Conheça o Carro Mais Vendido do Ano

Todos os anos o mercado automotivo sofre algumas alterações. Desde a fabricação até os novos modelos, tudo influencia para que haja sempre um novo momento para os veículos. Um dos aspectos que costuma sofrer mudanças, devido a isso, é o carro mais vendido do ano.

Para contrariar as expectativas, no entanto, há alguns anos isso não muda no Brasil, você sabia? Neste artigo vamos te mostrar porque e qual é o veículo com maior número de vendas! Confira.

Qual é o carro mais vendido do ano?

Para quem está atento no universo automotivo, o carro mais vendido do ano nem é exatamente uma surpresa, não é mesmo? Desde 2015, o Chevrolet Onix abocanha o título com números expressivos e muita história para contar. Em 2017 não foi diferente.

Muitos se perguntam a razão de o Onix se destacar tanto durante todos esses anos. A resposta? Ele é o que se espera de um veículo de sua categoria, com algumas melhorias. Ou seja: é quase perfeito!

O design, atualizado em 2016, ainda é atual e todo o seu projeto acompanha a ideia. O acabamento é feito de maneira caprichada e ele apresenta um bom espaço interno. Não dá para dizer que ele é o melhor de sua categoria, mas o fato é que ele acerta.

A suspensão apresenta a robustez que se espera de um Chevrolet e entrega conforto e maciez ao dirigir o veículo. Quando o assunto é o que está debaixo do capô, por sua vez, podemos encontrar um motor de 1.0 de 80 cv ou 1.4 de 106 cv, regidos por um câmbio automático de seis velocidades.

Um problema: ele não é o mais econômico e o consumo ainda é o principal problema do modelo. Mediano para a categoria, são 12,9km/l na cidade e 15,3 na estrada

Em tecnologia e lista de equipamentos o Onix também não decepciona. O MyLink trouxe para os veículos populares o conceito luxuoso das centrais multimídia, principalmente entre os compactos, e evoluiu gradativamente para afinar ainda mais o conteúdo ao gosto do público. Hoje é compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Vale lembrar que o hatch também é o veículo com maior valor de revenda atualmente, o que impulsiona muito o seu grande número de unidades emplacadas. Só em 2017 foram quase 189 mil!

O reinado continua?

Ainda não podemos dizer qual será o carro mais vendido do ano em 2018, mas adivinha quem está figurando no topo da lista do 1º semestre? Sim. Ele. E já foram mais de 85 mil emplacamentos!

Será que a figurinha do Onix irá brilhar novamente em 2018 e fechar o ano batendo novos recordes? É o que veremos!

Se quiser saber mais sobre o mercado automotivo, continue acompanhando os artigos no blog do Despachante!

2018-11-23T16:36:25+00:00 novembro 23rd, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário