Programa Despachante.com no ar – Os desafios do deficiente físico no volante

Início » Programa Despachante.com no ar – Os desafios do deficiente físico no volante

Programa Despachante.com no ar – Os desafios do deficiente físico no volante

Na segunda edição do Programa Despachante.com, fomos tratar de um assunto muito sério e de uma necessidade das pessoas com deficiência física: o direito de dirigir, que vai muito além de uma cadeira de rodas. Descobrimos que sim, é possível chegar longe e ultrapassar barreiras que podem parecer impossíveis.
Entrevistamos a Alice da Silva, uma mulher encantadora que conquistou sua liberdade após comprar seu primeiro carro e sair dirigindo pelas ruas de São Paulo. Ao lado de Alice, o diretor da ABRIDEF – Associação Brasileiradas Indústrias para Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência, Rodrigo Rosso, nos explicou sobre a burocracia e problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência para adquirir seu veículo que, depois de comprado, precisam ser adaptados. Por isso, fomos até a Cavenaghi, loja especializada em adaptações para pessoas com deficiência, conversar sobre como o processo de mobilidade dentro de um veículo funciona.
Por fim, falamos sobre a isenção de impostos para pessoas com deficiência, explicando em quais situações essa isenção é possível. Assista a matéria na integra e aprenda que o mundo vai muito além de duas rodas.

https://www.youtube.com/watch?v=Cyi9uSXWYDM

2013-08-07T10:31:19+00:00 agosto 7th, 2013|Carro|2 Comentários

2 Comentários

  1. Rafael Ramos 20 de julho de 2014 em 23:51 - Responder

    Ao comprar um carro de um vendedor que foi beneficiado de isenção de IPVA, sendo o comprador não beneficiado de tal isenção, terei que pagar o IPVA quando realizar a transferência do carro?

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:18 - Responder

      Sim, terá.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário