Entenda as Tendências do Mercado Automotivo para os Próximos Anos

Início » Entenda as Tendências do Mercado Automotivo para os Próximos Anos

Entenda as Tendências do Mercado Automotivo para os Próximos Anos

O mercado automotivo tem sido um dos mais afetados pela crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos. A produção e as vendas caem continuamente e os estoques nas fábricas e concessionárias continuam elevados.
Nesse cenário, há muitas incertezas sobre o futuro do setor. No entanto, os especialistas têm feito algumas previsões capazes de apontar certas tendências para esse segmentos. Neste post, a gente mostra e explica quatro delas. Confira!

1. Montadoras asiáticas continuarão ganhando mercado

Enquanto a crise econômica fez despencar a produção e as vendas das quatro grandes do setor automotivo nacional (Chevrolet, Fiat, Volkswagen e Ford), as fabricantes asiáticas ganharam mercado e hoje já têm alguns de seus carros entre os mais vendidos no país.
Fabricante do HB20, segundo veículo mais emplacado no Brasil em 2016, a coreana Hyundai já ocupa o quarto lugar dentre as marcas de carros mais vendidos por aqui e é seguida pela Toyota (quinta no ranking) e pela Honda, que ocupa a oitava posição na lista.

2. Modelos compactos devem liderar as vendas

Uma das razões para o crescimento das montadoras asiáticas no mercado nacional é sua oferta de carros compactos, modelos que devem liderar as vendas nos próximos anos.
Carros menores são uma tendência mundial e têm ganhado cada vez mais a preferência dos motoristas brasileiros. Dentre os 10 carros campeões de venda no primeiro semestre de 2017, mais da metade são compactos.  

3. SUVs e pick-ups se destacarão entre os apaixonados por carros

Além dos compactos, os carros que devem conquistar mais espaço no mercado nos próximos anos são as pick-ups fabricadas com inovações que conquistam os aficionados por carros. Já as SUVs, especialmente as compactas, que já têm se destacado em vendas, devem conseguir maiores fatias do mercado.

4. Inovação e criatividade serão as palavras de ordem no mercado automotivo

Para superar a crise e retomar o caminho do crescimento, as montadoras devem buscar cada vez mais soluções criativas e inovadoras, reinventando sua forma de produzir e também transformando seus modelos tradicionais de veículos.
Assim, nos próximos anos é provável que muitos paradigmas da indústria automobilística sejam quebrados e a forma como se fabrica e se vende carros seja mudada.
Sabendo as tendências do mercado automotivo nos próximos anos, fica mais seguro optar por trocar ou comprar um carro. Se você precisar de um despachante especializado, entre em contato com a Despachante.com!

2017-07-25T17:00:21+00:00 julho 25th, 2017|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário