Entenda Mais Sobre o Mercado de Carros Usados

Enquanto a venda de carros 0km vem caindo consecutivamente nos últimos anos, o mercado de carros usados acumula altas consideráveis, mesmo em tempos de crise econômica.
Se você está planejando comprar ou trocar de automóvel e tem considerado optar por um veículo usado, nós listamos alguns pontos interessantes sobre esse mercado que está em ascensão. Confira este post e fique mais preparado para negociar a compra do seu novo carro.

A caça por veículos seminovos

No mercado de carros usados, há uma espécie de subdivisão: os seminovos, veículos que têm até três anos de uso. E esses modelos são os grandes responsáveis pela alta na venda dos carros de segunda mão nos últimos anos.
Só em 2016, dados mostram que a compra de veículos seminovos cresceu 24%. No mercado de carros usados, fala-se em uma verdadeira caça a esses modelos, que comumente oferecem menores preços, pouca quilometragem, boa conservação e mais conforto, por serem melhor equipados do que um carro 0km.
Ótimo negócio quando se considera a relação custo-benefício!

A maior oferta de modelos no mercado de carros usados pela internet

Outro ponto bastante importante para o mercado de carros usados é a grande oferta desse tipo de veículo em sites de anúncio na internet. Além dos proprietários particulares, que veem nos classificados online a melhor forma de promover a venda de seus automóveis, as concessionárias e revendas de carros usados também têm investido pesado em propaganda pela rede.
Com essa grande oferta online, quem está em busca de carros para comprar acaba encontrando com mais facilidade veículos usados e seminovos na internet, o que tem grande impacto nas decisões de compra.

Os menores preços e as melhores opções para financiamento

A principal vantagem dos carros seminovos e usados frente aos automóveis 0km, sem dúvida, são os valores. Os preços e as condições para financiamento de veículos de segunda mão são bem mais atraentes do que os daqueles que acabam de sair da fábrica.
A isso, soma-se o fato, já citado neste texto, que os carros usados comumente são melhor equipados do que os carros novos. Além da  baixa desvalorização, oposta a dos 0km, que começam a perder valor assim que cruzam a porta da concessionária.
Este artigo te deixou mais inteirado sobre o mercado dos carros usados? Que tal compartilhá-lo com seus amigos em suas redes sociais? Para mais conteúdo interessante sobre temas automobilísticos, continue acompanhando nossas postagens.
Lembre-se também: precisando de serviços de licenciamento, emplacamento e transferência de veículos, fale com a gente!

2017-06-20T16:00:03+00:00 junho 20th, 2017|Carros Usados|0 Comentários

Deixar Um Comentário