Conheça a Lista dos Carros Mais Roubados no Brasil

Início » Conheça a Lista dos Carros Mais Roubados no Brasil

Conheça a Lista dos Carros Mais Roubados no Brasil

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) mantém e atualiza anualmente o Índice de Veículos Roubados (IVR) , uma lista que mostra quais são os carros mais roubados no Brasil. A ideia do IVR é manter o consumidor informado sobre as estatísticas, além de oferecer a possibilidade de consulta antes de adquirir um veículo.

O cálculo é feito a partir da divisão entre o número de roubos registrados e o número de veículos que foram segurados daquele determinado modelo. A tabela é bastante interessante e é possível selecionar a visualização de acordo com a faixa etária e o sexo do condutor, ano e modelo do carro, categorias tarifárias e estado do país.

24 Carros mais roubados do país

É preciso lembrar que a relevância dos valores expostos na tabela depende diretamente de números que são repassados pelas seguradoras para a Susep. Para melhor representatividade dos dados, consideramos apenas veículos com, no mínimo, 5 mil unidades com apólices de seguro ativas. Os dados são referentes ao ano de 2017.

  1. Fiat Stilo;
  2. Fiat Siena;
  3. Volkswagen Voyage;
  4. Hyundai HB20;
  5. Nissan Frontier;
  6. Volkswagen Amarok;
  7. Ford Ranger;
  8. Fiat Uno Way;
  9. Fiat Palio Weekend;
  10. Toyota Hilux;
  11. Chevrolet S-10;
  12. Volkswagen Golf;
  13. Kia Cerato;
  14. Volkswagen Saveiro;
  15. Land Rover Range Rover;
  16. Volkswagen Gol;
  17. Fiat Palio;
  18. Fiat Idea;
  19. Fiat Uno;
  20. Fiat Punto;
  21. Chevrolet Onix;
  22. Fiat Linea;
  23. Volkswagen Fox;
  24. Jeep Renegade.

Meu carro está nessa lista, e agora?

Não se assuste. A lista dos carros mais roubados do Brasil é para servir de apoio ao consumidor, mas não se deve levar apenas essa questão em consideração.

Estacione seu veículo em lugares seguros, instale alarme e rastreador, não deixe objetos de valor a vista dentro do carro, tenha sempre a certeza de que trancou o veículo e mantenha distância daquele que está à sua frente quando parar no farol vermelho. A blindagem de carros também é uma opção, apesar de cara.

Seguindo algumas instruções básicas de segurança você já tem chances muito menores de ter o veículo roubado.

Se você gostou de saber sobre os carros mais roubados do Brasil, continue acompanhando o blog do Despachante e fique sempre por dentro de todas as novidades quando o assunto é o seu veículo!

2018-06-13T17:46:05+00:00 junho 13th, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário