Como Escolher o Alto Falante para Carro?

Quem não gosta de escutar uma boa música para relaxar enquanto dirige e encara o trânsito, não é mesmo? Neste artigo, vamos dar algumas orientações para você que deseja trocar o seu alto falante para carro original por um personalizado e adequado às suas necessidades.

3 dicas para escolher um alto falante para carro de qualidade

De acordo com a definição técnica, os alto falantes são transdutores que convertem energia elétrica em acústica. Portanto, precisam ser escolhidos com cuidado para garantir a qualidade de conversão do áudio. Confira três dicas incríveis sobre o que deve ser analisado no momento da compra!

1. Verifique a potência

Um dos principais motivos que levam alguém a trocar o alto falante do carro é, de fato, a potência, que é medida em Watts RMS, sendo a transformação da energia em ondas sonoras. Sendo assim, procure sempre o alto falante que possuir a maior potência, dentro do seu orçamento.

Atenção! Considere sempre a potência RMS e não a PMPO, pois a segunda não revela o valor real, podendo fornecer um número maior do que é.

2. Frequência

É importante atentar-se ao fato de que todo e qualquer alto falante para carro possui uma resposta de frequência, que é a sua faixa de operação. Ela é medida em Hertz e pode ser consultada em manual de instruções, por exemplo.

Para ficar mais claro sobre o que se trata a resposta de frequência, vamos exemplificar: se a medida em Hertz do alto falante for de 50Hz a 1.000Hz, significa que a frequência mais grave atingida por ele é de 50Hz e a mais aguda de 1.000Hz. Logo, é preciso escolher e analisar de acordo com seu gosto pessoal e necessidade.

3. Preste atenção na sensibilidade

Sensibilidade é a pressão sonora conseguida por meio do sinal elétrico enviado pelo alto faltante. A medida utilizada para a análise da sensibilidade é chamada de decibel (dB) e pode ser facilmente verificada no manual de instruções, assim como a frequência.

Por questões de saúde, é recomendável que não ultrapasse a margem de 85 dB, para assim, evitar danos aos ouvidos.

Gostou das dicas para escolher o alto falante para carro ideal? Continue acompanhando o blog do Despachante e veja alguns passos para escolher bons equipamentos para o seu veículo.

2018-12-19T19:41:37+00:00 dezembro 28th, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário