Top 3 Carros mais Altos do Brasil

Já faz certo tempo que os veículos mais altos deixaram de ser exclusividade do off-road. Hoje eles tomam a cidade e são preferência de muitos, sendo, em certos casos, até mesmo símbolo de status para quem vê. Se você é um simpatizante destes automóveis, confira a lista que separamos abaixo com os carros mais altos do Brasil!

O que define os carros mais altos do Brasil?

Não só para os carros mais altos do Brasil, como também para a classificação automotiva em geral, veículos “altos” são aqueles que têm os maiores vãos livres acima do solo.

Isso é muito perceptível em SUVs maiores, e se trata do espaço que o automóvel apresenta entre a parte de baixo e o chão. Isso é programável em alguns veículos, para os quais é considerada a altura máxima possível na hora do cálculo.

Isso faz com que esses carros sejam ótimas opções para off-road, já que passar por uma pedra ou obstáculos como esse é muito mais simples quando se tem um bom espaço na parte de baixo (para não bater em valetas na cidade, por exemplo, também).

Veja abaixo a lista dos automóveis mais altos que você pode encontrar em nosso país:

1. Land Rover Range Rover Autobiography 5.0 V8

A Land Rover é conhecida por seus SUVs enormes e espaçosos, além de toda a atmosfera de luxo e tecnologia adicionada aos acessórios dos carros. No Brasil, é possível encontrar o Autobiography, que é um dos veículos urbanos mais altos da montadora.

Com 303mm de vão livre do solo e uma suspensão extremamente macia, pouco se sente os solavancos da estrada. O motor V8 5.0 completa o conjunto e faz deste carro um grande destaque da linha.

2. Nissan Sentra S 2.0 AT

Nem sempre é fácil encontrar sedans cuja altura seja notável, mas a Nissan se esforçou e entrega o grande espaço até o solo como um diferencial no Sentra S 2.0.

Com 186mm, a versão 2018 do automóvel é a mais alta da categoria e é um ótimo perfil de carro para a família, espaçoso, luxuoso e com boa lista de equipamentos. Seu valor está dentro da faixa esperada, por volta de R$ 75.000.

3. Honda WR-V EXL 1.5 AT

Com design arrojado, O WR-V é considerado por muitos um SUV compacto, classificação que, no Brasil, é correta devido aos parâmetros do Inmetro para SUVs. Porém, em outros locais, ele é considerado um hatch, e seria o único desta lista.

207mm, é essa a distância entre o solo e a parte de baixo do WR-V, e é um dos principais destaques do carro, que ficou mais alto em relação ao Fit, seu “irmão” mais velho.

Gostou de saber mais sobre os carros mais altos do Brasil? Acompanhe o blog do Despachante para mais dicas do universo automotivo!

2018-08-24T13:52:16+00:00 setembro 14th, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário