Dicas para Conseguir o Melhor Financiamento de Carros Usados

Início » Dicas para Conseguir o Melhor Financiamento de Carros Usados

Dicas para Conseguir o Melhor Financiamento de Carros Usados

Na hora de comprar um carro, garantir as melhores condições de financiamento é a única forma de não entrar em uma dívida que, em longo prazo, não possa saldar. Juros zero, prazos elásticos para pagamento e parcelas muito baratas são bastante atraentes, mas antes de fechar negócio, é importante que você tenha certeza de não estar sendo iludido.
Há duas formas de financiamento de carros usados no mercado, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e o leasing, e diversas financiadoras. Quando for comprar seu automóvel, siga essas 3 dicas que listamos e garanta ter feito o melhor negócio.

Pesquise bastante

Coloque a ansiedade de lado e pesquise! Mesmo que isso leve um tempo, ter base para avaliar diferentes condições e propostas é uma das melhores ferramentas para fechar um bom negócio no financiamento do seu carro usado.
Vá a bancos, financeiras, concessionárias e todos os outros lugares que realizam financiamento para conhecer todas as suas opções. Com diferentes CETs em mãos, você ganha mais poder de negociação na hora de fechar sua compra.

Compare os CETs

Quando se avalia o preço de um carro, a princípio, o que parece mais importante são as taxas de juro cobradas pelas financeiras e bancos, mas se você quer fazer realmente a melhor compra, o essencial é que fique atento ao Custo Efetivo da Operação, o chamado CET.
O CET engloba as despesas totais do financiamento do seu carro usado, na forma de uma taxa anual que compreende tarifas, juros, seguros, IOF e qualquer outro encargo, como serviços de despachante e gravame eletrônico.
Tendo em mãos os valores do CET, é mais fácil comprar as ofertas de bancos e concessionárias, e fazer a escolha que melhor se encaixe no seu orçamento.

Junte o máximo de dinheiro possível para a entrada

Provavelmente você não decidiu comprar um carro de repente e deve estar se planejando há um tempo para conseguir realizar esse sonho. Isso é ótimo, pois deve significar que você vem poupando para isso.
Ter um valor considerável para dar de entrada na compra do seu carro é uma grande vantagem, que ajudará a conseguir melhores condições de negociação e, consequentemente, um financiamento mais vantajoso.
Comprar um carro é sempre uma grande conquista, mas não se permita cair em armadilhas muito atraentes a princípio, mas que podem lhe causar grandes dores de cabeça no futuro, resultando em dificuldades e perdas financeiras.
Antes de fechar o financiamento de carros usados, pesquise bem e analise todas as condições oferecidas a você. Precisando de auxílio para licenciamento ou transferência do seu veículo, fale com a gente! E fique de olho aqui no blog, porque nós sempre temos ótimas dicas sobre compra, venda e manutenção de automóveis.

2017-05-29T16:00:51+00:00 Maio 29th, 2017|Carros Usados|0 Comentários

Deixar Um Comentário