Retromobile — A Maior Exposição de Carros Antigos do Mundo

Apaixonados por carros adoram um grande salão automobilístico, não é mesmo? Pessoas de todo o globo viajam em busca conhecer ainda mais sobre o tema. Porém, hoje o assunto é a maior exposição de carros antigos do mundo, a Retromobile.

Além de ser a maior e mais notável do mundo, ainda pode-se dizer que é a mais antiga, já que acontece na Europa desde o ano de 1976. Ao contrário da maior parte dos motor shows que vemos atraindo grande quantidade de pessoas, a Retromobile não expõe novidades tecnológicas do setor, e sim clássicos. E não são apenas carros, mas também artigos ligados à área e até mesmo leilões.  

Como é a maior exposição de carros antigos do mundo

Já é tradição que a maior exposição de carros antigos do mundo, a Retromobile, abra o circuito de salões automobilísticos ao redor do globo. No ano de 2018 a edição foi realizada dos dias 7 a 11 de fevereiro, no Paris Expo Porte de Versailles, localizado na cidade luz.

Foram mais de 100 mil visitantes e alguns destaques de época marcaram presença, como veículos militares, vendas de peças, restauradoras de veículos, roupas vintage, memorabilia e até mesmo grandes obras de arte.

Porém, uma das maiores atrações foi o relançamento do clássico Jaguar D-Type. A montadora divulgou que irá desenvolver apenas 25 exemplares. Todos serão feitos à mão na cidade de Warwickshire, na Inglaterra. As especificações técnicas serão idênticas ao original da década de 1950.

Os carros da Fórmula 1 também são grandes destaques para os apaixonados pelo esporte. Modelos como o Brabham BT49, usado por Riccardo Patrese, o McLaren M23 Cosworth, de Emerson Fittipaldi e, é claro, o lendário Mclaren MP4/4 de 1988, de Ayrton Senna, roubam a cena.

Como ir para a Retromobile?

Ir para a maior exposição de carros antigos do mundo não é uma viagem das mais baratas, mas, para os apaixonados, com certeza vale a pena. É preciso voar até Paris e garantir um dos tickets do evento. É sempre bom lembrar que pessoas que voaram com companhia Air France tem direito a desconto no ingresso de entrada.

Se você gosta de carros antigos, que tal conhecer alguns dos mais tradicionais encontros da cidade de São Paulo? Para saber mais, continue acompanhando o blog do Despachante!

2018-12-13T15:30:31+00:00 dezembro 5th, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário