Veja Quais são as Marcas de Carros Mais Vendidas no Brasil

Início » Veja Quais são as Marcas de Carros Mais Vendidas no Brasil

Veja Quais são as Marcas de Carros Mais Vendidas no Brasil

Pretende comprar um automóvel 0 km e ainda não sabe qual escolher? Então, conhecer as marcas de carros mais vendidas no país pode ser bem útil em sua decisão. Afinal, isso mostra quais montadoras fabricam os veículos que mais fazem sucesso entre os motoristas.
Para você se preparar melhor para escolher seu carro novo, confira a seguir a lista das 10 marcas que mais emplacaram veículos durante todo o ano de 2016.

1. Chevrolet

Fabricante do Onix, carro mais vendido do Brasil desde 2015, a Chevrolet desbancou em 2016 a Fiat, que há 14 anos liderava o ranking de montadoras que mais emplacam veículos no país.

2. Fiat

A fabricante italiana liderou por mais de uma década a lista de marcas de carros mais comprados pelos brasileiros, mas no último ano perdeu mercado e foi ultrapassada pela norte-americana Chevrolet.

3. Volkswagen

Durante as décadas de 1990, a montadora alemã teve o carro mais vendido do Brasil, o Gol. No entanto, nos anos 2000, se estabeleceu apenas como a terceira no mercado automobilístico nacional.

4. Hyundai

Em ascensão no mercado brasileiro, a coreana Hyundai é fabricante do segundo carro mais emplacado no país, o HB20, e chegou ao quarto lugar entre as marcas de carros mais vendidos, desbancando a norte-americana Ford, que  ocupava essa posição.

5. Toyota

Outra asiática no top 10 das marcas automobilísticas mais emplacadas no Brasil, a japonesa Toyota elevou suas vendas em 26,3% em 2016 e também deixou a Ford para trás, ficando com o quinto lugar desse ranking.

6. Ford

Durante muito tempo conhecida como uma das quatro maiores marcas do segmento automobilístico nacional, a Ford perdeu mercado e em 2016 foi apenas a sexta no ranking de carros mais vendidos por aqui.

7. Renault

Fabricante de carros como o Sandero, o Duster e o Logan, a francesa Renault produziu, em 2016, 7% do total de veículos emplacados no país, ficando com a sétima posição entre as montadoras que mais vendem.

8. Honda

Como fabricante do Honda HR-V, SUV mais vendido do Brasil, a montadora japonesa conseguiu chegar ao oitavo lugar deste ranking.

9. Nissan

Com 3,1% do total de carros emplacados durante o ano de 2016 no país, a também japonesa Nissan ocupa o nono lugar entre as 10 montadoras que mais vendem. Dentre seus veículos, o mais procurado é o Nissan Versa.

10. Jeep

Aumentando suas vendas no mercado brasileiro pelo segundo ano consecutivo, a fabricante do Renegade vendeu 59.046 unidades de seus veículos em 2016, dos quais 87,3% são do modelo SUV.
Agora que você já sabe quais são as marcas de carros mais vendidos no Brasil, pode escolher com mais segurança seu veículo 0 km! Se precisar de serviços de licenciamento e emplacamento, entre em contato com o Despachante.com, que tem serviços especializados para o seu automóvel.

2017-07-18T16:00:58+00:00 julho 18th, 2017|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário