Qual é o Carro Mais Seguro do Mundo?

Segurança é, sem dúvida, uma das preocupações primordiais para qualquer motorista. Por isso, na hora de escolher um veículo, é importante saber qual oferece mais segurança, além de olhar a potência e outros diferenciais. Afinal, qual é o carro mais seguro do mundo? É possível vê-lo em nosso país? Descubra neste artigo!

Qual é o carro mais seguro do mundo?

O teste Euro NCAP, responsável por apontar os veículos que entregam aos usuários o menor risco diante de acidentes e outros aspectos relacionados à segurança, após muitos testes, descobriu qual é o carro mais seguro do mundo atualmente. O eleito foi o Volvo XC60.

O veículo recebeu o prêmio de “Best in Class”, ou seja, foi o melhor disparado na Classe de Segurança. Suas pontuações foram quase perfeitas, com 98% na categoria de ocupantes adultos, 95% em assistência à segurança e 87% para ocupantes crianças. Não houve nenhuma categoria em que ele não tenha alcançado um lugar à frente dos outros veículos.

Além dele, outros companheiros da montadora se destacaram, com é o caso do V40, que ganhou também na categoria “Small Family” de segurança.

Mas, afinal, o que faz do XC60 o carro mais seguro do planeta? Veja:

Sistema de frenagem automática

Acidentes não serão um problema com o carro na estrada. Ele freia sozinho, e sim, isso é verdade. Imagine que você está em uma via e, repentinamente, um pedestre atravessa a rua ou o carro à frente freia. O SUV da Volvo aciona os freios automaticamente e impede qualquer acidente a até 60km/h.

A velocidade foi selecionada devido a resultados de estudos. Eles indicam que a maioria dos acidentes ocorre com automóveis rodando a até 50km/h, por isso a montadora optou pela margem de 10km/h a mais.

Gaiola de aço

Algo que se destaca muito no modelo é sua estrutura. Predominantemente feita em aço, a ideia da Volvo foi colocar no XC60 uma verdadeira gaiola maciça, capaz de amortecer batidas a altas velocidades. Segundo o teste, é possível estar seguro em um impacto de até 130km/h, sem maiores consequências.

Airbags robustos

Com airbags frontais, laterais e de cortina para o motorista e os passageiros, ao bater, o XC60 realmente se fecha em uma verdadeira caixa acolchoada, o que reduz muito a chance de ferimentos mais graves. Em adição, ele ainda conta com acessórios que oferecem mais segurança e conforto, como sistemas de proteção contra lesões na coluna cervical e impactos laterais.

Ter toda essa tranquilidade em mãos não é barato, entretanto. É possível encontrar o veículo no Brasil por aproximadamente R$235.000,00.

Quer saber mais sobre o mundo automotivo? Acompanhe o blog do Despachante.com!

2018-06-04T21:04:34+00:00 junho 1st, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário