Estourou os pontos em sua CNH? Saiba o que fazer

Início » Estourou os pontos em sua CNH? Saiba o que fazer

Estourou os pontos em sua CNH? Saiba o que fazer

O Despachante.com mostra o que fazer quando você atinge 20 pontos em sua CNH

Pontos na CNH - Google

Pontos na CNH – Google


Ao atingir 20 pontos, o motorista corre o risco de receber a notificação de suspensão de CNH, porque sua carteira estourou. Porém, antes de receber a CNH de volta, os condutores precisam passar por um curso de reciclagem de 20 horas.
A pontuação na carteira não acumulam ao longo da vida, eles zeram 12 meses após a infração ser cometida, desde que o condutor não atinja 20 pontos nem cometa infrações que por si só suspendam o direito de dirigir.
Além de ter a habilitação suspensa quando atinge 20 pontos na CNH em um período de 12 meses, outras situações podem gerar a suspensão direta e a necessidade do curso de reciclagem:

  • Exceder em mais de 50% a velocidade em vias urbanas;
  • Deixar de prestar socorro a vítima de acidente de trânsito;
  • Disputar corrida em via pública;
  • Conduzir motocicleta com o farol apagado, sem capacete ou transportando passageiro sem capacete e
  • Dirigir alcoolizado ou sob influência de entorpecentes.

O prazo de suspensão pode ser de um mês a um ano e, se houver reincidência em menos de 12 meses, de seis meses a dois anos. Dentro desses prazos, aplica-se o que determina a Resolução nº. 54 do Contran, que prevê o tempo de acordo com os fatores agravantes, previstos nas infrações.
Ao se encontrar em situações como a suspensão da CNH, o desgaste físico e psicológico para resolver toda a burocracia envolvida é extenuante, além de existir a exigência da participação nas aulas de reciclagem. Portanto, dirija sempre com atenção e respeite as regras de trânsito para evitar que a suspensão aconteça (ou volte a acontecer).
Mais importante: se beber não dirija. Não coloque em risco a sua vida e a de outras pessoas.
Se você tiver dúvidas sobre suspensão de CHN ou quiser compartilhar mais informações, nosso espaço de comentários fica à disposição!
Se você recebeu esta carta no DETRAN, fique atento! Nos contate o quanto antes que ajudamos a solucionar este problema o quanto antes! Clique aqui e saiba mais.

661 Comentários

  1. A.Roberto Biasi 4 de novembro de 2013 em 12:24 - Responder

    Bom dia, estou com 20 pontos na CNH, sendo que a primeira multa, ocorreu em 15/10/2012, de 4 pontos. Recebi Notificação do Detran, datado de 19 de Outubro de 2013, informando da Instauração de procedimento para suspensão do direito de dirigir, sendo que a correspondencia chegou em casa no dia 25 de outubro. As demais multas, todas de 4 pontos, sendo que a ultima ocorreu em 30/05/2013, nesse caso, não deveria prescrever a primeira, pelo fato de ter completado um ano, no dia 15/10? Obrigado.

    • Mariana Buccieri 4 de novembro de 2013 em 17:16 - Responder

      Roberto, tudo bem?
      O DETRAN não leva em consideração o prazo de envio da notificação e sim, o período em que o infrator cometeu as notificações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. LUCI NEVES 4 de dezembro de 2013 em 15:42 - Responder

    GOSTARIA DE SABER ATE QUANTOS ANOS APOS TEREM SIDO COMETIDAS AS MULTAS PODEM AINDA TER A CARTEIRA SUSPENSA

    • Mariana Despachante.com 5 de dezembro de 2013 em 09:35 - Responder

      Luci,
      O DETRAN não determina um período certo para que as multas sejam computadas em sua CNH. Você pode ter sua carteira suspensa mesmo que tenha recebido multas há um ano, por exemplo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • regina 23 de maio de 2016 em 21:13 - Responder

        Eu recebi hj notificação,que com 21 pontos de2011 e2012 nem o carro tenho mais,como pode isto depois de 4 anos?Que faço?Até achei ser falsa está notificação.

        • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:37 - Responder

          Entre em contato que ajudamos: 3027-6900.
          Equipe Despachante.com

  3. rodrigo 7 de dezembro de 2013 em 19:02 - Responder

    oi no site do detran consta que estou com 20 pontos, e minha cnh é registrada em cidade diferente da que moro atualmente…estou com medo de perder a notificação por não morar mais na mesma cidade e consequentemente ficar sem saber se ja foi enviado carta me notificando da suspenção!!! o que posso fazer em relação a essa duvida???

    • Mariana Despachante.com 9 de dezembro de 2013 em 10:04 - Responder

      Rodrigo,
      Dirija-se ao DETRAN ou unidade do Poupatempo para realizar a transferência de localidade da sua CNH. É importante que você mantenha todos os seus dados atualizados no órgão de trânsito para não ter problemas.
      Enquanto isso, vá até o órgão e veja como está a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. wilson 14 de dezembro de 2013 em 16:30 - Responder

    A minha cnh utrapassou os 20 pontos so q n recebi notificação alguma posso eu adiantar algo sobre ela e onde eu faria isso ?
    grato
    Wilson

    • Mariana Despachante.com 16 de dezembro de 2013 em 08:58 - Responder

      Wilson,
      Você pode se cadastrar no site no DETRAN, com todos os seus dados de cadastro preenchidos, verificar se há alguma portaria aberta para você já cumprir a pena. Se a portaria ainda não estiver aberta, você terá que esperar para receber a notificação do DETRAN, com os próximos passos do cumprimento da penalidade, que é a suspensão da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. ismael 25 de dezembro de 2013 em 22:06 - Responder

    tenho computado 25 pontos, so que tres multas ja venceram 1 ano e as outras tres aconteceram depois do vencimento de duas das anteriores.Pergunta? pq ainda nao tiraram do meu prontuario? sao todas multas medias, e se as duas ja estivessem saido, teria somente 12 pontos. E se existe a possibilidade dos proximos dias, delas sairem e os pontos abaixarem de 25 para 12 automaticamente? pq ainda nao recebi nenhuma notificaçao de cassaçao.Aguardo resposta obrigado. E OQUE FAÇO AGORA?

    • Mariana Despachante.com 26 de dezembro de 2013 em 08:51 - Responder

      Ismael,
      Com esses 25 pontos, você já está com a CNH suspensa por excesso de pontos. Você deve se cadastrar no site no DETRAN para verificar se há alguma portaria aberta para o seu caso, identificando a suspensão ou dirigir-se até uma unidade mais próxima para verificar o motivo por não ter recebido a notificação. A possibilidade dessas multas saírem não existe enquanto você não cumprir a sua suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Daniel 30 de dezembro de 2013 em 10:23 - Responder

    Somei 21 pontos, como posso saber o período que minha CHN ficará suspensa?

    • Mariana Despachante.com 2 de janeiro de 2014 em 08:45 - Responder

      Daniel,
      O período que a sua CNH ficará suspensa dependerá do que o delegado do DETRAN determinar, de acordo com o seu prontuário. Não podemos dizer um prazo exato, mas, pode ser entre um e doze meses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Junior 8 de janeiro de 2014 em 15:24 - Responder

        Foi processado uma multa direta em 05/01/2012 porem o detran ainda não enviou a notificação de suspenção, eu fui pessoalmente lá e eles me informaram isso.
        passado esse tempo de 2 anos nem notificação formal essa suspenção ja teria expirado?

        • Mariana Despachante.com 8 de janeiro de 2014 em 16:03 - Responder

          Junior,
          Você pode transitar normalmente com a sua CNH, mas a pontuação continuará em seu prontuário mesmo quando renovar a sua carta. Pode até ser que essa pontuação tenha expirado, mas, quem determina esse tipo de infração é o DETRAN, então, não podemos muito te ajudar.
          Tome somente cuidado para não cometer nenhuma outra infração durante esse período, se você estiver realmente suspenso, pois, implica em uma penalidade maior.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

      • Junior 8 de janeiro de 2014 em 15:28 - Responder

        Eu atingi os 20 pontos na carteira em 05/01/2013 com uma multa direta. porem o Detran até hoje não enviou a notificação formal. já se passaram dois anos.
        essa punição ainda teria algum efeito?
        fui pessoalmente no Detran e eles me informaram isso que eu ainda não fui notificado.

  7. pedro henrique bueno 11 de janeiro de 2014 em 15:51 - Responder

    tenho 20 pontos na minha cnh e levei mais uma multa de 5 pontos e agora oq faço

    • Mariana Despachante.com 13 de janeiro de 2014 em 09:33 - Responder

      Pedro,
      Você deve aguardar para receber uma notificação do DETRAN para verificar qual será o tempo em que você ficará suspenso, que pode ser entre um e 12 meses. Enquanto isso, você pode também se cadastrar no site do DETRAN e verificar se há alguma portaria em aberto para já entregar a CNH ao órgão e tentar agilizar o processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. lyon 13 de janeiro de 2014 em 22:52 - Responder

    estou com 37 pontos na minha carteira o que tenho q fazer obrigado.

    • Mariana Despachante.com 14 de janeiro de 2014 em 08:56 - Responder

      Lyon,
      Você deve aguardar a notificação por parte do DETRAN informando quanto tempo será suspenso. Pode entrar também em seu cadastro no site do DETRAN, para verificar se existe alguma portaria aberta especificando qual é o tempo de suspensão da sua CNH. Lembrando que, nesse tempo em que você estiver suspenso, que pode ser entre um a 12 meses, você não pode ter nenhuma multa em sua CNH, pois implica mais no processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. Cristiane A.Lopes 24 de janeiro de 2014 em 19:39 - Responder

    Moro em SPO mas a minha carteira ainda é do PR e chegou uma carta hoje do Detran PR informando que a minha carteira estava suspensa, chequei os pontos e existem 10 pontos gerados em 2009, são de 2 multas graves de estacionar em saída de passeio ,
    eu achei que a suspensão é era para quem efetuou infração maior que 21 pontos, neste caso que tenho 10 pontos o que tenho q fazer e qual são as medidas punitivas?
    Fico grata pela ajuda
    Cristiane

    • Mariana Despachante.com 27 de janeiro de 2014 em 09:29 - Responder

      Cristiane,
      Provavelmente, existe alguma multa no outro estado que você não conseguiu verificar e pontuou em sua CNH. Portanto, você deve fazer a transferência de localidade da CNH para regularizar a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. érico s. tiago 1 de fevereiro de 2014 em 19:30 - Responder

    me envolvi em um acidente pelo que me parece eu esto correto porem minha carta esta com a pontuação estourada posso recorrer a justiça

  11. edimilson cassimiro pereira 5 de fevereiro de 2014 em 11:59 - Responder

    tenho mais de 50 pontos na cnh e nem uma multa foi eu q cometi a infração o q devo fazer

    • Mariana Despachante.com 5 de fevereiro de 2014 em 12:09 - Responder

      Edimilson,
      Você deve aguardar chegar a notificação de suspensão de CNH ou entrar em seu cadastro no site do DETRAN para verificar se já existe alguma portaria aberta para que a sua suspensão seja cumprida. O tempo de suspensão pode ser entre um a 12 meses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. anderson 7 de fevereiro de 2014 em 00:11 - Responder

    Minha habilitação Passou do limite de Pontuação tem 30 pontos, mais porem nao foii eu q Comete Essas Infraçoes, O que Devo Faser? Tenho Alguma Solução?

    • Mariana Despachante.com 7 de fevereiro de 2014 em 09:01 - Responder

      Anderson,
      Você até pode entrar com um recurso de multa, porém, não é certeza que o DETRAN irá deferir o pedido, pois, quando você recebe a notificação, já pode indicar quem foi o real condutor e você provavelmente já passou deste prazo. Caso o DETRAN não aceite o seu pedido, você pode ficar entre um a doze meses sem poder dirigir, com a sua CNH suspensa.
      Em nossa página do Facebook, há alguns modelos de recursos de multa que você pode basear-se, baixando nosso e-Book gratuito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Guilherme 7 de fevereiro de 2014 em 16:15 - Responder

    Olá,
    estourei em pontos e recebi a carta do detran informando que havia ultrapassado o limite de pontos.
    O que devo fazer agora?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 7 de fevereiro de 2014 em 16:36 - Responder

      Guilherme,
      Você deve verificar em seu cadastro do DETRAN quanto pontos tem em sua CNH e verificar se já existe alguma portaria aberta para cumprir a suspensão, que pode ser entre um a doze meses de suspensão. Caso a notificação não chegue em seu endereço cadastrado, você pode verificar junto ao órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. João Thomaz 7 de fevereiro de 2014 em 18:07 - Responder

    Olá possuo 34 pontos no CNH e ao verificar no site do Detran em quase todas as multas já aparece o numero da portaria que são todos iguais, onde posso com esse numero verificar o tempo da minha punição?

    • Mariana Despachante.com 10 de fevereiro de 2014 em 11:04 - Responder

      João,
      Dirija-se até um posto do DETRAN e entrar com um processo para verificar quanto tempo sua CNH está suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. flavio 17 de fevereiro de 2014 em 14:15 - Responder

    fui multado por um pardal as 2 da madrugada em uma area de risco, posso pedir o cancelamento dos pontos?

    • Mariana Despachante.com 17 de fevereiro de 2014 em 14:40 - Responder

      Flavio,
      Você pode entrar com recurso, porém, não é certo que o DETRAN irá deferir o seu pedido. Entretanto, entrar é válido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Fernando 17 de fevereiro de 2014 em 23:02 - Responder

    Olá, andei puxando pelo site do Detran e constatei que minha CNH foi suspensa no começo de 2012 com 24 pontos, até então nunca recebi nenhuma carta de notificação, só fui saber que estava suspensa porque fui renovar minha CNH agora em Dezembro de 2013, porém nesse tempo todo ainda tomei mais 11 sendo que uma gravissima deixando um não Habilitado conduzir o veiculo. Qual a minha situação nesse caso ? Tomarei mais de um mês de suspensão ? Ela chega a ser cassada ? Como sei se todas elas e principalmente esses ultimos 11 pontos já viraram portaria ? Se ainda não virou tenho risco de quando estiver fazendo a reciclagem ela virar e eu perder novamente a CHN ? Obrigado e desculpa por tantas perguntas rs. Obrigado

    • Mariana Despachante.com 18 de fevereiro de 2014 em 08:39 - Responder

      Fernando,
      Você deve verificar sua pontuação no DETRAN para analisar o caso. Com certeza, você já está suspenso e terá que cumprir a suspensão para conseguir renovar e transitar normalmente com a sua CNH, sem problemas. Vá até um posto do DETRAN e verifique seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. estela 21 de fevereiro de 2014 em 13:44 - Responder

    boa tarde tirei um carro no meu nome para uma outra pessoa,e ontem me chegou uma multa em casa e resolvi ver a situação do veiculo,e acabei descobrindo 24 pontos na minha CNH e 4 multas mas só recebi uma e todas elas ja tem mas de 6 meses.O que devo fazer? minha CNH pode ser suspensa?Ou tem algo que eu possa fazer para resolver a situação?

    • Mariana Despachante.com 21 de fevereiro de 2014 em 15:21 - Responder

      Estela,
      O Despachante.com faz a Comunicação de Venda desse veículo para você não ser mais responsabilizada pelas multas desse veículo. Depois da comunicação de venda, você deve entrar em seu cadastro no DETRAN e verificar se já existe alguma portaria em aberto para entrar com recurso para essas multas e alta pontuação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. zeneide Hilario Silva Soares 24 de fevereiro de 2014 em 20:49 - Responder

    ola ja recebi a carta de suspenção para dirigir ,quanto tempo vou ficar ser poder dirigir?

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 09:15 - Responder

      Zeneide,
      Você deve verificar no DETRAN qual foi o tempo da penalidade de sua suspensão. Somente eles podem dizer qual o tempo da sua suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. VIRGYNYA 2 de março de 2014 em 14:43 - Responder

    Olá, e no caso da multa ter vindo para mim porque o veículo foi vendido e o atual proprietário não tirou do meu nome ainda porque eu não assinei o recibo?
    O que posso fazer nesse caso?

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 12:58 - Responder

      Virgynya,
      Você pode preencher com os dados da pessoa que ainda não transferiu o veículo, a notificação de multa que você recebeu. Assim, manda os pontos para a CNH dela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Ricardo silveira 8 de março de 2014 em 15:19 - Responder

    Boa tarde minha carteira e de sp esta vencida desde 2009 moro em sc e de 2010 ate 2013 estou com 92 pontos , como resolvo pois nem o detran de sc me consegue explicar

    • Mariana Despachante.com 10 de março de 2014 em 09:40 - Responder

      Ricardo,
      Você deve resolver primeiro em sua cidade de origem, para depois, realizar a alteração cadastral em SC.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Leonardo 12 de março de 2014 em 16:24 - Responder

    Olá, minha situação é a seguinte: em 2009 atingi 212 pontos na carteira, mas nunca recebi punição alguma. Ano passada minha CNH venceu e fiz o procedimento de renovação, sem problemas. Hoje por curiosidade fui consultar o site do Detran pra ver se as multas tinham sido zeradas e pra minha surpresa vi que consta punição de suspensão por 30 dias. Porém eu nunca recebi a notificação e nem aviso de suspensão. Tenho 2 dúvidas: 1. Não há um prazo para essa punição? Multas de 2009 ainda podem ser punidas? 2. No caso de não receber a notificação mesmo estando com seu endereço atualizado corretamente no Detran, como fica? Afinal, não tive meu direito de defesa.

    • Mariana Despachante.com 12 de março de 2014 em 16:52 - Responder

      Leonardo,
      O DETRAN determina quando irá enviar as notificações para o condutor, caso não recebeu ainda, pode ser que venha a receber daqui uns dias. Você pode elaborar a sua defesa para verificar o tempo que será punido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. carolina 16 de março de 2014 em 19:24 - Responder

    boa noite tenho 40 pontos na minha carteira cometidos entre os anos 2011, 2012 e ate hoje nao recebi a notificacao o que devo fazer, e minha carteira vence em 2015 a risco da minha carteira ficar suspensa

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 08:46 - Responder

      Carolina,
      Sim, provavelmente você já está suspensa. Entre no site do DETRAN e faça um cadastro para verificar se já existe algum tipo de notificação para entrar com seu recurso de penalidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Valeria Vieira 21 de março de 2014 em 20:52 - Responder

    Oi boa noite, tenho duas multas de 7 pontos uma por avançar o sinal vermelho em janeiro em janeiro de 2013 e outra por não aguardar o pedrestre atravessar a faixa e março de 2013 as duas com mais de um ano, acabei de consultar no site do detran sp e ainda constam lá, por que elas ainda aparece se zeram autimaticamente depois de 1 ano? E agora o que devo fazer?

    • Mariana Despachante.com 24 de março de 2014 em 10:28 - Responder

      Valeria,
      Provavelmente, você já estará suspensa, pois, cada CNH só pode ter uma única infração gravíssima.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. rubens correia 25 de março de 2014 em 19:03 - Responder

    em 2012 atingi mais de 25 pontos agora em fevereiro 2014 minha cnh venceu mas consulto a pontuaçao e nada existe vou ter fazer reciclagem

    • Mariana Despachante.com 26 de março de 2014 em 09:08 - Responder

      Rubens,
      Você poderá verificar somente no ato da renovação da sua CNH se o DETRAN analisar que essas multas estão em seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Liegy 26 de março de 2014 em 14:54 - Responder

    Boa Tarde,
    Estou com uma pontuação Atual : 23 pontos.
    A datas da multa: 28/01/2013 4pontos, 01/02/2013 4pontos, 04/07/2013 7pontos, 02/10/2013 4pontos, 23/10/2013 4pontos.
    Gostaria de saber como devo proceder agora? O que devo fazer?
    Att, Liegy

    • Mariana Despachante.com 26 de março de 2014 em 15:22 - Responder

      Liegy,
      Você deve aguardar receber a notificação de multa para dar entrada no recurso de diminuição de penalidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Douglas Costa 13 de julho de 2016 em 00:04 - Responder

        Se eu tenho 22 pontos e ainda não recebi a notificação e nem consta no site do detran(no meu login) nenhuma portaria aberta e status da minha cnh como “ATIVA”.
        Nesse caso, posso continuar dirigindo enquanto não recebo a notificação?
        Alguns aqui tiveram a mesma situação, foram no detran e lá pediram para aguardar a notificação! Afinal, ainda posso dirigir nesse período?

        • Despachante.com Despachante.com 14 de julho de 2016 em 18:08 - Responder

          Douglas,
          Você deve verificar, no site do Detran, se seu endereço está atualizado.
          Até o momento sua CNH está ok.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  26. Romulo Fontes 26 de março de 2014 em 16:38 - Responder

    Tenho 19 pontos na CNH, e semana passada um colega estava pilotando uma moto que está em meu nome e, como não tinha onde estacionar, ele a estacionou em uma calçada onde tinha várias outras. Quando ele voltou, um fiscal já tinha anotado a placa da moto. A notificação ainda não chegou, e meu colega está disposto a assumir a multa e a pontuação para que eu não tenha minha habilitação suspensa, já que foi ele que cometeu a infração. O que devo fazer para não perder minha habilitação?

    • Mariana Despachante.com 26 de março de 2014 em 17:11 - Responder

      Romulo,
      Você pode passar essa pontuação para a CNH do seu amigo assim que a notificação chegar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. Diego Martins 27 de março de 2014 em 10:14 - Responder

    Bom dia,
    Estou com 24 pontos na carteira e o detran me encaminhou a notificação quanto ao inicio do processo administrativo. Porém ainda não recebi nenhuma notificação de suspensão.
    Meu tio estava na mesma condição que eu, porém depois de um tempo os pontos desapareceram do prontuário dele. É possível que os pontos expirem mesmo depois do processo administrativo foi iniciado?
    Obrigado…
    Diego – Ibirité – MG

    • Mariana Despachante.com 27 de março de 2014 em 11:18 - Responder

      Diego,
      O que aconteceu com o seu tio foi atípico. O DETRAN não costuma deixar as multas “sumirem” do prontuário do condutor, mas, em todo caso, você deve aguardar ser notificado para dar entrada em seu processo administrativo junto ao órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. Evaldo 31 de março de 2014 em 14:48 - Responder

    Olá, tenho 6 multas todas por excesso de velocidade (média= 4 pontos): a primeira foi no dia 30 de julho de 2013, a segunda em 26/08/2013 e as outras 4 estão distribuídas entre 06/11/2013 e 01/12/2013. Eu recebi a notificação das duas primeiras multas em dezembro de 2013. A primeira venceu em dezembro e a outra em janeiro mas paguei dentro do prazo. Em fevereiro apareceram os primeiros pontos na minha carteira e no inicio de março apareceu mais 4 pontos. A minha dúvida é: se os primeiros pontos completarem 1 ano (ou seja, caducando) antes de os últimos entrarem no sistema (assim não completaria os 20 pontos), teria alguma chance de eu não ter a CNH suspensa?

    • Mariana Despachante.com 31 de março de 2014 em 15:15 - Responder

      Evaldo,
      Não, você será suspenso por conta dessas infrações mesmo que elas ultrapassem os 12 meses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. fabiola 31 de março de 2014 em 21:41 - Responder

    tenho 37 pontos na carteira e ainda não recebi nem uma notificação de suspensão do DETRAN

    • Mariana Despachante.com 1 de abril de 2014 em 14:30 - Responder

      Fabiola,
      Você pode entregar a CNH quando ela vencer e fazer a suspensão junto com a renovação, porém, se um Policial te para e verificar que a CNH está estourada, você pode ter problemas. Provavelmente, você ainda irá receber a notificação do DETRAN, caso contrário, vá até uma unidade do órgão para verificar a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Renato Pinheiro 1 de abril de 2014 em 13:56 - Responder

    No caso de não ter recebido a suspensão por correio, mas ter verificado pelo site que estourei com 38 pontos, pois trabalho com carro da empresa e perdi a conta, devo entregar essa CNH somente na cidade que fiz o curso para tirar a CNH ou pode ser em qualquer cidade ?

    • Mariana Despachante.com 1 de abril de 2014 em 14:19 - Responder

      Renato,
      Você pode entregar a CNH quando ela vencer e fazer a suspensão junto com a renovação, porém, se um Policial te para e verificar que a CNH está estourada, você pode ter problemas. A renovação deve ser no DETRAN de origem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Rony 2 de abril de 2014 em 11:37 - Responder

    tenho 25 pontos na cnh eu vou perder essa cnh e ter que fazer tudo de novo começar do zero ou nao.
    me responda por favor.
    obrigado

    • Mariana Despachante.com 2 de abril de 2014 em 11:59 - Responder

      Rony,
      Você ficará suspenso pelo prazo que o DETRAN determinar, podendo ser de um a doze meses. Se a sua CNH não estiver vencida, você não perderá a carta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Rony 2 de abril de 2014 em 18:18 - Responder

    obrigado mas ainda estou com duvida.os pontos vão sair ou não?me ajude minha cnh vence em27/07/2015 as multas eu levei no final do ano passado me responde por favor

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 09:14 - Responder

      Não, Rony.
      Os pontos não saem e, se você já tem 3 multas gravíssimas, já está realmente suspenso e deve cumprir o prazo que o DETRAN determinar que seja suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. Rony 2 de abril de 2014 em 18:41 - Responder

    a tambem esqueci de falar tenho 3 multas gravissimas vou perder a cnh?

  34. roberto 2 de abril de 2014 em 20:05 - Responder

    boa noite minha habilitacao esta com mais de 30pontos e esta vencida se eu tranferir mas 5 pontos para ela aceita ou nao

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 09:13 - Responder

      Roberto,
      Sim, você pode transferir quantos pontos quiser para a sua CNH, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Rony 3 de abril de 2014 em 11:11 - Responder

    Mariana obrigado mas oq acontece depois que eu comprir essa suspençao?

  36. Marcos Vinícius 8 de abril de 2014 em 15:13 - Responder

    Boa tarde,
    Recebi a carta de suspensão do direito de dirigir por 30 dias, o fato é que à quatro multas que somam total vinte ponto, sendo que uma delas foi cometida em 2012, como é possível passar dois anos para então entrar na minha carteira, e nesta mesma situação olhando no site do Detran-PR a minha carteira não consta nenhum ponto vigente, estranho não é, qual tipo de recursos que me cabe, desde já obrigado!

    • Mariana Despachante.com 8 de abril de 2014 em 16:04 - Responder

      Marcos,
      Você deve verificar a situação da sua CNH diretamente em um posto do DETRAN para entender melhor sobre essa pontuação e qual será o melhor recurso para você aplicar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Renildo 9 de abril de 2014 em 19:27 - Responder

    Levei uma multa em 2011, a multa já foi paga desde aquela época, mas os três pontos da minha carteira ainda continua, vocês por acaso sabem me explicar? Por ventura esses três pontos acumula com alguma outra multa? obrigado.

    • Mariana Despachante.com 10 de abril de 2014 em 09:24 - Responder

      Renildo,
      Por mais que você pague as multas, a pontuação vai para a sua CNH da mesma forma. E se você for acumulando a pontuação até chegar nos 21 pontos, tem a CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. Guilherme Calixto 10 de abril de 2014 em 22:15 - Responder

    Olá fui parado na Dutra pela Policia Rodoviária Federal por causa do Insulfilme,porém não fui autuado no momento não recebo nenhum papel na hora, 2 semanas depois recebi a multa de 5 pontos somando um total de 25…Tenho como recorrer? o certo não seria receber a multa na hora já que fui parado?

    • Mariana Despachante.com 11 de abril de 2014 em 14:31 - Responder

      Guilherme,
      Eles podem enviar depois de terem te parado. Quanto ao recurso, fica meio difícil, já que você foi pego em flagrante.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. lourival 11 de abril de 2014 em 00:13 - Responder

    hoje vi que tenho 54 pontos na minha habilitaçao….dia 20 de agosto terei que renovar ela….vai ter como renovar ou vai ser apreendida?estou desesperado….sou entregador trabalho o dia inteiro em cima de uma moto….oque fazer???

    • Mariana Despachante.com 11 de abril de 2014 em 09:04 - Responder

      Lourival,
      Você só conseguirá renovar a CNH depois que cumprir o prazo de suspensão que o DETRAN determinar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. Leonardo Neves 14 de abril de 2014 em 14:11 - Responder

    Olá, fiz uma consulta aos meus pontos na data de hoje, e constam 16 pontos, em 4 multas graves, sendo duas de velocidade e duas de semaforo. Porém 3 delas, foram em Janeiro de 2013, durante uma viagem que realizei. Depois disso ja fiz o licenciamento do carro, mas os pontos ainda permanecem na darta de hoje, abril de 2014. Pergunto: Essas 12 pontos, referentes a 3 multas não deveriam ter sumido em Janeiro de 2014? O que pode ter acontecido?
    Abraço.

    • Mariana Despachante.com 15 de abril de 2014 em 09:19 - Responder

      Leonardo,
      Essas multas só sairão do sistema depois que você cumprir a suspensão, porque, quando o condutor toma mais um multa gravíssima, ele já está suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. Luiz Ribeiro 15 de abril de 2014 em 18:15 - Responder

    O texto ao que me parece só se refere a motoristas de carro, eu recebi uma multa por estar pilotando moto com o farol apagado em plena 10 h da manhã, dia ensolarado, “ganhei” 7 pontos na carteira, infração gravíssima, e tenho que voltar ao Detran-SP pra saber por quanto tempo a minha CNH ficará suspensa (de 1 a 3 meses, eu acho), fora curso de reciclagem. O estranho foi que dias depois recebi uma ligação de uma mulher oferecendo um “serviço” para que eu não fosse punido (como ela soube que eu fui multado e o meu telefone?), além disso o Detran-SP só atende até as 12:45h, como se as pessoas não trabalhassem, parece conluio para obrigar o infrator a contratar um despachante. Enfim, um trabalhador junta dinheiro, pesquisa pra comprar uma moto pouco visada pra ir trabalhar, e chega uma “otoridade” e tira o direito do cidadão pilotar sua moto por conta de UMA infração, com a multa devidamente paga, enquanto isso o roubo e furto de motos só aumentam, motorista atropela, mata e não vai preso, mas pilotar num dia de sol com farol apagado dá suspensão. Que país é esse?

  42. Reginaldo Cavalcante 23 de abril de 2014 em 19:41 - Responder

    Boa noite,
    Acumulei 24 pontos em minha CNH, no período de 12 meses, no ano de 2011, mas até hoje não recebi nenhuma notificação de suspensão. O que devo fazer ? Pesquisei no site do Detran MG, e só vejo a pontuação. Não informa se ela está suspensa ?
    Grato.:
    Reginaldo Cavalcante

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 09:58 - Responder

      Reginaldo,
      Você deve aguardar a notificação de suspensão chegar. Verifique se o seu cadastro está atualizado no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Wilson 23 de abril de 2014 em 21:07 - Responder

    Boa Noite, Cheguei em casa hoje e tinha uma notificação de suspensão do direito de dirigir por multas que aconteceram a mais de 5 anos em veiculos que ja tinha vendido (as multas não foram comigo), eu renovei minha carteira a poucotempo e não me falaram nada, qual o procedimento devo tomar ? Pode me Ajudar ?

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 09:56 - Responder

      Wilson,
      Você pode entrar com recurso de multa para que o tempo de suspensão seja o mínimo possível.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Graciene 23 de abril de 2014 em 22:54 - Responder

    Oi sou habilitada na cat “A”, e o carro do meu marido esta no meu nome,ele levou 4 multas de uma só vez, totalizando 22 pontos, nas quais foram parar em minha cnh, mesmo depois de ter recorrido, nunca mandaram nada por escrito o que eu teria que fazer, gostaria de saber se eu tenho que fazer o curso de reciclagem para zerar, obs no dia 19 deste mês fez um ano o que devo fazer ainda não zerou a pontuação da minha cnh. obg, preciso mesmo dessa resposta!

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 09:19 - Responder

      Graciane,
      Você deve verificar a sua pontuação no site do DETRAN para analisar se a sua CNH já está suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. joao paulo 24 de abril de 2014 em 14:52 - Responder

    Se nunca receber a carta de reciclagem pode prescrever o processo?

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 15:13 - Responder

      João,
      Não, essa possibilidade não existe, pois a pontuação constará em sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. MADALENA 25 de abril de 2014 em 10:53 - Responder

    EU TIVE UMA MULTA POR DIRIGIR EM RODIZIO SÓ QUE O FINAL DA PLACA DE MEU CARRO É 7, E NESTE DIA ERA RODIZIO FINAL 8 E 9 COMO ELES PUDERAM ME MULTAR SE NESTE DIA MEU CARRO PODIA CIRCULAR?O QUE DEVO FAZER

    • Mariana Despachante.com 25 de abril de 2014 em 14:36 - Responder

      Madalena,
      Se você tomou a multa em uma quinta-feira, está correto, pois é o rodízio dos finais 7 e 8.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. Renato de Oliveira 25 de abril de 2014 em 19:49 - Responder

    Olá!
    Podem me dar uma luz!
    Tive 4 multas na minha CNH, 2 de 4 pontos (transitar em até 20%) estas fui eu quem fez e outras 2 de 7 pontos (avançar semafaro vermelho) estas não fui eu, no entanto paguei as multas quando fui tirar licenciamento mas como meu carro está registrado em outra cidade não recebi em mãos as multas, logo somente fiquei sabendo das mesmas quando fui tirar o licenciamento, agora chegou um aviso do detram que vão entrar em processo administrativo para me impedir de dirigir, o detalhe é que eu preciso ir até meus clientes para conseguir ganhar o pão de cada dia! O que posso fazer? Se eu parar um mês sequer minha família passará por serias dificuldades, será que tem como eu apresentar o responsável pelas multas de avanço do semáfaro? Ou outro forma de não ser punido injustamente?
    Agradeço qualquer ajuda, obrigado.
    Att.,
    Renato

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 15:40 - Responder

      Renato,
      Você pode entrar com recurso de multa, fazendo as suas alegações, mas será o DETRAN quem irá deferir ou não o seu pedido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. ederson 30 de abril de 2014 em 15:09 - Responder

    bem estou com uma grande duvida eu e minha esposa possuimos um veiculo e os dois o dirigem só que ele esta em nome dela mas eu o uso para trabalho visito clientes e ocorreu que ela tinha 10 pontos na carteira dela e eu acabei levando 16 pontos agora veio uma carta suspendendo ela de dirigir só que ela não teve esses pontos e sim eu levei ele em pardais noveis e não fui parado para assinar então eu quem cometi gostaria de transferi-los pra mim que é o correto só que a gente não recebeu as multas para colocar o nome para trocar os pontos só recebemos a notificação que até o dia 02/06 para nos manifestar fomos no cfc de nossa cidade e não nos ajudaram fomos várias vezes e os dias vão passando oque podemos fazer?????

    • Mariana Despachante.com 30 de abril de 2014 em 15:24 - Responder

      Ederson,
      Vocês devem verificar porque não receberam essa notificação, se o endereço de vocês está correto no DETRAN. Depois disso, devem entrar com recurso de multa, alegando que você era o real condutor do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. FERNANDO 5 de maio de 2014 em 12:20 - Responder

    HOJE, 05 DE MAIO DE 2014, FIZ UMA CONSULTA ONLINE DAS MULTAS EM MINHA CNH E CONSTA UMA MULTA DE 7 PONTOS (EXCEDER EM 50% A VELOCIDADE MAXIMA PERMITIDA EM VIAS PUBLICAS) E JA APARECE UMA PORTARIA PARA A SUSPENSAO DA CNH, CONSULTEI O CIRETRAN DA CIDADE E PASSARAM INFORMAÇÃOES DO QUE DEVERIA FAZER. DÚVIDA: NÃO RECEBI A NOTIFICAÇÃO DE PROCESSO DE SUSPENSÃO EM CASA, DEVO ESPERAR A CARTA OU JA PROVIDENCIAR E FICAR QUITE COM A SITUAÇAO, E TAMBEM SABER SE POSSO ESPERAR A RENOVAÇÃO DA CNH PARA ENTREGAR A CARTEIRA, FICAR SUSPENSO, REALIZAR A RECICLAGEM E POSTERIORMENTE TER A CNH? OBRIGADO.

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 14:46 - Responder

      Fernando,
      Já pode dar entrada em seu processo de suspensão e reciclagem de CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. Bruno 6 de maio de 2014 em 22:34 - Responder

    Olá! Recebi 25 pontos, sendo que somente 8 são do veiculo que está comigo e o restante de veículos (carro+moto) que vendi, mas o usuário não transferiu, detalhe não comuniquei ao DETRAN. Fiz a cópia autenticada somente da moto e do carro não. O que eu faço? Tenho alguma defesa? Me ajude, por favor.

    • Mariana Despachante.com 7 de maio de 2014 em 09:05 - Responder

      Bruno,
      Sim, tem defesa. Você pode fazer todas as suas alegações para elaborar um recurso de multa e enviar ao DETRAN para que o mesmo defira ou não o seu pedido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. anderson 9 de maio de 2014 em 18:39 - Responder

    eu descobri que tenho 186 pontos, como fazer agora to ferrado trabalho com veiculo da empresa

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:46 - Responder

      Anderson,
      O Sr. terá que cumprir o prazo de suspensão que o DETRAN determinar para o seu caso.
      Obrigada.

  52. joao silva 13 de maio de 2014 em 23:13 - Responder

    tenho multas dentro de um prazo de 6 meses que somaram 20 ponto. nao recebi notificação alguma, minha habilitação esta suspensa?

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2014 em 08:46 - Responder

      João,
      Se, por acaso, você tiver alguma multa gravíssima, já está suspenso. Entre eu seu cadastro no DETRAN e verifique se já existe alguma portaria aberta para o seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Paulo 14 de maio de 2014 em 00:40 - Responder

    Fui pego no bafômetro e já estou em processo de suspensão, atualmente recebi a notificação de que passou o prazo de envio da primeira tentativa de justificativa, a qual não enviei, e estou aguardando o prazo para a segunda tentativa de justificar passara para ser decretada a minha suspensão. No entanto neste período q ainda não estou definitivamente suspenso e continuo com a cnh, acabou de receber uma multa q me fez estourar os 20 pontos… e agora, o q acontece com essa “dupla suspensão” dentro do mesmo período?

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2014 em 08:40 - Responder

      Paulo,
      Você terá que verificar diretamente no DETRAN qual é realmente o seu caso. Somente após conversar com o Órgão, você conseguirá obter maiores informações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. Sandra Fernandes 21 de maio de 2014 em 11:30 - Responder

    Boa tarde! Tenho um veiculo em meu nome, mas minha CNH é provisória e meu marido quem usa o carro. Porém levou uma multa (4 pontos) e não enviou a notificação em tempo, assim os pontos foram para minha CNH.
    Fez 1 ano em 19 de maio e os pontos não saíram do meu prontuario, e recebo a definitiva daqui 3 messes. Como devo proceder, uma vez que atualmente a CNH do marido está suspensa, será que consigo transferir os pontos para ele, mesmo com a CNH dele suspensa, ou é outro procedimento?

    • Equipe Despachante.com 21 de maio de 2014 em 17:04 - Responder

      Sandra,
      Você deve ir até um posto do DETRAN e elaborar um recurso de multa para tentar verificar o seu caso e não ter a provisória perdida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Luiz Fernando de Oliveira 26 de maio de 2014 em 17:52 - Responder

    Eu tive minha habilitação suspensa por estar usando o capacete pela metade (erguido) e a multa foi feita pelas cameras da cidade onde moro, e isso ja faz mais de 2 anos, e minha habilitação esta vencida agora.
    Quanto tempo de gancho eu vou pegar ?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 27 de maio de 2014 em 09:54 - Responder

      Luiz,
      Irá depender do que o DETRAN determinar de acordo com a infração.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. LUIZ MARCOLINO GONÇALVES 27 de maio de 2014 em 18:32 - Responder

    Pessoas com a pontuação na CNH com mais de 20 pontos que já receberam a notificação. Caso sejam parados em uma blites o que pode acontecer com o veículo e o condutor?

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 09:59 - Responder

      Luiz,
      O veículo pode ser apreendido junto com a habilitação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. Leandro 1 de junho de 2014 em 21:39 - Responder

    Olá minha carteira está com 25 pontos e não recebi notificação e ela só vence em 2016, porém é de mg e hoje moro em sp. Eu consigo transferir e resolver aqui ou só consigo resolver indo a Mg?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 09:58 - Responder

      Leandro,
      Você terá que verificar no DETRAN daqui se consegue resolver.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. ADRIANO ALVES 4 de junho de 2014 em 00:29 - Responder

    BOA NOITE APOS CADASTRO NO SITE DO DETRAN VERIFIQUEI QUE ESTOU COM 28 PONTOS AO IMPRIMIR A PESQUISA DE PONTOS O CAMPO PORTARIA ESTA TUDO EM BRANCO COMO PROCEDO NESTE CASO. ATT,

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 16:57 - Responder

      Adriano,
      Vá até um posto do DETRAN para verificar como proceder no seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. jurandir almeida santos 4 de junho de 2014 em 11:41 - Responder

    Vendi um carro para agencia e não foi feito a transferencia.Durante este período eles tomaram 4 multas
    qua totalizaram 21 pontos. Recebi a notificação.
    Tenho 30 dias para entrar com a defesa , quais são as chances de transferencia destes pontos para o
    CNPJ da Agencia??
    Tem algum historico de sucesso para cancelar a suspensao, se não quanto tempo foi a suspensao

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 16:52 - Responder

      Jurnadir,
      Se você conseguir alegar que não é a pessoa que transita com o veículo e não foi o responsável pelas infrações, o DETRAN pode te conceder a não suspensão, porém, corre o risco de vir mais multas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. Tássio 5 de junho de 2014 em 12:31 - Responder

    Tenho 14 pontos pelo site Detran ba, porem não possui outras multas que levei esse ano, e consta multa de 2012 ainda, como descubro como esta meu acúmulo de pontos que realmente vale?

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2014 em 13:44 - Responder

      Tássio,
      Você pode verificar diretamente no DETRAN pessoalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. Lucas 6 de junho de 2014 em 19:54 - Responder

    Amigo estou com 9 pontos e a ultima multa data de maio2013.
    Já tive o direito de dirigir suspensos por algumas vezes (4), mas nenhuma depois desta multa.
    Pq ainda não zerou?

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:54 - Responder

      Lucas,
      É o DETRAN quem determina quanto tempo as infrações ficarão em sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. Rafael da Matta 8 de junho de 2014 em 19:32 - Responder

    No dia 21/12/2012 um grande amigo meu foi multado por conduzir moto sem capacete, recebeu a notificação e como ele estava participando do processo seletivo do corpo de bombeiros-rj para motorista essa multa iria prejudica-lo. Para que isso não acontecesse transferi ela para minha CNH e mês passado 05/2014 fui notificado da INSTAURAÇÃO E NOTIFICAÇÃO DE PROCESSO TENDENTE À SUSPENSÃO DO EXERCÍCIO DO DIREITO DE DIRIGIR.
    Estou prestes a começar a trabalhar realizando a função de motorista de táxi e essa suspensão iria me prejudicar e muito, tenho até o dia 07/07/2014 para estar entrando com recurso, porém não sei o que alegar para que essa suspensão seja cancelada…
    Alguém pode me ajudar???

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 08:49 - Responder

      Rafael,
      É uma situação complicada. Seria correto a pessoa responsável pela multa ser indicada como o real condutor para não te prejudicar, porém, você terá que verificar junto ao DETRAN local para saber a possibilidade de transferência de pontuação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. Diego Martins 9 de junho de 2014 em 15:03 - Responder

    Boa tarde,
    Eu atingi 21 pontos na carteira e recebi uma notificação quanto a abertura do processo administrativo. Porém, não recebi mais nenhuma notificação do Detran informando que minha carteira está suspensa e que devo fazer uma reciclagem, etc…. E já faz cerca de 4 meses que recebi essa notificação.
    Como devo proceder? Devo procurar o Detran para iniciar a reciclagem ou aguardar pra que eu seja notificado à entregar a habilitação?
    Obrigado!

  64. Wellington Vasco 10 de junho de 2014 em 12:17 - Responder

    Olá. Consta na minha CNH mais de 20 pontos em menos de 1 ano, porém não houve notificação de instauração de processo administrativo ou, se foi instaurado, correu à revelia. Como proceder nesse caso, pra saber se a habilitação está ou não suspensa e como regularizar a pendência? Grato.

    • Equipe Despachante.com 10 de junho de 2014 em 17:58 - Responder

      Wellington,
      Você terá que verificar em seu cadastro no DETRAN se já está suspenso e se existe algum processo já instaurado para o seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Junior Sousa 15 de junho de 2014 em 20:47 - Responder

    Boa noite tive as seguintes multas nos meses abaixo:
    São 33 Pontos se eu não cometer nenhuma infração neste ano 2014 estes pontos irão zerar ?
    Detalhe não recebi nenhuma notificação.
    Todavia reconheço que minha cnh esta cancelada.
    15/06/2013 7 pts
    04/09/2013 4 pts
    11/09/2013 4 pts
    15/09/2013 4 pts
    02/10/2013 4 pts
    04/11/2013 5 pts
    24/11/2013 5 pts
    33 pts

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 09:43 - Responder

      Junior,
      Você terá que verificar no DETRAN sobre essas multas e também o endereço cadastrado para saber porque não recebeu as infrações. O tempo em que essas infrações estarão na CNH depende também do DETRAN, mas, enquanto não dar entrada em seu processo de suspensão, as infrações não sairão de seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. Luiz Carlos Domingues Vieira 15 de junho de 2014 em 22:30 - Responder

    eu estou com 24 pontos na minha cnh o que eu devo fazer me ajunde

  67. wirk 16 de junho de 2014 em 14:08 - Responder

    oi boa tarde passei os numeros de pontos da minha habilitaçao e tambem nao chego cartinha alguma e fui parado pelos policiais q consultaram minha habilitaçao e nao deu em nada oque faço

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 16:03 - Responder

      Wirk,
      Você terá que ir até o DETRAN verificar o que aconteceu com a sua pontuação para saber quais procedimentos deve tomar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. carlos roberto rosa rodrigues 17 de junho de 2014 em 13:35 - Responder

    estou perdendo emprego, por causa de nao ter a categoria D.
    somei 31 pontos e ja fui na delegacia de manhuaçu pedi minha notificaçao e ate hoje nada, eu fui em janeiro de 2014… estou precisando urgente dessa notificaçao para mim fazer aulas de reciclagem. OBRIGADO!!!

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:46 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as duas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido.

  69. rodrigo 17 de junho de 2014 em 16:01 - Responder

    boa tarde , tenho prova de adicao de categoria essa semana ,mas tomei uma multa por conduzir veiculo com cnh de categoria diferente somando 21 pontos o que devo fazer ,sera que os pontos saem ?

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:41 - Responder

      Você terá que verificar no DETRAN sobre essas multas. O tempo em que essas infrações estarão na CNH depende também do DETRAN, mas, enquanto não dar entrada em seu processo de suspensão, as infrações não sairão de seu prontuário.

  70. TIAGO 17 de junho de 2014 em 19:01 - Responder

    Já se passou um ano e ainda não foi renovado os pontos da minha habilitação e já tenho 16 pontos o que fazer ?

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:40 - Responder

      Você terá que verificar no DETRAN sobre essas multas. O tempo em que essas infrações estarão na CNH depende também do DETRAN, mas, enquanto não dar entrada em seu processo de suspensão, as infrações não sairão de seu prontuário.

  71. marcelo pínheiro leite 18 de junho de 2014 em 15:08 - Responder

    boa tarde
    tenho uma multa que tomei no mes de setembro de 2013,ela é de andar de moto sem capacete ou fora do acento,7 pontos e abriu portaria.porem um mes depois esta multa se tornou leve com 4 pontos na cnh.minha cnh vence em julho de 2015.gostaria de saber se quando for renovar a cnh o detran ira suspender minha cnh pois eu respondi o recurso mais toda vez que faço o acompanhamento esta escrito que é para aguardar julgamento,e tambem se depois de 1 ano esta multo ira sair da minha cnh. grato marcelo

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 17:29 - Responder

      Você terá que verificar no DETRAN sobre essas multas. O tempo em que essas infrações estarão na CNH depende também do DETRAN, mas, enquanto não dar entrada em seu processo de suspensão, as infrações não sairão de seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. adilson 18 de junho de 2014 em 23:36 - Responder

    Vendi um veiculo…e o novo proprietario levou 5 multas e a pontuação foi tudo pra minha cnh atingindo 20 pontos oque eu faço agora…obrigado

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:57 - Responder

      Adilson,
      Preencha a notificação com os dados do antigo proprietário e transfira a pontuação para ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Jhonatan 19 de junho de 2014 em 06:09 - Responder

    fui parado pela policia ha umas 2 semanas e peguei uma multapor estar com o documento atrasado uns dias. o veiculo nao esta em meu nome e o policial me disse q a multairia para o dono do veiculo. mas fui chamado para assinar algo no despachante…bom…gostaria de saber se corro o risco dos pontos que no caso sao 7 virem para minha cnh ja que a minha eh provisoria e eu vir a perde-la

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:53 - Responder

      Jhonatan,
      VOcê terá que verificar se o Policial multou também a sua CNH. Caso tenha multado, você terá a habilitação suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. renato ribeiro 20 de junho de 2014 em 12:14 - Responder

    tenho 24 pontos mais ainda to com ela que q eu faço ?

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 10:33 - Responder

      Renato,
      Você deve verificar junto ao DETRAN se já existe alguma portaria em aberto para o seu caso e verifique como proceder.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. Junior Dias 21 de junho de 2014 em 15:20 - Responder

    Ola,
    Gostaria de saber o que posso fazer !
    Tenho 52 pontos na minha Habilitacao sendo que a maior parte nao fui eu ! foi emuma moto que vendi
    o rapaz que tinha comprado a moto foi preso fiquei de maos atadas tentei recorer e foram todas indefiridas o que realmente queria saber recebi uma carta esta com 9 meses para que eu apresenta-se um motivo para que minha habilitacao nao fosse suspenca nao apresentei e estou com ela sou parado em comandos e nao da em nada minha ou seja ainda nao estou coma Habilitaca suspenca certo ? agora esta completando 1 ano se passar mais um e nada me for notificado eh inspirado isto ? minha habilitacao vence em marco de 2016 apenas nao terei que cumprir com isto na data de renovacao neah ? e tbm gostaria de tirar a Habilitacao D agr que completar 1 ano posso ?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 08:57 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido. Terá que cumprir sua suspensão para verificar a possibilidade de nova categoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. ricado 24 de junho de 2014 em 08:11 - Responder

    tenho 24 pontos na minha cnh e as multas estão com portaria ( não sei o que significa)
    essas multas podem caducar?
    não recebi notificação do detran, talvez po ter mudado de cidade. isso me acarreta alguma punição?
    minha carta vence em julho de 2015, devo esperar ou providenciar o acerto prévio?
    grato

    • Equipe Despachante.com 24 de junho de 2014 em 10:20 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Verifique seu endereço de cadastro no Órgão para entender porque não recebeu as notificações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. fernando andrade 25 de junho de 2014 em 08:46 - Responder

    Possuía 3 carros em 2008 e a soma dos pontos ultrapassou 20. fui notificado pelo Detran-DF e apresentei indicação dos condutores desses veículos (esposa e filhos) mas por uma falha não foi suficiente para a pontuação ficar abaixo dos 20 pontos. Posteriormente apresentei mais duas indicações, só que fora do prazo e o detran não aceitou. Recorri ao JARI e COATRANDIFE sem sucesso. Após 3 anos recebo a notificação para comarecer ao detran de apresentar a carteira para cumprir a penalidade de 3 meses. A pergunta e: Posso recorrer ao CONTRAN ou DENATRAN ou vou direto para a justiça comum?
    grato, Fernando

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2014 em 08:55 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. Carlos 25 de junho de 2014 em 11:22 - Responder

    Bom dia!
    No dia 07/05/2014 fui multado na operação balada segura (que é aquela aqui no RS que flagra motoristas embriagados) em 3 questões.
    Estas 3 multas gerarão a pontuação de 21 pontos, o que acarretará suspensão do direto de dirigir, porém já serei punido na multa do art. 165 nesse mesmo quesito.
    Neste caso, o que ocorre ou prevalece?
    Muito obrigado.

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2014 em 12:11 - Responder

      Ambas prevalecem, já que você já será suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despacahante.com

  79. Wilson 26 de junho de 2014 em 12:07 - Responder

    como faço para apresentar a defesa? ja que não tem nenhum modelo no site.

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 16:24 - Responder

      Wilson,
      Em nossa página do Facebook há alguns modelos de recursos de multa para você elaborar o seu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. ANDRE LISBOA 1 de julho de 2014 em 21:47 - Responder

    Boa noite! Consultei minha CNH e esta com 28 pontos. Trabalho como motorista, minha categoria é E (exerce atividade remunerada),são 28 pontos sendo 2 gravíssima e 1 direta o restante médias e leves.A primeira multa foi em 25/11/2009 e a ultima em 13/04/2011, e até agora não recebi nenhuma carta em casa, fui até o DETRAN da minha cidade e o diretor me disse que eu tenho que aguardar essa tal carta chegar em casa e que não pode fazer nada!. só que já se passaram 3 anos a contar da ultima multa, e a carta ate agora não chegou, o que devo fazer?? minha CNH vence em 11/2015. Desde já Obrigado!!!

    • Equipe Despachante.com 2 de julho de 2014 em 09:42 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Verifique seu endereço de cadastro no Órgão para entender porque não recebeu as notificações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  81. Jair 3 de julho de 2014 em 22:01 - Responder

    TO COM DUAS MULTAS DE 7 PONTOS GRAVISSIMA NAO POSSO DIRRIGIR MAIS ATE A RECICLAGUEM

    • Equipe Despachante.com 4 de julho de 2014 em 11:32 - Responder

      Caso tenha alguma infração gravíssima, de 7 pontos, sua CNH já está suspensa e você terá que verificar diretamente no DETRAN o que poderá ser feito e os próximos passos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  82. beatriz 9 de julho de 2014 em 11:58 - Responder

    bom dia gostaria de saber se mesmo com vinte pontos posso continuar a circular na rua ou tenho que esperar o periodo de doze meses ate as multa sumir para voltar a circular

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:55 - Responder

      Caso tenha alguma infração gravíssima, deve entregar a sua CNH. Do contrário, pode rodar até o vencimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. EDURDO 14 de julho de 2014 em 13:02 - Responder

    tenho 21 pontos já passou mais de um ano estes pontos não recebi notificação não sei se perdi o direito de dirigir e se não perdi o que devo fazer.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 14:07 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Verifique seu endereço de cadastro no Órgão para entender porque não recebeu as notificações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. Glauber Santana 17 de julho de 2014 em 11:27 - Responder

    Bom dia. Eu vendi uma moto pra um amigo, porém não transferi pro nome dele ainda, e ele levou algumas multas e as mesmas foram pro meu nome. Preciso entrar na justiça pra resolver. A pergunta é onde ir? Agradeço a atenção.

    • Equipe Despachante.com 17 de julho de 2014 em 14:26 - Responder

      Procure um advogado para te orientar melhor sobre o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. monica 17 de julho de 2014 em 17:27 - Responder

    se nao receber notificcação tenho que devolver a carteira para o detran? moro em belo horizonte e vi numa reportagem no jornal estado de minas que devo devolver ate domingo , mas nao recebi nenhuma notificação, o que acontece agora?

    • Equipe Despachante.com 17 de julho de 2014 em 17:53 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Verifique seu endereço de cadastro no Órgão para entender porque não recebeu as notificações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. Marcio 18 de julho de 2014 em 13:02 - Responder

    Olá… Excedi os 20 pontos da minha habilitação há quase um ano, mas nunca recebi a notificação.
    Sobretudo a CNH é válida até 2016, quando terei que renová-la. Poderei dirigir até a data do vencimento da CNH?

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 13:11 - Responder

      Você pode transitar com a CNH até o seu vencimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. Gustavo Cardoso 19 de julho de 2014 em 09:36 - Responder

    Ola bom dia Verifiquei e perdi 21 pontos na minha carteira mas 2 multas não foi eu quem tomei elas ! Mas nao veio notificação e nem as multas so descobri dpois que fui pagar meus docs e fui conferir no Site do Detran de Minas ! o que eu posso fazer nesse caso as multas ja foram pagas tem como eu retira-las de meu nome e retirar os pontos que perdi? Minha habilitação e A/B como eu perdi os 21 pontos na de carro eu perco a carteira A tambem ?obg !!

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:40 - Responder

      Se ultrapassou o prazo notificado na infração, você não conseguirá transferir a pontuação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Jonas 21 de julho de 2014 em 13:14 - Responder

    Boa tarde,
    Tenho 25 pontos na minha carteira, as multas são de maio de 2013. Não recebi notificação de suspensão e no site, a coluna “portaria” está vazia. Tenho receio de ser parado pelo Detran ou blitz e minha carteira estar como suspensa, infelizmente no site não mostra o status da CNH. O que devo fazer? Antes da portaria aparecer não estou com a carteira suspensa? Sei que não posso mais tormar multas já estando com os pontos estourados, uma que chegou eu indiquei o condutor correto, mas fora isso estou recioso com o status da CNH e a falta de portaria, se possível me ajudem a entender melhor.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 14:01 - Responder

      Jonas,
      Essas dúvidas quem pode sanar seria somente os atendentes do DETRAN. Verifique com os mesmos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. Anderson Scarranaro 22 de julho de 2014 em 12:55 - Responder

    Tenho categoria A B porem não dirijo carro há 10 anos, posso remover a categoria B de minha habilitação? Como faço isso?

    • Equipe Despachante.com 22 de julho de 2014 em 13:49 - Responder

      Sobre mudança de categoria, você terá que verificar junto ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. Luciana Omena 22 de julho de 2014 em 22:43 - Responder

    Recebi a notificao sobre a pontuação, dei entrada no detran para saber a punição, mas ainda não consegui ir lá novamente para saber o resultado e o tempo da punição. O que acontece nesse período? Minha cnh já está suspensa? Enquanto eu tiver com a. Cnh, se for parada, meu carro é apreendido? Obrigada

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:40 - Responder

      Se ultrapassou os 21 pontos, sim, você já está suspenso. Se for parada, caso o veículo tenha alguma irregularidade é que você será multada, caso contrário, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. ilson 23 de julho de 2014 em 18:33 - Responder

    bom dia:
    Vendi um veiculo (no meu nome) e não foi pago ,ajuizei uma ação na justiça para reavê-lo (que é muito lenta) e minha pontuação estourou sendo o não responsável pelas multas, posso solicitar ao juiz alguma carta ou coisa parecida?

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 08:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. Joao carlos 24 de julho de 2014 em 01:15 - Responder

    poxa eu trabalho , e preciso da minha carteira pra trabalhar .
    porem sou motorista de onibus e perdi 25 pontos
    como posso recorrer..

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 08:41 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Moises 24 de julho de 2014 em 10:41 - Responder

    Bom dia,
    Tenho 38 pontos na minha cateira… mais desses 38, só 14 pontos foi de minha responsabilidade, eu desconhecia que só 30 dias para apresentar o responsavel pelas multas. Ainda consigo retirar essas multas do meu nome?

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 14:32 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. luis fabio de souza costa 24 de julho de 2014 em 19:49 - Responder

    OLÁ,EU FUI RENOVAR MINHA CNH E CONSTOU Q EU ESTAVA COM 9 PONTOS,A ATENDENTE ME INFORMOU Q MINHA CNH ESTAVA BLOQUEADA E NÃO DAVA PARA SER RENOVADA SEM EU PRIMEIRO RESOLVER ESSE BLOQUEIO.A MINHA DÚVIDA É QUE OS PONTOS SÓ ESTOURAM COM 21,NÃO ENTENDI O PORQUE DO BLOQUEIO…..OBRIGADO…!!!!!!

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 09:19 - Responder

      Caso tenha alguma infração gravíssima, você também fica impossibilitada de renovar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. Valéria Lúcio 25 de julho de 2014 em 08:33 - Responder

    Gostaria de saber o que se deve fazer quando se tem 20 pontos ou mais na CNH e o Detran não te chamou para suspender a carteira ou aplicar outra penalidade. È recomendável o comparecimento espontâneo?
    Grata

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 09:15 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. Rosangela 25 de julho de 2014 em 20:43 - Responder

    Estou com 25 pontos, todos por ultrapassar farol vermelho, mas 1 delas foi outra pessoa que levou a multa e não me avisou e os pontos vieram pra mim, o que faço? Eu tinha vendido o carro para essa pessoa, tenho o contrato registrado em cartório, ele pagava as prestações mas como era financiamento o carro estava no meu nome, mas ele não estava pagando direito e eu peguei o carro de volta, porém veio com essa multa a mais, como faço por favor? Obrigada desde já.

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 16:15 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Roberto Mariano 27 de julho de 2014 em 14:12 - Responder

    Bom Dia !
    Sou habilitado há aproximadamente 2 anos e meio mas peguei um carro em Dezembro e estourei legal em pontos, pelo motivo de não saber local dos radares… tenho 14 pontos em carteira e mais 3 notificações duas de 4 pontos e a outra de 7 pontos . . . No total 29 pontos . . . Gostaria de Saber quanto pago aproximadamente em um curso reciclagem e mais ou menos quanto tempo eu vou ficar sem a minha CNN ?
    Desde já quero agradecer a atenção e objetividade nas respostas !

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 10:37 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. Thiago Ruivo 27 de julho de 2014 em 17:09 - Responder

    Boa tarde;
    Minha duvida é o seguinte,
    Gostaria de tirar minha cnh categoria D, mas tomei 7 pontos. Oque devo fazer? Se eu fizer reciclagem sai esses pontos??? Tem outro metodo mais facil de sair esses pontos, ou tem uma forma de eu mudar a categoria mesmo assim?

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 10:36 - Responder

      Para fazer a alteração/adição no cadastro da CNH, o motorista deve:
      • Ser habilitado nas categorias B, C, D ou E (para adicionar a categoria A) ou ser habilitado na categoria A (para adicionar a categoria B);
      • O habilitado deverá residir em município atendido pela mesma CIRETRAN na qual a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está registrada (mesma circunscrição);
      • A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá estar em situação regular (não ter sido cassada, suspensa ou com portaria do Detran.SP;
      • O documento de habilitação (Permissão ou CNH Definitiva) deverá estar dentro do prazo de validade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. Diogo Mascarenhas 28 de julho de 2014 em 11:50 - Responder

    Bom dia amigos!
    Estou com duvidas sobre pontuação na CNH portanto vou menciona-la abaixo e conto com vcs para obter a resposta.
    # Tenho uma multa em 10/10/12 equivalente a 5 pontos.
    # Obtive outra em 02/02/2014 equivalente a 7 Pontos.
    Sei que para efeito de suspensão da CNH é necessário a soma de 21 pontos.
    Ou seja essa Multa realizada em 2012 conta para suspensão da mesma caso atinja 21 pontos ou é só quanto atinge 21 pontos dentro de 1 ano.
    Sds
    Diogo Mascarenhas
    ,

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 14:15 - Responder

      Qualquer infração gravíssima, de 7 pontos, já pode suspender a sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. decio Inácio jr 28 de julho de 2014 em 22:50 - Responder

    Minha CNH eu perdi e venceu mas tinha 14 pontos feito por mim só que vendi um carro no meu nome e não dei comunicado de venda ai. O cidadão tomou multas que gerou mais pontuação na minha carteira gerando 22 pontos isso aconteceu no município de Taubaté SP hoje moro em santos quero renovar minha CNH que já está vencida a mais de 5 anos como passo estar resolvendo isso poderia ser no município que estou morando em santos??

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:39 - Responder

      Não, deve resolver na cidade onde a sua CNH está cadastrada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. Thiago 28 de julho de 2014 em 23:25 - Responder

    Minha carteira foi cassada por 2 anos em 12/08/2009 agora em 12/08/2014 dada o prazo de 5 anos , esses pontos zeram ? Como devo proceder ?

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:38 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. marcos 1 de agosto de 2014 em 22:47 - Responder

    olha queria tira uma duvida porq eu vinde uma moto que por sua vez eu fiz todos os processos pra tira do meu nome porem o comprador ate o momento ñ tirou e ele vem acumulando muitas em meu no e na minha CNH porem ele ja foi pego porq em fluência de álcool, varias e varias muitas sem capacete, avança sinal vermelho em fim minha CNH ja acumulou 14 ponto oq fazer nessa situação eu to sem saída queria um rumo um caminho a segue………. obg agradeço desde já

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 13:43 - Responder

      Equipe Despachante.com
      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. sonia barbosa 2 de agosto de 2014 em 18:37 - Responder

    Pode apos cinco anos da soma dos pontos o Detran emitir documento comunicando a suspensao da carteira relativo aqueles pontos de cinco anos atras;

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 12:07 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. Declair 3 de agosto de 2014 em 12:29 - Responder

    Bom dia, existe alguma possibilidade de fazer o curso, sem perder carteira (CNH). Trabalho atendendo clientes, preciso do carro!

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:49 - Responder

      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Matheus 25 de fevereiro de 2017 em 14:13 - Responder

        CNH com pontos mais de 20 pontos, porém não deu portaria ainda, pode rodar normalmente até chegar a carta ?

        • Despachante.com Despachante.com 3 de março de 2017 em 17:40 - Responder

          Matheus,
          Sim.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  105. Ruth 4 de agosto de 2014 em 14:38 - Responder

    Olá,
    Minha irmã comprou um carro em meu nome, e as multas que ela tomava vieram parar todas para mim, como ela não passou para o nome dela, recebi a notificação que eu perderia minha CNH, ainda estou dentro do prazo para recorrer, o que faço agora? Tem alguma carta modelo que eu posso entregar no detran alegando isso?
    Desde já obrigada

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 15:26 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Bruno Vinicius 4 de agosto de 2014 em 17:35 - Responder

    Boa tarde,
    Tenho quase a certeza que estourei meus pontos na carteira, mas ainda não chegou nenhuma
    notificação, queria saber qual o prazo eu recebo esta notificação depois de estourar os pontos?

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 17:51 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Danilo Henrique 6 de agosto de 2014 em 15:24 - Responder

    Como saber quanto tempo vou ficar sem permissão para dirigir?

    • Equipe Despachante.com 6 de agosto de 2014 em 16:36 - Responder

      Não dá para sabermos quanto tempo você ficará suspenso, somente o DETRAN poderá confirmar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. Alessandra 7 de agosto de 2014 em 14:43 - Responder

    Ola estou com 34 pontos só que são de um veiculo que está no meu nome mas não esta mais comigo pois transferi o financiamento e não terminou o pagamento. O documento de transferência está comigo. Tenho um contrato registrado em cartório com a data da entrega do veiculo. O que devo fazer. Gostaria de receber a resposta pelo meu email. Agradeço desde já.

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 15:31 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. benedito 8 de agosto de 2014 em 13:09 - Responder

    Senhores,
    Tenho 27 pontos na carteira,
    Hj imprimi uma certidão do meu prontuário para saber se havia algum bloqueio ou impedimento
    conforme descrito abaixo:
    Certidão Nº: 00419158-7 Data de Solicitação: 08/08/2014
    Certificamos, para os devidos fins, que o motorista abaixo qualificado é regularmente habilitado:
    Condutor
    Nº de Registro:
    Nome: BENEDITO COUTINHO
    Nacionalidade: BRASILEIRA Naturalidade: SAO PAULO
    Data de Nascimento: 14/05/1964
    Identidade Nº: Expedida por: SSP U.F. : SP
    CNH
    Habilitado para Categoria: AD Data de Habilitação: 02/06/1982
    Exame de sanidade Física e Mental Válido até: 01/09/2014
    Data de Emissão: 02/09/2009
    OBS.: DETRAN-SP
    02 03A. VIA CNH POR PERDA 06/09/91 – OPERADOR 055 – LOCAL = 018
    01 RENOVADO EM 12/02/04, VAL.ANT.= 14/05/2004,RENACH= 171668014
    82 EM 12/02/2004 PGU 362488010 TRANSF. P/REGISTRO 031912506-98
    90 04A. VIA EMITIDA 12/02/2004, PLAN=171668014, OPER=DN00001447
    97 FORM.CNH=531803883,CAT=AD,VAL.=14/05/2009,UF.HAB=SP (TR.180)
    01 RENOVADO EM 02/09/09, VAL.ANT.= 14/05/2009,RENACH= 383707650
    90 05A. VIA EMITIDA 02/09/2009, PLAN=383707650, OPER=DN00007397
    97 FORM.CNH=190888098,CAT=AD,VAL.=01/09/2014,UF.HAB=SP -TR.180B
    OBS.: BLOQUEIO
    NAO CONSTAM BLOQUEIO/IMPEDIMENTO
    Preciso renovar como será neste caso se ainda não recebi nem notificação?
    Poderiam me orientar?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:40 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. Leticia 8 de agosto de 2014 em 15:32 - Responder

    Boa tarde, hoje, entrando no site do detran verifiquei que minha habilitação está com 27 pontos. A primeira multa em 01/0/2013 e a segunda em 05//08/2013 de 4 pontos cada uma. Posso considerar que agora minha habilitação está com 19 pontos? Consta uma portaria de número 020800465514 o que seria isso?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:35 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Antonio Gabriel 10 de agosto de 2014 em 23:17 - Responder

    Então eu tomei uma multa por exceder a velocidade de 20% a 50 % do permitido ela é de 5 pontos, esta multa completou 1 ano no dia 13 de maio de 2014, só que até agora não saiu do meu prontuario, alguém ai sabe me dizer porque?

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 11:55 - Responder

      É o DETRAN quem determina quanto tempo a multa ficará em seu prontuário. Terá que verificar com o Órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Everton 11 de agosto de 2014 em 14:08 - Responder

    Boa Tarde, A minha permissão estourou em pontos desde 2012 . Gostaria de saber qual o procedimento que devo tomar e se ainda cabe recurso.

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 15:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. O Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. edson santana 15 de agosto de 2014 em 13:55 - Responder

    ola. eu tomei uma multa e fui suspenso de dirigir,ai eu recorri fui (indeferido) ,fiz a reciclagem esperei os trinta dias sem habilitação tudo ok depois chegou outra carta dizendo que foi (deferido) será que eu recebo meu dinheiro de volta

    • Equipe Despachante.com 15 de agosto de 2014 em 14:05 - Responder

      Para verificar sobre a restituição, você terá que verificar junto ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. Eunice 17 de agosto de 2014 em 08:04 - Responder

    Bom dia! eu passei um carro em meu nome e cometeram 59 pontos em minha carteira, pagaram as multas foram 11,ou 12 nao me lembro e a minha cnh e valida ate 2016,o que faço,para retirar esses pontos dela,nao posso dirigir,ninguem sabe me explicar o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:07 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. Ricardo Luiz 17 de agosto de 2014 em 19:34 - Responder

    Boa noite,
    Tenho uma moto no meu Sítio, meu caseiro pegou a moto sem meu conhecimento e muito menos a minha permissão e sem os documentos. Quando ele estava chegando em meu sitio acabou tomando uma multa por não estar usando o capacete.O agente não pediu documentos para indentificar o condutor ai a multa vai recair na minha CNH, porque a carteira do condutor estava vencida e eu não posso indica-lo. Oque devo fazer?
    Grato,

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:01 - Responder

      Como dono da moto você será multado e ele também. Ao chegar a notificação de infração, você pode preencher os dados da multa para o real condutor e transferir a pontuação para o responsável.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. Davi 19 de agosto de 2014 em 20:36 - Responder

    Boa noite, queria contar meu caso, tomei uma multa de 4 pontos no dia 20/08/2013, e duas multas dia 30/03/2014 uma é de 5 pontos e outra de 7 pontos, somando todas da 16 pontos, so q ai assumir uma multa do mes 07/2014 de 4 pontos, ate hj nao caiu no sistema do detran ela, e quando eu olho no site so aparece 16 pontos no total, e sendo que amanha dia 20/08/2014 vence uma multa, queria saber na sua opiniao, sera que minha carteira sera suspensa? Grato.

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 10:09 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. Pedro 22 de agosto de 2014 em 16:52 - Responder

    Ola, boa tarde, estou com 25 pts na minha carteira, porém a ja passou um ano mais ainda não zerou, e nao recebi a notificação, e nem tem aviso no site referente a minha carteira, porque?

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:55 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. MARCELO ARAUJO 22 de agosto de 2014 em 18:56 - Responder

    Boa Noite
    Fui multado por quatro vezes duas mults sem cinto em outubro e dezembro de 2013 e outras duas em Agosto de 2014 na mesma data, uma gravíssima sobre influencia de álcool, acumulando o total de 22 pontos.
    Minha duvida é se minha carta sera cassada? e se eu posso dirigir ainda ?
    att,
    Marcelo Araujo

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão de CNH que o Órgão determinar ou se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. MARCELO SANTOS 29 de agosto de 2014 em 09:13 - Responder

    TENHO 20 PONTOS NA CNH , JÁ PERDI MINHA CARTA OU NÃO? OU É SOMENTE ACIMA DE 20 PONTOS?

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 09:53 - Responder

      Caso tenha alguma infração gravíssima, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. edvanio 30 de agosto de 2014 em 08:46 - Responder

    Havendo 20 pontos. .a cnh só será suspensa se houver reincidência ou gravissima? Grato edy

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 12:03 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. Matheus 31 de agosto de 2014 em 10:16 - Responder

    Olá, primeiramente parabéns pelo site ! muito bem feito !
    Gostaria de tirar uma duvida; é o seguinte:
    tomei uma multa sem capacete na rua da minha casa que me gerou uma multa gravíssima e aquele valor de 191,00 porem o policial não me parou, apenas passei indo ao mercado a 100 metros da minha casa e ele me deu essa multa. minha carteira vence em 2017, tomei essa multa em 13/04/14 porem até agora não recebi notificação alguma via correios e tambem nada aparece no sistema do bradesco, apenas no site do detran quando puxo pelo renavan.
    Minhas duvidas :
    Irei perder o direito de dirigir ? Conseguirei renovar minha carteira ? (muitos falam que terei que fazer reciclagem).
    Se algum amigo assumir éssa multa para mim muda alguma coisa ? (tambem ouvi dizer que assim eu nao precisaria fazer reciclagem)
    Se pudesse me auxiliar nessas duvidas eu agradeceria muito !
    Obrigado !

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 11:54 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa. Caso for transferir a pontuação, a pessoa já estará suspensa, pois, essa multa é a mais grave de moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. Fabio 1 de setembro de 2014 em 13:26 - Responder

    Estou com 32 ponto o que fasso alem de entregar a minha habilitaçao. Sabendo que vou ser ponido, mas nao posso ficar por muito tempo necessito da cnh pra trabalho.tenho que descrever alguma carta. Gostaria de ter um copia de modelo como fazer.

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 16:49 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. Douglas Diniz Landim 1 de setembro de 2014 em 20:01 - Responder

    Tenho 22 pontos na CNH.
    Porém uma das multas, de 5 pontos, foi de um caminhão que está no meu nome.
    Porém minha CNH é A/B, dá pra entrar com recurso? a multa é de 18/01/2014

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 13:39 - Responder

      Pode entrar em nossa página do Facebook e verificar alguns modelos de recurso de multa para verificar se há algum que se encaixe no seu caso. Se for SP, o Despachante.com pode te ajudar elaborando o seu recurso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. jairo alves de moraes 1 de setembro de 2014 em 21:57 - Responder

    tenho minha carteira de motorista desde os 18 anos de idade tenho hj 48 porem em 1999 vendi em uma agencia de automovel em Sao Paulo um veiculo escort 84 e comprei na troca um premio porem a agencia fechou e quem comprou meu carro negociado nao fez a transferencia entao levou 42 pontos na minha carteira coisa que descobri na ultima renovação de minha carteira a 4 anos atras que 3 dias depois da renovação me apareceram os pontos de hj 15 anos atras que nao sao meus e que tenho a prova do documento de compra e venda do veiculo pela agencia na epoca fui a alguns despachantes da cidade de sao carlos onde resido e me diseram que so posso resolver em Sao Paulo nao consigo entender pois consegui fazer a renovação normal e recebi a carta normalmente mais 3 dias depois me apareceram essas multas que me prejudicaram na proxima renovação que sera em 15/04/2015 o que devo fazer? Ha tbm depois de um ano que vendi o carro como fiquei sabendo das multas quase uma ano apos fui ao Detran de SP pra bloquearem o veiculo tbm tenho documento mais nao sei o que fazer pois a pontuação nao sai de la? por favor me ajudem obrigado nao posso perder a carteira pois sou vendedor visitante de algumas cidades da regiao se acontecer poderei perder meu emprego.

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 11:59 - Responder

      Pode entrar em nossa página do Facebook e verificar alguns modelos de recurso de multa para verificar se há algum que se encaixe no seu caso.
      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com
      Sem a cópia do CRV com os dados do comprador, a Comunicação de Venda não pode ser feita.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. maely 2 de setembro de 2014 em 01:03 - Responder

    Mesmo com a habilitação cassada as pontuaçoes medias e leves saem apos 1 ano?

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 11:51 - Responder

      Não, terá que cumprir todo o prazo de cassação e os pontos são acumulativos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. Solon Lincoln 8 de setembro de 2014 em 07:40 - Responder

    Olá, recebi em um período de 6 meses seis multas, quatro de 7 pontos e duas de 4 pontos. totalizando 36 pontos. gostaria de saber em média de quantos meses terei minha carteira suspensa e se depois da suspensão os pontos vão zera ???

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 14:34 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. Rover Bastos 10 de setembro de 2014 em 16:28 - Responder

    Minha cnh ainda nao estorou a pontuaçao porem sei, que tem multas e ptos pra entrar e vai chegar a 20 ptos,porem o detran nao enviou a notificaçao p/ transferencia de pontuaçao, nen pra recorrer e ja vi que virou multa,pode virar multa,sem eu ter sido notificado? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 10 de setembro de 2014 em 16:40 - Responder

      Pode entrar em nossa página do Facebook e verificar alguns modelos de recurso de multa para verificar se há algum que se encaixe no seu caso. Se for SP, o Despachante.com pode te ajudar elaborando o seu recurso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. Leandro 11 de setembro de 2014 em 18:28 - Responder

    Boa tarde!
    Estou com 18 pontos na carteira de infrações cometidas no estado de SP, porém tenho mais 8 pontos que foram cometidas no estado do RJ.
    Minha pergunta minha carteira será suspensa, mesmo se tratando de infrações em estados diferentes.
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 12 de setembro de 2014 em 09:37 - Responder

      Sim. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. nero 13 de setembro de 2014 em 00:23 - Responder

    Eu quero saber um seguinte, eu levei uma multa no Mês 05/2014 e outra no mês 06/2014 , mas a carta não chegou até a minha casa só fui saber porque a primeira multa que eu levei o GCM (guarda policial) me multou a 10m da faixa branca, mas ele tinha dito que era 5m o bom que eu tenho prova nesse caso. Ai eu fui ao detran mostrou que eu tinha mais uma multa no caso a 3° multa no mês 08/2014, então sem ter informação direta do próprio correio gostaria de saber se eu posso passar esses pontos para minha carteira cnh , porque o carro esta no nome do meu sogro, mas quem paga esse carro sou eu. tem como fazer isso? Antes de mais nada obrigado

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 14:04 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. Andre Luiz Moreira 15 de setembro de 2014 em 11:09 - Responder

    Tenho 120 pontos no decorrer de 3 anos, mas não estou com a cnh suspensa, preciso renovar minha cnh, nesse caso renovo normalmente, ou tenho que cumprir alguma suspensão?

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 13:52 - Responder

      Terá que cumprir a suspensão antes de renovar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. andre luis vinha 15 de setembro de 2014 em 18:40 - Responder

    no dia 08/07/2014 recebi uma multa por embriagues,soprei o bafometro e constou 0,14,sei que vou ter a carteira suspença,quando receber a carta de suspençao e nao entregar a cnh,posso diriguir com a mesma ate ela vencer em 11/02/2018.

    • Equipe Despachante.com 16 de setembro de 2014 em 10:33 - Responder

      Pode aguardar a renovação da CNH, mas, caso algum policial o pare e faça a pesquisa da sua CNH, pode apreender o veículo e a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. cris 17 de setembro de 2014 em 16:19 - Responder

    Boa Tarde, estourei a carta com 26 pontos, mas não recebi nenhuma multa no meu endereço de correspondência, gostaria de saber como devo proceder? por favor

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 16:34 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. wilson de souza 18 de setembro de 2014 em 16:05 - Responder

    Boa tarde, Já realizei o curso de reciclagem a 5 anos atráz, por um multa gravissima, capacete sem viseira, agora estou com 20 pontos na carteira, sei que tenho fazer de novo o curso, mas minha pergunta é o seguinte quanto tempo vou ter que ficar sem carteira?

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 16:30 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. Gustavo 19 de setembro de 2014 em 16:01 - Responder

    No site do Detran está constando 21 pontos, mas como tinha que renovar minha carteira fiz o procedimento normalmente. O rapaz do Poupa Tempo falou que minha carteira não está suspensa, porém, que eu não poderia levar mais nenhuma multa. A mais antiga é de 10/09/2013, mas ainda não saiu do sistema, ele me informou que leva 1 ano e 3 ou 4 meses para sair e enquanto constar eu posso perder a carta.
    Minha carteira está suspensa ou não? Pq segundo ele não está pois senão eu não conseguiria renova-la.

    • Equipe Despachante.com 19 de setembro de 2014 em 16:18 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. WILIAM SILVA 22 de setembro de 2014 em 15:25 - Responder

    BOA TARDE!
    MINHA CARTA VENCEU EM 2010, FOI APREENDIDA PELOS RODOVIARIOS A 1 ANO, AGORA MINHA CARTA ESTA COM 20 PONTOS.
    ESTOU ESTUDANDO P/ FAZER A RENOVAÇÃO, CAI ADIANTAR RENOVAR COM ESTA PONTUAÇÃO?
    AGUARDO E DESDE JÁ AGRADEÇO.
    ATT.
    WILIAM

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 15:33 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. Tábata 29 de setembro de 2014 em 18:54 - Responder

    Olá
    Tive minha cnh suspensa, e atualmente não moro na mesma cidade em que tirei a habilitação. Posso entregar a cnh no DETRAN da cidade atual, ou preciso levar na cidade onde ela foi tirada? Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2014 em 09:59 - Responder

      Terá que tirar na cidade de origem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Arnon Cesar B Lima 1 de outubro de 2014 em 02:04 - Responder

    Olá, estou com um problemão. minha cnh esta suspensa por 1 ano e ja fiz a reciclagem, estou aguardando somente completar a data. Acontece que eu descobri estou com 38 pontos na carteira. eu vendi um veiculo em 2011 assinei a transferencia e o cara perdeu e nao me avisou. entao de 2012 a 2014 ele levou 41 multas (entre elas medias, graves e gravíssimas) porem no a minha cnh so apresenta 38 pontos. a pergunta é: se eu entrar com um recurso eu posso transferir todas as multas que esse sujeito cometeu para o nome dele? porque so aparecem 38 pts no sistema se o sujeito levou 41 multas (mais de 100 pts)? essas multas antigas (2012) ainda estão arquivadas, é possivel eu consulta-las? me ajude por favor

    • Equipe Despachante.com 1 de outubro de 2014 em 10:04 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. nedes martins pereira junior 7 de outubro de 2014 em 19:56 - Responder

    boa noite minha cnh tem 31 pontos so que ela so vencer em 2019 tenho uma multa de 7 pontos de farol vermelho porem nao ha portaria posso continuar dirigindo ate o vencimento

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 16:19 - Responder

      Sim, pode. Mas se um Policial te parar e fizer a pesquisa de pontuação e verificar que existe alta pontuação, poderá apreender o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. José Geraldo 7 de outubro de 2014 em 21:57 - Responder

    olá
    Fiz uma multa no carro de minha irmã (multa de radar), como a carta dela é permissão fiz o procedimento pra transferir a multa pro meu nome, depois de algum tempo veio a multa em meu nome tudo ok, mas essa semana ao fazer a renovação da carta, minha irmã viu que os pontos consta no pontuario dela e portanto está impedida de renovar a carta, o que devo fazer?
    Desde já obrigado pela atenção.

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 16:02 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. gabriel felipe dias 9 de outubro de 2014 em 13:38 - Responder

    Minha mae teve um carro roubado, porem este carro estava em meu nome e os ladroes tomaram varias multas por auta velocidade totalizando 26 pontos. Ja olhei no detram e sei que existe um processo a ser aberto que pode demorar de 2 mese a 4 anos para ser aberto contratei um advogado para acompanhar este caso.sera que tem possibilidade do detran abrir este processo antes do prazo ,pois preciso da minha cnh para trabalhar o que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 9 de outubro de 2014 em 14:20 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. antonio marcos 16 de outubro de 2014 em 12:12 - Responder

    OLÁ,FUI PEGO SEM SABER,FUI NOTIFICADO DE QUATRO INFRAÇOES;TRêS GRAVISSIMAS E UMA MÉDIA,QUE SOMANDO GERAM 25 PONTOS,SERÁ QUE VOU PERDER MINHA CNH,ME RESPONDAM O MAIS BREVE.

    • Equipe Despachante.com 16 de outubro de 2014 em 14:16 - Responder

      Sim. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Daniel 16 de outubro de 2014 em 17:15 - Responder

    Descobri hoje que minha carteira está suspensa desde 2013.
    Quando eu for entregar minha carteira esse tempo será descontado ou só começa a contar do dia da entrega da cnh?

    • Equipe Despachante.com 16 de outubro de 2014 em 17:41 - Responder

      Só começa a partir do momento da entrega da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. Julio Cesar da Silva 28 de outubro de 2014 em 14:17 - Responder

    Boa tarde! A pontuação da minha CNH já estourou faz algum tempo. Fui até o CIRETRAN para me informar sobre o procedimento a ser adotado e dentre os documentos que tenho que apresentar me pediram para elaborar uma ‘”defesa” reconhecendo esses pontos, porém não me passaram nenhum modelo. Vocês saberiam ou teriam um modelo para me orientar. Obs.: eu não pretende recorrer destas multas e sim dar prosseguimento o mais rápido possível no processo.
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 28 de outubro de 2014 em 14:23 - Responder

      Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso, elaborando a melhor defesa para sua suspensão. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. Rodrigo Cavalcanti 29 de outubro de 2014 em 19:19 - Responder

    Eu tenho 14 pontos na minha carreira de motorista, sendo que 7 foi contado e 7 ainda vai cair. Eu posso fazer a reciclagem? Se eu fizer a multe será contada e terei 7 pontos após a reciclagem?

    • Equipe Despachante.com 30 de outubro de 2014 em 10:22 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Renato Marques 30 de outubro de 2014 em 08:40 - Responder

    bom dia,outro condutor foi autuado no meu veiculo e ele não possui cnh,os pontos vão para carteira? se esses pontos ultrapassarem 21 pontos como proceder.

    • Equipe Despachante.com 30 de outubro de 2014 em 10:15 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito. Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa, anexando cópia do CPF.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. Rodrigo Fabris 31 de outubro de 2014 em 19:31 - Responder

    Olá boa tarde! Recebi a notificação do Detean q atingi a pontuação de 20 pontos e tenho 30 dias para recorrer! Até aí Ok … Mas minha dúvida é a seguinte : eu posso aguardar a renovação da minha carta para cumprir a suspensão e minha carta ou automaticamente ainda carteira fica suspensa após a Notificação ?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 10:29 - Responder

      Você pode cumprir quando for renovar a CNH, porém, caso algum Policial pare o veículo e verifique a pontuação, pode aplicar mais uma multa ou alguma autuação que achar necessária.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. Gabriel Santos 31 de outubro de 2014 em 22:22 - Responder

    Meu irmão tem muito mais que 20 pontos e nem carteira tem eai como ele vai tirar a carteira?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 10:28 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. Cleia 2 de novembro de 2014 em 08:41 - Responder

    Olá,
    Levei alguns pontos na carteira em outro estado, os pontos ficam na carteira pelo período de um ano, ou eles não ficam na carteira?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:32 - Responder

      Sim, eles ficam na CNH durante um ano.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. Isabela cristina 3 de novembro de 2014 em 20:46 - Responder

    Minha CNH já ultrapassou 30 pontos , acabei perdendo ela , gostria de saber se tem como tirar segunda via .

    • Equipe Despachante.com 4 de novembro de 2014 em 10:15 - Responder

      Não enquanto não cumprir a suspensão na CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. MANOEL 4 de novembro de 2014 em 13:03 - Responder

    estou com 30 pontos na minha cnh ja faz um tempo e ate agora não recebi nenhum comunicado do Detran, estou querendo viajar o que faço para regularizar minha situação? posso procurar uma autoescola e fazer a reciclagem, como funciona?

    • Equipe Despachante.com 4 de novembro de 2014 em 13:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. Cláudio 5 de novembro de 2014 em 10:24 - Responder

    Tenho 28 pontos no meu prontuário, no site do Detran não consta bloqueio/suspensão da minha CNH, ela vence amanhã, minha dúvida é se consigo renová-la sem ter que fazer a reciclagem pois ainda não fui notificado?

    • Equipe Despachante.com 5 de novembro de 2014 em 12:01 - Responder

      Não, terá que cumprir o prazo de suspensão para depois, renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. Gustavo 7 de novembro de 2014 em 20:44 - Responder

    É verdade se pagar a mesma multa suas vezes, não ocorre de ir pontos pra sua carteira.?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:59 - Responder

      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Jean Pokamaja 8 de novembro de 2014 em 12:52 - Responder

    Boa Tarde, queria tirar uma dúvida.
    Levei uma multa no dia 08/11/13, porém levei mais duas multas em 02/14, 04/14 e 10/14 computando 21 pontos (duas de 05 pontos, uma de 04 pontos e uma de 07 pontos) a de 07 pontos foi um cara que recebeu com um carro no meu nome, mas não vem ao caso, a minha duvida é que as duas ultimas multas no mês de abril e outubro ainda estão em grau de recurso, e hoje dia 08/11/14 saiu fora uma multa, quandro entrar em ativo essa duas multas eu perco a carteira de motorista? mesmo essa do dia 08 saindo fora hoje?
    Obrigado.
    Att., Jean Pokamaja

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:56 - Responder

      Ao atingir os 21 pontos, caso recorra e não seja deferido, você fica suspenso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  154. Glaziele 11 de novembro de 2014 em 18:23 - Responder

    Boa noite, meu pai recebeu a carta do detran informando que ele tem 29 pontos zna carteira. o prazo para a defesa é até 26/11… Meu pai tem 5 carros em seu nome e as multas que geraram esse transtorno foram tomadas pelos meus irmaos e nos seus respectivos carros… Gostaria de saber como proceder a defesa e se meu pai ja deve entregar a carteira e fazer a reciclagem…
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 09:32 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. gilberto 14 de novembro de 2014 em 07:41 - Responder

    ola amigo primeiro parabéns pelas informações prestadas….
    COND MOTOCICLETA, MOTONETA E CICLOMOTOR SEM USAR CAPACETE
    Em NOVA MARILANDIA no dia 02/03/2014 às 14:00
    CONDUZIR VEICULO C/ELEMENTO DE IDENTIFICACAO VIOLADO
    Em NOVA MARILANDIA no dia 02/03/2014 às 14:00
    CONDUZIR O VEÍCULO REGISTRADO QUE NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE LIC
    Em NOVA MARILANDIA no dia 09/03/2014 às 14:00
    amigo esta ai as multas e as datas que fui levei as benditas multas.
    minha duvida e vou perder a minha cnh? ja perdi? tem como transferir uma destas multas para alguém sem prejudicá-lo? fazendo esta transferência vou solucionar meus problemas?
    amigo me ajuda ai por favor
    grato

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 10:03 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. Cristina 14 de novembro de 2014 em 08:07 - Responder

    Bom dia
    Recebi notificação da Detran onde consta que estou com muitos pontos na minha carteira, por ter repetido a mesma infração e no mesmo local (nunca vi o radar de 50 km escondido entre árvores).Tive apenas 1 infração durante 14 anos e agora suspenderam minha carteira sem mesmo eu ter recebido nenhuma multa via correio, pois caso tivesse recebido, teria evitado repetir a mesma infração. Acredito ser um erro gravíssimo do Detran de nunca terem me enviado multas e cobranças de IPVA, portanto gostaria de saber como posso ter certeza de que receberei a notificação de multas futuramente ( caso alguém use meu veículo) , pois como estou sem poder dirigir, teria minha carteira cassada e seria impedida de dirigir por 2 anos. Isso deve ter algum jeito de ser consertado, pois não posso viver presa e com receio , Agradeço a atenção.

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 10:02 - Responder

      Você deve verificar no DETRAN se o endereço de correspondência está correto, pois, se estiver errado, você não receberá as correspondências do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. Luciano Gomes 14 de novembro de 2014 em 09:06 - Responder

    Bom dia. Acumulei mais de 20 pontos em minha carteira. A mesma esta a um mês de se vencer. O que acontece com os pontos apos o vencimento da CNH? Como devo proceder nesse caso? Tenho que pagar todas as multas que recebi referente a este pontos?

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 09:35 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. MARIA CRISTINA 15 de novembro de 2014 em 12:35 - Responder

    Ainda continuo com duvida, eu fui multada por andar no acostamento, entrei um pouco antes da linha pontilhada para sair a direita, e é gravíssima, 7 pontos multiplicados por 3. A minha carteira vence em 2018, a pergunta é: vou fazer o curso quando for renovar a minha carteira ou já não posso dirigir mais ate´fazer o curso?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:27 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. CARLOS MACHADO 16 de novembro de 2014 em 22:48 - Responder

    3 perguntas caro amigo.
    Estourei minha pontuação e antes de fazer reciclagem tive mais 2 multas, uma de 7 e outra de 4 pontos, mais elas não viraram portaria.
    O que seria portaria?
    Esses pontos irão sumir depois?
    Terei problema com a renovação da carteira também?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 09:51 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Portaria é uma permissão do DETRAN para você cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinará.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. Maria Helena 17 de novembro de 2014 em 09:02 - Responder

    hoje dia 17/11/2014 vi que os 4 pontos que recebi na carteira em 04/102013 ainda constam no site da pesquisa de pontos do detran sp, é assim mesmo esta demora para dar baixa dos pontos no site? pois já vai fazer 14 meses no próximo dia 04/12/14.
    Ainda tenho mais 4 pontos recebidos em 16/12/2013 , 5 pontos recebidos em 08/01/2014, e mais 4 pontos recebidos em 24/04/2014.

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 09:38 - Responder

      Para que os pontos caduquem, você precisa ficar o prazo de 12 meses em cometer nenhuma infração de trânsito e não esperar 12 meses da infração. Somente assim, os pontos são retirados da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. Ricardo 17 de novembro de 2014 em 13:06 - Responder

    boa tarde tenho uma duvida minha carteira esta sendo cassada, eu havia passado o carro para outra pessoa mas sem a transferência pois o carro é alienado eu tenho um documento registrado em cartório que na época eu não era o condutor sera que com isso eu consigo me defender de alguma forma ..obrigado

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 16:10 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. William Dias 18 de novembro de 2014 em 18:39 - Responder

    Eu perdi minha notificação, tem como tirar segunda via, ou não

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:48 - Responder

      Deve solicitar junto ao Órgão da multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. janaina 21 de novembro de 2014 em 14:54 - Responder

    Olá!
    Gostaria de saber se depois de estourar a pontuação da carteira e eu fizer reciclagem, zeram as minhas multas. Porque estou precisando trocar a letra da minha CNH, mas não pude porque tenho uma multa de transferência, a qual já foi paga, mas fui informada que não posso fazer a alteração agora. Como funciona isso? Como devo proceder? Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:28 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. andre 22 de novembro de 2014 em 08:42 - Responder

    Ola, depois que recebo a notificacao nao posso mais dirigir? ou posso dirigir ate entregar a cnh?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:07 - Responder

      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. liosmar 24 de novembro de 2014 em 18:34 - Responder

    estourei minha pontuação em 27 pontos. A ultima foi em 02/02/2013/tem que fazer reciclagem? já vai fazer 02 anos. Não prescreve. Que devo fazer??

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 09:36 - Responder

      Enquanto não cumprir o prazo de suspensão, a pontuação não irá prescrever. Isso não existe.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. Ana Carolina 27 de novembro de 2014 em 16:34 - Responder

    Boa tarde , meu marido está com a cnh suspensa , ele sabe o motivo, está com 9 pontos já está fazendo a reciclagem ,Mas ele não recebeu notificação sobre o a cnh está suspensa e mesmo assim foi multado está correto? Obg

    • Equipe Despachante.com 27 de novembro de 2014 em 16:46 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Marcos 2 de dezembro de 2014 em 06:35 - Responder

    Bom dia gostaria tenho um carro , cuja e do meu cunhado mas eu que usa, ja tingiu os 20pontos na carteira, sendo todas elas devidamente pagas…e ja tem 12 meses. o que eu eu pego a pontuação e transfiro para minha carteira????

    • Equipe Despachante.com 2 de dezembro de 2014 em 12:03 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900. Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Fernando 2 de dezembro de 2014 em 09:33 - Responder

    Ola, gostaria de saber, sou morador de minas, tenho uma moto em meu nome, esta moto tem 3 autuações que somadas ficão em 18 pontos, eu não tenho CNH estou tentando tirar, fiquei sabendo que esses pontos mesmo com a multa paga permanecem em meu cpf, prejudicando então a retirada da minha CNH, oque posso fazer para resolver isso?
    teria algum modo de resolver isso sem precisar passa os pontos para outra pessoa???

    • Equipe Despachante.com 2 de dezembro de 2014 em 12:00 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito. Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. Raphael GAla 2 de dezembro de 2014 em 18:18 - Responder

    Olá, tenho 21 ponto em minha carta, mas não por minha culpa vendi um veículo e a pessoa desapareceu, em pouco tempo tomou todas multas…
    Queria saber quanto tempo leva para limpar… Tenho duas multas que já fazem 1 ano e até o momento não sumiu de minha carta.
    Outra coisa, ainda não estou sem direito de dirigir….!!

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:40 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. cleyton 4 de dezembro de 2014 em 11:40 - Responder

    to com 20 pontos na cartera. é so fazer reciclagem?

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. Débora Inez Marcier Sampaio Valle 5 de dezembro de 2014 em 09:37 - Responder

    Bom dia!
    Fui penalizada com suspensão de dirigir por 30 dias, por ter atingido 22 pontos na carteira, desejo entrar com o recurso, porque duas multas que foram aplicadas, não era eu que estava conduzindo o veículo. Gostaria de saber qual o recurso cabível e como faço esta defesa?

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 09:51 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Rachel Costa 8 de dezembro de 2014 em 17:19 - Responder

    Recebi a carta e tenho até 12/01 pra recorrer. O que vou alegar se são 5 multas antigas e já pagas? Perdi 21 pontos de multas leves

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 17:42 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. Warley Silveira Ferreira 14 de dezembro de 2014 em 19:00 - Responder

    Boa Tarde !
    Tenho 22 pontos na carteira e não sei como devo proceder alguém me ajuda.

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:19 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  174. Warley Silveira Ferreira 14 de dezembro de 2014 em 19:02 - Responder

    Boa Tarde !
    Fiz a consulta no site do detran hoje e descobri que tenho 22 pontos, mas ainda não fui notificado e trabalho com taxi o que devo fazer .

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:19 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. Warley Silveira Ferreira 14 de dezembro de 2014 em 19:04 - Responder

    Fiz a consulta no site do detran hoje e descobri que tenho 22 pontos, mas ainda não fui notificado e trabalho com taxi o que devo fazer preciso de uma ajuda sobre como devo proceder obrigado !

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:17 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. ronaldo 16 de dezembro de 2014 em 13:14 - Responder

    Estou com exatos 20 pontos ! a casa caiu ou só cai com 21 pontos?

    • Equipe Despachante.com 16 de dezembro de 2014 em 15:29 - Responder

      Com 20 você já pode receber a carta de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. Sandra vieira 18 de dezembro de 2014 em 21:58 - Responder

    Estou com 22 pontos na carteira.
    Só que duas multas, totalizando 7 pontos, caducam em 18-12 e o detran renovou a minha carteira.
    Porque eles renovaram se eu estava com os pontos estourados?
    Recebi a notificação por escrito. Preciso recorrer?

    • Equipe Despachante.com 19 de dezembro de 2014 em 14:29 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. leandro Viana" 21 de dezembro de 2014 em 15:30 - Responder

    tomei cinco multas sendo todas com quatro pontos,so q dependo da cnh pra trabalhar sou motorista de caminhão oq faço se dependo dela pra trabalhar

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 10:42 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Paulo nogueira 23 de dezembro de 2014 em 01:24 - Responder

    Boa tarde.
    Gostaria de saber como são computados os pontos na CNH do condutor para ele ser suspenso
    Artº 261 CTB. Por exemplo se o condutor cometer a primeira infração dia 22-12-14 natureza grave 5 pontos, outra 26-03-15 grave 5 pontos, outra 13-07-15 gravíssima 7 pontos e a ultima dia 22-10-15 natureza leve 3 pontos. Neste caso o condutor já somou 20 pontos no período de um ano, será instaurado o processo administrativo de suspensão CNH artº 265, ao meu ver não porque nessa ultima infração cometida 22-10-15 leve, só sera somada com as outras após ter esgotados as fazes de defesa (AUTUAÇÃO ou JARI), DEFESA DE AUTUAÇÃO 30 DIAS, DEFESA JARI 30 DIAS. Após esse prazo de defesa já passou os 12 meses, então no meu entender a primeira infração já prescreveu então não irá somar os 20 pontos. Atenciosamente: Paulo Nogueira

    • Equipe Despachante.com 23 de dezembro de 2014 em 10:53 - Responder

      Para que os pontos caduquem, você precisa ficar o prazo de 12 meses em cometer nenhuma infração de trânsito e não esperar 12 meses da infração. Somente assim, os pontos são retirados da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Luciano Fontes de Amorim 23 de dezembro de 2014 em 15:11 - Responder

    Boa tarde, tudo bom?
    Em minha habilitação constam 5 multas com portaria, totalizando 20 pontos, porém acabei de renova-la.
    Porque o Sistema permitiu eu renovar minha cnh? Como eu devo fazer para recorrer esses pontos com portaria? Sendo que uma multa foi em 2011 e 4 em 2012.
    Sabe me dizer uma média de preço?
    Desde já agradeço.
    Abs.

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:32 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  181. TARDIO 25 de dezembro de 2014 em 14:02 - Responder

    Preciso de retirar uma duvida , hoje dia de natal 25/12/14 , tem 2 sinais aqui em minha cidade , a onde acontece varios assaltos .
    O primeiro sinal , estava amarelo , passei por baixo dele , e provavelmente deu vermelho, o segundo eu parei , so que como tava sem movimento avancei .
    ai a frente , o policial estava atras em um carro , falou comigo que avancei 2 sinais , informou que iria aplicar a multa .
    neste caso tomei 2 multas gravissimas , perdendo assim 14 pontos ?
    em 20/08/2014 tomei 3 multas medias , 2 parando em local a onde nao era para parar( em frente a casa de uma tia ) e outra dirigindo com celular , neste caso perdi a carteira ?

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:06 - Responder

      Se ultrapassar 20 pontos, sim, perdeu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Marcos Vinicio 31 de dezembro de 2014 em 00:32 - Responder

    Bom dia. Levei 24 pontos na CNH em um total de 5 multas sendo que nunhuma destas, partiu de mim e sim de outros condutores. Como faço para transferir estas pontuações? Das 5, 2 já foram processadas e pagas. Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 16:37 - Responder

      Se ultrapassar o prazo notificado na infração, você não conseguirá transferir a pontuação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. Fernando 2 de janeiro de 2015 em 16:03 - Responder

    Fiquei com a minha carta suspensa durante 3 meses e apos 7 meses da suspensao vou fazer a reciclagem devido a falta de tempo….emprestei a moto e o cara levou multa 2 x com 4 pontos cada…apesar ainda nem fazer reciclagem e ja tive uma vez a carta suspensa posso perdera carta?

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 15:29 - Responder

      Se já estava com processo em aberto de suspensão, terá a CNH cassada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. cristian 4 de janeiro de 2015 em 14:24 - Responder

    Levei uma multa no dia 19/10/13 e ate agora nso consta no site do detran corro o risco de ser penalizado?

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:29 - Responder

      Depende do que aparece em sistema. Mas, provavelmente a multa constará ainda em seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. viviane luiza 5 de janeiro de 2015 em 18:27 - Responder

    vendi um carro a três anos atrás e chegou 2 multas por falta de cinto no meu nome feitas no mesmo dia , o garageiro que comprou meu carro e vendeu sumiu do local fui la e a garagem não existe mais
    ,não sei o que fazer

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 09:34 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. Ronaldo 6 de janeiro de 2015 em 04:42 - Responder

    ola ,minha CNH estourou em pontos muito acima por multas de rodizio sempre no mesmo local e horario parecido pois nao sabia que a região que eu passava abrangia rodizio ,não recibe nenhuma notifição ,lendo os posts aqui vi que vc falou para consultar se havia alguma portaria aberta olhei no site do detran e vi que existe so que a data ja faz tempo foi no ano de 2013 como procedo por favor me responda ?

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 09:28 - Responder

      Deverá entrar com recurso para suspensão da CNH. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Fabíola 6 de janeiro de 2015 em 13:29 - Responder

    Recebi vários pontos em 2011 e até o momento não recebi nenhuma notificação sobre a suspensão da minha CNH. Em 29/01/2015 minha CNH vencerá, será que terei alguma dificuldade? O que devo fazer nesse caso, visto que recebi mais de 20 pontos em menos de um ano, mesmo sendo em 2011?
    Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 17:02 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. isabel ferreira 6 de janeiro de 2015 em 14:01 - Responder

    tenho 11 pontos na cnh.Acabo de receber duas autuaçoes no mesmo dia e no mesmo horário e local.Uma de ficar sobre a faixa e outra de ultrapassar sinal vermelho.Ambas somam 11 pontos.Porém como posso ter cometido as duas multas simultaneamente?cabe recurso?Pois assim ultrapasso os vinte pontos.

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 17:03 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. Paula 6 de janeiro de 2015 em 18:07 - Responder

    Boa tarde! Perdi a CNH por pontuação em 2014, fui punida com 30 dias de suspensão e fiz curso de reciclagem e renovei a cnh, que tem novo vencimento para 2019. Porém, agora em 2015 já estou novamente com 27 pontos. As multas foram cometidas por um amigo que comprou meu carro mas não transferiu o financiamento (com meu consentimento). O prazo para transferir as multas para o nome dele já passou. O que devo fazer agora? Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 7 de janeiro de 2015 em 14:01 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. Milton de Jesus Melo 6 de janeiro de 2015 em 19:46 - Responder

    Fui parado em um blits da PRF,mas não fiz o bafômetro nem qualquer outro teste que comprovasse que estivesse sob influência de álcool nem qualquer outro tipo de droga ,mesmo assim recebi a multa.Posso recorrer quando a notificação chegar?

    • Equipe Despachante.com 7 de janeiro de 2015 em 13:59 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. I. Barbosa 7 de janeiro de 2015 em 14:01 - Responder

    Olá, recebi uma notificação onde o DETRAN pede para eu levar minha carteira de CNH para eles e cumprir 1 mes de supensão mas recebi a carta a um mes atras e como trabalho fora viajando quero saber se tem algum problema eu levar esse mes?

    • Equipe Despachante.com 7 de janeiro de 2015 em 16:31 - Responder

      Não, pode levar em atraso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. Patrick Kovac 7 de janeiro de 2015 em 23:35 - Responder

    Olá. Verifiquei hoje e aparece que estou com 20 pontos na carteira. No entanto, uma multa foi cometida por meu pai que fica com meu veículo, no entanto ele se esqueceu de transferir os pontos, e isso foi há 3 meses. Há ainda alguma chance de eu tentar recorrer e justificar a fim de eu não ter que fazer o curso de reciclagem? Qual seria a melhor solução? Muito obrigado pela atenção.

    • Equipe Despachante.com 8 de janeiro de 2015 em 09:08 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. geraldo 8 de janeiro de 2015 em 20:07 - Responder

    se voçe perdder mais de 20 pontos na carteira voçe tem que voltar no zero de novo na auto escola

    • Equipe Despachante.com 9 de janeiro de 2015 em 09:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. Denise Cristina 9 de janeiro de 2015 em 17:59 - Responder

    Boa Tarde,
    Eu estou com a minha carteira estourada de pontos, o que acontece se eu transferir outra multa para minha carteira?
    Eu posso transferir mesmo estando com mais de 20 pontos, o Detran aceita essa transferencia?

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 17:22 - Responder

      Não, para CNH já estouradas não transfere.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Ana Paula S.O 9 de janeiro de 2015 em 18:48 - Responder

    Boa tarde, gostaria de uma orientação, fui renovar minha cnh e fazer transferência de cidade, não consegui por conta que minha cnh está com 43 pontos, só que estas multa não são minhas, me separei e o meu carro ficou com o meu ex marido, o que pode ser feito, pois não quero fazer escolinha e toda as quelas democracias…. Por favor estou desesperada !!
    Desde já muito Grata!!!

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 17:23 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. Wanderley Alves Junior 12 de janeiro de 2015 em 07:21 - Responder

    Bom dia,
    Estou com 20 pontos na CNH e recentemente recebi uma carta do detran informando da necessidade de renovar a minha carta e que eu não teria restrições para renovar… já agendei a minha renovação no poupatempo com base nessa carta dizendo que não tenho restrição; Aguardo orientação. Muito obrigado

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 13:55 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. Tiago Santos 13 de janeiro de 2015 em 14:47 - Responder

    Olá amigos do *despachante.com!
    Acabei de sair do despachante, e que segundo ele, o fato de minha CNH vencer somente em 2017, mesmo com o acúmulo de 31 pontos, posso continuar dirigindo normalmente, pois não entreguei minha CNH. E me instruiu que faltando 3 meses para vencer a CNH, devo procurar o detran.
    Mudei de cidade e não transferi o carro. Sendo asim não recebi nenhuma notiicação.
    Essa informação procede?
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 13 de janeiro de 2015 em 16:53 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. Josiane Corrêa 16 de janeiro de 2015 em 12:03 - Responder

    Levei três multas 25/12/14 sendo 2 delas c 5 pontos e uma de 7 pontos. Está ultima é gravíssima. Se as multas não são cumulativas durante a vida, se não cometer outras infrações, dia 25/12/2015 elas zeram? A gravíssima tbem zera ou permanece? Grata pela atenção

    • Equipe Despachante.com 16 de janeiro de 2015 em 14:41 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. mauricio 22 de janeiro de 2015 em 00:43 - Responder

    ola! minha carteira está com 25 pontos mais não chegou nenhuma notificação, e pior está vencida há mais de 1 ano como faço pra regularizar minha situação? desde já agradeço!!

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 09:30 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900. Assim que finalizar a suspensão, você poderá renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. alecio dal pozzo filho 23 de janeiro de 2015 em 15:33 - Responder

    ola eu fui pego dirigindo embriagado e tomei mais teres mutas mas antes de cair os pontos eu renovei a minha carta : 1 pergunta so daqui a 5 anos quando minha carta vencer que eu terei de fazer reciclagem 2: pergunta eu posso dirijuir normal mente pois minha carta so vai vencer daqui a cinco anos . muito obrigado

    • Equipe Despachante.com 23 de janeiro de 2015 em 16:01 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Ronaldo 23 de janeiro de 2015 em 23:21 - Responder

    Qual o prazo pra justificar que eu não fui o condutor do veículo quando aconteceu a multa….só agora que fui imprimir o boleto do meu licenciamento e que vi as multas que somadas dão 27 pontos. .sendo que no mês 09 de 2014 era uma outra pessoa que estava com
    meu carro

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:14 - Responder

      Deve verificar nas infrações de trânsito quais são as datas de vencimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. Paulo Afonso Cecconello 26 de janeiro de 2015 em 11:11 - Responder

    Ultrapassei os 20 pontos regulamentares e tenho que renovar minha CNH nos próximos 30 dias. Os pontos em grau de recurso são computados para suspensão da CNH?
    Aguardo

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:18 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. wagner nobrega martins 26 de janeiro de 2015 em 14:43 - Responder

    Verifiquei no site do DETRAN e atingi 21 pontos. Só que não recebi nenhuma notificação do DETRAN para comparecer lá, entregar a carteira….nada.
    O que faço? Continuo esperando? E se me pegarem na rua, o que pode acontecer?
    Wagner

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 15:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. wagner nobrega martins 26 de janeiro de 2015 em 16:06 - Responder

    Verifiquei no Site do DETRAN e não localizei nenhuma portaria em aberto conforme informaram. No extrato onde aparecem as multas e a pontuação. no campo “Portaria” estão todas em branco.
    A princípio não existe nada.
    Será que está ceto/
    wagner.

  205. Lucas Gonçalves 26 de janeiro de 2015 em 16:14 - Responder

    Olá ! Estou com 23 pontos na CNH e ela venceu dia 21/01/2015 ? O que faço agora ?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 16:17 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Após finalização da suspensão, você poderá renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. cleber guedes 26 de janeiro de 2015 em 20:08 - Responder

    BOA NOITE,eu tenho 24 pontos na minha carteira por conta de multas tomadas em um veículo que vendi e não foi feito a transferência ou seja as multas não são minhas e sim de outro condutor,porem foram pro meu prontuário por o veículo ainda estar em meu nome as multas são de 2012 ja verifiquei que minha carteira esta suspensa sera que mesmo eu provando que não fui eu quem tomei as multas eu tenho que ser punido?

    • Equipe Despachante.com 27 de janeiro de 2015 em 10:55 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. Clomar Cassemiro 28 de janeiro de 2015 em 13:11 - Responder

    Olá, não consigo acessar minha pontuação na CNH pelo site do Detran pois aparece: Erro na identificação do condutor na base estadual.
    Tenho receio que ultrapasse os 20 pontos. Sera que não da de acessar por causa disso?
    Desde já obrigado.

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 15:54 - Responder

      Porque você está consultando no DETRAN do local errado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. marcos 28 de janeiro de 2015 em 14:08 - Responder

    oi,eu pedi 19 pontos na carteira,e tento verificar quantos pontos ainda resta e não consigo,eles falam q não há pontuação,o q devo fazer? e com quanto tempo os pontos renovara?obrigado…

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 16:25 - Responder

      Pode verificar em seu cadastro no DETRAN e no Órgão para verificar qual dos dois está correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. luan 30 de janeiro de 2015 em 15:08 - Responder

    Ola, acumulei 25 pontos na carteira se eu for parado em alguma blitz podem recolhe minha carteira ou não ?

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 16:08 - Responder

      Se ele pesquisar e verificar que está suspenso, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. Bruno guerrero 3 de fevereiro de 2015 em 23:02 - Responder

    Olá. Já sei que tenho que ficar um mês sem dirigir.
    Preciso levar minha carta para algum lugar?
    Recebi a notificação mas perdi! O que devo fazer?
    Logo em seguida, em 10-02, mina carta estará vencida.
    Devo entregar a carta? Onde? E depois como fAzer para renovar?

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 09:31 - Responder

      Todos os procedimentos deverão ser realizados no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. Marcio 4 de fevereiro de 2015 em 23:52 - Responder

    Boa noite.
    Nas explicações que li sobre a suspenção da cnh, fala sobre recurso deferido ou indeferido. Mas que tipos de alegações são plausíveis para este caso? No meu caso, das 5 multas constantes e um total de 23 pontos, 2 multas foram feitas pela minha irma num total de 9 pontos e ela fez o favor de não preencher a notificação com real condutor. Essa alegação é aceita pelo detran?
    Desde já agradeço.
    Marcio

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 10:37 - Responder

      Contrate os serviços do Despachante.com para a sua suspensão que nosso advogado elabora sua defesa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. luis fernando 5 de fevereiro de 2015 em 10:48 - Responder

    TENHO 35 PONTOS NA CARTEIRA E AINDA NÃO RECEBI NENHUMA NOTIFICAÇÃO DO DETRAN-MG. ESSAS MULTAS SÃO DE 2010.
    O QUE FAZER?

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 11:05 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Verifique também junto a um despachante de Minas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. Lilian Pereira 5 de fevereiro de 2015 em 21:51 - Responder

    Boa noite,
    como saber qual a respctiva punição ( já que varia de alguns dias a dois anos) aos motoristas que acumulam mais de 20 pontos?
    aguardo retorno,
    obrigada.

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:20 - Responder

      Suspensão da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. Jorge Hiroshi 6 de fevereiro de 2015 em 20:03 - Responder

    Pessoal Estourei meus Pontos, passando dos 20, preciso de uma solução como posso fazer pra sumir com esses malditos pontos

    • Equipe Despachante.com 9 de fevereiro de 2015 em 10:07 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. Viviane 11 de fevereiro de 2015 em 15:38 - Responder

    Boa tarde,
    renovei minha CNH em fevereiro do ano passado. Não tinha o hábito de consultar a pontuação, porém hoje vi que possuo 49 pontos (vendi o carro e o novo proprietário não passou para seu nome). Não recebi notificação nenhuma. Como faço o cadastro no Detran para saber se estou suspensa???
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 15:53 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. helio 20 de fevereiro de 2015 em 14:07 - Responder

    Estou 39 pontos, mas todos são de 2013 e inicio de 2014.
    a mais grave por ter avançado o sinal vermelho (7pontos) as demais são de 4 pontos.
    Qual o procedimento para regularizar e quanto tempo ficarei sem a cnh?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 20 de fevereiro de 2015 em 14:40 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. Marcus 21 de fevereiro de 2015 em 01:01 - Responder

    Estourei os pontos, peguei dois meses de suspensão, recorri e não ganhei. Não entreguei minha carteira ainda. Gostaria de saber se posso continuar dirigindo até vencer minha carteira, em junho? Se eu for pego dirigindo perderei a carteira por um período maior?

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:21 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. warley ferreira da silva 23 de fevereiro de 2015 em 07:16 - Responder

    bom dia, estou com 28 pontos na minha cnh, e nao recebi nenhuma notificação ainda, e ja entrei no site do detran e nao consta nenhum processo, e ja vai fazer um ano
    o queeu faço???
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 09:58 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. Marconi Neves 23 de fevereiro de 2015 em 08:34 - Responder

    Estourou pontos na carteira o que faço 182 pontos

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 09:57 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. rafael muniz inacio 26 de fevereiro de 2015 em 15:39 - Responder

    estou com 21 pontos na carteira e não sei como esta minha situação o que devo fazer , estou suspenso eternamente de dirigir, devo esperar um período e depois tudo se resolve e pra lascar minha carteira venceu eu posso renovar ainda com os pontos

    • Equipe Despachante.com 26 de fevereiro de 2015 em 15:45 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  221. Douglas 26 de fevereiro de 2015 em 21:24 - Responder

    Ola boa noite, estourei a pontuação de minha cnh o que devo fazer? Posso resolver isso só quando renovar ela?

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 09:04 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  222. Deivid 27 de fevereiro de 2015 em 12:31 - Responder

    Ola !
    Fui suspenso e já cumpri a suspensão e fiz reciclagem, qnt tempo sai do sistema do Detran a portaria ?
    É pq preciso tirar 2° via já q perdi o documento e não consigo poe esse motivo

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 15:08 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. Vanessa 2 de março de 2015 em 11:04 - Responder

    Meu marido somou 21 pontos na carteira, 2 multas foi por dirigir sem óculos e 1 por ultrapassar em local proibido. No site do Detran consta esses 21 pontos, e todas essas multas ocorreram no ano de 2011.
    Ele não recebeu nenhuma notificação. Ano passado ele fez a renovação da carteira e deu certo.
    Ele ainda pode ter a carteira suspensa? Visto que já se passaram 3 anos e ele conseguiu renovar a habilitação ano passado.
    Nesse caso o que fazer?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 12:06 - Responder

      Vanessa,
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, no cadastro dele, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. isaac 3 de março de 2015 em 12:15 - Responder

    oi, vendi um carro finaciado a pessoa cometeu uma multa com o contrato de compra e venda consigo transferir esses pontos?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:28 - Responder

      Isaac, boa tarde!
      Para transferir os pontos só com a cópia do CRV devidamente preenchido e com firma reconhecida.
      O contrato de venda não serve para transferir os pontos.
      Att;
      Despachante.com

  225. JOHN ALBERTO 3 de março de 2015 em 14:47 - Responder

    BOA TARDE,EU ACABEI DE RECEBER UMA NOTIFICAÇAO QUE TENHO 24 PONTOS NA MINHA CNH, A DATA LIMITE PARA EU RECORRER E DIA 07/04/2015 SENDO QUE MINHA CNH VENCE ANTES DISSO,EU CONSIGO RENOVAR A CNH E RECORRER A ESSE PROCESSO?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:42 - Responder

      John Alberto, boa tarde!
      Favor entrar em contato pelo – cotacao@despachante.com ou tel:(11) 3027-6900
      Att;
      Despachante.com

  226. alessandri 4 de março de 2015 em 14:58 - Responder

    oi meu nome e Alessandro eu estorei o limite de pontuação da minha CNH em um mês FIS 28 ponto vou perde minha CNH depois de suspensa com quanto tempo posso fazer a reciclagem obs. levei 6 muta no mesmo mês no mesmo radar. obg

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:57 - Responder

      Alessandri, boa tarde!
      Podemos fazer o recurso pra você.
      Favor entrar em contato: cotacao@despachante.com ou tel: (11) 3027-6900
      Att;
      Despachante.com

  227. orleans tavares 6 de março de 2015 em 13:22 - Responder

    Boa tarde!!!
    Tenho dois veiculos financiados no meu nome pra parentes,tenho como passar as pontuaçao pra eles,ja que eles foram causador das infraçoes?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 15:25 - Responder

      Orleans, boa tarde!
      A indicação tem que ocorrer assim que recebe o comunicado no endereço.
      Depois de registrado os pontos no prontuario da CNH do proprietário do veículo, não tem como alterar.
      Att;
      Despachante.com

  228. gilson dos santos ribeiro 7 de março de 2015 em 20:20 - Responder

    boa noite eu olhei no site do detran e vi que eu estou sem nenhum ponto e vi que a multa e de 927 o que devo fazer obrigado.

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 17:47 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  229. Rafael Fannu 9 de março de 2015 em 14:13 - Responder

    Olá, Boa tarde! Somei 70 pontos em 10 multas, devolvi minha CNH ao DETRAN já faz dois anos. A alguma chance de conseguir uma reabilitação? Caso sim terei de fazer todo processo novamente, incluíndo da AUTO ESCOLA?

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 16:50 - Responder

      Rafael, boa tarde!
      Tem que verificar junto ao DETRAN o andamento do processo e qual será a penalidade.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  230. jorge almeida 9 de março de 2015 em 14:37 - Responder

    quem exerce atividade renumerada tambem e penalisado

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 16:41 - Responder

      Jorge, boa tarde!
      Para exercer tem que constar na CNH.
      Se cometer qualquer infração da transito será penalizado sim e também terá pontuação no prontuario.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  231. denis 10 de março de 2015 em 01:09 - Responder

    estorei os pontos da cnh em 59 como devo iniciar o processo

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 14:58 - Responder

      Dennis, boa tarde!
      Para orçamento e informações, favor nos contatar em contacao@despachante.com ou Tel(11) 3027-6900
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  232. Claudinei Rodrigues 11 de março de 2015 em 07:09 - Responder

    Tenho 2 carro no meu nome foi levado multas to com 20 pontos
    A data das multas eu nem estava no pais. Que fazer

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 11:27 - Responder

      Claudinei,
      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa, entra em nossa página do Facebook e verifica alguns modelos de recurso de multa vê se há algum que se encaixe no seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  233. Paulo 11 de março de 2015 em 12:02 - Responder

    No site do detran consta – DIREITO DE DIRIGIR SUSPENSO-CNH BLOQUEADA – porém não recebi a notificação de que eu tenho que entregar a carteira de motorista. Como devo proceder, já que se eu não entrasse no site para ver jamais saberia disso.
    att.
    Paulo

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 11:48 - Responder

      Paulo,
      A notificação da suspensão pode ter sido extraviada verifica se o seu endereço no DETRAN esta atualizado, você precisa entrar com recurso de suspensão da CNH para ficar o menos tempo possível suspenso, se a sua CNH for de SP o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  234. marcio feliciano ferreira 14 de março de 2015 em 13:57 - Responder

    Tenho 21 potos perdida ja tem sete anos oq devo faze agora

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 16:33 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  235. Alexandre Pirone 16 de março de 2015 em 10:33 - Responder

    Bom dia , tenho 18 pontos na minha carteira e a um mes atras recebi uma multa de proibido estacionar na porta da minha casa as 7:22 da manhã so que o que ocorreu foi o seguinte tirei meu carro da garagem e entrei para feixar o protão por dentro como o meu portão é todo fechado não vi se foi uma viatura da policia militar ou o DVS quem multou somente chegou a multa depois de um tempo teria como recorrer desta multa .OBS: somente sei dos fatos póis faço a mesma coisa todos os dias.

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 15:01 - Responder

      Alexandre, boa tarde!
      O recurso tem que ser feito e protocolado junto ao DSV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  236. jair rodrigues moreira 19 de março de 2015 em 13:45 - Responder

    ola
    gostaria de saber se os pontos de multas de 2011 pode constar na portaria nao saem da carta
    4 pontos
    18/02/2013 05.53.00
    Transitar em ate 20% acima da velocidade permitida
    portaria 220200715414

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 23:53 - Responder

      Jair,
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  237. Reynaldo 20 de março de 2015 em 07:24 - Responder

    BOM DIA… ACABEI DE RECEBER UMA MULTA NA DATA DE HOJE 20/03/2015 A MULTA AINDA VAI SER PROCESSADA MINHA CNH VAI VENCER DAQUI 2 MESES E JÁ VOU TER QUE RENOVA-LA.
    QUANDO EU RENOVAR OS PONTOS SOMEM OU CONTINUARÃO?

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:41 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Teoricamente, elas teriam que ter a validade de 12 meses a partir da última infração, mas, se são recorrentes, você terá que cumprir a suspensão para renovar a CNH.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  238. carlos santos 20 de março de 2015 em 14:38 - Responder

    Ola boa tarde, tomei 4 multas e acabei estourando os pontos da minha habilitação, como faço para recuperar o mais rapido possivel??

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:32 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  239. Nadson Leal Santos 22 de março de 2015 em 19:01 - Responder

    minha cnh tem 41 pontos excedido e vencel em¨01 02 4014 o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:13 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  240. karine 25 de março de 2015 em 21:26 - Responder

    ola estou com 20 pontos na carteira ,como faço nessa situaçao ?

    • Equipe Despachante.com 26 de março de 2015 em 09:01 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  241. Wellington Erse 27 de março de 2015 em 07:46 - Responder

    Tenho 59 pontos na CNH. Última multa deu-se em outubro de 2010. Não ultrapassei 50% dos pontos por velocidade acima do limite. Minha CNH venceu em 15/01/2015. posso renová-la?

    • Equipe Despachante.com 27 de março de 2015 em 08:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  242. TATIANA 29 de março de 2015 em 06:58 - Responder

    Comprei uma moto para meu esposo. Já possuía minha cnh categoria b. Porem ele levou multas que ultrapassaram 20 pontos, eu não sabia que viria para minha carta. Estou perdendo minha carta sem ao menos dirigir posso recorrer ou vou ter que fazer a reciclagem? Obrigado. bom dia.

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:35 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  243. helena 30 de março de 2015 em 17:03 - Responder

    tenho 71 pontos na carteira,posso renovar a mesma.,ou preciso fazer reciclagem.

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:12 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  244. hamilton 30 de março de 2015 em 20:26 - Responder

    minha esposa esta viajando em sao paulo ,moramos na bahia porem nosso filho pegou o carro sem ela sabe at eporque esta viajando e caiu em uma britiz a onde foi atuado por derigi sem t cnh,carro atrassado o liceciamento,e uma como minha esposa entregou o carro a ele nao habilitado total tres multa 21 pontos tds porem como ela nao deu o carro a ele cabe recrusso ????

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:08 - Responder

      Por ser pego em flagrante, infelizmente, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  245. cristiano de souza rocha 2 de abril de 2015 em 13:49 - Responder

    Ola, tudo bem?
    Fui ver no site do detran a situação da minha CNH, e la esta constando que não tenho pontos. Gostaria de saber se perdi minha CNH?
    Numero do registro 05898332179.

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 14:04 - Responder

      Se você não tem pontuação, não perdeu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  246. Margareth Mattos da Silva 7 de abril de 2015 em 20:16 - Responder

    Gostaria de saber como faço uma declaração assumindo o meu erro de ter estourado meus pontos na
    minha habilitaçao ?

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 11:37 - Responder

      Não temos esse tipo de declaração. Pode verificar junto a uma autoescola.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  247. Hugo 8 de abril de 2015 em 10:03 - Responder

    Olá,
    Estou com 29 pontos na carteira mas não recebi notificação para entregar a carta. Gostaria de saber onde vejo se já portaria aberta para mim no site do Detran. Fiz o cadastro no site mas não encontrei.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 11:15 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  248. michel 12 de abril de 2015 em 18:33 - Responder

    Acho que seu acima de 20 pontos o que Vai acontecer agora minha carta.vence. Em 2017 posso fazer a reciclagem. Após vencimento

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:15 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  249. pedro 14 de abril de 2015 em 11:05 - Responder

    bom dia, atingiu em 2012 a pontuação de 21 pontos, e renovei a carteira em 2014 sem problema, tem como eu zerar a pontuação ou fazer a reciclagem sem ter minha carteira retida?
    estas multas não vao zerar depois de um período?

    • Equipe Despachante.com 14 de abril de 2015 em 11:09 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  250. Mel 14 de abril de 2015 em 18:48 - Responder

    Olá, minha carteira foi suspensa e o prazo para entrega é em setembro.
    Já fiz o curso de reciclagem há dois meses e o DETRAN já registrou.
    Entretanto, preciso tirar a Carteira Internacional de Habilitação, pois vou para fora do país. Como proceder ?

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 17:27 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  251. Eder Silveira 20 de abril de 2015 em 17:47 - Responder

    cheguei em 20 pontos na cnh , detran pediu minha cnh porem nao entreguei ainda, porem continua vindo multas em meu nome de um carro que vendi, ou seja ja devo estar com uns 30 pontos ! terei minha cnh cassada ou nao ?

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 12:13 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  252. Roberto Wilson de Andrade 20 de abril de 2015 em 23:22 - Responder

    Fui fazer a documentação da minha moto e consta 6 multas no último ano, desta forma, terei minha carteira suspensa, só que não era eu o condutor e sim meu irmão, porque a moto está no meu nome mas é dele, inclusive, nos horários das multas eu comprovo que estava trabalhando. Sei que o prazo para transferir os pontos é de 15 dias mas como não recebi essas multas em casa, é possível recorrer?

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 11:09 - Responder

      Quando as multas já viram notificação de suspensão, não há mais como recorrer das multas, somente elaborando o recurso de suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso em MG, RJ ou SP. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  253. Eva Elise 21 de abril de 2015 em 19:51 - Responder

    Boa Noite.
    Meu esposo tem duas multas causadas por mim.O endereço para onde vão as multas não e de nossa residência, portanto ficamos sabendo delas após o prazo de transferência (15 dias).
    Há alguma opção que eu possa recorrer?
    Grata,
    Eva

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 10:55 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  254. Jurandir 22 de abril de 2015 em 10:13 - Responder

    bom dia mina cnh esta com 28 pontos oq eu tenho que fazer pra renova??

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 10:47 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  255. werbete 28 de abril de 2015 em 13:45 - Responder

    Bom estou com 20 pontos na minha carteira de habilitação.
    oque devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 29 de abril de 2015 em 10:40 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  256. leandro 6 de maio de 2015 em 19:16 - Responder

    maria despachante posso faser reciclage mas so perd 5 pontos
    quero trocar a letra urgente

    • Equipe Despachante.com 7 de maio de 2015 em 09:26 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  257. Michael 14 de maio de 2015 em 20:11 - Responder

    Vendi dois veículos e descobri que estou com 23 pontos deles. Mandei indicação meses depois e ainda sim os pontos vieram para mim. Minha cnh e de outro município. Tem como fazer a reciclagem aonde moro atualmente? Quanto custa em media isso? Tem como recorrer na portaria?

    • Equipe Despachante.com 15 de maio de 2015 em 11:09 - Responder

      Depende. Terá que verificar.
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  258. Elyelton Willian 23 de maio de 2015 em 11:57 - Responder

    Tenho 4 carros em meu nome, porém quem anda com eles é meu pai, devo ter uns 30 pontos já porque ele viajou e passou o limite de velocidade, já recebi a notificação de suspensão da carta e para eu dar a defesa para o delegado, caso eu for lá, o delegado vai entender q não sou eu o condutor? Mesmo se entender e TER q dar a suspensão, quanto tempo terei q ficar andar? (Obs. Não recebi os papéis de transferência dos pontos.)

    • Equipe Despachante.com 25 de maio de 2015 em 12:21 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  259. rodrigo 27 de maio de 2015 em 02:44 - Responder

    Cometi algumas multas mas os pontos foram para a carteira de outra pessoa e ultrapassou os 20 pontos.
    O que posso fazer para que a carteira dessa pessoa nao seja cassada?

    • Equipe Despachante.com 27 de maio de 2015 em 09:45 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  260. Rafael Ferreira 7 de junho de 2015 em 21:16 - Responder

    Boa noite!! Estou com 20pontos, porem tomei a primeira em 08/06/2014, hoje Faz 1 ano..ate a ultima sexta feira(05/06) estava com 16 pontos… Sabe me informar se Estes 4pontos da primeira Multa ira prescrever?? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 12:25 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  261. Geraldo 9 de junho de 2015 em 09:18 - Responder

    Bom Dia, sou de campo belo -mg
    estou com 26 pontos perdidos na CNH isso em menos de 1 ano.
    como faço pra regularizar?
    até hoje não chegou nenhuma carta pedindo a apreesão da minha CNH.
    quero arrumar minha carteira.
    tenho a categoria AB e quero tirar a D, mas nao posso por causa desses pontos.

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2015 em 10:24 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  262. michele 9 de junho de 2015 em 13:36 - Responder

    Meu marido foi multado 4multa em um dia só deu 21 pontos. Uma foi lotação,pneu careca, sem o sinto um passageiro,placa sem visibilidade ele pode perde a carteira?

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2015 em 15:48 - Responder

      Sim.
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  263. Tita 10 de junho de 2015 em 23:08 - Responder

    Durante o ano de 2014 e 2015 contabilizei um total de 28 pontos de multas, mas o carro está em nome da minha mãe que não possui CNH, então esses pontos não foram contabilizados correto? Minha mae nunca recebeu nenhuma informação sobre dirigir sem CNH. Sempre paguei as multas em dia. Mas é a
    primeira vez q ultrapassou 20 pontos. O q pode ocorrer? Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 11 de junho de 2015 em 10:08 - Responder

      Quando a pessoa não tem CNH, as pontuações das infrações vão para o seu CPF, implicando no processo de emissão de CNH. Você terá que verificar no DETRAN e em uma autoescola o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  264. Neil Bispo Dos Santos 15 de junho de 2015 em 10:13 - Responder

    Olá Bom dia , as 10 meses recebi uma multa de cinto de segurançã , onde o passageiro não estava de cinto , passou 5 dias , recebi uma nova multa de estacionamento proibido , somei 8 pontos nessas infrações , passando 5 meses tomei duas multas que totalizou 14 pontos , somando 22 pontos na carteira , e ate o momento não recebi nenhuma notificação de suspensão de dirigir , o que devo fazer ??

    • Equipe Despachante.com 15 de junho de 2015 em 14:16 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  265. marcos maia 24 de junho de 2015 em 21:32 - Responder

    Tenho 20 pontos na minha CNH .de averbação compro carros de leilão a maioria dos carros já vem com averbação o que faço..

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2015 em 16:02 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Se você compra veículos já averbados, divida-os em nome de outras pessoas para não sempre a CNH suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  266. Eloiza 1 de julho de 2015 em 14:52 - Responder

    Boa tarde, recebi a notificação de suspensão por atingir 20 pontos, porém em duas das muktas havia feito a indicação do condutor via correio e só agora fiquei sabendo que tal indicação não fou efetivada. Além disso uma das multas que foram somadas pra totalizar já fez um ano antes do envio da notificação de suspensão, como posso recorrer?!
    Aguardo resposta urgente. OBRIGADA desde já.

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:25 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  267. Philipe 3 de julho de 2015 em 16:17 - Responder

    Boa tarde,
    Estou com mais de 60 pontos na minha cnh, como fico sabendo a quantidade de tempo que vou ter que ficar sem a carta para poder renovar.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:52 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  268. sidney 11 de julho de 2015 em 17:25 - Responder

    quando tempo leva pra receber a notivicaçao depois de completar 20 pontos ou mais

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2015 em 12:19 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  269. Eliseu Gomes 29 de julho de 2015 em 08:34 - Responder

    Estou cumprindo suspensão de 60 dias, acaba dia 16/08 próximo.
    Ocorre que,após eu dar entrada no processo e já estar cumprindo a punição, entraram mais 5 multas totalizando mais 20 pontos, porém são de datas anteriores ao início do processo de suspensão. Como devo proceder?
    Obrigado!

  270. FABIO 11 de agosto de 2015 em 05:15 - Responder

    Bom dia,
    Acabo de verificar no site do Detran, que estou com a minha CNH estourada com 53 pontos.
    Moro em outra cidade de São Paulo, porém recebo minhas correpondências na casa dos meus pais na capital.
    Recebi a notificação de suspensão da CNH em Fevereiro deste ano, porém só conseguir pegar na minhas mãos, ontem.
    Tarde demais, para que eu consiga lutar para a ”não” suspensão? Já que estamos em Agoso?
    Qual é o caminho, que vocês me indicam?
    Minha CNH, vence só em 2018.
    Fico no aguardo.
    Grato,
    Fábio

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 12:03 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  271. Carol 12 de agosto de 2015 em 01:06 - Responder

    Bom dia estou morando fora do brasile. Minha carteira atingiu a pontuação de 20 pontos como devo proceder preciso dela para tirar minha carteira aqui, tenho que esperar um ano ou tenho como resolver de outra forma ??

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2015 em 16:07 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  272. leandro 24 de agosto de 2015 em 19:53 - Responder

    boa noite meu entiado pegou minha moto e foi abordado na base policial resumindo tomou 6 multas na soma estourou minha cnh, total 2000 multa e guincho .
    ele e de menor e nao emprestei a moto tem com recorer de tudo isso ele assumir que nao pegou minha moto tem como recorrer de tudo isso

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:24 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, com cópia da CNH, assinatura da outra pessoa e dados complementares, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa. A transferência só terá sucesso com uma CNH dentro da validade e da mesma categoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. eduardo lopes 25 de agosto de 2015 em 10:18 - Responder

    posso continuar dirigindo enquanto não recebo a notificação,pois já tenho 20 pontos na cnh e o processo pode levar até 5 anos como vi no site do detran e se posso ir até lá pedir que agilizem o mesmo?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:11 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para prescrevem, você teria que ficar um ano sem cometer nenhuma outra infração de trânsito.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Elen 25 de agosto de 2015 em 17:13 - Responder

    Excedi minha pontuação, estou com 32 pontos em minha carteira e agora? O que tenho que fazer para regularizar minha situação?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:11 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. Francisco Carlos Mendonça 7 de novembro de 2015 em 19:19 - Responder

    Sou deficiente Auditivo, Atingiu exato 20 pontos na minha carta de motorista, Pois que não sabia existe recorrer mas passou tempo, aplicou pontos. O que vou fazer recorrer? Posso viajar com carro e carta de 20 pontos?

  276. Jonathan 10 de novembro de 2015 em 13:29 - Responder

    Boa tarde, eu já estava com 19 pontos na minha CNH e tomei mais uma multa agr só que foi meu amigo ai somou 23 pontos ao total, só que como foi ele eu fui no DETRAN e indiquei o condutor infrator que é ele fiz o procedimento certinho… Quero saber se perdi minha carteira ou se os pontos vão passar para a dele

  277. BOAZ ESTEVES MARANEZI 17 de novembro de 2015 em 12:21 - Responder

    Boa Tarde…Realizei uma pesquisa no site do Detran e observei que estou com 23 pontos na CNH,porém não recebi nenhum comunicado.Uma das infrações irá completar 1 ano dia 12/12/2015.Posso continuar a dirigir ??? Caso o comunicado chegue após a data da inflação informada o que devo fazer ???Aguardo retorno…Obrigado.

  278. Darlan 17 de dezembro de 2015 em 12:25 - Responder

    Boa tarde, estourei meus pontos, fui saber depois de 3 meses e quando veículo não estava comigo, tenho todas as fotos das multas comprovando que não era eu.. Terei de fazer reciclagem e perderei a cnh nesse caso?

  279. danielle 17 de dezembro de 2015 em 23:40 - Responder

    ola boa noite, a minha cnh esta com 32 pontos ate hj eu nao recebi nenhuma carta do detran, como faço para proceder?? Minha cnh é de MG e hj eu moro no estado do RJ.

  280. Erivanilson Batista de Moura 2 de janeiro de 2016 em 01:23 - Responder

    Olá, minha cnh ta com 28 pontos, descubri a poucos dias por curiosidade na net.. vendi minha moto para uma revendedora em abril de 2014,, eles me disseram q quando aparece o comprador pra moto iam me chamar pra fazer a transferência de documentação, venderam a moto e não me avisaram,, o comprador sumiu com a moto e cometeu infrações no mês 3 de 2015,, e essas infrações geraram os pontos na minha cnh,,, fui na revendedora e me disseram q não podia fazer nada.. o que faço? Tem como normalizar a minha CNH?

  281. Allan 5 de janeiro de 2016 em 11:55 - Responder

    Estava com 15 pontos e já recebi a notificação de penalidade de mais uma multa grave, então vou ficar com 20 pontos e serei suspenso. Ainda não recebi a notificação sobre isso e pretendo entrar com recurso contra essa última multa. Mas quando devo parar de dirigir por causa da suspensão que terei? Só quando a notificação chegar?

  282. Kleber 6 de janeiro de 2016 em 11:15 - Responder

    ola, consultei meus pontos no site do Detran e vi que estou com 20 pontos.
    nao recebi notificacao e pelo que consultei no site do Detran nao saiu em nenhuma portaria ainda.
    pergunta: ainda posso continuar dirigindo? se sim, ate’ quando?
    obrigado

  283. Ana Cristina 7 de janeiro de 2016 em 09:36 - Responder

    Bom Dia, estou com 22 pontos na carteira, porém tenho multas que já era p ter sido descartadas do prontuário, pois sofri em em dezembro de 2014, eu tenho uma dúvida, eu não tenho permissão p dirigir ou conforme for zerando a pontuação essa permissão volta automaticamente ?

  284. Ana Cristina 7 de janeiro de 2016 em 09:37 - Responder

    Bom Dia, estou com 22 pontos na carteira, porém tenho multas que já era p ter sido descartadas do prontuário, pois sofri em em dezembro de 2014, eu tenho uma dúvida, eu não tenho permissão p dirigir ou conforme for zerando a pontuação essa permissão volta automaticamente ?
    minha habilitação só vence em 2018.

  285. viviane castro 11 de janeiro de 2016 em 12:21 - Responder

    Boa tarde
    Meu nome E Viviane.
    Estorei os pontos como faço para reaver minha carta de motorista?

  286. viviane castro 11 de janeiro de 2016 em 12:30 - Responder

    Boa tarde
    Meu nome E Viviane.
    Estorei os pontos como faço para reaver minha carta de motorista?
    Atingi os 20 pontos em 2014 em nunca mais dirigi..
    por medo … Como faço ? o melhor o que faço?
    nao recebi notificaçao nenhuma nada.

  287. dennys 14 de janeiro de 2016 em 23:49 - Responder

    Estourei minha cnh com 42 pontos,mas ainda não recebi a notificação do detran.Posso continuar dirigindo normalmente até receber a notificação?

  288. Renato 17 de janeiro de 2016 em 13:23 - Responder

    Fui parado numa blitz e acabou dando apreendido minha motocicleta. Eu estava com o documento desde 2010 sem pagar então entrei a moto e acabei tomando algumas multas sendo elas:
    Dirigir em categoria errada
    Lacre da placa rompido
    Não portar o documento de CNH
    Dirigir com habilitacao vencida.
    E tomei mais uma que não lembro
    Só sei que acredito que passou a pontuacao.
    Gostaria de saber se será caçada e terei apenas que fazer a reciclagem ou se terei que ficar sem dirigir por um tempo.
    Desde ja agradeço.

  289. Cibele Souza 18 de janeiro de 2016 em 15:48 - Responder

    Olá…. tenho 117 pontos na minha carteira desde 2011… todas as multas foram pagas … em 2013 renovei minha habilitação sem problemas… porém ao pagar o IPVA esse ano tive que pagar mais multas… percebi que todas as multas estão no site desde 2011 e não recebi nenhuma notificação… o que faço?

  290. daniel santiago da silva 3 de fevereiro de 2016 em 22:56 - Responder

    Eu comprei um automóvel o proprietário deu baixa no nome dele, mais eu passei quase dois anos pra transferir pro meu nome. Nesse período peguei cinco multa excesso de velocidade quando eu transferir as multas caíram no veículo mais ainda não cairão na minha cnh tem mais de um ano e meio quero saber o que fazer ou será que ainda vai cair?

  291. cristina 23 de fevereiro de 2016 em 14:51 - Responder

    tenho 24 pontos na CNH mas ainda não recebi nenhuma notificação do Detran. Continuo dirigindo normalmente. se eu for parada numa blitz, os policiais vão verificar pontos de CNH? posso ter a CNH apreendida numa Blitz? posso ter o meu carro apreendido numa Blitz pelo fato de estar dirigindo com CNH com 24 pontos?
    obrigada,

  292. Flavia 7 de março de 2016 em 13:07 - Responder

    Eu tenho um carro no meu nome, mas minha CNH é categoria A, não tenho a categoria B. Minha carteira esta com todas as pontuações, mas não sou a condutora do veiculo nem sou habilitada para dirigir carro. O Detran pode vincular essas multas a minha CNH mesmo eu não sendo habilitada?

  293. Willian Costa 7 de março de 2016 em 17:44 - Responder

    Acumulei 37 pontos na CNH entre uma multa e outra, e agora? O que fazer? Como proceder? Me dê uma dica.

  294. Célio 10 de março de 2016 em 13:40 - Responder

    Boa tarde, fui renovar minha CNH e a pontuação estava estourada. Não consigo renová-la. O que posso fazer?

  295. eduardo lopes 21 de março de 2016 em 16:48 - Responder

    tomei 27 pontos na cnh mas já cumpri as penalidades e os pontos não sairam da cnh .quanto tempo leva para zerar a cnh

  296. Marlon 27 de março de 2016 em 22:52 - Responder

    ola , eu tomei 4 multas somando as duas de 26 pontos sendo três de 7 e uma de 5.. chegou a notificação da multa so que não chegou ainda a notificação de suspensão oq devo fazer ?

  297. Rafael Carvalho 2 de abril de 2016 em 00:17 - Responder

    oi tenho 19 pontos em minha cnh e nela esta constando portari terei que renovar em junho consigo renovar

  298. renato 3 de abril de 2016 em 22:13 - Responder

    Olá. Tive uma multa gravíssima em maio de 2015 e, em abril de 2016, recebi carta dizendo para eu entregar minha carteira e que tive o direito de dirigir cassado por dois meses. Porém, nesse período de quase um ano após a multa, tive várias outras autuações e minha pontuação está em 34 pontos. A dúvida: se eu entregar a CNH, posso ser cassado duas vezes? Uma puniçao cancela a outra?

  299. Rodolfo 10 de abril de 2016 em 01:24 - Responder

    Tive minha CNH roubada em um assalto. Consultei os pontos pelo site do DETRAN e ela está com 28 pontos. Será que ainda consigo tirar a segunda via? E o que devo fazer para regularizar a situação? Obrigado.

  300. Carina 13 de abril de 2016 em 14:02 - Responder

    Boa tarde, estou com mais de 20 pontos na cnh, posso ainda continuar recebendo multa?

  301. Augusto Silva 25 de abril de 2016 em 15:55 - Responder

    Se cumprir suspensão devido aos 20 pontos em minha CNH os pontos zeram automaticamente ou mesmo assim tenho que aguardar 12 meses para sair do sistema ?
    Grato

  302. HELENA CRISTINA 25 de abril de 2016 em 18:41 - Responder

    BOA NOITE! MORO EM MG , TENHO 43 PONTOS NA MINHA CNH. EM 2015 RECEBI UM COMUNICADO DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO FALANDO DA MINHA PONTUAÇÃO E PARA EU APRESENTAR UM RECURSO E QUE ISSO PODERIA SUSPENDER O DIREITO DE EU DIRIGIR. APENAS ISSO. NAO APRESENTEI RECURSO PORQUE NAO O TENHO. CONTINUO DIRIGINDO NORMAL UMA VEZ QUE O COMUNICADO FALA DA ABERTURA DE UM PROCESSO PARA EU RECORRER E A POSSIBILIDADE DE SUSPENDER MINHA CNH. PESQUISEI O PROCESSO NO SITE DO DETRAN A SITUAÇÃO ESTA ; “AGUARDANDO NOTIFICAÇÃO”. ENTÃO, NESSE CASO EU POSSO CONTINUAR DIRIGINDO?

  303. […] Fonte: despachante […]

  304. Willian 3 de maio de 2016 em 16:51 - Responder

    Boa tarde! estou com 23 pontos e 3 multas delas vencem daqui a 2 meses, o que no caso diminuiria 11 pontos. Olhei no site do Detran e não consta nenhum Efeito Suspensivo Administrativo e nem Efeito Suspensivo Judicial, agora to sem saber o que irá se proceder, qualquer ajuda ficarei grato!

  305. Gisele Santos 3 de maio de 2016 em 17:30 - Responder

    O prazo de suspensão terminou á um mês, até o momento não fiz a reciclagem, perco minha carta por isso ou tenho um prazo para ainda fazer essa reciclagem ?
    Obrigada.

  306. Gisele Santos 3 de maio de 2016 em 17:33 - Responder

    O meu prazo de suspensão terminou há um mês, não fiz a reciclagem, perco minha carteira por isso ou tenho um prazo após a suspensão para realizar a reciclagem?
    Obrigada.

  307. Silvana 3 de maio de 2016 em 18:53 - Responder

    Oi boa noite, minha cnh esta com multas 21 pontos mas o detrem mandou um carta de suspensão da carteira mas as multas esta pagas mas acontece a 4 anos atrás o que devo fazer .

  308. DAIELE 10 de maio de 2016 em 10:52 - Responder

    BOM DIA ,
    TENHA UMA FROTA DE VEICULOS E GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE;
    TENHO ALGUNS MOTORISTAS QUE PELO MEU VER JA ESTOURARAM SUAS PONTUAÇOES,
    MESMO ASSIM CONTINUAM CHEGANDO INDICAÇOES PRA ELES.
    ELES PODEM ASSINAR ESSAS INDICAÇOES MESMO COM A HABILITAÇAO JA ESTOURADA????
    SERA QUE NAO VAI CHEGAR MULTA POR NAO IDENTIFICAÇAO???

  309. Jorge luiz 13 de maio de 2016 em 14:20 - Responder

    vendi uma moto a um rapaz, e ele me pagava parcelado o valor da moto, no caso ,so poderia transferir a moto depois de efetuar todo o pagamento, dentro desse periodo, contou 3 multas na minha carteira no total de 21 pontos, ja dentro da carteira, como fasso para transferir os pontos para o mesmo q efetuou as multas depois de constar na minha cnh ??

  310. E.Reis 16 de maio de 2016 em 13:06 - Responder

    Tenhp 27 pontos em minha CNH.
    Como verificar se existe um portaria aberta no meu caso??

  311. Murilo 19 de maio de 2016 em 12:44 - Responder

    Olá, tenho mais de 20 pontos na carteira, e ela já venceu, só não recebi nenhuma notificação do detran ainda, minha pergunta é, consigo renovar a cnh e continuar com ela até a notificação chegar?

  312. Mauro Ivan Alves silva 21 de maio de 2016 em 03:16 - Responder

    Boa noite quero saber um informação eu peguei duas multas enseguidas todas duas foram gravissimas no ano de 2015 uma em Setembro é outra em novembro do mesmo ano e a outra foi em 17 05 2016 eu quero saber se eu perco a minha cnh mas essa recente foi eu mesmo que cometi a infração as duas anteriores foram outras pessoas que conduzia o veículo mas eles não foram abordados e a multa não chegou em minha casa é o que devo fazer

  313. anderson neves 23 de maio de 2016 em 13:12 - Responder

    tenho 103 pontos na carteira, não foram causas graves,trabalho em lugar de dificil estacionamento. deixei manobreiros estacionarem em lugares errados, mas só muito depois é que fui ver..o que fazer para ter a minha habilitação sem nenhum ponto?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:47 - Responder

      Este procedimento não existe. Podemos fazer você ficar com um prazo reduzido: 3027-6900.
      Equipe Despachante.com

  314. AMANDA 1 de junho de 2016 em 15:34 - Responder

    Bom dia, levei 4 multas no mesmo lugar sendo 3 delas no mesmo mes.
    totalizei em minha carteira 35 pontos que ainda nao constam no site do detran, e recebi todas as cartas depois do prazo para recorrer. como devo proceder? Quanto tempo de suspensão eu vou levar?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 09:49 - Responder

      Podemos te ajudar. Entre em contato conosco: 3027-6900.
      Equipe Despachante.com

  315. Felipe Vendruscolo 12 de julho de 2016 em 09:39 - Responder

    Bom dia, por favor me ajudem, vendi um veiculo no meu nome e a pessoa passou o carro pra outra pessoa que fez um monte de multas, estourou os 20 pontos, fui notificado e eu recorri e ganhei a causa. Mas agora a pessoa fez mais multas e consta na minha cnh 50 pontos, isso ja faz 6 meses e o detran não fala nada, não manda a carta de notificação pra mim recorrer, o que eu faço pra recorrer? Tenho um contrato de gaveta reconhecido firma que eu fiz quando vendi o carro, e essa foi a forma de argumento pra me defender no qual ganhei a primeira vez que recorri, mas agora o detran não fala mais nada. Em questão do carro ja recuperei ele e não esta mais circulando, paguei todas as multas, só me restam resolver os 50 pontos que ficaram na minha cnh. Obrigado!

    • Felipe Vendruscolo 12 de julho de 2016 em 09:54 - Responder

      OBS: No site do detran consta que minha CNH esta ativa, mesmo com os 50 pontos.

    • Despachante.com Despachante.com 12 de julho de 2016 em 10:59 - Responder

      Felipe,
      Como atingiu mais de 20 pontos, você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar e se o endereço cadastrado está ok. Você poderá entrar com um recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900 ou envie um e-mail para cotacao@despachante.com
      Obrigada!
      Equipe Despachante.com

  316. Alex Sander 15 de julho de 2016 em 22:14 - Responder

    Fui parado pela policia rodoviária na Dutra até ai estava tranquilo porque já fui parado varias vezes por vários policiais rodoviários e nunca tive problema mas desta vez fiquei surpreso porque o policial me falou que minha carteira estava suspensa por algo grave mas também não soube me falar do que seria me fez varias perguntas quantos carros eu tinha se eu fui pego embriagado etc. Ai fiquei mais indignado porque sei que não cometi nenhum erro grave tipo atropelar alguém sem fazer socorro, dirigir embriagado porque eu não bebo os policiais não quis saber prendeu minha carteira e me atuou com mais multas se só pude retirar o meu veículo com outra pessoa habilitada que constrangimento tudo por falta de comunicação pois o Detran nunca me notificou fui pego de surpresa minha sorte e que consegui uma pessoa para retirar meu veiculo caso contrário agora meu veículo estava no patio Agora vamos lá eles me deram um documento para que eu possa comparecer no fórum daqui a 2 meses olha o quanto fica difícil para um pai de família que precisa do carro para trabalhar cheguei em casa e fui pesquisar no site do Detran pra saber se minha carteira estava suspensa e vi que em
    03/03/2014 ( 4 ) pontos transitar em ate 20% acima da velocidade permitida
    06/03/2014 ( 7 ) pontos ultrapassar sobre a linha dupla
    02/06/2014 ( 3 ) pontos estacionar em desacordo com a sinalização
    05/06/2014 ( 7 ) pontos avançar sinal vermelho
    02/07/2014 ( 7 ) pontos avançar sinal vermelho
    22/09/2014 ( 3 ) pontos estacionar em desacordo com a sinalização
    05/11/2015 ( 4 ) pontos transitar em ate 20% acima da velocidade permitida
    somando o total de 35 pontos mas estas multas são de 2014 já estamos em 2016 estava ciente que as multas existiam mas não fui notificado pelo Detran que minha carteira estava suspensa e não tive como me defender me sinto injustiçado porque pagamos tantas multas mesmo que algumas nem são nossas já paguei para o Detran até multa jurídica e um absurdo que pais e esse eu não sou jurídico neste caso não quis recorrer porque sabemos que quem somos nós para ganhar uma causa do deram não e mesmo mas agora eu te pergunto de 12 em dose meses não zera a pontuação e porque o Detran nunca me notificou agora e justo um pai de família ficar sem possibilidade de trabalhar por causa do sistema gente quem nunca tomou uma multa na vida em 2014 tomei 31 pontos em 2015 tomei 4 pontos em 2016 não tomei nenhuma multa seria necessário os guardas rodoviários apreender minha habilitação quantos bandidos cometem crimes neste pais e nem preso vai agora quando um policial pega agente na rodovia age como se você foce um marginal gente ninguém se importa age somente como manda o sistema na minha opinião esta faltando coração mais amor ao próximo falei com os guardas rodoviários explicando a minha situação que a 1 mês atras fui assaltado com 5 bandidos armados e me levaram tudo 70,000,00 reais e eu estava passando um momento difícil mas quem se importa não e mesmo o ladrão rouba de um lado pagamos impostos multas e chega uma hora que surtamos de tanto paga paga e ninguém se importar com nada

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2016 em 16:37 - Responder

      Alex,
      As multas acumularam pelos seguinte motivo: você tomou uma multa de 4 pontos, para ela sair de seu prontuário em 12 meses você deveria ficar nesse período sem tomar outra multa. Mas tomou outras multas em curto período.O senhor não fez nenhuma das infrações que citou, mas acumulou pontos.
      Você pode entrar com um recurso para diminuir esse tempo de suspensão. Se você for de SP nós podemos te ajudar. Entre em contato: 11 3027-6900
      Também aconselhamos que verifique, no site do Detran, se o seu endereço está atualizado para que não fique sem receber as notificações. Mesmo que você não tenha recebido elas em casa, o senhor foi notificado pelo site.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  317. henrique medeiros 12 de setembro de 2016 em 07:41 - Responder

    tenho 28 pontos na carteira já esta vencida posso renova não recebi nem uma notificação que faço

    • Despachante.com Despachante.com 12 de setembro de 2016 em 18:30 - Responder

      Henrique,
      Verifique no site do DETRAN se a portaria para cumprir a suspensão já não está aberta. Se estiver constando no sistema a portaria de suspensão, você não conseguirá renovar sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  318. Ronaldo 15 de setembro de 2016 em 18:01 - Responder

    Consultei minha CNH e vi que que não tenho pontos,eu não fui notificado quanto a isso, qual procedimento devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de setembro de 2016 em 18:14 - Responder

      Ronaldo,
      Se você não tem pontos sua CNH está em ordem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  319. Ana Flávia 20 de setembro de 2016 em 16:13 - Responder

    Boa tarde, e verdade que quando recebemos uma multa, caso eu venha pagar a mesma apos o período de um ano de cometida a multa os pontos não vão para a CNH. Um Amigo me disse porem não acreditei.

    • Despachante.com Despachante.com 21 de setembro de 2016 em 11:59 - Responder

      Ana,
      Mentira. A multa vai para o seu prontuário em até 30 dias após o prazo para indicar o real condutor.

  320. Rafael Rezende 17 de outubro de 2016 em 10:55 - Responder

    Bom dia, Atingi 29 pontos em março de 2014, renovei minha carteira em setembro de 2016 sem problemas. Ainda não fui notificado para fazer a reciclagem, existe a possibilidade desses pontos vencerem e eles não me chamarem? tem algum prazo que expiram esses pontos pois já faz mais de 2 anos. Obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 17 de outubro de 2016 em 11:07 - Responder

      Rafael,
      A suspensão pode entrar em seu prontuário a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  321. THAYANE 10 de novembro de 2016 em 08:28 - Responder

    OLÁ!
    RECEBI UMA MULTA E GOSTARIA DE PASSAR PARA OUTRA PESSOA, PORÉM A PESSOA JÁ ESTA COM A CARTA ESTOURADA MAS AINDA NÃO ENTREGOU. POSSO PASSAR OS PONTOS NORMALMENTE PARA ELA?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de novembro de 2016 em 12:37 - Responder

      Thayane,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  322. reginaldo 25 de novembro de 2016 em 17:01 - Responder

    Boa tarde. Recebi a notificação de processo administrativo e atingir 28 pontos na carteira. Como devo proceder com a defesa? O que deve acontecer, suspensão da carteira? Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 28 de novembro de 2016 em 12:22 - Responder

      Reginaldo,
      O recurso é para diminuir o tempo de suspensão. O prazo mínimo suspenso é de 6 meses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  323. JEFFERSON 29 de novembro de 2016 em 15:51 - Responder

    minha duvida é a seguinte: meu carro esta no nome de outra pessoa, e eu atingi 23 pontos e foi pra carteira do antigo dono do carro, é possivel transferir os pontos para minha carteira para o antigo dono do carro nao perder a dele?

    • Despachante.com Despachante.com 30 de novembro de 2016 em 17:56 - Responder

      Jefferson,
      Se já excedeu o tempo de indicar o real condutor, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  324. Eduardo G. Oliveira 13 de janeiro de 2017 em 16:05 - Responder

    Como faço cadastro no site do Detran-Rj para acompanhar, se tem algum processo para suspensão da CNH?

    • Despachante.com Despachante.com 19 de janeiro de 2017 em 12:33 - Responder

      Eduardo,
      Verifique diretamente com o órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  325. Eduardo G. Oliveira 13 de janeiro de 2017 em 16:09 - Responder

    Se for necessário vcs recorrem com processo de defesa da suspensão da CNH ?, estou no Rj.

    • Despachante.com Despachante.com 19 de janeiro de 2017 em 12:33 - Responder

      Eduardo,
      Não. Atuamos somente com CNH do município de SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  326. Marcos salino 19 de janeiro de 2017 em 20:36 - Responder

    Gostaria de saber da pra retirar 12 pontos foi devido horario de caminhao e de via n permitida quero saber se pode se fazer escolinha pra pode e retirar esse pontos. O que faco

    • Despachante.com Despachante.com 24 de janeiro de 2017 em 18:28 - Responder

      Marcos,
      Não. Elas só expiram após 12 meses da data da última multa, caso não tome outra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  327. Júlio Cesar 30 de janeiro de 2017 em 21:33 - Responder

    Eu tenho 4 multas constadas no site do DETRAN:
    1 multa, no dia de 22/05/16, de 7 pontos
    1 multa, no dia de 09/02/16, de 7 pontos
    1 multa, no dia de 22/05/16, de 5 pontos
    1 multa, no dia de 27/06/16, de 4 pontos
    Totalizam 23 pontos todas as multas já foram pagas, só que até agora eu não recebi nenhuma notificação de suspensão.
    Quero saber eu ainda vou receber a notificação ou alguma multa irá sumir?

    • Despachante.com Despachante.com 31 de janeiro de 2017 em 12:40 - Responder

      Julio,
      Você receberá. Verifique se a portaria já não está aberta no site do órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  328. Odair 2 de fevereiro de 2017 em 16:23 - Responder

    Boa tarde queria saber minha carteira somou 25 pontos ano passado tem uma multa de cinco pontos vai da um ano esse mes mais minha cng nao ta brokiada e nao tem nenhuma portaria porque sera entao nao vo perde ela

    • Despachante.com Despachante.com 10 de fevereiro de 2017 em 17:49 - Responder

      Odair,
      Provavelmente a portaria ainda não foi aberta, mas será.
      Quanto à multa, ela só expira após 12 meses da último multa que você tomou.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  329. Deivison B. Oliveira 6 de fevereiro de 2017 em 13:53 - Responder

    Estou cumprindo 1 mês de suspensão, e ainda tenho dentro do período de 12 meses 33 pontos.
    Se não vencer, corro risco de ficar suspenso de novo?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de fevereiro de 2017 em 18:23 - Responder

      Deivison,
      A não ser que estas multas sejam posterior à suspensão, não. Você já está cumprindo a suspensão por estes pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  330. Deivison B. Oliveira 7 de fevereiro de 2017 em 12:04 - Responder

    Tenho um processo de suspensão em aberto, consigo fazer a inclusão de categoria nesse período.
    estou entrando com recurso ainda.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de fevereiro de 2017 em 18:31 - Responder

      Deivison,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  331. Emanoel Messias de Oliveira 9 de fevereiro de 2017 em 09:48 - Responder

    Em 2014 atingi 24 pontos na carteira, sendo as multas de 4 pontos cada. Recebi a carta de comunicação de suspensão da carteira. Contratei um despachante que, para resolver meu problema, resolveu antecipar em 6 meses a renovação da CNH. Assim renovou-se minha CNH, mas os pontos continuam em meu prontuário. Em 2015 tomei mais uma multa de 4 pontos, totalizando 28 pontos.
    O que devo fazer para regularizar minha situação?

    • Despachante.com Despachante.com 14 de fevereiro de 2017 em 10:31 - Responder

      Emanoel,
      Este procedimento que você fez é ilegal, não temos conhecimento da situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  332. Stephanie 21 de março de 2017 em 15:15 - Responder

    Olá, gostaria de saber se procede a historia de que mesmo com a carteira suspensa(porem só vencera em 2018) pelos pontos, posso continuar dirigindo, e só fazer a reciclagem e a correção da habilitação uns 3 meses antes da habilitação vencer?

    • Despachante.com Despachante.com 21 de março de 2017 em 18:40 - Responder

      Stephanie,
      Você pode continuar dirigindo sim. Porém, caso tome outras multas pode agravar no prazo de suspensão determinado pelo DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  333. Leonardo Rodrigues da Cruz 23 de março de 2017 em 18:42 - Responder

    Tenho 37 pontos em minha carteira, após fazer a reciclagem os pontos são zerados ou apenas são subtraídos 20 pontos?
    O que muda em relação a pontuação é o tempo da suspensão de dirigir?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de abril de 2017 em 18:32 - Responder

      Leonardo,
      Os pontos continuam em sua CNH até completar 12 meses após a data da última multa. Porém a portaria de suspensão sairá de seu prontuário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  334. aurez.dzao13@gmail.com 29 de março de 2017 em 14:35 - Responder

    boa tarde,estou com 79 pontos na cnh mais ate hj nao fui notificado pelo detran,quero acrescentar atividade remunerada na carteira e queria saber se vai influenciar,e o detran nao emitir a nova carteira.

    • Despachante.com Despachante.com 7 de abril de 2017 em 18:27 - Responder

      Aurez,
      Sim. Se a portaria já estiver em aberto, você precisa cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  335. viviane 29 de março de 2017 em 20:22 - Responder

    Bom noite, estou com 24 pontos na CNH, sendo que a primeira multa, ocorreu em 23/03/2016
    e a outra 24/03/2016 3 pontos e o restante dos pontos no decorrer do ano. Recebi Notificação do Detran, data do documento protocolado 26 de março de 2017 , informando da Instauração de procedimento para suspensão do direito de dirigir, a minha duvida é se o documento foi protocolado dia 26/03/2017 as multas ocorreram entre o dia 23/03/2016 e 24/03/2016 passam 2 dias do documento protocolado passando dos 12 meses pode ser somado esses 6 pontos no processo ?

    • Despachante.com Despachante.com 7 de abril de 2017 em 18:31 - Responder

      Viviane,
      As multas só expiram após 12 meses da data da última multa. Por exemplo, você tomou a última multa em dezembro de 2016. As multas só sairão do seu prontuário em dezembro de 2017 se você não tomar nenhuma outra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  336. Viviane 5 de abril de 2017 em 17:38 - Responder

    Bom tarde, estou com 24 pontos na CNH, sendo que a primeira multa, ocorreu em 23/03/2016
    e a outra 24/03/2016 3 pontos e o restante dos pontos no decorrer do ano. Recebi Notificação do Detran, data do documento protocolado 26 de março de 2017 , informando da Instauração de procedimento para suspensão do direito de dirigir, a minha duvida é se o documento foi protocolado dia 26/03/2017 as multas ocorreram entre o dia 23/03/2016 e 24/03/2016 passam 2 dias do documento protocolado passando dos 12 meses pode ser somado esses 6 pontos no processo ?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de abril de 2017 em 18:23 - Responder

      Viviane,
      As multas só caducam após 12 meses da data da última multa. E mesmo que caducassem, você precisa cumprir a suspensão por acumular mais de 20 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  337. fernando 17 de abril de 2017 em 20:18 - Responder

    Boa noite! Em 2013 tenho 18 pontos e 2015 15 pontos na chn. Por que ainda consta como ativos no site do Detran? Na verdade esses pontos não cometi. Emprestei meu nome ao irmão para adquirir um veículo. Ele que levou as multas. Esse veículo já foi vendido. Algum sugestão?

    • Despachante.com Despachante.com 19 de abril de 2017 em 18:14 - Responder

      Fernando,
      Os pontos acumulam em seu prontuário até que complete 12 meses, a partir da data da última multa, sem cometer nenhuma outra infração. Por exemplo, você tomou a primeira multa em dezembro de 2013 e a última em janeiro de 2016. Elas só sairão do seu prontuário em janeiro de 2017, se você não cometer mais nenhuma infração.
      Mesmo que as multas não são suas, se você não indicou o real condutor, elas ficam em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  338. Grace 21 de junho de 2017 em 01:26 - Responder

    Olá.. .. recebi 3 multas de uma so vez com diferença de 1 minuto….. somando 21 pontos….. consigo passar os pontos de uma delas para outra pessoa ou posso ter problemas com detran por causa do período?

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 11:30 - Responder

      Grace,
      Se você receber a notificação e indicar o real condutor no prazo é possível.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  339. Sales J 19 de julho de 2017 em 14:04 - Responder

    Tenho mais de 20 pontos de multas que não fui eu o infrator. A pessoa que conduzia o carro não se responsabilizou e o tempo para apontar o infrator passou. O que posso fazer neste caso?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 11:10 - Responder

      Sales,
      Não tem mais o que fazer. Você terá que entregar a CNh e cumprir o prazo de suspensão estipulado pelo Detran.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  340. Jenifer 7 de agosto de 2017 em 16:04 - Responder

    ola, eu fiz a renovação da minha cnh, passei o limite de pontos, tem algum problema?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de agosto de 2017 em 17:49 - Responder

      Jenifer,
      Você terá que cumprir o prazo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  341. Kelly 21 de novembro de 2017 em 11:43 - Responder

    Bom dia.
    Estourei o número de pontos da CNH provisória. Terei de fazer todo o processo novamente?

    • Despachante.com Despachante.com 9 de janeiro de 2018 em 17:50 - Responder

      Kelly,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  342. kedson 22 de novembro de 2017 em 16:08 - Responder

    Boa tarde
    Acabei sendo parado com o carro da empresa e o guarda aplicou uma multa de pneu careca. Agora quando a multa chegar vou acabar estourando minha pontuação pois ja tinha 17 pontos. Outro detalhe é que, tenho 9 pontos em minha CNH de um carro que por engano o dono da loja colocou em meu nome. O que poderia fazer nesse caso, ja que vou perder minha habilitação sem ter culpa

    • Despachante.com Despachante.com 9 de janeiro de 2018 em 17:55 - Responder

      Kedson,
      Você devia ter recorrido às multas que não são suas. Agora, não tem mais o que fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  343. Lucas Malimpensa 4 de dezembro de 2017 em 14:08 - Responder

    Boa tarde!! Estou com dúvida… tenho 23 pontos na minha CNH, sendo que uma infração, fez um ano em 18/11/17. E em 29/11/2017 fui no Poupatempo e consegui renovar normalmente. Consultei o site do Detran e aparece como ATIVA minha CNH. Será que foi suspensa?? Pq não recebi notificação. Podem me ajudar???

    • Despachante.com Despachante.com 10 de janeiro de 2018 em 17:51 - Responder

      Lucas,
      A suspensão pode demorar para entrar no sistema, por isso conseguiu renovar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com