Carros Híbridos — Saiba Mais Sobre a Nova Aposta das Montadoras

Um dos principais objetivos de quem busca um veículo para comprar é unir economia e potência nas melhores doses possíveis, não é mesmo? Porém, isso não costuma ser uma procura das mais simples ou rápidas. No entanto, hoje, existe uma alternativa que pode ajudar quem está nessa situação (não que a busca seja mais fácil!): os carros híbridos.

Saiba mais sobre esta nova tecnologia neste artigo!

O que são carros híbridos?

Carros híbridos são aqueles que, além do sistema de força e ignição comuns, abastecidos com gasolina, álcool ou gás, contam também com outra opção, que é a elétrica. Dessa maneira há a possibilidade de aproveitar o melhor dos dois motores e gerar o melhor desempenho possível diante do uso do veículo e oferecer mais segurança no trânsito.

Os híbridos podem ser divididos em três grupos:

  • híbrido em série — os motores são acionados em sequência, e a saída de um alimenta outro. É comum que o motor a combustão, nesse caso, sirva como fonte de força para o elétrico;
  • em paralelo — os dois motores são utilizados para gerar força, mas só um atua enquanto o outro auxilia no desempenho;
  • híbrido misto ou combinado — os mistos utilizam os dois motores unidos ou separadamente e fazer o veículo andar. Enquanto um gera a energia, o outro trabalha com a aceleração.

Vantagens dos híbridos

Por oferecem alguns sistemas diferentes daqueles encontrados em veículos mais antigos, os híbridos entram vantagens para o proprietário que não envolvem somente a energia. Confira!

Menos agressões ao meio ambiente

Por proporcionar ao motorista a possibilidade de dirigir com abastecimento elétrico, não é necessária uma queima de combustível tão constante. Isso faz com que os híbridos sejam os melhores carros para quem busca algo que não agrida o meio ambiente tanto quanto os veículos tradicionais.

Maior autonomia

Além de oferecer uma utilização mais inteligente de recursos, os carros híbridos ainda têm maior autonomia e rendem muito mais a cada abastecimento. Os motores elétricos, no entanto, ainda não fazem do híbrido o carro mais econômico. O que faz com que eles tenham maior autonomia é, de fato, a possibilidade de poder rodar sem um dos tipos de abastecimento.

Ainda assim, acredite: os híbridos fariam uma grande diferença na hora de planejar as despesas de gastos com seu carro. A autonomia de um Toyota Prius, por exemplo, pode chegar a até 18,9km/l na cidade!

Carros híbridos que você pode encontrar no Brasil

Os híbridos ainda estão distantes de serem uma realidade comum do brasileiro. Porém, já é possível encontrar alguns deles por concessionárias e até mesmo na estrada. São eles:

  • Toyota Prius;
  • Ford Fusion Hybrid;
  • LEXUS CT 200h e LS 500h;
  • BMW i3 e i8;
  • Porsche Cayenne S-Hybrid;
  • Volvo XC90 T8 Hybrid.

Confira os outros artigos do blog do Despachante e veja mais informações!

2018-10-01T13:45:38+00:00 outubro 27th, 2018|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário