Tudo o que você precisa saber sobre CNH DIGITAL

Início » Tudo o que você precisa saber sobre CNH DIGITAL

Tudo o que você precisa saber sobre CNH DIGITAL

O Despachante.com preparou um dossiê especial para você sobre a CNH Digital

Agora os motoristas do Estado de São Paulo passam a ter acesso ao novo formato eletrônico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado de São Paulo. Segundo do Detran SP, o aplicativo CNH Digital já pode ser baixado e utilizado pelos motoristas que já possuem a habilitação com o QR-Code.
Aproveite este post e tire todas as suas dúvidas.

1. Como obter a CNH Digital?

Somente quem possui a CNH de papel com o QR Code é que pode usar este serviço. Segundo o Denatran, as carteiras emitidas a partir de maio de 2017 já possuem essa tecnologia. Para obter a CNH Digital, o condutor precisa fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran e ir até o Detran de sua cidade para confirmar os seus dados. Quem possui o certificado digital, o processo pode ser feito todo pela internet.

Após a confirmação dos dados pelo Detran, já é possível solicitar um código de ativação para a versão eletrônica, que é enviado via e-mail.

Após receber a senha, o motorista pode baixar o aplicativo da CNH Digital e fazer o login com a senha do portal e o código de ativação. Por fim, o usuário precisa cadastrar uma senha de quatro dígitos e está pronto para usar a Carteira de Motorista digital.

2. E se estiver sem internet ou conexão Wi-fi? É possível acessar?

Segundo o Denatran, será possível acessar sua CNH Digital sem acesso à internet.

3. Como baixar?

O aplicativo pode ser encontrado pela busca por CNH Digital nas lojas da Apple e do Android. O aplicativo é gratuito e nele está escrito o nome do Serpro, que desenvolveu o sistema.

4. E se roubarem meu celular?

Em caso de roubo, o motorista deverá bloquear o documento. Se tiver o certificado digital, ele poderá entrar no Portal de Serviços do Denatran e solicitar o bloqueio remoto. Caso contrário, terá que ir até algum posto do Detran.

5. Todos os estados já aderiram ao sistema?

Confira a lista de estados que já aceitam a CNH Digital.

AC Acre
AL Alagoas
AM Amazonas
AP Amapá
BA Bahia
CE Ceará
DF Distrito Federal
ES Espírito Santo
GO Goiás
MA Maranhão
MG Minas Gerais
MS Mato Grosso do Sul
MT Mato Grosso
PA Pará
PB Paraíba
PE Pernambuco
PI Piauí
PR Paraná
RJ Rio de Janeiro
RN Rio Grande do Norte
RO Rondônia
RR Roraima
RS Rio Grande do Sul
SC Santa Catarina
SE Sergipe
SP São Paulo
TO Tocantins

6. E quem ainda não tem a CNH com QR Code?

As CNH’s que foram emitidas antes de maio de 2017 não possuem o QR Code. Por isso, os motoristas deverão pedir a segunda via do documento junto ao Detran, pagar a taxa de R$42,42 e atualizar o número de celular e endereço de e-mail. e, portanto, os condutores precisam pedir uma segunda via do documento. Para isso, devem ir ao Detran, solicitar uma nova cópia (cujo custo é de R$ 42,42) e atualizar número de celular e endereço de e-mail. Assim que a CNH estiver impressa, basta seguir os passos de autenticação.
ente femininos com idade entre 18 e 25 anos.

7. Minha CNH está vencida, consigo utilizar a versão digital?

Não. Você precisa primeiro renovar da CNH para depois solicitar a versão digital

2018-04-18T17:56:51+00:00 abril 18th, 2018|CNH - Carteira Nacional de Habilitação|0 Comentários

Deixar Um Comentário