Dicas Despachante.com: Cuide do seu carro no inverno

Para prevenir qualquer dor de cabeça, Despachante.com te auxilia na manutenção do seu carro no inverno

Cuidados com seu veículo no inverno

Cuidados com seu veículos no inverno


Com as baixas temperaturas no inverno, seu veículo também precisa de cuidados especiais, pois o frio prejudica o funcionamento de alguns componentes do seu veículo, como parte elétrica e o sistema de ignição do motor em veículos flex.
Além disso, as baixas temperaturas influenciam no funcionamento da bateria e também do motor, exigindo atenção especial para os limpadores do para-brisa e pressão correta dos pneus.
Preparamos uma lista do que deve ser revisado em baixas temperaturas. Veja:
Tanquinho de gasolina: em motores flex, que funcionam tanto com álcool ou gasolina, é importante que o tanquinho sempre esteja abastecido com gasolina para ignição, para que o carro não sofra na hora que você for liga-lo em uma manhã gélida. Neste caso, vale frisar que combustíveis velhos podem prejudicar o rendimento do carro, por tanto, atente-se ao prazo de validade;
Bateria: quando a temperatura está baixa, há desgaste da bateria. Em situações como esses equipamentos eletrônicos precisam de maior amperagem para funcionar e, muitas vezes, a capacidade de armazenamento de energia da bateria fica comprometida. Quando os carros ficam parados por muito tempo, ainda há risco dessa bateria ficar arriada e de sua vida útil diminuir drasticamente.
Pneus: outro item que pode ser afetado pelo frio são os pneus, que podem sofrer alteração em sua pressão, rodando parcialmente murchos, aumentando o consumo do combustível do carro. Por isso, é importante você verificar se há desgaste nesses pneus, pois com o piso úmido, a banda de rodagem dos pneus fica gasta, deixando-os “carecas”, com grandes riscos de escorregarem no asfalto com maior facilidade;
Palhetas do para-brisa: os limpadores de para-brisa, que são feitos de borracha, podem ressecar no frio e assim, perder a eficiência de limpeza do vidro, causando riscos e até sujeira. É aconselhável que você realize a troca dessas palhetas a cada três meses ou conforme o manual do seu carro peça.
Reservatório do limpador do para-brisa: como a neblina do frio carrega muita sujeira para o vidro do seu carro, é importante que você deixe seu reservatório sempre carregado com água misturada com um detergente, que melhora a limpeza do vidro.
Gostou das nossas dicas? Então fique atento para não se prejudicar neste inverno.

2013-08-21T09:57:07+00:00 agosto 21st, 2013|Carro|1 Comentário

Um Comentário

  1. baterias sjc 24 de outubro de 2016 em 16:08 - Responder

    Muito bom artigo.

Deixar Um Comentário