Insulfilm: saiba o que é permitido e para não ser multado!

Todo mundo adora colocar o insulfilm no veículo. Mas, fique atento: há regras para utilização e colocação do acessório
A película escurecedora de vidros, mais conhecida como insulfim, virou moda entre os motoristas e se tornou bem popular no Brasil. O acessório se tornou queridinho entre a população porque esta película reduz boa parte dos raios ultravioletas que atingem quem está no veículo, através dos vidros das janelas diminuindo a temperatura interna. Outro fator benéfico é que o insulfilm ajuda o ar-condimento em seu rendimento, reduz o brilho e luminosidade dentro do veículo, além de proteger os ocupantes de casos de algum acidente com quebra de vidros, pois, a película ajuda a reter os cacos que podem ferir com estilhaços.
Agora, para colocar o insulfim em seu veículo, você precisa entender o que a lei do CONTRAN determina, de acordo com a resolução 254/07. Existe uma regra para essas películas escurecidas, que devem seguir as porcentagens de entrada de luz:
• Para-brisa: 75% para os vidros incolores e 70% para os vidros coloridos;
• Vidros laterais dianteiros: 70%;
• Vidros laterais traseiros e vigia (veículos sem o espelho retrovisor do lado direito): 70%;
• *Vidros laterais traseiros e vigia (com espelhos retrovisores): 28%;
• Vidros traseiros: 28%;
• Películas refletivas são proibidas.

Níveis de insulfilm

Níveis de insulfilm


Essas normas existem para que a visibilidade do motorista não fique comprometida, não causando acidentes. Quem for parado com o veículo fora das normas (insulfim G5, por exemplo), será penalizado em multa grave (5 pontos na carteira), multa de R$127,69 e retenção do veículo para regularização.
A resolução 386/11 do CONTRAN também alega que os veículos que tiverem o insulfilm devem, obrigatoriamente, exibir a marcação do índice de transparência em local de fácil visualização, bem como a marca do fabricante do vidro e símbolo de conformidade com a legislação brasileira (certificado e definido pelo Inmetro).
Ainda tem dúvidas? Então entre em contato conosco: (11) 3027-6900.

2015-10-22T11:07:13+00:00 outubro 22nd, 2015|Carro|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] (Contran) para o uso da película. Para facilitar, elaboramos uma imagem com base no site Despachante. […]

Deixar Um Comentário