A importância do seguro na hora de adquirir um carro

Início » A importância do seguro na hora de adquirir um carro

A importância do seguro na hora de adquirir um carro

Despachante.com descobriu que o seguro do carro vai muito além do que os motoristas pensam, sendo um serviço cada vez mais essencial para aqueles que adquirem seus veículos.
Que o carro é uma paixão nacional todo mundo já sabe. Para se ter uma ideia, segundo o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), a frota de veículos de passeio no Brasil chegou, até abril deste ano, a 43.441.296 unidades. Estima-se que o aumento das vendas cresçam 1,5% neste ano em relação ao volume vendido em 2012, o que significará o total de mais 3,9 milhões de unidades vendidas.
seguro de carro
Porém, antes de comprar um carro, é importante levar em consideração vários itens que são imprescindíveis para cuidado, evitando grandes gastos que ultrapassem o orçamento, onde, muitas vezes, podem ir além do valor bruto do veículo. Despesas de manutenção e taxas como IPVA, licenciamento, inspeção veicular, combustível e seguro são alguns dos gastos que entram também nessa lista.
Dentre as opções acima, o seguro é um tipo de apólice mais procurada pelos brasileiros, já que, para quem possui um carro, o seguro se tornou um item quase que obrigatório. De acordo com pesquisa realizada, cerca de 70% dos carros segurados que andam as ruas ainda não estão protegidos. As pessoas desconhecem as vantagens de contratar uma apólice e muito menos, desejam ser pegos desprevenidos, arcando com possíveis prejuízos futuramente.
E o porquê você deve contratar um seguro para seu veículo? O Despachante.com lista alguns motivos:
 

  • Geralmente, um em cada sete carros sofrem algum tipo de acidente de trânsito, portanto, o risco é alto;
  • Como o Brasil é um país com alto índice de violência, infelizmente dois, de cada 100 carros são roubados ou furtados durante o ano. Esse número ainda pode aumentar dependendo do local onde você mora ou trabalha;
  • Alguns carros de grande valia, muitas vezes, valem mais do que uma casa ou apartamento, por exemplo. Arcar com um prejuízo desse tamanho em caso de roubo ou batida, com certeza, renderia uma bela dor de cabeça;
  • Além de prestar todo o socorro e orientar o motorista sobre quais procedimentos devem ser tomados, os seguros também oferecem uma série de assistências que todos nós utilizamos, sendo uma opção mais econômica do que as avulsas em horas difíceis. Guincho, carro reserva, serviços de taxi, entre outros, estão entre esses benefícios;
  • Outros benefícios que as companhias de seguros podem trazer são descontos em estacionamentos, serviços automotivos, help desk para computadores, entre outros.

 
Enfim, uma das formas de proteger o seu bem e seu dinheiro no carro dos automóveis é contratar um seguro. Existem pessoas que não concordam em pagar o valor que, algumas vezes, pode ser um pouco elevado, por acreditarem que nunca vão precisar do serviço. Mas, sendo sincero, quem nunca precisou contatar sua companhia de seguro para algum problema ou dano que teve com seu carro? É mais fácil dormir tranquilo do que ficar na dúvida.
Antes de contratar um seguro, atente-se e avalie com a atenção a seguradora escolhida, pois ela deve oferecer qualidade e excelência de seus produtos, atendendo os clientes em suas condições com o máximo de qualidade.

2013-08-08T10:25:36+00:00 agosto 8th, 2013|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário