/15.
    Recebi uma multa cometida no dia 11/11/15: esta multa causará a cassação da minha CNH ou apenas multas registradas a partir da entrega é que me trarão essa nova penalidade?

  37. Fabio 4 de dezembro de 2015 em 04:17 - Responder

    Olá em 2014 tive 26 pontos só que nunca cheguei a ter eles confirmados, sempre ficava aguardando confirmação, atualmente todos já cairam, expiraram, pesquisei não achei nenhuma portaria pedindo suspensão, e minha carteira consta como situação normal. A minha dúvida é quando for renovar a carteira em 2016, isto pode me complicar com uma suspensão ?

  38. monica 7 de dezembro de 2015 em 22:45 - Responder

    estou com CNH provisoria, meu marido vendeu a moto dele,mais estava no meu nome e o comprador não passou pro nome dele, e ele levou uma mouta leve e chegou no meu nome corro o risco de perde minha CNH.

  39. antonio alves de oliveira 10 de dezembro de 2015 em 23:33 - Responder

    recebi uma multa ”trans. vel. sup. a max. permit. em mais 50% BR116 . recebi a notif. multa, emití boleto e paguei 174,61 com 20% desc. ficou 459,70. isso é art. 218 iii
    a multa foi dia 12/10/15
    isso suspende CNH?
    Se sim quando vou ser notificado?
    No detran”site” não consta nada
    na notif. da multa já vem informando se vou ficar com CNH susp.?
    Desde já agradeço

  40. Luiz Rabelo 16 de dezembro de 2015 em 11:14 - Responder

    Prezados, bom dia.
    por gentileza, gostaria de saber se multas referente ao ano letivo de 2011 e 2012, que totalizaram 23 pontos na carteira, e, foram atacadas com pedido de suspensão feito pelo próprio condutor à época, poderão gerar solicitação de suspensão da carteira de motorista neste atual ano (nov/2015)?
    Hoje o condutor não possui mais de 4 pontos, e nenhuma irregularidade perante ao departamento de trânsito da Bahia.
    Em resumo, pode ele ser penalizado por infração cometida em 2011 e 2012?
    Caso o julgamento do pedido de suspensão tenha ocorrido agora, 4 anos depois, pode este retroagir to que tange a sanção imposta no sentindo de suspender a CNH do responsável?
    Desde já, agradeço por quaisquer esclarecimetos.
    Atenciosamente,
    LR

  41. Paula 24 de dezembro de 2015 em 00:51 - Responder

    FUi pega na lei seca em 2012. Paguei a multa e nunca recebi nenhuma notificação em casa. Hoje entrei por acaso no site do detran e vi que minha carteira foi suspensa e bloqueada.
    Nunca recebi notificação pq o endereço que consta lá é antigo apesar de ter entregue várias vezes meu comprovante de residência quando vou fazer vistoria do carro.
    VOu entregar minha carteira no detran mas o prazo da suspensão já acabou . VOu fazer o curso de 30h mas vou ter q cumprir o um ano de suspensão mesmo ele já tendo terminado. Ou eles passam a contar a suspensão apenas qdo entregamos a carteira?

  42. Malu 5 de Janeiro de 2016 em 00:39 - Responder

    Olá, fui pega dirigindo sem habilitação, no carro de outra pessoa. O carro está no nome da pessoa que vendeu o carro. Como
    Faço para os pontos não ir para a CNH dele? Tem alguma forma de recorrer?

  43. Barbara 5 de Janeiro de 2016 em 13:00 - Responder

    Uma pessoa esta com 38 pontos na carta, mas perdeu sua habilitação e está com uma habilitação de 2013.
    Se um guarda parar, o que acontece com o motorista que está sem carta, ou com esta invalida? O que acontece com o veículo com documento em dia?

  44. Rafael Aderaldo 6 de Janeiro de 2016 em 11:38 - Responder

    Bom dia Senhores,
    Recebi a carta do Detran sobre a de suspensão da CNH há mais de 30 dias.
    Consigo ainda realizar a minha defesa?
    Pelo que li no site do Detran receberei uma segunda notificação?
    Possuo 40 pontos, porém só 2 multas (totalizando 10 pontos foram por abordagem), posso solicitar a exclusão das multas que não tiveram abordagem?

  45. LUCAS 7 de Janeiro de 2016 em 12:44 - Responder

    olá boa tarde.
    gostaria de saber se alguém sem a habilitação for pego por uma blitz ou um policial ela fica proibida de fazer o CNH por 2 anos ??
    fico no aguardo obrigado!

  46. jeferson 8 de Janeiro de 2016 em 22:29 - Responder

    Olá, boa noite. Preciso de ajuda, e talvez vocês saibam como procedo nesse caso que é bem peculiar.
    É o seguinte, no final de 2015, mais precisamente, novembro e dezembro recebi 7 autuações gravíssimas( trafegar em faixa exclusiva para onibus). Não recorri pois não estava de posse delas. Tenho em mãos somente 3 das 7 pois consegui pegar no meu antigo endereço(mudei recentemente).
    Gostaria de saber se a consequência desse caso vai além da suspensão e se existe uma forme de atenuar essa consequência.Minha preocupação não são as multas e sim a CNH.
    Se puderem me responder desde já agradeço.

  47. Carol 12 de Janeiro de 2016 em 13:47 - Responder

    Oi, a notificação para entregar a CNH vem separada da multa? (caso de recusa de bafômetro) A multa chegou, com o boleto e tudo mas não menciona a CNH.

  48. Douglas 13 de Janeiro de 2016 em 17:15 - Responder

    Uma coisa é deixar de entregar a CNH, outra é seguir dirigindo com a suspensão. Por isso pergunto: o que acontece de fato com o motorista que não entrega a CNH, seja porque não tem tempo, não quer ou se esqueceu de entregá-la?
    Sua suspensão atrasa? A penalidade é aumentada? Ou nada muda?
    Obrigado

  49. Benjamin 14 de Janeiro de 2016 em 11:38 - Responder

    Após o período de suspensão eu terei que fazer auto escola novamente?

  50. Paulo 24 de Janeiro de 2016 em 10:11 - Responder

    Estava cumprindo suspencao e fui pego pela policia e tomei mais duas multas
    e agora

  51. Fernando 25 de Janeiro de 2016 em 13:57 - Responder

    se for pego com a carteira suspensa o carro é apreendido?

  52. Bia 25 de Janeiro de 2016 em 17:09 - Responder

    Olá, meu marido estava com a carteira suspensa por 30 dias, e nesse período eu viajei dirigindo o carro dele e levei uma multa e a multa foi para o nome dele nos dias em que estava com a carteira suspensa ! E não entramos com recurso para passar os pontos para o meu nome, e agora veio uma cassação por 2 anos pra ele, o que deve fazer ? Ainda da pra entrar com recurso ?

  53. dylon 27 de Janeiro de 2016 em 07:26 - Responder

    Durante o cumprimento de suspensão outra pessoa levou multas no meu veículo e por ter passado o tempo para indicar o real condutor elas irão para o meu prontuário visto que o veículo está em meu nome. Gostaria de saber se consigo recorrer ou se vou ter a CNH cassada. Não houve flagrante, foi multas de radar.

  54. Marlon 30 de Janeiro de 2016 em 15:17 - Responder

    Ola, eu recebi 4 notificação de multas de transito sendo 3 de 7 pontos e 1 de 5 pontos eu consigo ficar com a habilitação passando uma multa de 7 pontos , ou ela ja é suspensa ? oq devo fazer ?

  55. Edmilton 2 de Fevereiro de 2016 em 13:56 - Responder

    Ola, recebi a notificação de cassação, porém fiz todos os processos para ser julgado e já se passaram 30 dias, neste caso é revogada a cassação ou ainda fica a merce do detran julga-la? A multa é retirada?

  56. pablo costa 3 de Fevereiro de 2016 em 18:38 - Responder

    olá boa tarde minha cnh esta suspensa só que emprestei meu carro que esta em meu nome e levaram uma multa gravíssima a multa venceu e eu nao passei para o condutor sera que minha cnh cassada?

  57. Bruna 5 de Fevereiro de 2016 em 21:58 - Responder

    Levei uma multa por não obter cnh, porém já havia dado entrada na minha habilitação. Alem de não ter a cnh bati em outro carro por conta disso até meu carro foi preso, vou conseguir tirar minha habilitação normal?

  58. vagner ribeiro norim 12 de Fevereiro de 2016 em 17:37 - Responder

    boa tarde,
    meu nome é vagner e estou no seguinte caso:
    em 2013 foi solicitado a entrega da carteira para cumprir suspensão, porem só foi entregue em 21/01/2015 a 21/01/2016 ( 1 ano suspenso). ocorre que entre 2013 a 2014 tive 3 multas, mesmo sem estar no período de suspensão. Essas multas podem gerar cassação da minha CNH??

  59. KLEYDSON FREITAS DE ARAÚJO 17 de Fevereiro de 2016 em 16:06 - Responder

    Boa tarde, meu sobrinho, pegou 06 (seis) multas, totalizando um valor de mais de 2.500,00R$, das mais diversas: malabarismos, farol apagado, estacionar em calçada, sem equipamento obrigatório, etc. Todas as multas foram aplicadas em frente a casa de minha mãe. Sendo que isso não aconteceu de verdade. O que acontece, é que o vizinho é PM e trabalha na Ciatran, e por motivos que eu não sei, o mesmo possui raiva de meu sobrinho, de apenas 18 anos. Sei que foi o vizinho que aplicou as multas, porém elas foram preenchidas e assinadas por outro PM. Todas as multas foram aplicadas no mesmo dia: 14/jan/2016, nos horários: 12:55h (estacionar no passeio/calçada), 13:00h (conduzir motocicleta fazendo malabarismos), 13:00h (conduzir veículo sem equipamento obrigatório), 13:00h (conduzir motocicleta com farois apagados), 13:01h (exibir manobra perigosa) e 13:56h (conduzir motocicleta fazendo malabarismos). O meu sobrinho, afirma que não fez nada disso. O que faço??

  60. Admilson Nunes 22 de Fevereiro de 2016 em 22:55 - Responder

    Ola ultrapassei os 20 pontos no ano passado e nao recebi nenhum comunicado, hoje ja tenho mais de 40 pontos, sao ao todo 11 multas, sendo nove de 4 pontos, uma de 5 pontos e uma de 7 pontos, o que devo fazer para regularizar isso o mais rapido?

  61. Rose Tavares 24 de Fevereiro de 2016 em 16:00 - Responder

    Olá … tenho a seguinte duvida. Estou com a CNH cassada, cumprindo os dois anos.
    Caso eu for pega dirigindo o que pode acontecer ?
    Obrigada

  62. Ana 28 de Fevereiro de 2016 em 10:33 - Responder

    Fui pego na blitz dirigindo sem habilitação. Fu multado. Agora quando posso tirar a habilitação novamente?

  63. Michel Louro 1 de Março de 2016 em 09:16 - Responder

    A carteira pode ser suspensa por dívida de multa ??

  64. Glaubert Rocha 5 de Março de 2016 em 01:19 - Responder

    Bom dia. Fui parado na lei seca com a habilitação suspensa, fiz o processo de reciclagem e recuperei a cnh, porém há uma multa em meu cpf por dirigir com cnh suspensa, mas no site não consta cassação. Ainda posso ter minha cnh suspensa?

  65. Glaubert Rocha 5 de Março de 2016 em 01:21 - Responder

    Quis dizer: poderei ter minha cnh cassada?

  66. Ricardo Cintra 7 de Março de 2016 em 13:17 - Responder

    Por conta de uma multa de viseira tive minha Cnh Suspensa em 2008 por 1 mês. Tomei uma multa neste período e foi instaurado processo de cassação de carteira em janeiro de 2009. O processo se arrastou e todas as defesas possíveis ao órgão de transito foram feitas, sendo a ultima ao CETRAN que indeferiu minha defesa e cassou minha CNH por 2 anos. Existe alguma maneira judicial de contestar esta cassação, tendo em vista algumas falhas no processo, (retificação de notificação incorreta feita após defesa apresentada) que pelo que entendi na resolução 182/05, não são permitidas.
    Obrigado.

  67. cleber 8 de Março de 2016 em 18:13 - Responder

    ola boa noite estou com 26 pontos na cnh e todas sao multas leves e medias tem algum tipo de multa que nao da a suspensao da cnh?
    as miha sao
    deixa de conserva veiculo pesado na faixa da direita
    limite de velocidade 20%
    desobedeser autoridade
    fone ou celular
    transpor bloqueio viario ou pedagio
    grato

  68. adam 11 de Março de 2016 em 19:54 - Responder

    ola amigo gostaria tira uma duvida com vcs minha habilitação foi cassada durante 2anos e não entreguei habilitação e tomei 3 multas 1grave e 2 gravíssima nesse período de suspensão oque pode acontece com minha cnh por favor gostaria de uma resposta de vcs ate mais adam

  69. Diego gimenez 15 de Março de 2016 em 02:35 - Responder

    Recebi uma multa dizendo que transitei na rodovia a mais de 50% do permitido. Era 60km e a velocidade considerada foi 91km. Ou seja, minha carteira vai ser suspensa, certo? Eu recebo alguma notificação de suspensão? O prazo para indicar o condutor vence hoje. Pago a multa quando chegar e espero a notificação de suspensão? Ou já tenho que deixar minas carteira no detran? Não recebi nada ainda de suspensão do detran. Obrigado

  70. Jefferson Barbosa de Carvalho 16 de Março de 2016 em 19:35 - Responder

    Minha CNH e do estado de SP e está suspensa posso transferir para o estado de MG sem precisar ir no estado de SP?

  71. Muiriactan Freitas Lobão 18 de Março de 2016 em 07:06 - Responder

    Gostaria de saber se uma vez suspenso de dirigir por 1 ano, por ser pego na lei seca e dirigindo um automóvel, após entregar a carteira, posso conduzir moto, pois possuo permissão para conduzir moto , também, ou seja, minha CNH e de Categoria AB.
    Obrigado.

  72. Marcos Silva 21 de Março de 2016 em 18:19 - Responder

    Olá. Renovei minha CNH em ago/15. Recebi notificação de suspensão (2 meses), ainda em ago/15, emitida em jun/15 (antes da renovação). Estranhamente, ao verificar no site Detransp, constatei que havia sido emitidas notificações (que não recebi) ref. a dois processos de suspensão, sendo um de 2014 e outro de 2015, esse último teria gerado a suspensão, devido a não ter apresentado recurso em tempo hábil (nem sabia da notificação). Ainda assim, entreguei recurso ao Detran, pois duas multas em minha CNH não eram de minha responsabilidade (veículo vendido, comprovadamente, dois meses antes das infrações). O recurso foi indeferido e referida suspensão notificada/confirmada. Indaguei sobre as datas (para renovar a CNH, obtive certidão negativa de irregularidades, no próprio site do Detransp), mas tbm negaram, sem explicar. Não entreguei a CNH ao Detransp e já se passaram 05 meses, da notificação de suspensão. Não cometi nenhuma infração nesse período.
    Devo entregar a CNH ou posso fazer o curso e solicitar regularização da mesma?

  73. Gustavo 28 de Março de 2016 em 17:30 - Responder

    Olá, fui suspenso na lei seca e não recorri. Porém, eu não entreguei minha carteira e fui furtado.
    Já tem mais de um ano de suspensão. Com isso a minha pena já foi aplicada? Posso apenas fazer as aulas de reciclagem para pegar novamente minha carteira?

  74. Diogo de Lima Aguiar 31 de Março de 2016 em 13:09 - Responder

    Tenho uma dúvida, estou recorrendo para não ser suspenso porém minha CNH venceu, eu não posso renovar pelo motivo do processo de suspensão. Isso implica em infração para mim?

  75. Naty 6 de Abril de 2016 em 22:47 - Responder

    Olá boa noite, fui pegar minha carteira definitiva de habilitação e fui notificado que perderia minha habilitação, por uma multa que não foi minha, meu sobrinho pegou usava meu carro, pois eu não tinha habilitação e eh que que levei a multa, como posso fazer p recorrer?

  76. gabriel 12 de Abril de 2016 em 15:19 - Responder

    Boa tarde, verifiquei e preciso entregar minha cnh pois esta suspensa, porem a perdi, e tenho um boletim, serve para ser entregue ?

  77. edison da silva 18 de Abril de 2016 em 10:03 - Responder

    Ola bom dia, fui pego na lei seca, ja estou com a multa em mãos, e sei que que estou com uma suspensão para dirigir, porem, como fico sabendo que realmente minha CNH esta suspensa, uma vez que no sistema do detram ainda não tem informação minha cnh ( esta como normal ). eu devo receber alguma carta informando que estou suspenso ?????????? algum pode responder ???

  78. Thyago Leonardo da Silva e Silva 19 de Abril de 2016 em 22:58 - Responder

    sou habilitado na categoria B, desde 2013, fiz a inclusao da categoria A em janeiro de 2016, peguei a carteira definitiva, cometi uma infração media de 4 pontos na carteira( velocidade superior a permitida ,na BR174),posso perder a carteira?

  79. Gustavo Coimbra 25 de Abril de 2016 em 16:40 - Responder

    Utilizo um veiculo em nome da minha esposa que esta com a CNH suspensa por pontuação. Caso tome uma multa, posso transferir para minha CNH ???

  80. Tatiana 26 de Abril de 2016 em 11:20 - Responder

    Boa Tarde, tive a minha carta suspensa no ano passado, fiz a reciclagem e esta tudo certo. Acontece que agora em abril sofri uma multa gravíssima. Gostaria de saber se corro o risco de perder a carta (cassada). Infração 75870. E se sim, eu posso transferir os pontos para outra pessoa, essa pessoa corre o risco de ter algum problema por se tratar de uma multa gravíssima?
    Obrigada.

  81. Leonardo Prado 4 de Maio de 2016 em 11:45 - Responder

    Bom dia,
    estou cumprindo suspensão de 3 meses, prazo este de 09/04 à 09/07, porém chegou uma multa de infração cometida no dia 23/03, porém emissão apenas em 12/04, devo indicar outro condutor ou posso deixar a pontuação dessa multa correr normalmente ?
    Obrigado!

  82. Diego 5 de Maio de 2016 em 15:48 - Responder

    Olá, Boa tarde.
    Há algum problema se o condutor cometer alguma infração dias antes de ter a CNH suspensa (entregue no DETRAN), ou ele só não poderá cometer infrações durante o período de suspensão?
    Obrigado.

  83. Lucas Oliveira 9 de Maio de 2016 em 10:49 - Responder

    Meu processo de suspensão da CNH foi concluído. Preciso entregar espontaneamente a CNH no Detran, ou posso continuar dirigindo, até receber uma notificação por Correio para entregar a CNH?

  84. edson luiz 10 de Maio de 2016 em 18:39 - Responder

    como o companheiro Sidnei, perguntou e o caso dele é igual ao meu,porem na resposta que ele recebeu, não ficou claro , como ele peguei 2 anos casação que vence agora em julho, porem estava com minha família incluindo minha filha de 3 anos , e minha irmã começou a passar mal era 23:13 da noite em uma rodovia, minha irmã pediu para que eu dirigi-se pois ela não estava sentindo bem, como o horário era tarde e com toda família resolvi pegar o volante andei 4 km em uma estrada estadual, fui parado por um guarda rodoviário estadual, expliquei a situação porem ele não quis saber, me deu uma multa por estar dirigindo com a habilitação vencida a mais de 30 dias e minha irmã por ter dado o veiculo em seu nome para eu conduzir, e pediu para minha irmã assumir a direção e conduzir o veiculo , pergunta ? vou perder a carteira definitivamente ou vão aumentar meu tempo de casação. obrigado

  85. Maynara Altino 17 de Maio de 2016 em 20:24 - Responder

    Olá boa noite,
    O carro do meu pai foi roubado junto com a minha CNH, onde ja tinham 28 pontos (que meu pai pegou), aproveitei, e ja fiz a “devolução” da CNH e cumprir a suspensão, que foi de 1 mês.
    A questão é que depois de “entregue” a carta, chegou uma outra multa, com data da infração anterior a entrega da carta. (devolvi a carta dia 09/05 e a multa ocorreu dia 30/04), o que vai acontecer? pode o tempo da suspensão aumentar? ou até mesmo caçar minha carta? deixo a multa no meu nome mesmo, ou devo retira-la do meu nome?
    Obrigada.

  86. Fabiano 31 de Maio de 2016 em 17:32 - Responder

    Estou com um bloqueio na cnh e tenho que fazer uma vistoria de um veículo no detran. Posso levar o veículo pra fazer a vistoria ?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:25 - Responder

      Se a CNH não estiver vencida, sim.
      Equipe Despachante.com

  87. Bruna 2 de junho de 2016 em 11:23 - Responder

    Olá, eu perdi minha CNH por pontos e fui suspensa, neste período minha mãe levou multa com o carro que está em meu nome e não recorri. Neste caso como posso regularizar minha situação?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:25 - Responder

      Infelizmente terá a CNH cassada e ficará dois anos sem poder dirigir.
      Equipe Despachante.com

      • André 3 de junho de 2016 em 11:44 - Responder

        Bom dia, oque aconteceu foi levei uma multa com a permissão grave, mas ai recorir , e conseguir receber a definitiva. A multa que levei faz 1 ano e 3 meses ja, e agora vi no site do dentra que minha cnh está suspensa . Queria saber se posso fazer a reciclagem ou oque posso fazer?
        A minha dúvida tbm é que faz mas de 1 ano que levei a multa, como ela entrou?

        • Despachante.com Despachante.com 10 de junho de 2016 em 10:20 - Responder

          Você tem até 30 dias após a data que consta na notificação para entrar com um recurso para diminuir o tempo de suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
          Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
          Obrigada!

  88. André 3 de junho de 2016 em 10:36 - Responder

    Bom dia, oque aconteceu foi levei uma multa com a permissão grave, mas ai recorir , e conseguir receber a definitiva. A multa que levei faz 1 ano e 3 meses ja, e agora vi no site do dentra que minha cnh está suspensa . Queria saber se posso fazer a reciclagem ou oque posso fazer?
    A minha dúvida tbm é que faz mas de 1 ano que levei a multa, como ela entrou?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de junho de 2016 em 10:07 - Responder

      Você tem até 30 dias após a data que consta na notificação para entrar com um recurso para diminuir o tempo de suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada!
      Equipe Despachante.com

  89. LEONARDO NASCIMENTO DE SOUZA 8 de junho de 2016 em 14:46 - Responder

    EM MAIO DE 2015 TIVE A CARTA SUSPENSA POR MANOBRA PERIGOSA, PERDI O EMPREGO E RECORRI DA SUSPENSÃO JA ESTAMOS EM JUNHO DE 2016 E AINDA NÃO FOI JULGADO ESTOU DESEMPREGADO,
    JA PERDI 2 VAGAS DE EMPREGO POR ESTE MOTIVO POR FAVOR ME RESPONDAM O DETRAM PODE SEGURAR POR TANTO TEMPO ASSIM UM DOCUMENTO? MEU TELEFONE É (11) 25150725 SE PRECISO CONTRATAREI UM SERVIÇO PARA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA POIS ESTOU A MAIS DE 1 ANO SEM EMPREGO POR ISTO. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?

    • Despachante.com Despachante.com 9 de junho de 2016 em 15:50 - Responder

      Você terá que entrar em contato com o DETRAN para verificar como está o processo e qual o motivo da demora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. Robson 8 de junho de 2016 em 20:37 - Responder

    Boa noite
    preciso renovar minha CNH mas tenho 24 pontos e ainda não recebi a carta de suspensão e nem tenho nenhum processo administrativo no site do Detran …eu consigo renovar?
    Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 9 de junho de 2016 em 15:31 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Equipe Despachante.com

  91. Bruno 9 de junho de 2016 em 15:47 - Responder

    Cnh da minha mãe foi suspensa, eu mesmo posso entregar no detran ou somente o condutor da cnh suspensa?

    • Despachante.com Despachante.com 9 de junho de 2016 em 16:00 - Responder

      A CNH deve ser entregue pelo proprietário ou um procurador.
      Equipe Despachante.com

  92. André 10 de junho de 2016 em 10:40 - Responder

    Fui pego na lei seca em 06/2012 com o menor teor alcoolico possivel, mas não fui entregar a carta ainda. Quero ir entregar agora para que dê tempo de eu poder renovar a carta ano que vem. O que devo fazer ? Somente entregar a carta ao detran ? Como posso fazer minha própria defesa?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de junho de 2016 em 14:51 - Responder

      Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Alan Bruno da silva 10 de junho de 2016 em 19:34 - Responder

    boa noite eu tenho a cnh provisoria e hoje fui pegar a definitiva mas tinha 3 multas de 4 pontos cometidas pelo comprador do meu carro ,que ainda continua em meu nome ,não fui eu que cometi as infraçoes e vou perder minha habilitação as molas ja fazem 1ano a minha cnh venceu dia em janeiro deste ano, como proceder para não perder a minha cnh? podem me ajudar?
    obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 13 de junho de 2016 em 09:57 - Responder

      Alan,
      Você pode tentar entrar com um recurso junto ao DETRAN. Porém eles podem não aceitar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. Fernanda 17 de junho de 2016 em 20:24 - Responder

    Oi boa noite
    Estou com a Cnh suspensa por 2 meses meu período é de 12/05 a 11/07
    Mas tomei uma multa de rodízio no dia 03/05 antes de entregar a Cnh ao detran, mas qdo entro no site ela não consta lá
    Essa multa pode me prejudicar ? Como posso indicar um condutor sendo que era eu mesma que estava dirigindo isso seria fraude
    Mas estou preocupada por ela não estar constando no site
    Obg

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 17:42 - Responder

      Fernanda,
      Você terá que verificar diretamente com o Detran. Mas provavelmente não irá te prejudicar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. Edmilson xavier 18 de junho de 2016 em 00:37 - Responder

    Boa noite
    Eu consigo fazer a antt, com habilitação suspensa??

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 17:43 - Responder

      Edmilson,
      Você deve verificar com a prefeitura de sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. gabriel de melo 18 de junho de 2016 em 20:44 - Responder

    oola , estou com uma super duvida.. eu estava com 18 pontos na cnh , e duas multas foi motivo de suspenção , fui no detran e entreguei a cnh por conta propia , e estou cumprindo 3 meses de suspenção , e no dia seguinte fui olhar no site do detran me deparei com 38 pontos , com mais 3 multas diferente das primeiras , sendo que duas multas tambem é motivo de suspenção , fora que atingi o limite de 21 pontos tambem, , vou perde minha cnh??? (se possivel mandar resposta no meu e-mail ) obrigado…

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 17:58 - Responder

      Gabriel,
      O melhor é você verificar diretamente com o Detran.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Julio 20 de junho de 2016 em 11:18 - Responder

    bom dia. Recusei a fazer o teste do bafômetro, fui autuado e levei 7 pontos na carteira. Após uns meses recebi a suspensão da CNH. Paguei a multa de R$ 1500,00, e fiz uma defesa contra o processo administrativo que foi aberto. Minha dúvida seria, quais as chances de reverter a suspensão da CNH? O que eu poderia alegar na defesa? Preciso do carro para trabalhar, isso pode ajudar?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 18:04 - Responder

      Julio,
      Você não pode reverter a suspensão. O que é possível fazer é tentar diminuir o tempo de suspensão.
      Nós do despachante.com podemos te ajudar: 11 3027-6900

  98. Jorge 27 de junho de 2016 em 17:13 - Responder

    Posso continuar dirigindo enquanto corre o processo administrativo, por ser pego na balada segura? (Não soprei o bafometro)

  99. Douglas 27 de junho de 2016 em 21:53 - Responder

    Oi ,preciso de sua ajuda
    Olha o caso inusitado que aconteceu comigo, diria que foi mais o acaso,
    Eu estava em uma festa em um club ,uma festa sunset e tinha piscina,,,, eu estava bêbado e cai dentro da piscina, ( eu cai mesmo,não me joguei ) por incrível que pareça mesmo sendo um club com piscina, não pode entrar nela,,,,kkkkk neste caso eu cai sem querer,e o segurança me pos pra fora….fui para o meu carro ,e eu percebi que tinha agentes da guarda de transito rebocando alguns carros,,e meu carro estava logo atrás….eu sai da vaga para ir para outra vaga que era permitido estaciona,,,mas nesse percurso de uns 400 metros eu bati no carro do guincho kkkkk,,,resultado fui altuado por embriagues,,levei multa porque eu estava sem a CNH do carro,,porque me dei conta que quando eu cai na piscina a CNH deve ter caído la na festa dentro a da agua…….resumindo fui preso paguei fiança meu carro foi rebocado…..mas no fim das contas depois de 1 mês depois fui ate o clube achei a CNH no achados e perdidos do club……..mas quando eu fui na delegacia eu levei um B.O que perdi a cnh…….afinal oque acontece agora,, porque eu já recebi a carta que diz que minha habilitação foi cassada……..mas eu acabei achando ela…posso dirigir normalmente ? ou fica algum sistema mencionando que eu estou com a cnh cassada

    • Despachante.com Despachante.com 28 de junho de 2016 em 10:00 - Responder

      Douglas,
      Não tem como reverter, você foi pego em flagrante. Você não pode dirigir pelo período de dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. Adriano da silva 29 de junho de 2016 em 19:29 - Responder

    Ola..vendi um veiculo que eu tinha e a pessoa não pode transferir na hora e acabo tomando muitas multas por excesso de velocidade antes de transferir..depois que vendi tirei minha primeira cnh e agora descobri que os pontos das multas estão todos na minha cnh..tem como reverter isso e pegar minha definitiva? o novo dono do carro não tem cnh e perdi o contato

    • Despachante.com Despachante.com 30 de junho de 2016 em 09:44 - Responder

      Adriano,
      As multas que foram cometidas antes de Comunicar a Venda podem ser recorridas caso estejam na sua CNH. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com também atua com recurso de multa. Entre em contato: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. Enrique 1 de julho de 2016 em 00:42 - Responder

    Olá, levei uma multa hoje da prf por não está com cinto de segurança, o carro tá no nome da minha mãe mais a multa vai vir na minha CNH, e minha CNH é privisoria e vence dia 13\10, gostaria de saber se existe algum meio que eu possa fazer pra não perder minha CNH? Não assinei nenhum papel!

    • Despachante.com Despachante.com 1 de julho de 2016 em 09:27 - Responder

      Enrique,
      Se você foi pego em flagrante não há possibilidade de transferir a multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • guilherme 3 de agosto de 2016 em 00:45 - Responder

        Comprei uma moto com duas multas no msm horario sem carteira e possivel isso? Tem como recorrer?!

        • Despachante.com Despachante.com 5 de agosto de 2016 em 11:48 - Responder

          Guilherme,
          A multa por dirigir sem CNH é autuada em flagrante, não cabe recurso.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  102. Angelica 2 de julho de 2016 em 12:51 - Responder

    Recebi a notificação da suspensão, sou o proprietário do veículo, mas minha filha que estava conduzindo nas ocasiões. E em todas as multas, foi enviado ao Detran a transferência dos pontos.
    Existe a possibilidade de não ter ocorrido essas transferências?

    • Despachante.com Despachante.com 4 de julho de 2016 em 12:16 - Responder

      Angelica,
      Você deve verificar diretamente no Detran o que aconteceu. No site do órgão você consegue verificar quais as multas estão em sua CNH.
      Caso precise entrar com recurso, nós podemos te ajudar. Envie um e-mail cotacao@despachante.com ou nos ligue (11) 3027-6900.
      Obrigada,

  103. Henrique Lima 4 de julho de 2016 em 20:39 - Responder

    Sou funcionário público e meu diretor pediu a suspensão da minha habilitação, visto que estou em tratamento psiquiátrico. Fez isso Para me forçar a voltar, não tenho multa e nem cometi nenhum crime no trânsito, nunca fui multado por velocidade e nem nunca tive ponto na carteira. Não tive aviso e só fiquei sabendo agora, esta suspensa desde janeiro, o que devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2016 em 18:07 - Responder

      Henrique,
      Não foi exatamente seu chefe que suspendeu. Como você é funcionário público, e um órgão é ligado ao outro, ao dar entrada no tratamento psiquiátrico o Detran suspendeu a sua CNH por um período. Você pode verificar diretamente com o Detran porque não recebeu a notificação ou se tem alguma portaria para este caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. Wagner 6 de julho de 2016 em 16:04 - Responder

    Tive duas autuações simultâneas na mesma blitz (artigos 162-II e 165) com minha CNH suspensa. A pergunta é: a cassação será por 2 ou 4 anos?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2016 em 17:20 - Responder

      Wagner,
      O período de cassação é de 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. marilda campos 11 de julho de 2016 em 20:53 - Responder

    O que é preciso levar quando vai entregar a CNH?

    • Despachante.com Despachante.com 12 de julho de 2016 em 11:10 - Responder

      Marilda,
      Você deve verificar o procedimento com o Detran.
      Se você for de São Paulo, nós podemos te ajudar com o recurso de suspensão. Envie um e-mail para cotacao@despachante.com ou entre me contato: 11 3027-6900
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Felipe Tavares dos Santos 12 de julho de 2016 em 11:17 - Responder

    Olha só, fui pego acima de 50% da velocidade em março de 2015, e pelo código os pontos perdem a validade depois de 12 meses. Podem começar um processo administrativo de suspensão da cnh em julho de 2016, mais de um ano depois???

    • Despachante.com Despachante.com 12 de julho de 2016 em 11:20 - Responder

      Felipe,
      Quando a multa é auto suspensiva, ela só sairá do seu prontuário após você cumprir o prazo de suspensão. Se você for de SP, nós podemos te ajudar com o recurso para diminuir o tempo de suspensão. Envie um e-mail para cotacao@despachante.com ou entre em contato 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Natasha 12 de julho de 2016 em 13:39 - Responder

    Boa tarde
    Entreguei minha carta e já passou o prazo de um mes, ja posso retira-la esta semana no Detran, porem recebi uma Notificação de multa de um carro que está no meu nome, irei transferir de condutor imediatamente pois ainda está no prazo para indicar , isso pode interferir na retirada da minha carta?

    • Despachante.com Despachante.com 14 de julho de 2016 em 17:57 - Responder

      Natasha,
      Se a multa ainda não entrou em seu prontuário, provavelmente não interfira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. Marcio 22 de julho de 2016 em 01:56 - Responder

    Um amigo meu recebeu 20 pontos na carteira. Isso faz uns 2 ou 3 anos. Até hoje ele não recebeu nenhuma comunicação.. Inclusive renovou a carteira mês retrasado. Ele ainda corre o risco de ter a carteira suspensa?

    • Despachante.com Despachante.com 22 de julho de 2016 em 18:23 - Responder

      Marcio,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. Augusto 25 de julho de 2016 em 17:43 - Responder

    Olá, boa tarde.
    Fui multado por infração gravíssima (exc. vel. acima 50% da máx.) e recentemente recebi notificação de instauração de suspensão do direito de dirigir.
    Eu não tenho histórico grave de multas (só tive uma infração leve além desta) em 15 anos.
    Neste caso, em média, por quanto tempo minha carteira ficaria retira pelo Detran/RS?
    Além disto, é possível montar algum recurso para evitar a suspensão ou reduzir o tempo de renteção?
    Obrigado,
    Augusto

    • Despachante.com Despachante.com 26 de julho de 2016 em 12:34 - Responder

      Augusto,
      Quem define o prazo é o DETRAN. Não temos como saber o tempo que você ficará suspenso.
      Você pode entrar com um recurso para diminuir o tempo de suspensão. Verifique com um despachante local.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. joedson pereira costa 27 de julho de 2016 em 20:32 - Responder

    boa noite.
    estou em processo de habilitação,acabei de ser aprovado no exame teorico,porem tenho um veiculo em meu nome o qual ja irei trasferir de nome,estou ate com o recibo de compra e venda preenchido,recentemente fazendo uma pesquisa vi que tem uma multa, minha pergunta e : essa multa tomada durante o processo para obter a cnh implicara em algum problema posterior na hora de receber a ppd ou ate msm na hora de fazer a troca pela cnh definitiva?

    • Despachante.com Despachante.com 29 de julho de 2016 em 17:58 - Responder

      Joedson bom dia,
      Se a multa foi tomada antes da comunicação de venda, sim. Você não conseguirá emitir sua PPD e terá que fazer todo o processo novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Andressa 8 de agosto de 2016 em 15:16 - Responder

    Olá, estou com a carteira provisória e em Julho levei multa 7 pontos em flagrante por falta de cadeirinha. Em fevereiro pego a definitiva, porém na auto escola fui instruída que quando levasse multas na provisória eu poderia entrar com recursos para ganhar tempo ate pegar a definitiva, quando saísse a decisão os pontos cairiam direto na definitiva. Fui informada ess semana que ao contrário do que mencionei, minha cnh será suspensa pois verão que na época da multa eu ainda estava com a provisória. Qual informação procede?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de agosto de 2016 em 17:56 - Responder

      Andressa,
      Sim. Você terá que entregar sua permissão e fazer o processo para tirar a CNH novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Márcio Bernardo 10 de agosto de 2016 em 11:54 - Responder

    Renovei minha CNH antiga sem foto com categoria CA3, mas
    quando recebi a nova consta somente categoria C.
    Será que foi erro de impressão ou não posso mais pilotar motos?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de agosto de 2016 em 12:21 - Responder

      Marcio,
      Aconselhamos que verifique diretamente com a auto escola.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. Leonardo 11 de agosto de 2016 em 13:24 - Responder

    Boa tarde Equipe Despachante
    Consta um multa mandatória no site do Detran referente a data 08/08/2015, a qual entrei com um processo administrativo por eu não ter sido notificado até agora, ou seja, nenhuma notificação foi enviada a minha residência, inclusive isso constava no próprio histórico da infração da DPRF. Hoje completam 1 ano e 3 dias que ocorreu essa suposta infração, conforme registro no site do Detran, com isso, essa multa caducou ou ainda corro o risco de ser perturbado, uma vez que a mesma deve estar em processo nesse recurso adm que abri contra eles?
    Muito obrigado, no aguardo!

    • Despachante.com Despachante.com 12 de agosto de 2016 em 10:02 - Responder

      Leonardo,
      O DETRAN faz três tentativas de entrega da notificação, caso o endereço esteja errado ou o condutor não seja encontrado, ele é notificado pelo site do DETRAN. Por isso a importância de acompanhar o site e manter seu endereço atualizado.
      Se você não tomou nenhuma multa nesse período, provavelmente a multa caducou. Porém, se tomou qualquer outra infração, os pontos acumulam.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. Luciana Silva 19 de agosto de 2016 em 13:29 - Responder

    Minha CNH está suspensa agora em Agosto/2016. Posso fazer o licenciamento em Outubro/2016 normalmente? Moro no estado de SP.

    • Despachante.com Despachante.com 19 de agosto de 2016 em 17:33 - Responder

      Luciana,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. Felipe Bitencourt 21 de agosto de 2016 em 12:30 - Responder

    Bom dia….. Despachante.com
    Recebi a notificação de suspensão, que na mesma consta a data 13/08/2016 que foi aberto o meu processo….
    Minha dúvida é ?
    Tenho algum prazo ( Dias ) para a devolução da mesma ou tenho que devolver imediatamente?
    E se houver algum prazo para devolução da mesma, eu posso dirigir neste período ?
    Grato desde já agradeço

    • Despachante.com Despachante.com 22 de agosto de 2016 em 12:21 - Responder

      Felipe,
      Você tem um prazo para entregar a CNH e sua defesa que em estipulado na notificação.
      Teoricamente, você pode sim dirigir, porém se tomar outra multa pode aumentar no prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Felipe Bitencourt 23 de agosto de 2016 em 14:23 - Responder

        Nossa muito obrigado pela atenção.. Despachante.com na minha notificação veio até dia 22/09/2016 então esse é meu prazo máximo que posso dirigir ?
        Grato….
        Att. Felipe Bitencourt

  116. MARCUS MURILLO DA SILVA MEDINA 22 de agosto de 2016 em 11:10 - Responder

    Oi fui assaltado no sábado no qual levou minha carteira com a CNH, so que durante a semana fiz a solicitação da segunda via( fato que demora em media 5 a 7 dias para chegar) so que neste sabado cai numa blitz da lei seca, fato no qual recusei a fazer o teste, ai tomei uma multa por ter recusado e uma por esta sem a CNH. Gostaria de saber agora como faço para tirar minha CNH

    • Despachante.com Despachante.com 22 de agosto de 2016 em 12:08 - Responder

      Marcus,
      A suspensão de CNH por lei seca não cabe recurso.Você terá que cumprir o prazo de suspensão determinado pelo DETRAN e depois realizar a reciclagem para que consiga pegar a nova CNH. Normalmente o prazo de suspensão para lei seca é de um ano, porém como você tomou outra multa, pode ser que este prazo seja maior.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. alex 22 de agosto de 2016 em 16:04 - Responder

    BOA TARDE. ESTAVA COM MAIS DE 60 PONTOS NA CNH, CUMPRI SUSPENSÃO, E TIRARAM MEU IMPEDIMENTO APÓS O CURSO DE RECICLAGEM, PORÉM AINDA ESTOU COM MAIS DE 30 PONTOS NA CNH. GOSTARIA DE SABER SE APÓS RENOVAR MINHA CNH ESSES PONTOS IRÃO PARA ELA E/OU QUE ACONTECE COM ESSES PONTOS EXCEDENTES?
    OBG

    • Despachante.com Despachante.com 25 de agosto de 2016 em 11:07 - Responder

      Alex,
      Estes pontos só expiram quando completar 12 meses da última multa e se você não tomar nenhuma outra nesse período. Para estes 30 pontos você já cumpriu a penalidade, eles não somarão caso tome outras multas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. Juliana 24 de agosto de 2016 em 02:27 - Responder

    Estou com uma dúvida. Eu recebi uma multa mandatória, e também a carta para entrega para suspensão da CNH. Ficará suspensa por dois meses e terei que fazer o curso de reciclagem. O problema é que eu perdi o prazo da entrega da CNH ao DETRAN. Já passaram 2 meses e eu ainda não entreguei. Isso pode acarretar em cassação da carteira? Ou o processo segue sendo o mesmo? Não tive nenhuma outra infração depois do prazo que eles deram.
    Grata desde já.

    • Despachante.com Despachante.com 25 de agosto de 2016 em 11:27 - Responder

      Juliana,
      O processo segue sendo o mesmo, o que pode acontecer é o prazo de suspensão aumentar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. felipe da silva 25 de agosto de 2016 em 13:05 - Responder

    FUI MULTADO POR AVANÇO DE SINAL. POREM QUANDO FAÇO UMA CONSULTA NO SITE DO DETRAN, MOSTRA AS MULTAS MAS NÃO MOSTRA OS PONTOS! FICA ZERADO, É POSSIVEL LEVAR A MULTA E NÃO LEVAR PONTOS NA CNH ?

    • Despachante.com Despachante.com 26 de agosto de 2016 em 17:54 - Responder

      Felipe,
      Verifique com o DETRAN o que está acontecendo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. Fernanda 29 de agosto de 2016 em 12:26 - Responder

    Fui pega em blitz quando estava com a carteira suspensa, em 2012. Fiquei 1 ano sem dirigir e logo fiz minha CNH nova. Acontece que após receber minha nova CNH, recebi notificação de PCDD. Pode isso?

    • Despachante.com Despachante.com 29 de agosto de 2016 em 18:03 - Responder

      Fernanda,
      Sim. Você foi pega na lei seca com a CNH suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. Bruno 30 de agosto de 2016 em 08:47 - Responder

    Bom dia, recebi a carta do detran pedindo que eu entregue a minha cnh por 1 mês, até dia 5/09, mas tenho uma viagem marcada entre 10/09 e 26/09 e nao tenho outra forma de ir. O que acontece se eu entregar a cnh após o prazo estipulado? Ex. Dia 27/09. Obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 30 de agosto de 2016 em 15:22 - Responder

      Bruno,
      Pode interferir no prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. Henrique Lira 6 de setembro de 2016 em 20:05 - Responder

    Boa noite,gostaria de esclarecer algumas dúvidas,levei uma multa de 5 pontos por conta do cinto de segurança em novembro de 2014,e agora em setembro de 2016 eu comprei 3 carros,porém perdi o prazo de transferir os 3,passou dos 30 dias,isso irá gerar somente a multa de 127? ou vou perder pontos também? se perder pontos vão ser 5+5+5=15 e se somar com os outros 5 de novembro de 2014 da os 20 pontos… vou perder a minha carteira? Alguns dizem que não estão mais tirando ponto por deixar de transferir em 30 dias,isso procede? Sou de Curitiba-Paraná,obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 8 de setembro de 2016 em 18:11 - Responder

      Henrique,
      Se você passou do prazo de transferir os 3 veículos e os 3 estão em seu nome, você receberá as 3 multas de 5 pontos.
      Quanto a multa de 2014, verifique se ela ainda está em seu prontuário no site do DETRAN. Teoricamente as multas tem o prazo de 12 meses para caducar se você não tomar nenhuma outra nesse período.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. Arthur Portella 11 de setembro de 2016 em 19:38 - Responder

    Olá, fui pego pela prf ele falou que cometi duas infrações, eu estava no carro de um amigo, gostaria de saber se se vou perder minha cnh

    • Despachante.com Despachante.com 13 de setembro de 2016 em 09:52 - Responder

      Arthur,
      Depende das infrações que você cometeu. Se elas forem auto suspensivas ou atingirem 20 pontos, sim você será suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. Joilma 14 de setembro de 2016 em 15:37 - Responder

    Olá me tire uma duvida. Fui suspensa de dirigir por 12 meses só que como mudei de endereço não recebi a notificação para entregar a CNH o prazo de 12 meses começa a contar somente quando eu entregar a cnh? Ou ja esta correndo?

    • Despachante.com Despachante.com 14 de setembro de 2016 em 18:37 - Responder

      Joilma,
      Somente depois que você entregar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. Giovanna Bianca De Franceshi 15 de setembro de 2016 em 12:00 - Responder

    Uma amiga tomou multa no meu carro, quero transferir pra ela, no entanto ela ja esta estourada em pontos. O que faço? consigo transferir mesmo assim?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de setembro de 2016 em 17:51 - Responder

      Giovanna,
      Você pode até passar, mas se ela já estiver cumprindo o prazo de suspensão, terá a CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. Alexandre Troyano 28 de setembro de 2016 em 15:04 - Responder

    Olá,
    Ao verificar no site do detran minha pontuação, vejo que estou com 20 pontos. Entretanto, ainda não recebi nenhuma notificação de suspensão. Eu consigo renovar a minha carta? Ela vence em novembro deste ano, mas se não recebi nenhuma suspensão ainda, então teoricamente consigo renovar sem problemas, correto?

    • Despachante.com Despachante.com 28 de setembro de 2016 em 18:11 - Responder

      Alexandre,
      Provavelmente você terá que cumprir o prazo de suspensão quando for renovar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. juciclei Gomes 3 de outubro de 2016 em 03:41 - Responder

    Olá bom dia!? Estou co uma pequena dúvida!? Eu tenho uma moto em meu,mas quando eu comprei essa moto eu não era habilitado,porem alguns anos atrás eu levei algumas multas pois agora de pois de 6 anos eu tirei a CNH! Mas agora que eu fui verificar os pontos perdidos contou 16 pontos perdidos, mas porquê? Se eu não tinha CNH na época da habilitação!!!???????

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2016 em 12:20 - Responder

      Juciclei,
      As multas estavam em seu CPF, porém elas expiram em até 12 meses a partir da data da última multa. Verifique se esta pontuação é destas multas mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. Rodolfo Fulgêncio 4 de outubro de 2016 em 15:24 - Responder

    Olá,
    gostaria de saber o seguinte…. recebi a notificação de suspensão da minha CNH e tenho até tal data para entregar no detram, minha duvida é, a recicligem tenho que fazer com quanto tempo ? e outra tenho que pagar as multas que levei para poder fazer a reciclagem ? ou posso fazer a reciclagem e depois pagalas ? como funciona?
    Obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 4 de outubro de 2016 em 18:32 - Responder

      Rodolfo,
      A reciclagem é feita após cumprir a suspensão. Verifique com a auto escola como é o procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. marcio 10 de outubro de 2016 em 10:25 - Responder

    estou suspenso por um ano da cnh, mas não entreguei a cnh ao detran este prazo transcorrerá ou não.

    • Despachante.com Despachante.com 13 de outubro de 2016 em 11:11 - Responder

      Marcio,
      Não. O prazo só começa a valer quando você entrega a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. silvio 18 de outubro de 2016 em 22:29 - Responder

    gostaria de saber entreguei minha CNH e estou cumprindo 4 meses e nesse periodo fiz transferencia de uma motocicleta que comprei e fiz após 30 dias recebi uma notificação de multa grave por falta de transferencia no prazo de 30 dias. isso implica posso perder minha CNH.

    • Despachante.com Despachante.com 20 de outubro de 2016 em 11:37 - Responder

      Silvio,
      Sim. Sua CNH será cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. Julio Oliveira 1 de novembro de 2016 em 16:31 - Responder

    Boa tarde,
    fui parado em uma blitz, recusei em fazer o bafômetro, ja chegou a multa, eu ja paguei e ja recebi algumas cartas para eu entregar a minha carta, mais minha cnh vence só em 2019, eu posso dirigir até o vencimento dela e cumprir a pena de um ano, quando ela vencer?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de novembro de 2016 em 18:11 - Responder

      Julio,
      Você até pode andar, mas se receber mais multas pode agravar no prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. Luiz 4 de novembro de 2016 em 16:33 - Responder

    Minha CNH foi caçada pelo período de dois anos – ainda não fiz reciclagem por estar aguardando vaga – porém nesse iterim foi cometido duas infrações como fica a pontuação se não identifiquei o motorista?

    • Despachante.com Despachante.com 4 de novembro de 2016 em 18:34 - Responder

      Luiz,
      Você terá que cumprir o processo de cassação novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. Elder 6 de novembro de 2016 em 12:57 - Responder

    Bom dia, eu tinha 15 pontos em minha CNH e recebi uma multa gravíssima por transportar passageiro sem capacete em motocicleta, apreenderam minha CNH no sábado e orientaram retirar na segunda feira na base da policia. Sei que com esta multa minha CNH é suspensa, mas não sei se faz alguma diferença legal o fato de também estar sendo suspensa neste caso por ultrapassar 20 ptos. Ao recupera-la nesta segunda feira já estou sem o direito de dirigir ou somente após receber a notificação em casa? Basicamente quero saber se posso dirigir até receber a carta de notificação de suspensão?

    • Despachante.com Despachante.com 9 de novembro de 2016 em 17:33 - Responder

      Elder,
      Sim. Quando receber a notificação, você deverá entregar a CNH para cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. tatiane 8 de novembro de 2016 em 13:04 - Responder

    boa tarde.
    Recebi um multa por dirigir sobre influencia de álcool em 2013, consta com portaria, porem não recebi nenhuma carta, tenho que entregar a habilitação? os pontos não expiraram até hoje.

    • Despachante.com Despachante.com 8 de novembro de 2016 em 18:27 - Responder

      Tatiane,
      Sim. Você precisa comparecer ao órgão e cumprir a suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Tatiane 17 de novembro de 2016 em 20:41 - Responder

        Obrigada

  135. Lívia 11 de novembro de 2016 em 12:15 - Responder

    A suspensão da cnh de um ano pela lei seca conta a partir de qual data? Do dia da multa, do dia da notificação da suspensão, do dia do recurso ou do dia da entrega? Não foi realizado teste de bafômetro. Foi feito a multa por recusa e na multa tava escrito que não tinha sinais de embriagues.

    • Despachante.com Despachante.com 11 de novembro de 2016 em 12:19 - Responder

      Livia,
      A suspensão começa a valer a partir da data de entrega da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Lívia 16 de novembro de 2016 em 10:05 - Responder

        Muito obrigada!

  136. eliana de carvalho alves 12 de novembro de 2016 em 11:16 - Responder

    Boa tarde, meu filho foi multado por recusa de bafometro no dia 30 de setembro, qdo foi parado na blitz, so no dia 8 de novembro, recebemos a notificaçao em casa, ta correto? Nao tem prazo de 30 dias? Cabe anulaçao de multa?se sim, como devo fazer? Obrigada

    • Despachante.com Despachante.com 17 de novembro de 2016 em 17:45 - Responder

      Eliana,
      Sim, as vezes as suspensões podem demorar para serem emitidas. Não cabe recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Jacqueline 17 de novembro de 2016 em 09:33 - Responder

    Bom dia!
    Fui suspensa por 2 meses por ter ultrapassado a pontuação da CNH. Falta ainda uns 15 dias para poder pegar novamente minha CNH, porém chegou uma multa em meu nome (sem condutor identificado) e passou o prazo de defesa/nomear outro condutor.
    Assim, com essa multa no meu nome, meu processo de suspensão será prejudicado? Há algum serviço que poderá realizar?

    • Despachante.com Despachante.com 17 de novembro de 2016 em 17:55 - Responder

      Jacqueline,
      Sim. Você terá sua CNH cassada por 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. Amanda Lombaldo 2 de dezembro de 2016 em 16:49 - Responder

    Estava fazendo as aulas teóricas e fui pega em uma blitz, agora que estou com a PPD fui consultar a pontuação e no campo “suspensão de cnh” estava “não confirmada” o que isto quer dizer? A pontuação pode entrar ainda? Quando for pegar a definitiva corro o risco de ter a cnh suspensa? Pois a multa é gravissima e gera 7 pontos..
    Obrigada!

    • Despachante.com Despachante.com 8 de dezembro de 2016 em 16:11 - Responder

      Amanda,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. domicio 5 de dezembro de 2016 em 07:47 - Responder

    bom dia despachante.com
    estando em proceso de suspencao por 12 meses,meu carro leva uma multa de velocidade,os pontos ja caem no meu prontuario ou so apos os 12 meses?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de dezembro de 2016 em 16:39 - Responder

      Domicio,
      Os pontos caem em sua CNH e você terá ela cassada por 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. EDENIR GOULART DE OLIVEIRA 6 de dezembro de 2016 em 00:56 - Responder

    Estou cumprindo a suspensão de 1 ano do direito de dirigir , meu irmão tomou uma multa com um veiculo que esta em meu nome , passou prazo de colocar a multa no nome do irmão , qual as consequências para mim ? posso ser punido com mais um ano de suspensão ?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de dezembro de 2016 em 16:48 - Responder

      Edenir,
      Você terá a CNH cassada e ficará 2 anos sem dirigir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. josimar 6 de dezembro de 2016 em 09:35 - Responder

    ola bom dia tomei multas antes de ter dado entrada na minha cnh
    provisoria, agora já tirei e estou quase pegando a definitiva isso tudo
    pode acarreta algum problema quando eu for pega a definitiva?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de dezembro de 2016 em 16:53 - Responder

      Josimar,
      Se já se passaram 12 meses da última multa não tem problema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Diego 13 de dezembro de 2016 em 09:25 - Responder

    Bom dia, peguei a moto do meu cunhado emprestada só que a documentação dela estava atrasada, ai fui pego em uma blits e acabei tomando 2 multas, e os pontos foram pra carteira dele. E como ele já tinha infração de 7 pontos com mais 14 da duas acima ficou 21. Isso foi em fevereiro, tem como recorrer pelo menos os pontos? Ele ainda não recebeu a notificação para devolver a carteira ele pode continuar dirigindo? O estado é MG.

    • Despachante.com Despachante.com 14 de dezembro de 2016 em 18:39 - Responder

      Diego,
      As multas foram em flagrante, não cabe recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. alan valente 15 de dezembro de 2016 em 01:45 - Responder

    estou precisando de ajuda alguém responde pra mim, eu fui pego embriagado e minha CNGH ficou suspensa por 1 ano eu entreguei ela no Detran tudo mais, fui viajar e meu irmão pegou meu carro escondido ele não tem habilitação e a policia pegou ele o carro esta no meu nome veio multa pra mim por ter dado o veiculo para uma pessoa não habilitada oque fazer agora ?? vou poder pegar minha CNH do mesmo jeito ou vou ficar com ela apreendida ainda, pois não foi eu quem cometeu essas infrações

    • Despachante.com Despachante.com 22 de dezembro de 2016 em 11:55 - Responder

      Alan boa tarde,
      Sua CNH será suspensa por 2 anos. Você precisará retirar a CNH e depois entregar novamente para cumprir a cassação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. Eduardo 16 de dezembro de 2016 em 19:12 - Responder

    Olá. Minha namorada está com a cnh suspensa. Eu posso dirigir o carro dela? Se eu levar uma multa, é possível ela transferir os pontos para mim enquanto a CNH estiver suspensa, ou há algum impedimento legal para isso?
    Grato.

    • Despachante.com Despachante.com 22 de dezembro de 2016 em 11:39 - Responder

      Eduardo,
      Você pode dirigir sim, mas corre o risco se tomar uma multa e ela ir imediatamente para o prontuário da sua mãe.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Leonardo 21 de dezembro de 2016 em 17:54 - Responder

    Olá Despachante.com.
    Tenho hoje cerca de 60 pontos que se acumularam desce junho/2014. Até hoje não recebi nenhum comunicado do Detran de Suspensão ou algo assim. Pelo site do detran também não encontro nada falando sobre suspensão. A questão é que a habilitação vencerá dia 24/01/2017, pouco mais de um mês. Tem ideia do que pode acontecer no meu caso se for simplesmente tentar renovar?

    • Despachante.com Despachante.com 22 de dezembro de 2016 em 10:50 - Responder

      Leonardo,
      Provavelmente você terá que cumprir a suspensão antes de renovar sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. Junior 30 de dezembro de 2016 em 16:46 - Responder

    Gostaria de saber se posso entregar minha cnh q esta suspensa em um Detran de outro estado. Tipo minha CNH é de Alagoas estou no parana posso entrega aqui. Paraná

    • Despachante.com Despachante.com 3 de Janeiro de 2017 em 18:34 - Responder

      Junior,
      Não. Tem que ser no município de origem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. Rafael 2 de Janeiro de 2017 em 09:46 - Responder

    Bom dia amigo!
    Minha habilitação foi recolhida (lei seca) há um ano, ainda não fui retirar, meu pai (ascendente) ou filhos (descendentes) ou procuração com fé pública, podem ir ao detran retirar para mim?
    Obs: Eu sei que ao emitir uma habilitação nova, é permitido a situação acima!!!

    • Despachante.com Despachante.com 3 de Janeiro de 2017 em 18:23 - Responder

      Rafael,
      Não. Você quem tem que retirar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. ELOIZIO 4 de Janeiro de 2017 em 01:34 - Responder

    PREZADOS SENHORES,
    Bom dia foi aberto processo para a suspensão do meu direito de dirigir por estourar os pontos na CNH, bom eu recorri na 1ª instância e ai perdi então recebi a notificação que tinha até o dia 28 de Dezembro para recorrer no Jari e ai fiz de novo o recurso e enviei da mesma forma que tinha feito da primeira vez por carta registrada e enviei antecipadamente no dia 13 de dezembro e segundo o rastreammento do correio eles receberam no dia 19 de dezembro.
    Porém no site do detran-sp registra prazo expirado e ja inclusive recebi a notificação pra devolver a CNH ate o dia 10 de janeiro de 2017 e cumprir 03 meses se suspensão.
    estou me sentindo lesado pois enviei o recurso, porem não sei o que fazer.
    se existe alguma possibilidade de me ajudar me informe estou com viagem a trabalho marcada para 20 de janeiro e preciso da cnh.
    obrigado
    eloizio
    cel 011-960202560

    • Despachante.com Despachante.com 17 de Janeiro de 2017 em 12:39 - Responder

      Eloizio,
      Não tem mais o que fazer. Lembrando que o recurso não extingue a suspensão. Ele serve para diminuir o prazo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. Gabriela 4 de Janeiro de 2017 em 14:44 - Responder

    Boa tarde,
    Recebi essa semana uma notificação do Detran informando a suspensão da minha CNH pois tenho 23 pontos, porém a data da última multa foi em Agosto e somente agora, 4 meses depois o Detran me informou da suspensão da carteira. Eles não tem um prazo limite de até 1 mês para nos informar sobre a cassação da CNH, assim como existe para notificar uma multa?
    Além disso, a primeira multa que tomei foi em 18/12/2015, logo, em 18/12/2016 ela devia ter caducado. Como a data de abertura do processo administrativo da CNH foi aberto somente dia 24/12/2016 posso alegar em minha defesa que a partir do dia 18 a multa deveria ser desconsiderada não somando os 23 pontos?
    Como posso recorrer para não ter a CNH suspensa, ainda mais por 12 meses?

    • Despachante.com Despachante.com 17 de Janeiro de 2017 em 12:43 - Responder

      Gabriela,
      Não. O processo de suspensão pode ser aberto a qualquer momento.
      As multas só caducam após 12 meses da última multa. Portanto, as suas só caducarão em agosto de 2017 caso não tome nenhuma outra multa.
      Você pode tentar o recurso para diminuir o prazo de suspensão, mas não tem como não ser suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. Paulo Henrique Nunes 6 de Janeiro de 2017 em 13:32 - Responder

    Chegou uma carta do Detran-SP solicitando que eu entregue minha CNH para cumprir penalidade de 30 dias e que minha Habilitação está bloqueada para renovação ou segunda via, porem perdi essa semana, pois estou a algum tempo sem usar a cnh, como faço, se preciso entregar uma cnh que perdi? Faço B.O.?

    • Despachante.com Despachante.com 18 de Janeiro de 2017 em 12:25 - Responder

      Paulo,
      Você pode entregar o BO.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. Bhreno Garcia Paladino 9 de Janeiro de 2017 em 12:17 - Responder

    Bom dia,
    Minha CNH vence no dia 16/01 e já solicitei o agendamento para renovação no dia 20/01, porém, verifiquei no site do Detran que atingi os 21 pontos.
    Tenho chances de conseguir renovar a CNH caso não receba a notificação de suspensão até o dia da renovação ou o Detran já barra renovações nessa situação?
    Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 18 de Janeiro de 2017 em 12:43 - Responder

      Bhreno,
      Se a portaria ainda não estiver aberta você consegue renovar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. Edson 12 de Fevereiro de 2017 em 10:54 - Responder

    Estou com 29 pontos na carteira, a maioria por excesso de velocidade, gostaria de saber se a quantidade de pontos influencia no período de suspensão.

    • Despachante.com Despachante.com 14 de Fevereiro de 2017 em 10:18 - Responder

      Edson,
      Sim. A quantidade e a gravidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Ricardo 23 de Fevereiro de 2017 em 11:31 - Responder

    Boa tarde
    Um pessoa levou uma multa com um veículo que estava no meu nome quando eu estava cumprindo a suspensão da cnh.
    Porém não chegou nenhuma notificação dessa multa pra indicação do condutor.
    Recebi a carta do detran sobre o processo de cassação da minha cnh.
    É possível entrar com um recurso? Pode me ajudar?

  154. gabriel 3 de Março de 2017 em 17:12 - Responder

    estava aguardando a carta do detran para entregar a minha cnh . mais nao recebi . venceu em dezembro e so agora fiquei sabendo . porque fui la verificar . gostaria de saber oque posso fazer para nao comesar a contar minha cnh a partir de agora . e sim de dezembro . motivo perdi no etilometro

    • Despachante.com Despachante.com 3 de Março de 2017 em 17:14 - Responder

      Gabriel,
      A suspensão começa a contar a partir do momento que você entrega a CNH ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. IVAN PICOLOMINI 3 de Março de 2017 em 17:45 - Responder

    BOA TARDE, FUI PEGO NO TESTE DO BAFÔMETRO EM 07/01/2016, PORTANTO HÁ 1 ANO E 2 MESES. NÃO RECORRI NEM ENTREGUEI MINHA CNH. PESQUISANDO O SITE DO DETRAN VI QUE HOUVE O BLOQUEIO DA CNH EM 03/08/2016. VI UMA INFORMAÇÃO QUE A PENALIDADE DE 1 ANO DE SUSPENSÃO COMEÇA A VALER A PARTIR DA ENTREGA DA HABILITAÇÃO NO DETRAN OU A PARTIR DO BLOQUEIO DA MESMA, NESSE CASO MINHA SUSPENSÃO TERMINARIA EM 03/08/2017? MESMO SEM ENTREGAR A CARTEIRA? OBRIGADO.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Março de 2017 em 10:14 - Responder

      Ivan,
      Começa a valer a partir da data em que entrega a CNH ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. Lucas 20 de Março de 2017 em 15:28 - Responder

    Boa tarde. Tive minha cnh suspensa e, antes de entregá-la, tive autuações em meu nome (não flagrantes). Ao entregar a cnh para cumprir o prazo de suspensão terei algum tipo de problema?

    • Despachante.com Despachante.com 23 de Março de 2017 em 16:38 - Responder

      Lucas,
      Não. No máximo elas aumentarão o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. Alexandre 23 de Março de 2017 em 17:58 - Responder

    Olá. estou com a carteira suspensa por dois meses e por isso contratei um motorista que me leva no meu carro. Hoje, faltando dois dias para fechar os dois meses, fomos parados pela policia pois ele, o condutor esqueceu de ligar o farol na rodovia. Saímos com uma multa de 4 pontos por isso. O que acontece agora? a multa vai só pro condutor? isso me prejudica alguma coisa?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de Abril de 2017 em 18:30 - Responder

      Alexandre,
      Provavelmente você receberá a multa em casa para indicar o real condutor.
      Faça isso para que fique livre da multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. Maikol Fogassa 6 de Abril de 2017 em 11:45 - Responder

    Bom dia, a 2 anos atrás fui pego em uma blitz da lei seca, um mês depois, me mudei de cidade e estado, messes depois chegou uma correspondência na antiga residencia no outro estado pedindo para que eu fosse entregar a habilitação no detran, e devido ao motivo da mudança e trabalho novo e impossibilidade de viajem não consegui devolver a habilitação, minha suspensão era de um ano, nesse período de tempo não precisei dirigir pois usava transporte publico para me locomover.
    Ainda morando em outro estado, agora quero resolver essa questão e fazer a reciclagem,o que devo fazer?
    tem algum problema ficar sem devolver a habilitação ou o problema maior é ser pego com ela suspensa? fui a auto escola e me informaram que era somente eu devolver e marcar a avaliação online.
    posso devolver minha habilitação em um detran de estado diferente?
    vou conseguir realizar a prova ou curso de reciclagem após devolver a minha habilitação?
    Obrigado!!

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Abril de 2017 em 18:31 - Responder

      Maikol,
      A entrega deve ser feita no estado de origem da sua CNH.
      O prazo de suspensão começa a valer a partir do momento de entrega da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. Tiago 7 de Abril de 2017 em 00:54 - Responder

    Olá. Estou com minha CNH suspensa e adquiri um veículo, porém o mesmo não passou na vistoria. O último dia para transferir cai num sábado. O prazo legal cai para a segunda-feira? ALém disso, se eu não transferi-lo, terei minha CNH cassada?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Abril de 2017 em 18:42 - Responder

      Tiago,
      Não. São 30 dias corridos.
      Se você já estiver cumprindo a suspensão, sim. Terá sua CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. Carlos 20 de Abril de 2017 em 13:34 - Responder

    Senhores, gostaria que tirasse uma dúvida, eu estava com recurso em andamento de suspensão, e nesse período levei uma multa, agora entreguei minha carteira para cumprir a suspensão já que o recurso foi indeferido, gostaria de saber se essa multa pode indeferir em alguma coisa. Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 27 de Abril de 2017 em 18:39 - Responder

      Carlos,
      Se o prazo de suspensão ainda não foi definido, ela pode agravar na decisão do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. Clayton Rubens 27 de Abril de 2017 em 09:28 - Responder

    Bom dia recebi do detran um comunicado para fazer um curso de reciclagem alegando que foi julgado um processo administrativo que nem sei qual é, só tenho 4 pontos no na carteira como pode? E o mais grave trabalho em uma empresa que visa acima de tudo a segurança tanto no trabalho quanto no transito, vendi um carro e o cara levou 3 multas, mais todas elas eu passei os pontos dentro dos prazos para o mesmo.

    • Despachante.com Despachante.com 27 de Abril de 2017 em 12:41 - Responder

      Clayton,
      Se em seu prontuário só tem realmente os 4 pontos, entre em contato com o DETRAN para verificar se não houve erro do sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. rafael mota 28 de Abril de 2017 em 21:08 - Responder

    tomei multa de bafometro.. ja fiz todas as defesas e foi indefereido.. chegou uma carta dizendo pra eu entregar a cnh e cumprir a punição.. minha carta tem vencimento em 2021.. a duvida é… tenho que entregar minha carta agora 2017 !!! ou posso ficar andando com ela até a validade e so entregar em 2021 !!!!

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Maio de 2017 em 14:16 - Responder

      Rafael,
      Você pode até entregar quando for renovar, mas caso tome mais multas pode agravar no prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. Higor Mratins 12 de Maio de 2017 em 08:46 - Responder

    Bom dia , !
    eu Higor Martins estou com a permissão e o meu carro esta no meu nome , por esses dias tomei uma multa media 4 pontos , minha pergunta é !
    eu perdi minha habilitação ?

    • Despachante.com Despachante.com 15 de Maio de 2017 em 17:38 - Responder

      Higor,
      Não. Quem possui a PPD pode ter uma multa de 3 ou uma de 4 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. rodrigo 18 de Maio de 2017 em 21:48 - Responder

    Olá comecei a cumprir minha suspensão dia 17/05/2017 suspensão de 1 mês porém tomei multas no mês 04/2017 que ainda não constam em meu prontuário, quando essas multas caírem no prontuário poderam me prejudicar? Após cumprir as suspensão os pontos que antecederam a data da entrega da CNH que ainda nao constam no prontuário multas do mes 04/17 Serão apagados ou permaneceram na CNH

    • Despachante.com Despachante.com 24 de Maio de 2017 em 16:37 - Responder

      Rodrigo,
      Se as multas entrarem no seu prontuário após cumprir o período de suspensão, não tem problema.
      Os pontos só saem do prontuário após 12 meses da última multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Maciel A Silva 2 de outubro de 2017 em 18:35 - Responder

      Boa Noite ,
      referente a essa pergunta , fui suspenso do dia 07 de Setembro até 07 de Outubro, mas não havia caido uma multa de 04 pontos , e caiu bem no meio da suspensaão, mas foi da data de 30/05, tem problema?

      • Despachante.com Despachante.com 5 de outubro de 2017 em 12:17 - Responder

        Maciel,
        Você terá sua CNH cassada.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  165. Erika 16 de junho de 2017 em 16:51 - Responder

    Olá, estou cumprindo o período de suspensão e fui informada de que outro condutor não poderia estar utilizando o veículo que está no meu nome, isso procede? Obrigada.

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 10:50 - Responder

      Erika,
      Sim. Se ele tomar uma multa e não der tempo de indicar o real condutor, sua CNH será cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. Humberto vieira dos santos júnior 30 de junho de 2017 em 13:01 - Responder

    boa tarde, gostaria de contar com ajudar de quem poder ajudar.
    eu recebi uma carta de suspensão do direito de possuir a CNH, foi solicitado um prazo de uma semana para eu me apresentar, para minha defesa, eu gostaria de saber se posso transferir os pontos de infrações para outra pessoa, ex: o máximo que o órgão diz são 20 pontos na carteira para ser casada eu colocando duas infrações de 5=10 para um irmão meu é aceito?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 11:16 - Responder

      Humberto,
      A indicação do real condutor tem um prazo para ser realizada. Agora que estas multas entraram em seu cadastro, não tem mais o que fazer. É preciso entregar a CNH e cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Shamise 10 de julho de 2017 em 10:51 - Responder

    Olá,
    No ano de 2012 levei uma multa por viseira aberta e em minha CNH já contou portaria…. Em 2014 sofri um acidente de moto e minha CNH foi recolhida… Logo em seguida ela venceu!
    Agora preciso regularizar (renovar / transferir). Fui no detran no qual fui informada que nada impossibilitava fazer a renovação / transferência mesmo constando portaria.. Fiz exame medico, paguei as taxas, enfim… porem minha habilitação não chegou e não consta nem emissão no site do detran.
    O que devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 17:30 - Responder

      Shamise,
      Você precisa verificar diretamente no Detran ou em uma auto escola o que pode ter acontecido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Diego Pereira 18 de julho de 2017 em 21:20 - Responder

    Olá, boa noite.
    Minha esposa acabou de receber a notificação de suspensão da CNH pelo DETRAN, por excesso de multas, mas o carro está no nome dela, eu sendo motorista habilitado posso dirigir o carro mesmo ele estando no nome dela?
    Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 11:03 - Responder

      Diego,
      Sim. Só precisa ficar atento para não tomar mais multas em nome dela e causar a cassação da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. RUBENS FONSECA SOBRINHO 23 de julho de 2017 em 21:12 - Responder

    Ola. a CNH da minha esposa esta suspensa e foi entregue no Detran para cumprir o prazo de suspensão., como o carro esta em nome dela, cometi uma infração e nao recebi a notificação e os pontos foram inseridos na CNH dela, ela será prejudicada no processo de suspensão anterior? o prazo se suspensão será alterado?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 11:49 - Responder

      Rubens,
      Sim. Ela terá a CNH cassada por 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. Luciana almeida 25 de julho de 2017 em 22:09 - Responder

    Estou tentando pagar meu licenciamento mais não estou conseguindo, e estou quase vendendo o meu carro, o que devo fazer? Queria saber se existe a possibilidade de eu nao estar conseguindo pagar o locenciamento do carro por conta de uma msg que recebi avisando que minha carteira foi supensa. E além disso tudo estou morando em outro pais no momento, tem algo que eu consiga fazer online a respeito desses problemas?
    Ps. Deixei um tio com uma procuração autorizando-o a vender meu carro por mim.

    • Despachante.com Despachante.com 27 de julho de 2017 em 12:23 - Responder

      Luciana,
      Se você já fez a comunicação de venda ao comprador, é por isso que não está conseguindo licenciar. O licenciamento deverá ser feito no momento da transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. Roberto Alessandro 26 de julho de 2017 em 15:43 - Responder

    Boa tarde!
    Nos últimos dias entrou no meu prontuário (consultado no site do Detran) uma pontuação de 4 pontos e eu estou na PPD (eu já tinha uma outra infração média, então constam no sistema 8 pontos). Porém esta multa refere-se ao dia 12/10/2016 e a minha Permissão foi emitida somente no dia 02/01/2017, ou seja, fui pontuado por uma infração cometida antes de possuir PPD! Eis a minha dúvida:
    Se eu pagar a multa, ela sairá do meu prontuário após o vencimento dos 12 meses e eu voltarei a ter somente 4 pontos?
    Devo entrar com algum recurso sobre esta pontuação inserida incorretamente?
    Eu posso continuar dirigindo com a Permissão enquanto eu tiver excedido a pontuação limite de 4 pontos ou acontece alguma espécie de suspensão?
    Obrigado!

  172. Zoraia Batista 15 de agosto de 2017 em 02:24 - Responder

    Meu marido teve a cnh cassada por dois anos, cabe recurso ainda? Ou terá que cumprir estes dois anos ?

    • Despachante.com Despachante.com 15 de agosto de 2017 em 11:15 - Responder

      Zoraia,
      Tem que cumprir o prazo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. Tiago 19 de agosto de 2017 em 14:12 - Responder

    Fui parado em uma blitz da lei seca e aceitei fazer o bafômetro na hora, pois bem, não tinha bebido nada de álcool, após ter feito o teste esperei por cerca de uns 10 min até me chamarem e avisar que o teste deu positivo em 0,08, pedi que repetissem o teste pois não havia ingerido bebida alcoólica, então me negaram o exame novamente alegando já ter efetuado a autuação no sistema que era irreversível, insistir mais uma vez para refazer o teste e eles se negaram com tom de ignorância me chamando de infrator e dizendo que fosse atras de recurso. Ainda fiquei lá por alguns minutos mas ninguém mais me deu conversar alguma. Agora vou entrar com recurso pra ver se consigo anular essa infração, mas mesmo assim fica a dor de cabeça e o tempo desperdiçado com a falta de caráter e despreparo dos envolvidos.

  174. Camila 25 de agosto de 2017 em 16:42 - Responder

    Boa tarde!
    Tive a habilitação suspensa mas já cumpri o período de suspensão e estou com a CNH. Agora tomei uma multa por excesso de velocidade, isso poderá me causar algum problema?

    • Despachante.com Despachante.com 28 de agosto de 2017 em 12:14 - Responder

      Camila,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. marcelo santos 28 de agosto de 2017 em 11:16 - Responder

    eu entreguei minha cnh no dia 25-08-2017 nao podendo mais levar multas, porem recebi uma notificação de multa do dia 15-07-2017 qual o procedimento e ela constara depois ou antes da data de entrega?

    • Despachante.com Despachante.com 28 de agosto de 2017 em 11:39 - Responder

      Marcelo,
      Se você recebeu a notificação e não transferir a multa para outra pessoa, ela entrará em seu prontuário e terá sua CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. Anderson 2 de setembro de 2017 em 09:27 - Responder

    Bom Dia, recebi uma multa em 12/2013 recursa de bafômetro suspensão administrativa e entrei com recurso em 04/2014 mas não recebi notificação sobre o recurso ser indeferido no mês 05/2014 e nem notificação para entregar a cnh e agora fui renovar a cnh e esta com bloqueio administrativo no prontuário e me disseram que vou ter que entragar a cnh e ficar daqui até completar 1 ano sem cnh. gostaria de saber se a data já esta contanto apartir no mês que foi indeferido o recurso lá em 05/2014.

    • Despachante.com Despachante.com 5 de setembro de 2017 em 17:09 - Responder

      Anderson,
      Não. A data começa a valer a partir da entrega da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. Vicente 6 de setembro de 2017 em 13:19 - Responder

    Carteira foi suspensa. Feito o curso de reciclagem e ao receber (no balcão do detran) a nova carteira foi informado de que já estava suspensa de novo, devido a outras multas que cairam, tendo que fazer novo curso de reciclagem?!! Pode isso?

    • Despachante.com Despachante.com 12 de setembro de 2017 em 12:15 - Responder

      Vicente,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Dan Silva 15 de setembro de 2017 em 17:22 - Responder

    Recebi a notificação de suspensão da CNH, porém ainda não a entreguei… Só que desse meio tempo recebi uma multa. O que acontece?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 12:21 - Responder

      Dan,
      O máximo é agravar um pouco mais o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Agnes 3 de outubro de 2017 em 21:34 - Responder

    Minha CNH foi cassada e já entreguei ao Detran , porém meu marido levou uma multa com o meu carro, se não recorrer, o que pode acontecer? Alguma penalidade maior que os dois anos?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de outubro de 2017 em 12:22 - Responder

      Agnes,
      Você pode ficar mais 2 anos com a CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Giovana Savi 17 de outubro de 2017 em 00:16 - Responder

    Boa noite, recebi notificação de suspensão que era para eu recorrer até 31 de agosto. Não recorri e entreguei minha cnh em 15 de setembro (até 15 de novembro). Mas recebi uma multa gravíssima hoje do dia 14 de setembro (1 dia antes de entregar a cnh). Como proceder? Transfiro a multa? Tentei pagar o licenciamento (era do mês de setembro) pela internet antes de receber a multa e não consegui. Com essa nova multa (ainda nao chego o boleto para pagar) eu consigo pagar o licenciamento? Vou direto no detran para transferir e pagar mesmo antes do boleto? Obrigada!!

    • Despachante.com Despachante.com 30 de outubro de 2017 em 15:40 - Responder

      Giovana,
      O ideal é que você transfira a multa. Se ela entrar no sistema no período de suspensão, você terá sua CNH cassada por 2 anos.
      Quanto ao pagamento do licenciamento, para a emissão do mesmo é necessário quitar todos os débitos que estão no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  181. RODRIGO LIMA DUTRA 8 de novembro de 2017 em 03:35 - Responder

    Acabei de receber em casa uma autuação de 50% acima do limite de velocidade. Pesquisei e levarei 7pts na carteira e suspensão. Gostaria de Saber de quanto tempo é a suspensão, visto que nao sou reincidente.
    Como faço para pagar a multa com o desconto do aplicativo em Minas?
    E se pedir uma segunda via pela internet eu posso dirigir no periodo da suspensão?Se for pego, quais as consequências?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de Janeiro de 2018 em 16:33 - Responder

      Rodrigo,
      O tempo de suspensão pode variar de 6 a 12 meses. O Detran é quem decide o prazo.
      Quanto ao pagamento, você precisa verificar diretamente no Detran de MG como é o procedimento no Estado.
      Não é possível pedir uma segunda via da CNH se enquanto ela estiver suspensa e, caso seja pego dirigindo você terá sua CNH cassada por 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Rodrigo 16 de novembro de 2017 em 14:13 - Responder

    Em 2011 fui parado na Blitz da Lei Seca. Me recusei a soprar. Em 2015 recebi a carta sobre a suspensão da CNH. Não devolvi.
    Queria saber se o DETRAN RJ esta certo em suspender minha habilitação mesmo eu não ter soprado o bafômetro e além disso o ocorrido ter sido em 06/2011.

    • Despachante.com Despachante.com 8 de Janeiro de 2018 em 18:03 - Responder

      Rodrigo,
      Sim, quando você se recusa a fazer o teste do bafômetro, tem sua CNH suspensa por 12 meses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. bruno 29 de novembro de 2017 em 15:21 - Responder

    boa tarde, meu caso e bem complicado, fui pego bebado dirigindo sem habilitaçao, fui condenado , mas so agora esta sendo executado o processo, pois bem, tirei habilitaçao e hoje 28/11 fui dar entrada na cnh definitiva recebi um comunicado que eu fui suspenso por 2 meses, pois é nao consegui sair da permissao. eu consigoapos esses 2 messes sair da permissao, existe alguma possibilidade? ou vou ter que tirar novamente habilitaçao.? obg aguardo resposta.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 17:15 - Responder

      Bruno,
      Você terá que fazer todo o processo para tirar a CNH novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. Maikol 17 de dezembro de 2017 em 11:11 - Responder

    Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, minha carteira foi apreendida na lei seca em dezembro de 2015,em sp , em janeiro me mudei para Minas Gerais, mas eu perdi minha habilitação na mudança.Não fiz boletim, pois achei que ela seria descartada de qualquer forma. 3 meses depois chegou uma carta para entregar a habilitação na minha antiga casa em sp.
    A pergunta é o que devo fazer ?
    Como perdi a habilitação já foi cumprido o tempo de penalidade ? ( mora do em bh nunca mais precisei dirigir, mas agora estou pensando em voltar, por isso minha duvida) a multa foi paga antes da carta chegar.

    • Despachante.com Despachante.com 11 de Janeiro de 2018 em 18:20 - Responder

      Maikol,
      Não. O prazo de suspensão só começa a valer a partir do momento que você entrega a CNH ao Detran. Você precisa fazer o BO e apresentá-lo no Detran da cidade de origem da sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. Gilson A. Silverio Junior 3 de Janeiro de 2018 em 16:44 - Responder

    Oi, minha CNH é do RS, porém moro a muitos anos em SC e tive multa e suspensão decretada por 2 meses… posso entregar minha CNH em SC para cumprimento da suspensão, realizar a reciclagem e tudo? ou deverá ser necessária e obrigatóriamente encaminhada ao DETRAN do RS?

    • Despachante.com Despachante.com 23 de Janeiro de 2018 em 16:05 - Responder

      Gilson,
      Não. Você precisa ir até o Detran de origem da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. Khelvin 20 de Janeiro de 2018 em 11:59 - Responder

    Olá
    Fiz a entrega da minha habilitação dia 04/01
    Estou cumprindo a suspensão de 2 meses pq ja entreguei a minha habilitação, chegou uma notificao que foi incluído 4 pontos na minha CNH do mês 08/2017
    Nesse caso como funciona ?
    Não vou perder minha habilitação ne ? Ficar por 2 anos

    • Despachante.com Despachante.com 20 de Fevereiro de 2018 em 15:49 - Responder

      Khelvin,
      Sim. Você terá a sua CNH cassada por 2 anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Renato 3 de Fevereiro de 2018 em 08:42 - Responder

    Oi, estou com a CNH suspensa entrei no processo administrativo tá em execução, mas perdi a carteira com todos os documentos, com o processo em andamento posso pedi a segunda via da cnh

    • blogdespachante 18 de Abril de 2018 em 19:05 - Responder

      Renato,

      Não. Você terá que apresentar o BO ao Detran para cumprir a suspensão.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. Renato 4 de Fevereiro de 2018 em 11:12 - Responder

    Oi minha CNH está suspensa, estou com processo administrativo em andamento, mas perdi minha CNH na rua, e posso solicitar a segunda via.

    • blogdespachante 18 de Abril de 2018 em 19:18 - Responder

      Renato,

      Não. Você precisa apresentar o BO ao Detran para cumprir o prazo de suspensão.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário