Conheça Mais Sobre o Estilo de Carros Hot Rod

Estilo de customização de veículos que une o charme dos carros antigos com o conforto e a mecânica dos automóveis mais modernos, o Hot Rod foi muito popular nas décadas de 1940 e 1950, especialmente nos Estados Unidos, país onde surgiu, e ainda hoje faz bastante sucesso entre os fãs do universo das quatro rodas em todo o mundo.
Se você curte os clássicos, mas não sabe muito a respeito dos carros Hot Rod, confira este artigo que nós preparamos com informações e curiosidades sobre eles.

O que identifica um Hot Rod

Tradicionalmente, os Hot Rods são carros fabricados entre as décadas de 1920 e 1960 customizados. Nos projetos de personalização, eles ganham rodas largas atrás, já que os clássicos geralmente têm tração traseira; pintura de chamas feitas a partir de aerografia e pinstriping; e motores potentes, na maioria das vezes, um V8.
A modificação nesse estilo também costuma equipar os carros com ar-condicionado e outros acessórios modernos, como direção hidráulica.

A história desse estilo de customização

Acredita-se que o termo Hot Rod surgiu no final da década de 1930, no sul do estado norte-americano da Califórnia, onde as pessoas costumavam disputar corridas com automóveis modificados em leitos de lagos secos.
Depois da II Guerra Mundial, esse estilo de customização se popularizou, especialmente entre os jovens que, sem muito dinheiro para comprar carros novos, passaram a recuperar modelos antigos.
Com a ajuda dos soldados, que voltavam do front com treinamento técnico, eles conseguiam personalizar grades, tirar painéis para aumentar a velocidade e rebaixar os veículos.

A onda de carros Hot Rod no Brasil

Embora já exista há décadas, como contamos, no Brasil a admiração por esse estilo de modificação de carros só ganhou impulso nos últimos anos, com a facilidade de importação de componentes para os projetos de customização.
Hoje em dia, no entanto, a prática tem vários seguidores no país e o céu é o limite para os gastos que se pode ter na transformação de um clássico em um legítimo modelo Hot Rod.
E então, você é um apreciador de carros modificados? Gosta de automóveis Hod Rod? Conte nos comentários. E lembre-se, precisando de serviços de despachante especializado, entre em contato com a gente!

2017-08-14T18:15:23+00:00 agosto 14th, 2017|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário