10 Tecnologias que Mudarão Totalmente os Carros do Futuro

Já parou para pensar em como serão os carros do futuro? Em livros, filmes e desenhos dezenas de possibilidades ficcionais são sugeridas, tem veículo que voa, fala, mas, na realidade, quais novas capacidades os automóveis terão em alguns anos?
Se essa é uma questão que te deixa curioso, confira uma lista com 10 das tecnologias que transformarão os carros futuristas. E fique ligado: muitas delas já estão sendo testadas e podem chegar ao mercado muito antes do que você imagina.

1. Comunicação entre os carros

Já imaginou carros com comunicação própria? Pois saiba que essa é uma tecnologia que já existe e se chama Vehicle-to-Vehicle Communication (V2V). Com ela, muitos acidentes automotivos podem ser evitados.

2. Realidade aumentada no para-brisa

Já quis ter um visor de realidade aumentada igual ao do Homem de Ferro? No futuro você não precisará mais invejar o herói da Marvel, já que um visor no para-brisa do seu carro poderá exibir informações com a mesma tecnologia.

3. Inteligência para aprender hábitos do motorista

Os carros do futuro serão inteligentes e aprenderão os hábitos de seus donos. Tecnologias já em testes tornam os veículos capazes de assimilar a rotina dos passageiros, sabendo qual emissora de rádio sintonizar em determinado horário, por exemplo. Esses veículos também serão capazes de enviar SMS para contatos, caso ocorra atraso para algum compromisso por conta do trânsito.

4. Autonomia para se mover sozinho

Um carro que dispensa motorista parece muito fora da realidade pra você? Então, saiba que veículos capazes de viajar sozinhos já estão em teste. O protótipo desenvolvido pelo Google é um exemplo dos chamados automóveis autônomos e não possui volante, freios ou acelerador.

5. Motor movido à energia elétrica

Motores de carros elétricos já são uma realidade e, depois da abertura de patente da Tesla, que permite que qualquer empresa use sua tecnologia, devem se tornar cada vez mais comuns. O melhor é que esse avanço beneficia muito a preservação do meio ambiente!

6. Bateria carregada por wireless

A previsão do aumento de carros com motores elétricos demanda também que se encontre novas formas de carregar a bateria automotiva. Por isso, protótipos de carros carregados sem o uso de fios têm sido testados.
No entanto, essa é uma tecnologia que exige a construção de uma estrutura mais complicada, com a instalação de placas de indução no chão para fazer a recarga da bateria do carro.

7. Bateria carregada por energia solar

Automóveis que usam energia solar para se movimentar são outra aposta para o futuro. Veículos conceito, como o C-Maxi Energi Solar, da Ford, utilizam painéis solares para captar energia do sol e armazenar na bateria do carro, aumentando a autonomia do carro.

8. Conexão 4G

Como serão inteligentes, os carros do futuro precisarão de boa conexão com a internet. Por isso já há teste de implantação de chips de conexão em veículos, que ganham a capacidade de se conectar à rede e baixar aplicativos como os de música, previsão do tempo e mapas.

9. Sistema operacional

Um veículo inteligente e com conexão 4G precisa de um sistema operacional que gerencie todas as suas funções. Atualmente, Google e Apple brigam para terem suas versões de sistema operacional nos automóveis do futuro.

10. Partes removíveis

Essa é uma novidade digna dos desenhos e filmes de ação. Nos próximos anos, os carros terão partes móveis, se adaptarão a fatores como a velocidade e se ajustarão às condições das estradas. Realidade bastante futurista.
Gostou da nossa lista de 10 tecnologias que estarão nos carros do futuro? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais para que eles também saibam como serão os automóveis futuristas.

2017-07-14T16:00:09+00:00 julho 14th, 2017|Carro|1 Comentário

Um Comentário

  1. Lucas 6 de novembro de 2017 em 13:05 - Responder

    Gostei de saber disso, muito bom!

Deixar Um Comentário