Os 5 Modelos de Carros Colecionáveis do Momento

Início » Os 5 Modelos de Carros Colecionáveis do Momento

Os 5 Modelos de Carros Colecionáveis do Momento

Se você ama o universo das quatro rodas, com certeza já quis ser dono de um desses carros colecionáveis, afinal, os clássicos têm lugar especial no coração dos apaixonados por automobilismo.
Existem velhinhos, como o Opala e o Fusca, que são o sonho de qualquer um que planeje ter uma coleção de veículos antigos, mas alguns modelos mais atuais também podem ser ótima opção para começar um belo acervo.
Neste post, nós selecionamos cinco modelos com menos de 30 anos que têm feito a cabeça dos colecionadores de automóveis. Confira quais são eles!

1. Fiat Tipo

O modelo da montadora italiana chegou ao Brasil em 1993 e logo se tornou um campeão de vendas, vencendo os concorrentes nacionais. Sua versão rara 2.0 Sedicivalvole (16 válvulas em italiano), com 137 cv, duas portas, lanternas e rodas exclusivas, bancos Recaro, teto solar e painel completo era “o carro” na época e hoje pode ser encontrado por cerca de R$ 7.000.

2. Fiat Templa

Primeiro nacional multiválvulas, o Templa é mais um dos modelos da Fiat com menos de 30 anos que têm feito a cabeça de quem curte carros colecionáveis.
O sedã que chegou ao Brasil no terceiro semestre de 1991 veio fazer frente ao Chevrolet Monza, ao Volkswagen Santana e ao Ford Versailles e não decepcionou. Com motor 2.0 e 99 cv, a linha Templa oferecia ainda ótimas opções de acessórios como vidros e travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica progressiva, toca-fitas, rodas de liga leve e painel com acabamento em madeira.

3. Chevrolet Omega

Para alguns, um dos melhores automóveis já fabricados no Brasil, o modelo da norte-americana Chevrolet teve sua luxuosa versão CD equipada com motor Opel alemão de três litros e seis cilindros nos primeiros anos de produção.
Entre os opções de acessórios da sua linha estavam câmbio automático, teto solar, sistema de som com CD e toca-fitas. Atualmente, o modelo é encontrado por valores em torno de R$ 10.000.

4. Fiat Uno

Um dos carros mais populares do Brasil, toda a linha Uno anterior à reformulação de 2004 é um potencial clássico com sua carroceria limpa e espaçosa.
A versão turbo, de 1994, foi a primeira com turbocompressor feita em série no país e tinha um motor 1.4 que rendia 116 cv, além de ótimo acerto de chão.

5. VW Gol GTi

Primeiro modelo nacional fabricado com injeção eletrônica, o Gol GTi foi a grande estrela do Salão de Automóveis de 1988. Aquela, que era a versão mais atual do veículo que seria o campeão de vendas no país por 27 anos consecutivos, era um carro e tanto.
Com visual que era um capítulo à parte, o GTi tinha rodas de liga leve de 14 polegadas, aerofólio traseiro e bancos esportivos Recaro. Sua aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e velocidade máxima de 174 km/h fez dele o carro mais rápido à venda no Brasil naqueles tempos.
O que achou da nossa lista de modelos com menos de 30 anos que estão prestes a virar carros colecionáveis? Você incluiria algum veículo a essa seleção? Nos conte nos comentários! E se quiser conhecer bons lugares para ver clássicos automotivos, leia nosso artigo com as 4 melhores feiras de carros antigos.

2017-08-07T17:45:45+00:00 agosto 7th, 2017|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário