Gastos Com Carro: Aprenda a Fazer Um Planejamento Das Despesas

Entender mais sobre gastos com carro é essencial para evitar a inadimplência. Principalmente nesse momento em que os impostos estão cada vez mais altos e as facilidades estão diminuindo. Ter um dos bens que mais pesa no orçamento da casa exige um planejamento desde o período da compra até a manutenção do automóvel.
Por continuar gerando custos mesmo após a quitação da compra, um carro pode causar elevado impacto financeiro. Mas, se tudo for organizado desde o início, ficará mais fácil monitorar as despesas e evitar que evoluam em uma proporção fora de controle.

Dicas para organizar os gastos com carro

Algumas dicas podem ajudar a manter o equilíbrio do dinheiro investido na compra e manutenção de um veículo, acompanhe:

1.Tenha ciência dos custos

Alguns gastos precisam ser levados em consideração para sua organização financeira permanecer saudável. É comum que muitas pessoas atentem apenas para a quantia a ser paga mensalmente no financiamento. No entanto, alguns valores extras serão direcionados para o pagamento do IPVA e licenciamento, por exemplo. Outros custos como seguro DPVAT e seguro particular, também precisam ser avaliados pelo dono do automóvel antes da compra.
Existem também os custos “ocultos” — pagamento de estacionamento, pedágios, revisões, lavagens, entre outros valores investidos em manutenção. Estes merecem muita atenção, pois tomam boa parte do orçamento familiar e vão gerando impactos inesperados para quem não teve a preocupação de separar uma parte da renda para supri-los.

2. Verifique as datas de vencimento

Alguns pagamentos oferecem benefícios se forem quitados à vista ou antes do vencimento. Por isso, é importante checar todas as datas para otimizar suas finanças e diminuir os gastos com carro.
A organização de um cronograma também facilita a compreensão de quando você vai precisar gastar mais dinheiro.

3. Faça uma planilha ou outra forma de organização

Atualize os custos em uma planilha, tabela ou como preferir. O importante é não deixar de organizar tudo para ter sempre em mãos seu planejamento financeiro. Com os valores organizados e atualizados, você vai ver que é possível manter um automóvel sem muito estresse e com todos os impostos e outros títulos em dia.
Acompanhe outras dicas de economia no blog do Despachante.com e evite surpresas de gastos com carro!

2018-03-13T16:00:35+00:00 março 13th, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário