3 Carros Anos 50 Que Você Precisa Conhecer

Os carros anos 50 são verdadeiros ícones com design inconfundível e, hoje, possuem um valor inestimável, tanto sentimental, quanto monetário. Para se ter ideia, um carro conservado originalmente dessa época pode custar mais do que um zero quilômetro do ano.

Carros anos 50 — estilosos e característicos

Ao assistir um filme dos anos 50, um dos elementos mais marcantes são os carros tão estilosos e característicos da década, não é mesmo? É impossível passar despercebido por eles! Por isso, separamos alguns dos mais especiais que você, definitivamente, precisa conhecer.

1. Chevrolet Corvette

O Corvette foi lançado em 1953, inspirado nos carros esportivos europeus. Apesar de ser um dos carros mais populares dos anos 50, a Chevrolet quase cancelou a produção antes de colocá-lo nas ruas, já que seu design provocou uma certa rejeição interna.

Um dos grandes diferenciais que despertou o interesse dos compradores foi o fato de ser o primeiro carro fabricado com fibra de vidro — proporcionando mais leveza ao modelo. Além disso, as pessoas gostaram dele ser um veículo de menor porte, algo incomum até a chegada do Corvette.

2. Plymouth Fury

Se você já assistiu o filme Christine (1983), com certeza reparou no clássico Plymouth Fury. Ele foi lançado em 1958, com um design “invocado e furioso”. Se você gosta de carros e ainda não conheceu este, recomendamos que você assista o filme, que foi inspirado no livro de Stephen King o quanto antes!

3. Cadillac Eldorado

Lançado em 1959, o Eldorado foi o ápice da Cadillac, repleto de luxo, sofisticação, velocidade, conforto e, claro, o robusto “rabo-de-peixe”, habitual da época. Suas dimensões eram grandes: com peso de duas toneladas, distribuídas em 6,1 metros de comprimento, 1,83 metro de aletas e 1,07 metro de altura.
Já conhece ou já ouviu falar sobre algum desses carros anos 50? Qual é o seu preferido? Não dá para negar o clássico charme dos carros antigos que, mesmo agora, segue encantando multidões. Inclusive, existem várias pessoas que os colecionam com todo carinho.

Gostou deste artigo sobre carros dos anos 50? Continue acompanhando o blog do Despachante e confira quais são os carros mais caros do mundo!

2018-12-19T20:00:05+00:00 janeiro 19th, 2019|Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário