4 Dicas Práticas na Hora de Escolher e Comprar Moto

Adquirir um veículo, seja ele qual for, envolve muita pesquisa e análise. Porém, quando o assunto é comprar moto, o estudo precisa ser ainda mais profundo. Antes de tudo é preciso refletir sobre as razões pelas quais você quer adquirir a motocicleta. Dessa forma será possível buscar modelos compatíveis com as suas expectativas.

Dicas para comprar moto

É bastante comum errarmos na hora de comprar moto, principalmente se for a sua primeira. Porém, com as dicas que o Despachante separou para você hoje o processo se tornará muito mais assertivo. Confira!

1. Por que comprar uma moto?

Essa é a dica de ouro. Quais são as suas necessidades? Reflita sobre o seu dia a dia com a futura moto. Você pretende pegar estrada? Passará por ruas de terra? Precisa de velocidade? Quer uma motocicleta apenas para passeio? Tudo isso vai influenciar em sua decisão, além de seu peso e altura também.

2. Defina um orçamento (e não o ultrapasse)

Definir e respeitar o seu orçamento é essencial na hora de comprar moto. É a partir daí que você conseguirá começar a selecionar alguns modelos disponíveis. É importante manter-se dentro de seu preço médio. Porém, é sempre preciso lembrar que você também precisa se planejar para ser capaz de arcar com os custos de manutenção, IPVA, seguro do modelo desejado e licenciamento.

3. Nova ou usada?

Existem vantagens e desvantagens em comprar motos novas e usadas, mas tudo dependerá de suas necessidades. Se você for iniciante, uma usada pode ser a opção mais interessante, por exemplo. Caso seja experiente e precise de um meio de transporte para o dia a dia, uma nova é mais interessante. Avalie a sua situação.

Se optar por comprar moto usada, lembre-se de sempre checar a condição do veículo. Examine toda a mecânica, documentos e comprovantes.

4. Verifique sua habilitação

Ao contrário do que muitos pensam, não existe uma habilitação apenas para conduzir motocicletas. Você pode contar com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) habilitada para a condução de motos ou pode tirar uma ACC (Autorização de Condução para Ciclomotor) para aquelas que contam com 50cc.

Gostou de nossas dicas para considerar na hora de comprar moto? O blog do Despachante conta com conteúdo completo para quem adora notícias sobre o universo automotivo! Acompanhe e fique sempre por dentro.

2018-11-13T15:48:17+00:00 outubro 6th, 2018|Blog|0 Comentários

Deixar Um Comentário