Veja Quais são as Marcas de Carros Famosas Mais Vendidas no Brasil

Comprar um automóvel é ótimo, mas nem sempre a decisão sobre qual escolher é fácil. No Brasil, existem diversas marcas de carros famosas à disposição, o que dificulta ainda mais a escolha. Entretanto, saber quais são as mais vendidas pode te ajudar a ter uma ideia do que encontrará nas ruas.

Quer saber quais são as montadores que fazem mais sucesso? Confira nossa lista abaixo e aproveite para decidir seu próximo carro!

Como é feito o ranking de marcas de carros famosas mais vendidas?

Hoje, no Brasil, as marcas de carros famosas mais vendidas são apontadas unicamente pelos veículos 0 km, até porque seria impossível verificar todas as vendas de usados de uma ou outra montadora. Sendo assim, conta-se pelo número de emplacamentos. Confira:

1. Chevrolet

Fabricante do Onix, carro mais vendido do Brasil desde 2015, a Chevrolet não dá chance para as outras montadores quando o assunto é emplacamento. A diferença chega a ser de 15 mil para mais, sendo que mais de um terço do número de emplacamentos dos veículos da Chevrolet são fruto da supremacia constante do Onix.

2. Volkswagen

Durante alguns anos, era comum que a Fiat disputasse o primeiro lugar com a Chevrolet, mas dessa vez a montadora alemã tomou a frente com o lançamento dos novos Gol e Polo. Entretanto, todos sabemos que a Volkswagen já liderou o ranking por muito tempo, principalmente em meados dos anos 2000, quando o Gol era a estrela entre os 0 km vendidos no país.

3. Fiat

As vendas da montadora italiana tiveram uma alta significativa nos últimos anos. Porém, não foram suficientes para derrubar a Volkswagen e a Chevrolet. Entretanto, com o lançamento do Fiat Argo, a marca tem boas perspectivas para os próximos anos.

4. Ford

Durante muito tempo conhecida como uma das quatro maiores marcas do segmento automobilístico nacional, a Ford perdeu mercado e em 2016 foi apenas a sexta no ranking de carros mais vendidos por aqui. 

Porém, recentemente a montadora ganhou destaque com o novo Ka e também com o redesign geral de seus modelos mais expressivos, o que a fez subir duas posições no ranking e figurar, atualmente, como quarto lugar entre as mais vendidas no país.

5. Renault

As vendas da montadora francesa passam por uma verdadeira montanha russa todos os anos. Entretanto, ela tem se estabilizado em boas posições nos rankings de veículos e marcas mais vendidos.

O lançamento do Renault Kwid, apesar dos problemas enfrentados pelo veículo no mercado, trouxe uma boa opção de veículo a preços mais baixos, o que fez com que as vendas fossem alavancadas. Hoje, o modelo é o 9º mais vendido no país.

6. Hyundai

A Hyundai entrou de cabeça no mercado brasileiro com o HB20 e, apesar da sexta posição entre as marcas mais vendidas, abocanhou o segundo lugar em vendas com o modelo. No entanto, ainda está muito longe de atingir o líder, Onix, com uma diferença média de sete a oito mil emplacamentos a menos mensalmente.

7. Toyota

Entre as marcas de carros mais famosas, a japonesa Toyota perdeu parte de seu brilho com a baixa popularização de seus novos veículos e alcançou somente o sétimo lugar. Nada que movimentasse tanto o mercado quanto o Corolla foi fabricado e/ou lançado recentemente pela montadora, o que desanimou um pouco os consumidores.

Porém, com a onda dos carros híbridos, a Toyota pode dar a volta por cima nos próximos anos, visto que é uma das únicas a trazer um modelo com o recurso para o Brasil: o Prius, reconhecido como o mais econômico do mundo, já à venda.

Gostou de saber mais sobre as marcas de carros famosas mais expressivas no país? Para mais artigos como esse acesse o blog do Despachante.com, que tem serviços especializados para o seu automóvel.

2018-11-27T19:13:02+00:00 julho 18th, 2017|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário